Pinho quer Portugal "alternativo"

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Pinho quer Portugal "alternativo"

Mensagem por Brandara »

pinho quer portugal “alternativo” para evitar efeitos do recorde do petróleo
o ministro da economia, manuel pinho, afirmou hoje que o investimento e a aposta nas energias alternativas são “a melhor forma” de portugal atenuar os efeitos dos máximos atingidos pelo barril de petróleo.

--------------------------------------------------------------------------------

germano oliveira



o ministro da economia, manuel pinho, afirmou hoje que o investimento e a aposta nas energias alternativas são "a melhor forma" de portugal atenuar os efeitos dos máximos atingidos pelo barril de petróleo.

à margem da assinatura de um contrato relativo à atribuição de 400 mw de capacidade para produção de energia eólica, assinado entre o estado e um consórcio liderado pela galp (a ventinveste), o ministro sublinhou o facto de portugal "ter multiplicado por quatro" a capacidade de produção eólica, "isto num prazo de dois anos".

para manuel pinho, se portugal não investir nas energias alternativas, "será como a venezuela não explorar o seu petróleo". "temos que explorar os recursos naturais que temos, que são um potencial imenso por explorar", referiu.

durante a assinatura do contrato, o presidente da martifer (uma das empresas envolvidas no consórcio liderado pela galp), carlos martins, disse que portugal chegou tarde a estes investimentos e que deve acelerar os processos.

"a espanha já faz isto há muito tempo. há que acelerar os processos, incluindo no que concerne ao aproveitamento dos recursos do mar e do vento", referiu carlos martins.

o preço do barril de petróleo, cotado em nova iorque, tem negociado em máximos nas últimas sessões, tendo hoje atingido um novo recorde acima dos 81 dólares.

fonte: http://www.negocios.pt

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

já agora que aproveite e proponha o biodiesel, já no imediato, como combustivel, afinal só faltam as burrocracias habituais. de um empurrão ao bioetanol, porque o pessoal do otto tambem precisa.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

Responder

Voltar para “Geral”