MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por hynek »

maxpower Escreveu:correção...

o filtro grosso nao foi limpo, foi removido :p

no proximo fim de semana aplicarei um prefiltro num sitio em que nao seja necessario desmontar a mala toda do carro para o mudar.
exacto, deixei o pré-filtro com indicação para a sua montagem......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por hynek »

esqueci-me de referir que troquei também válvula automática de purga do ar por uma nova, pois começou a verter por cima, na zona do respiro. depois de uma análise melhor, já em casa, cheguei à conclusão que a válvula está em boas condições e funcionar sem problemas. o problema que apresentava estava relacionado, provavelmente, com a depressão no sistema e talvez também com a admissão excessiva do ar pelo tubo degradado (descrito num post anterior).

hoje fui informado que o suporte, que abraça os tubos injectores na zona de aquecimento, causou um curto-circuito (tem protecção por fusível). por isso esta parte tem de ser feita de outra maneira. por um lado é necessário segurar os tubos mas por outro tem de haver um isolamento mais eficaz sem possibilidade de os parafuso chegarem causar o curto-circuito.

este aquecimento dos tubos injectores está montado em 3 carros, para testes, por isso estou a contar com alguns problemas que contribuirão para melhoramento deste sistema.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Luís Costa
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: terça mai 15, 2007 10:12 pm
Localização: Porto

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por Luís Costa »

olá artífices do futuro
e quando chegar o dia do ipo e o técnico abrir o capot do automóvel e ver todo esse aparato? a minha strakar está a precisar de uma intervenção dessas; e a minha carteira também, pois faço no minimo 60 km por dia.
abraço com saúde
Luís Costa

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por Eletrico »

luís costa Escreveu:olá artífices do futuro
e quando chegar o dia do ipo e o técnico abrir o capot do automóvel e ver todo esse aparato? a minha strakar está a precisar de uma intervenção dessas; e a minha carteira também, pois faço no minimo 60 km por dia.
abraço com saúde
ola
veja por aqui o que se tem passado...
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... f=18&t=209
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

MaxPower
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda fev 26, 2007 2:43 am

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por MaxPower »

e la foi a carrinha a inspeção.
foi a diesel para nao dar nas vistas.
passou sem preoblemas.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por klinzter »

tópico mudado para o local certo:!:
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

MaxPower
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda fev 26, 2007 2:43 am

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por MaxPower »

ora viva, depois de 50kkm em que foi usado ovu como combstível, decidi comprar um motor mais portente, os 72 cv ja estao cansados. o motor tem neste momento 450kkm e so deu problemas na bomba injectora a nível de vedantes, devido ao uso de biodiesel.
o novo motor é um 2c-te, convertido para 2c-t. este motor esquipa os toyotas carina anteriores a 96.
o grande problema do corolla é que o espaço disponivel para adaptações é deveras reduzido, e o espaço onde está neste momento o permutador, vai ser ocupado pelo turbo do novo motor, logo tenho de reduzir, e muito, o tamanho do kit.
tenho ponderado com o meu mecanico o uso do escape como fonte de aquecimento do ovu, inutilizando o permutador. pensei tambem no uso de tubos em inox, de canalização, para o circuito do ovu, visto estes serem mais finos, e poderia então forçar o circuito a passar por onde houvesse espaço sem nunca vincar tubos.

agradecia opiniões.

tambem li algo sobre o uso de arrefecimento do turbo com oleo, mas terei de me informar um pouco mais.

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por RED BARON »

viva maxpower

depois de muito testar e utilizar tubos inox para construir permutadores cheguei a uma conclusão..... um tubo no interior de outro e soldados nas extremidades partem sempre as soldaduras devido a que os dois não aquecem uniformemente e o inox dilata muito, quanto maior for o comprimento do tubo, maior a fenda.... resultado.... desisti.

Avatar do Utilizador

MaxPower
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda fev 26, 2007 2:43 am

Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN

Mensagem por MaxPower »

o objectivo nao seria soldar os tubos nem construír um permutador. o permutador que tenho pode ser usado na mesma, todo o circuito no habitaculo do motor é que era substituído por tubos em inox, ao invés dos tubos em borracha que agora uso. seria construído um circuito com as comuns curvas utilizadas na canalização e nada seria soldado. penso que nao haveria inconvenientes. e assim poderia fazer curvas de 90 graus sem vincar.
será uma boa opção?

red baron Escreveu:viva maxpower

depois de muito testar e utilizar tubos inox para construir permutadores cheguei a uma conclusão..... um tubo no interior de outro e soldados nas extremidades partem sempre as soldaduras devido a que os dois não aquecem uniformemente e o inox dilata muito, quanto maior for o comprimento do tubo, maior a fenda.... resultado.... desisti.

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”