Carro Movido a Ar Comprimido

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

ok blue, mas, para de me “massacrar” não fui eu que criei os direitos da propriedade industrial. não fui eu que não dei a exclusividade de registo de patentes só aos poderosos do conhecimento.

essa coisa de gostar-mos ou não, neste caso do registo de patentes, ou até de mim não se deveria “parcializar” nas opiniões e nas próprias ideias se for mesmo um debate saudável de ideias.

opiniões e apreciações parciais acabam por ser uma espécie de censura ideológica.

se achas que os conhecimentos que tens não são suficientes para teres ideias ou se não tens ideias para utilizares o teu conhecimento, ou se simplesmente assim o decidiste, não registes patentes nada te obriga.
agora não é preciso é agires de forma radical e parcial perante as minhas ideias e afirmações, acabas por intrepretar mal e aniquilar uma discussão de ideias ou opiniões.
acho que há muitos mais males por este mundo fora a “aniquilar” do que os inventores ou, se preferires, os registadores de patentes. mas se assim o decidires, embora discorde, o máximo que te pode acontecer por mim é seres ignorado, não vou andar a atira-te pedras, mto menos a tentar influênciar os restantes "opinistas" parto do principio que eles pensam e tiram as sua elações.

um brinde à diferênça de opinião, a minha inclusive.

como não fui o 1º a desviar o tópico de acumuladores de energia, apenas apresentei uma opção e pela qual fui “atropelado”. por uma questão de bons princípios, acho ter o direito à ultima resposta sobre o acidente, por mim o assunto está arrumado e enterrado.

não voltarei a desviar as atenções do tema larga-me aqui debatido.


NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
Localização: Almada

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por NunoNeiva75 »

boas,

voltando ao ar comprimido, ninguém quer reservar o seu futuro aircar (sem compromisso)?

http://www.carroaar.com/los-coches/los-coches.html

eu já reservei o meu!
A pensar em juntar-me ao clube das predator...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por serges »

sem compromisso também reservei o meu, esperar para ver!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Bluesky »

formulário de reserva de air car's

muito obrigado por seu interesse em nossos veículos. seu pedido será registado pela ordem da chegada em nossas listas.
faça um click aqui para retornar.
eu tambem já me inscrevi
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por sergiomms »

eu reservei e até me comprometi a investir, e prontamente me enviaram um email para saber em que condições eu investiria, coisa que abandonei logo quando vi que o mdi está muito mais avançado!
sergiomms

Avatar do Utilizador

3D_estudio_de_fibra
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta out 03, 2008 2:53 pm
Localização: Brasil

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por 3D_estudio_de_fibra »

como devem saber, existem outros motores e sistemas interessantes que podem ser aplicados na tecnologia de veículos a ar comprimido. acredito que não é uma tecnologia morta. não só acredito mas rezo por isso, pois tenho um compressor de grande porte e gostaria de economizar combustível

brasil ([youtube]http://br.youtube.com/watch?v=02zc-dvfr ... b&index=14[/youtube]

pistão semi-rotativo [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=fudznsutf ... b&index=45[/youtube]

http://www.engineair.com.au/index.htm
só sei que nada sei... ainda

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Bluesky »

como poderia ser uma tecnologia morta se nem sequer ainda nasçeu (para o grande publico)? mas está bem de saude, como tudo que é boa ideia e só teve azar de encontrar pelo caminho os chatos e poderosos do costume.

agora a mdi vai lançar o airpod na nova zelandia (3 rodas). vejam...

Imagem

mdi's airpod coming to new zealand

http://www.itmdi-energy.com/

ipod

Imagem

http://www.theaircar.com/
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por cassio_brasil »

3d_estudio_de_fibra Escreveu:como devem saber, existem outros motores e sistemas interessantes que podem ser aplicados na tecnologia de veículos a ar comprimido. acredito que não é uma tecnologia morta. não só acredito mas rezo por isso, pois tenho um compressor de grande porte e gostaria de economizar combustível

brasil ([youtube]http://br.youtube.com/watch?v=02zc-dvfr ... b&index=14[/youtube]

pistão semi-rotativo [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=fudznsutf ... b&index=45[/youtube]

http://www.engineair.com.au/index.htm
corrigindo os links e acrescentando outros...

motor ar comprimido do brasil:

Link

pistão semi-rotativo taurozzi livre de óleo que poderia ser usado em motores a ar:

Link

Link

motor rotativo taurozzi:

Link

motor a ar princípio wolfhart:

Link

radial "halo":

Link


pesquisava motores e veículos a ar comprimido para tentar criar uma moto econômica, mas os cilindros de ar comprimido são um forte empecilho a isto. então agora pesquiso veículos elétricos, apesar de bateria também é um empecilho.
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil


cassio_brasil
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 95
Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por cassio_brasil »

ah sim, o hula hula:

Link
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Fendel »

esse "desentendimento" é fruto de ganância e enganação...
o ar comprimido pode servir para carrinhos de golf ou de madame ir no supermercado...
ou mesmo num híbrido, tipo etanol + ar comprimido, para economizar álcool em cidades com lombadas e sinaleirtas...
daqui a pouco quem está se inscrevendo para a lista de espera do carro a ar comprimido, será convidado a pagar alguma entrada...
só aguardem e informem... por favor...
energias descentralizadas e definitivas.

Avatar do Utilizador

Wolf
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta nov 06, 2008 10:27 pm
Localização: Guimarães / Braga

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Wolf »

boas,

relativamente ao ar comprimido, julgo que em breve será uma realidade. irá começar a ser produzido em série, conforme podem verificar em www.motor.online.pt/?op=artigo&sec=c20a ... 615cde0d0f
será que o início do fim do petróleo???

um abraço,
wolf

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por orbis »

notícias destas, já andamos a ler há dez anos do tal senhor que é o sempre o mesmo e da tal mdi, que vai fazendo e coisa, que os carros circulam umas vezes no sul de frança outras em espanha, na zona de barcelona. que eu saiba já andamos nisto desde 1996. que eu saiba o grande objectivo da mdi é vender licenças de produção do tal carro e pelos vistos já anda a vender licenças há dez anos. os carros é que não se vêem. o negócio deles é outro.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por jmal »

orbis Escreveu:notícias destas, já andamos a ler há dez anos do tal senhor que é o sempre o mesmo e da tal mdi, que vai fazendo e coisa, que os carros circulam umas vezes no sul de frança outras em espanha, na zona de barcelona. que eu saiba já andamos nisto desde 1996. que eu saiba o grande objectivo da mdi é vender licenças de produção do tal carro e pelos vistos já anda a vender licenças há dez anos. os carros é que não se vêem. o negócio deles é outro.
lá está a bolsa (jogo do monopólio) a trabalhar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Fendel »

exatamente...

o negócio da mdi é pegar dinheiro... e fazer promessas vazias...
aliás, veículos a arboboprimido, baterias elétricas e hidrobobogênio não são movidos por energias primárias... são energias secundárias oriundas das primárias, e portanto mais caras.
e... 90% da energia elétrica gerada no mundo ainda é fóssil, nuclear e centralizada...
energias descentralizadas e definitivas.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Bluesky »

cada um tem direito à sua opiniao, mas nao passa disso. factos só saberemos mais tarde.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por jmal »

fendel Escreveu:exatamente...

o negócio da mdi é pegar dinheiro... e fazer promessas vazias...
aliás, veículos a arboboprimido, baterias elétricas e hidrobobogênio não são movidos por energias primárias... são energias secundárias oriundas das primárias, e portanto mais caras.
e... 90% da energia elétrica gerada no mundo ainda é fóssil, nuclear e centralizada...
fendel, a electricidade não é energia primária se vier de combustíveis fósseis, se vier de fontes renováveis será, certo ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Fendel »

a terminologia não interessa muito... até porque é sempre equivocada...

o que quero frizar é que há uma diferença grande entre energias que se encontram prontas feitas pela natureza, e outras artificiais.
entre as prontas temos o porcotróleo (e os fósseis), o óleo vegetal, o etanol, a eólica, a solar, geotérmica, etc.
entre as artificiais temos a energia elétrica, o ar comprimido, o synfuel, o biobobodiesel, a biogasolina, o hidrobobogênio, glicerina, etc...

aliás já existe motor movido a glicerina... exatamente "aquilo" que os mentirosos esotéricos dizem que não queima...

e por incrível que pareça, as energias prontas tem bem maior poder calorífico por volume, do que as artificiais.
um litro de desprezado óleo de fritura tem 3000 vezes mais energia do que um litro de badalado h2, ambos nas cnpt.
energias descentralizadas e definitivas.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por jmal »

entendi, mas apenas o petróleo pode ser considerado energia pronta e primaria, todos os seus sub-produtos são secundárias, assim o entendo porque tem de levar um processo de transformação. quanto ao custo, eu penso que a diferença está em apenas nas infraestruturas já criadas, para o petróleo temos tudo pronto, enquanto para outras temos de construir, portanto agora podem ser batatas, mas no passado não o foram.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por Fendel »

o porcotróleo, embora finito é inesgotável... pois se torna cada vez mais complicado e mais caro "limpar" as jazidas...

por outro lado as energias ainda são muito baratas... e em função disso ainda há enorme desperdício...

o que temos que fazer é lutar contra a centralização das energias... energia é poder... e temos que desmascarar as benesses aos eletrointensivos... que recebem ee com descontos de 85%... um verdadeiro crime que ninguém sequer percebe... e que financia e perpetua políticos vagabundos no phoder... através dos subornos dos grandes grupos, num nojento círculo vicioso que escraviza o povo.

aliás essa tentativa de fazer michurucas baterias de alta tecnologia e estúpido hidrobobogênio, apenas centraliza ainda mais as energias e as tecnologias... desnecessariamente...

quanto aos motores a ar comprimido ou de volantes inerciais, são apenas tentativas caras de armazenar energia elétrica, produzida por alguma outra fonte de energia, e tal como as baterias, nunca passarão de carrinhos de golf e de madame ir no supermercado.

em comparação, no tanque de meu passat cabem 85 litros da mistura ov30g5 com a qual rodo 1700 km a 100 km/h...
aliás com essa mistura o carro é mais econômico e percebo que o acelerador eletrônico fica bem mais em cima do que com diesel...
uma motoquinha a ov pode fácil fazer 100 km com um litro de óleo de fritura...
e aqui neççepaíz de ladrões institucionais é inimaginável conseguir emplacar uma delas...
energias descentralizadas e definitivas.

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: Carro Movido a Ar Comprimido

Mensagem por pseudominus »

estive a ler o tópico e digo-vos, serviu essencialmente para ver "o mundo de loucos em que estamos!!!!"

concordo com muito do que aqui foi dito porque são verdades. (jmall, fendal, blueski etc.)

mdi = empresa criada usando a moda das alternativas ao petróleo utilizando uma estratégia de marketing que utiliza até aproximações ao hi-tec com objectivo final de captar dinheiro a investidores a fim de pagar chorudos ordenados aos arquitetos e sua staff.

pressão de 300 bar....abastece num posto na tomada de encher pneus em 3 minutos... etc, etc etc. (ponto final)
invistam nessas empresas (não só a mdi) de trapaceiros!!!! afinal "o dinheiro não trás felicidade" e é uma maneira de se verem livre dele, ehehe.

o ar comprimido é uma fonte de energia extremamente cara quando comparadas com outras formas.
alguém aqui sabe quanto custa a produção de ar comprimido especialmente a altas pressões???
baixas pressões = grandes volumes (depósitos)

tantas loucas engenhocas para motores de ar comprimido. a maior parte delas acaba com problemas mecânicos ao fim de poucas horas, eu aposto!!! e o rendimento das engenhocas alternativas ??? deve ser de 150,2345 %....lololollll

sabem qual a forma mais eficiente de produzir ou gastar ar comprimido até pressões ?
sistema de parafuso !!!!
ninguém fala nisso???

além das enormes perdas para criar ar comprimido, as perdas para converter novamente em energia mecânica tornam o sistema inviável e mais poluente que muitos como por exemplo a criação/acumulação/conversão de energia eléctrica.

aqui desafia-se a física mais elementar, que é verdade absoluta para as tecnologias abordadas. não entendo como se perde tanto tempo "a cuspir no molhado". nunca sairão dali , a não ser que um depósito ou tubo de ar comprimido rebente!!!

quanto a patentes, à ideias vagas que vale a pena patentear, outras nem vale a pena, cabe a um bom inventor distinguir.
podemos todos sonhar mas deve-mos sempre apoiar-nos no conhecido (fisica/quimica), nunca a pensar que fazemos coisas que violem as leis básicas.

ps: não sou só teórico.

neste tópico fiquem os loucos, eheh, sem ofensas

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”