Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder
Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por klinzter »

eldest,

e que tal, se fizesse a sua apresentação na secção correspondente?
para ver se o teu carro é compatível ou não vê aqui tipo de bomba injectora, percentagem do ov recomendada

mas antes de passares à acção, lê os inamovíeis primeiro... que responderá às tuas perguntas.

boa leitura
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

eldest Escreveu:boa tarde a todos, li alguns topicos no forum mas mesmo assim nao fique a perceber grande coisa visto ser um nabo em materia de carros e gostaria de saber se posso e em caso de poder que percentagem devo usar na minha carrinha:

audi a6 2.5 tdi v6 de 180cv ano de 99

obrigado pela vossa atenção
isso está descrito na página 1 deste tópico. sobre a potência da tua carrinha será mesmo essa que mencionas, 180 cv???
será preferivel pegares no livrete (documento único) e procurares na lista com os dados descritos nele.
já agora aproveito para te aconselhar a não te precipitares, nem abusares nas percentagens aconselhadas.
aconselho-te também a leres o tópico que irei colocar no link que se segue, não tem muito para ler, mas tem muito onde podes adquirir algum conhecimento, que é bastante importante saberes para a utilização do oleo vegetal como combustivel alternativo ao diesel.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

dispensa uns serões a ler o que por aqui se faz e vai seguindo a tua coriosidade, não darás o teu tempo por perdido.
pela parte que me toca, bem vindo ao forum.
boas navegações...

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Master »

boa noite pessoal
estou a algumas horas a ler os posts e não encontro o kangoo (1.5 dci 70v)de fins de 2007, o que está na lista é até 2005.
visto ser um dos modelos mais vendidos na gama comercial agradeço saber se alguém têm um e como está a colocar as percentagens, mesmo sendo um carro novo estou disposto a começar a usar o ovd.
tentei ver no site da renault e não diz o tipo de bomba injectora, apenas diz "tipo de injecção directa + common rail"
agradecimentos

já agora por o carro ser novo (tem poucos meses e cerca de 7.000 kms) acham que devo começar já ou deixar passar mais tempo?
Dos Fracos Não Reza a História...

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

se o carro estiver na garantia não te aconselho usares. caso venha a ter algum problema mesmo não tendo a ver com o combustivel, vão-se desculpar com isso.
enquanto não souberes o tipo de injeção que tem podes ir até 10%.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por hynek »

se é common-rail:
sem adaptação - inverno ov10, verão ov20

se houver algum problema, não precisas dizer que tens uma percentagem do ov.....

mas cuidado, usa, de preferência, só o ov novo..... se for reciclado, bem bem bem reciclado, baixa a percentagem em 5%
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por klinzter »

eldest Escreveu:boa tarde a todos, li alguns topicos no forum mas mesmo assim nao fique a perceber grande coisa visto ser um nabo em materia de carros e gostaria de saber se posso e em caso de poder que percentagem devo usar na minha carrinha:

audi a6 2.5 tdi v6 de 180cv ano de 99

obrigado pela vossa atenção
a6/quattro (-04)-2,5 tdi/1999-05/ake/6cyl./2496ccm/132kw/179,52ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/impraticável

apartida será este o teu carro...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Master »

obrigado a todos
vou só colocar 1 ou 2 lts por depósito cheio (+- 50 lts)
não vá o diabo tece-las.
thanks
Dos Fracos Não Reza a História...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por hynek »

master Escreveu:obrigado a todos
vou só colocar 1 ou 2 lts por depósito cheio (+- 50 lts)
não vá o diabo tece-las.
thanks
podes colocar até 5 lt por depósito, mas só do ov novo
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Barritos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça mar 04, 2008 6:57 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Barritos »

tenho um citroen c4, 1.6 hdi 92cv, 2007. o meu veiculo ainda não consta na lista de compatibilidades, mas será que poderei usar ov, e se afirmativo, qual a % sem qualquer kit. obrigado


eldest
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 02, 2008 3:15 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por eldest »

klinzter Escreveu:
eldest Escreveu:boa tarde a todos, li alguns topicos no forum mas mesmo assim nao fique a perceber grande coisa visto ser um nabo em materia de carros e gostaria de saber se posso e em caso de poder que percentagem devo usar na minha carrinha:

audi a6 2.5 tdi v6 de 180cv ano de 99

obrigado pela vossa atenção
a6/quattro (-04)-2,5 tdi/1999-05/ake/6cyl./2496ccm/132kw/179,52ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/impraticável

apartida será este o teu carro...
obrigado pela dica penso ser mesmo esse o motor.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por hynek »

barritos Escreveu:tenho um citroen c4, 1.6 hdi 92cv, 2007. o meu veiculo ainda não consta na lista de compatibilidades, mas será que poderei usar ov, e se afirmativo, qual a % sem qualquer kit. obrigado
este é common-rail, opção3, com muito cuidado, só ov novo
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


heitorf
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: terça jan 22, 2008 1:49 am
Localização: Setubal

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por heitorf »

olá.

coloco aqui foto da bomba injectora do meu trator hinomoto.

não sei como se chama este tipo de bomba.

é certo que o facto da bomba ser imbutida no bloco do motor e possivelmente lubrificada pelo oleo do carter, faça aquecer o combustivel ao ponto do tubo do injector queimar os dedos quando se o tenta segurar.
o filtro fica quente mas não queima ao se encostar a mão.
trabalha bem com ovd a 100%. custa mais a pegar a frio. nota-se diferença pois o arranque é com manivela e descompressor.

Imagem

promenor do tubo de retorno. passa sobre o colector de escape.

Imagem
Ford Taunus 1.6 GPL
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)

Avatar do Utilizador

pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: domingo set 16, 2007 2:20 pm
Localização: Lisboa

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por pedro_29 »

já li a lista de carros que aparece no inicio deste tópico, mas não aparece o meu carro. a minha é uma audi a4 1.9 tdi de 1999 e aqui só aparecem de 2001. de qualquer dos modos penso que para a minha carrinha se aplica a opção 1, mas decidi perguntar para não fazer asneiras.
Audi A4 Avant 1.9 TDI - Futura consumidora de BD


anibalms
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda mar 31, 2008 5:19 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por anibalms »

boas!

preciso que me aconselhem no inico do consumo ovd e bd qual a melhor forma de começar sem grandes gastos, será que sem alterações devo experimentar misturas de bd e gásoleo ou posso tentar misturas com ovd?

destes, quais os melhores carros para adaptar?


mercedes 190d w201 1984
mercedes 200d w123 1980
peugeot 504 grd break
peugeot 404d

abraços

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Eletrico »

anibalms Escreveu:boas!

preciso que me aconselhem no inico do consumo ovd e bd qual a melhor forma de começar sem grandes gastos, será que sem alterações devo experimentar misturas de bd e gásoleo ou posso tentar misturas com ovd?

destes, quais os melhores carros para adaptar?


mercedes 190d w201 1984
mercedes 200d w123 1980
peugeot 504 grd break
peugeot 404d

abraços
pois e que tal um bocadinho de trabalho mais a pesquisar desde o inicio deste tópico....
depois então se faltar algum perguntar
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


anibalms
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda mar 31, 2008 5:19 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por anibalms »

ok! é justo

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

anibalms Escreveu:ok! é justo
tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares a atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
mais importante que usar é saberes os prós e os contras sobre a sua utilização, por isso recomendo-te que comeces a ler por aqui, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, foi expermentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
também não seria má ideia passares pelas apresentações, e comunicares a tua proveniencia aqui ao pessoal.
pela parte que me toca, bem vindo aqui ao forum.
um abraço...


anibalms
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda mar 31, 2008 5:19 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por anibalms »

tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares a atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
mais importante que usar é saberes os prós e os contras sobre a sua utilização, por isso recomendo-te que comeces a ler por aqui, depois segue a tua coriosidade...

viewtopic.php?f=18&t=3201

neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, foi expermentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
também não seria má ideia passares pelas apresentações, e comunicares a tua proveniencia aqui ao pessoal.
pela parte que me toca, bem vindo aqui ao forum.
um abraço...

_________________
produção de combustivel aos agricultores...

ok! voces têm razãojá estive a ler umas coisas mas é complicado digerir tanta informação, pois tudo é novidade.

relativamente às apresentações já o fiz, no entanto não me importo nada de dizer que sou de bragança, e adoro o tema! para já estou a fazer as primeiras experiências com ovd até ov20, estou também a começar a minha produção caseira de bd sou adepto de máquinas antigas mercedes e peugeot e todos eles vão passar a ser ecológicos graças à vossa preciosa ajuda e paciencia.tenho também uma quintita onde penso produzir uma especie da qual pssa obter oleo.

enquanto vou fritando em pequena escala à noite tenho passado uns serões a observer tanta info mas o sono não dá tréguas!!!

mas atenção apartir deste momento.......


.....mercedes 200d 10km com ov2 apartir daqui nada me pode parar!!!

cumprimentos e paciencia é o que vos peço a todos!!!

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

sobre a paciencia, por mim podes crer que a terás... às vezes é complicado, mas lá se vai arranjando.

sobre a leitura, no tópico do link que eu te coloquei tem lá um pouco de tudo, e os link mais importantes, dai o meu conselho...
um abraço...


X4D0W
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 03, 2008 12:34 am

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por X4D0W »

boas sou novo nestas andanças e estive a ler o alguns post desde o inicio e este inclusivé... tenho um seat toledo 1.9tdi, 110cv de 2001 e o que aparece é até 99.... o carro já leva 163.000km.... podem-me dizer qual a percentagem que devo usar de ovd? obrigado...

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”