Carro hibrido Foto-eólico

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

manelserol Escreveu:já há um topico a falar disso e como já percebi a tua personalidade vais dizer aquilo que já eu ouvi milhões de vezes ou seja não vais dizer nada de novo, por isso se quiseres discordar dispenso preciso de algo produtivo e não a conversa do costume o invento é o motocontinuo em que tu não acreditas e 99% da população também nao, com toda a sinceridade nao era para ti era para quem colocou este topico que eu meti o site pq tu tens a mente muito fechada! concordo a 100% contigo com as leis da fisica e erodinamica e chamar as pessoas para a realidade mas uma coisa há e sempre houve que é o outro lado!

cada um é como cada qual... desde que não passe certas fronteiras...

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

xlpower Escreveu:
manelserol Escreveu:já há um topico a falar disso e como já percebi a tua personalidade vais dizer aquilo que já eu ouvi milhões de vezes ou seja não vais dizer nada de novo, por isso se quiseres discordar dispenso preciso de algo produtivo e não a conversa do costume o invento é o motocontinuo em que tu não acreditas e 99% da população também nao, com toda a sinceridade nao era para ti era para quem colocou este topico que eu meti o site pq tu tens a mente muito fechada! concordo a 100% contigo com as leis da fisica e erodinamica e chamar as pessoas para a realidade mas uma coisa há e sempre houve que é o outro lado!

mas agora a física virou uma religião? as coisas são assim porque
acreditamos nelas?

tudo à nossa volta que existiu, existe e existirá "são assim" precisamente porque acreditamos nelas... chamas religião, eu chamo simplesmente "viver".


a maquina de movimento perpétuo... também não estou a ver acontecer, todas as máquinas (inc. nós) precisam de muita energia para arrancar, durante o funcionamento há vários atritos e é necessário dispender de energia para no minimo manter a funcionar. pensando um pouco no assunto talvez no futuro seja possivél e haja aplicação em ambientes sem atrito como o espaço com algum tipo de magnetismo... enfim já estou a inventar.

manelserol, espero que o desenvolvimento da tua maquina te faça aprender muitas coisas com as investigações que já fizeste e terás que fazer, coisas essas que irás utilizar na tua vida e te irá dar vantagem em relação a quem só sabe dizer "não". e te leve a outros inventos como é tão normal acontecer com projectos "impossiveis", é assim que a humanidade evolui... não é a dizer "não" a tudo o que nos passa à frente e não conseguimos topar à primeira ou pela "via fácil".

ainda ontem falei a um senhor amigo que é todo curioso e informado sobre automobilismo acerca usar oleo vegetal na sua autocaravana, visto que é um carro que faz muitos quilometro seguidos e tem o motor quente por muito tempo... olhou para mim de uma maneira que bem lhe podia ter falado numa máquina de movimento perpetuo que era o mesmo.

a diferença é que o ovd existe e a máquina de movimento perpetuo não... mas para ele é o mesmo. capiche?


chill...
h

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

não tinha conhecimento desses carros da edp.. era tipo os buggies dos campos de golf??

se o motor de explosão apareceu então tudo é possível! além disso existiu uma coisa que se chama evolução. se compararmos um carro de 1920 com um carro de 2006 nota-se que houve um esforço para evoluir. provalvelmente em 1920, se alguém dissesse que um carro era capaz de dar 200 km/h, concerteza outro alguém lhe diria "não", não é possível..

vamos a soluções práticas e vamos deixar as filosofias e religiões de lado, pois já comprei o dvd da "conversa da treta", não preciso de mais.

já contactei uma empresa dos eua, que só fornece peças para construir carros electricos, há uns meses atrás, e disseram-me que com 5000 dolares fazia a festa, tranformava o meu nissan sunny 1.4 num veiculo eléctrico.

alguém quer fazer uma vaquinha?
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

orbis Escreveu:pelo que sei o smart fourfour vai sair de produção eo fortwo deu tremendos prejuízos.

fiz uma pesquisa e tens razão... mas o fourfour não vai sair de produção... o 4-2 e o 4-4 vão ser renovados e o 4-2 deu prejuizo devido ao elevado preço inicial.

o que sai de cena é o roadster... carro inferior pelo mesmo dinheiro... nem é preciso saber fazer contas.

os smart devido ao preço adquiriu um estatuto elitista, lembro-me que quando sairam andava à procura de carro novo... e até saltei quando vi o preço... tempos depois baixaram... não o suficiente quanto a mim mas já é aceitavel... até andei à procura de um 4-2 cdi comercial devido ao tamanho mas não há em comercial... vá-se lá saber porque... só não comprei por causa disso.

tecnologia, qualidade e assitencia mercedes por aqueles preços não é mau... não é optimo mas não é mau!

em crash-tests lembrem-se também que o smart é mais seguro que a maior parte dos outros carros de gamas mais altas e estas coisas sem importancia nenhuma custam muito dinheiro a desenvolver.

toda a gente que conheço com smarts diz maravinhas.

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

[quote="escalavardo"]não tinha conhecimento desses carros da edp.. era tipo os buggies dos campos de golf??[quote]

não meu... saxos... porque achas que perguntei?

diziam "veiculo electrico - edp" ou qualquer coisa assim

[quote="escalavardo"]já contactei uma empresa dos eua, que só fornece peças para construir carros electricos, há uns meses atrás, e disseram-me que com 5000 dolares fazia a festa, tranformava o meu nissan sunny 1.4 num veiculo eléctrico.[quote]


interessante

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »


Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

não sei os preços de carros electricos... andei à procura na net mas nem novos nem usados.

é só fazer contas se é caro ou não... às tantas nem por isso...
concordo completamente com a tua teoria no entanto digo te que é um investimento muito serio já que os ev's são caros raros e dificeis de encontrar e se tiveres a sorte de estar homologado para circular em pt era muito bom caso não nem te digo nem te conto...

enfim o saxo é o meu carro de sonho electrico, pois para mim era mais que suficiente...

no entanto existe um outro mas....


Imagem

o preço não ajuda já que só existe novos e pagares cá o iva cá por um produto destes... novo na suiça... 25.000€ por ser para exportar e depois pimba cá com iva... vá lá perdoam te o ia mas faz lá bem as contas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


manelserol
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta jun 28, 2006 3:42 pm

Mensagem por manelserol »

hugo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=134 este tópico é sobre electric cars

é exageradamente exagerado!! supostamente um carro electrico deveria ser baratissimo senão dado....masno entanto alem de so haver carros electricos dos modelos mais feios do mercado ainda são bens de luxo...enfim!

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

serges Escreveu:
não sei os preços de carros electricos... andei à procura na net mas nem novos nem usados.

é só fazer contas se é caro ou não... às tantas nem por isso...
concordo completamente com a tua teoria no entanto digo te que é um investimento muito serio já que os ev's são caros raros e dificeis de encontrar e se tiveres a sorte de estar homologado para circular em pt era muito bom caso não nem te digo nem te conto...

enfim o saxo é o meu carro de sonho electrico, pois para mim era mais que suficiente...

no entanto existe um outro mas....


Imagem

o preço não ajuda já que só existe novos e pagares cá o iva cá por um produto destes... novo na suiça... 25.000€ por ser para exportar e depois pimba cá com iva... vá lá perdoam te o ia mas faz lá bem as contas...

eu ando cerca de 4.000kms/mês = cerca de 300€ = cerca de 3800€/ano + manutenções, etc... às tantas...

descobri que há hibridos carregaveis... igual aos normais mas dá para carregar na tomada.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

epá, se andarem atentos, no ebay costumam aparecer carros electricos para venda, daqueles que antes eram a gasolina e que os donos transformaram em electricos..

apareçam na exposição das energias renováveis (mais pormenores em http://www.resivalor.com), que concerteza lá irão encontrar carros electricos.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Carro hibrido Foto-eólico

Mensagem por Brandara »

estou a notar um certo desvio relativamente ao assunto inicial - carro hibrido foto-eólico. acham que já não há mais nada a debater sobre o seu funcionamento? uma das variantes possíveis seria utilizarmos ideias soltas presentes neste forum, como por exemplo utilizar um pequeno motor de combustão interna para ajudar a carregar as baterias, utilizar dinamos nas rodas, possivelmente criar um sistema que apenas abra as condutas de entrada de ar para o aerogerador quando o ganho de energia seja significativo (dado obtido empiricamente), entre outras e outras possibilidades de optimização.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

será que por exemplo as entradas de ar do ferrari, pois são as que mais se notam, terem ai os ditos aero geradaores assim passavam desprecebidos agora em termos de funcionamento é já não sei...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

hugo, postas tanto que nem deves ler bem os posts dos outros...
nunca me referi à transmissão dos carros mas à transmissão (transporte) da electricidade...
claro que se generalizassem as viaturas eléctricas bem podias dizer adeus à tarifa bi-horária ( ou pensas que o pessoal não ia carregar os carros todos à noite?).

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

orbis Escreveu:hugo, postas tanto que nem deves ler bem os posts dos outros...
nunca me referi à transmissão dos carros mas à transmissão (transporte) da electricidade...
claro que se generalizassem as viaturas eléctricas bem podias dizer adeus à tarifa bi-horária ( ou pensas que o pessoal não ia carregar os carros todos à noite?).
creio que não seria por aí pois muita gente tem a tarifa bi-horaria e ligam todos as makinas a noite para poupar €...

por isso com o gasto k iria ter a carregar um carro ia gastar menos k uma makina de lavar loiça e uma de lavar roupa e um frig a funcionar a noite por isso creio k não é por aí....
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

orbis Escreveu:hugo, postas tanto que nem deves ler bem os posts dos outros...
nem por isso... só posto quando acho que se justifica, não posto só por postar... mas pelos vistos você lê bem... e deve reler... ou então é muito lento para só ter reparado agora e fora de contexto vir apontar dedos... de qualquer forma agradeço o reparo.

orbis Escreveu:nunca me referi à transmissão dos carros mas à transmissão (transporte) da electricidade...
de facto escapou-me o "efeito de joule", de qualquer forma a resistencia pode ser minimizada com condutores de boa qualidade e não me parece motivo para matar o projecto.

orbis Escreveu:claro que se generalizassem as viaturas eléctricas bem podias dizer adeus à tarifa bi-horária ( ou pensas que o pessoal não ia carregar os carros todos à noite?).
o simples facto do estado ficar sem uma receita de impostos iriamos ter que compensar esta falta de alguma forma... mesmo que o carro funcionasse só a água (não é uma boca) iriamos pagar de alguma forma... fosse no selo, ou outro tipo "imposto especial para quem anda de cú tremido"... se isso acontecesse acredite que a ultima coisa que me iria preocupar seria a abolição da tarifa bi-horária.

já agora... sabe certamente que estamos num fórum que nasceu por causa do bio-diesel e depois ovd... o que iria acontecer se todos começassem a utilizar oleos vegetais para alimentar o bolide?

iva a 12% ???

com grande procura, estes preços de oleo novo e oleo usado gratuito ???



deixa-me rir!


há coisas que só funcionam quando se é inovador e se anda à frente das massas e do bedelho dos estados... preços alto paga-se sempre... seja em produto ou em impostos acreditem que o dinheirinho não fica no vosso bolso se andam com pelotão.


nunofar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 07, 2006 7:25 pm

REALIDADE

Mensagem por nunofar »

o problema, digo eu, é que a realidade é uma mistura de filosofia com política!

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

hugo Escreveu:
orbis Escreveu:hugo, postas tanto que nem deves ler bem os posts dos outros...
nem por isso... só posto quando acho que se justifica, não posto só por postar... mas pelos vistos você lê bem... e deve reler... ou então é muito lento para só ter reparado agora e fora de contexto vir apontar dedos... de qualquer forma agradeço o reparo.
não sou lento, a minha vida tem outros interesses além de estar a a olhar para o computador.


Arieira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta jul 13, 2006 12:07 am
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por Arieira »

caros participantes vamos voltar ao tema inicial! eu á 1ª vista nao me pareceu viavel, mas na parte eolica pode ser uma grande ajuda tipo; sistema ao travar ou descidas abrir porta para turbina começar a gerar corrente, .... ao cima nao sei se iria resultar.
(nao sei se já foi dito mas tenho andado um pouco sem tempo para vir espreitar)

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

arieira, não tenho notado assim um desvio tão grande do tópico inicial.

tudo o que se tem falado, está relacionado.

a questão de aproveitar as travagens e descidas, parece-me a mais viável.

já coloquei um link algures sobre um motor que poderia também ajudar muito a carregar as baterias, devidamente adaptado, claro:

http://www.stirlingengine.co.uk/video/hand.wmv
http://www.stirlingengine.co.uk/video/lamp.wmv
http://www.stirlingengine.co.uk/video/windowsill.wmv
3º sócio novaenergia

Responder

Voltar para “Geral”