A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:pois posso dizer que aqui o mais quente que apanhei foi depois de andar feito volt tinha as ditas a 26c o minimo foi de 22c!

nem de perto nem de longe do que apontas jmap!
que é do sensor já não tenho duvidas, resta saber se foi uma maradisse temporária ou se flipou mesmo... o chato é que por causa de uma porcaria baratucha como o sensor, têm de trocar as baterias. pelo menos era assim até há algum tempo. na masac disseram-me que isso ía mudar mas nada sei mais...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:voltei!
cuba e as cubanas dão cabo do meu coração.
viva fidel!
volt Escreveu: mas entretanto, decidi filmar um pequeno bug que jah tinha reparado. a zev, quando estah a descer uma serra usando o travao regenerativo, quando passa os 999 kms estimados, resolve parar de estimar... eheheh.
(...)
que grande descida apanhaste! mas isso não é um bug rapaz. bugs resultam de situações não previstas e essa é assumida. como não há mais digitos no mostrador, fica por ali...
if velocidade>999 then mostrador=999 else mostrador=velocidade.
parece-me bem, porque afinal, qual é a descida do mundo que te possibilitará andar mais de 999km?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
volt Escreveu:voltei!
cuba e as cubanas dão cabo do meu coração.
viva fidel!
volt Escreveu: mas entretanto, decidi filmar um pequeno bug que jah tinha reparado. a zev, quando estah a descer uma serra usando o travao regenerativo, quando passa os 999 kms estimados, resolve parar de estimar... eheheh.
(...)
que grande descida apanhaste! mas isso não é um bug rapaz. bugs resultam de situações não previstas e essa é assumida. como não há mais digitos no mostrador, fica por ali...
if velocidade>999 then mostrador=999 else mostrador=velocidade.
parece-me bem, porque afinal, qual é a descida do mundo que te possibilitará andar mais de 999km?
nao visto o video completo...
estou a descer e ela estima mais de 999 kms. passa a mostrar 0. e soh mostra outra coisa diferente de zero depois de fazer "restart". ou seja, podes começar a subir que o valor estimado mantem-se a zero e jah nao larga o zero...


ps: a descida era de 2 kms.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

efectivamente não vi o video todo, pensei que tivesse ficado preso nos 999km. então retiro o que disse e é mesmo um bug numa situação que é mais que previsivel. a minha condição resolvia essa situação...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha ZEV...

Mensagem por serges »

hum a minha a descer os cabos de avila, consigo ter uma autonomia de 120km!

no entanto a subir gastei o que poupei!

mas é algo que vou começar a fazer semana sim semana sim, vou para o belenenses refilar com eles!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Barrocas »

no outro dia ia a caminha na rua, quando vejo uma mota verde a passar, era uma vectrix, e naquele local e hora, era de certeza o volt!

se fosses na busa nunca adivinhava que eras tu!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

barrocas Escreveu:no outro dia ia a caminha na rua, quando vejo uma mota verde a passar, era uma vectrix, e naquele local e hora, era de certeza o volt!

se fosses na busa nunca adivinhava que eras tu!

uma maneira de me reconheceres eh ver se estah um telemovel/gps/camara/leitor de mp3 junto ao espelho do punho direito .
e por falar em camara... anda ai um maluco a andar de mota electrica ah chuva, com transito, obras, etc. etc..
http://www.vimeo.com/4610186

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por RuFuS »

volt Escreveu:
barrocas Escreveu:no outro dia ia a caminha na rua, quando vejo uma mota verde a passar, era uma vectrix, e naquele local e hora, era de certeza o volt!

se fosses na busa nunca adivinhava que eras tu!

uma maneira de me reconheceres eh ver se estah um telemovel/gps/camara/leitor de mp3 junto ao espelho do punho direito .
e por falar em camara... anda ai um maluco a andar de mota electrica ah chuva, com transito, obras, etc. etc..
http://www.vimeo.com/4610186

a luz da manutenção acendeu-se e apagou-se enquanto andavas na a2...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

rufus Escreveu:a luz da manutenção acendeu-se e apagou-se enquanto andavas na a2...
pois foi. eh verdade. de vez em quando, acontecem-me este tipo de situaçoes. jah ha algum tempo que nao aparecia, mas eh sempre o mesmo: primeiro acende a luz e diz "encodr" (isto aconteceu no dia anterior) e depois (nem sempre acontece, mas aconteceu neste dia) acende a luz novamente e diz "canbus" (ou parecido). a luz fica prai um minuto acesa e depois apaga-se e volta ao normal.
jah falei com a masac e a opiniao deles eh a mesma que o jmal jah me tinha dado. isto sao coisas temporarias que nao sao de grande importancia ou gravidade. seja como for, vou novamente mencionar isto na proxima revisao.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
rufus Escreveu:a luz da manutenção acendeu-se e apagou-se enquanto andavas na a2...
pois foi. eh verdade. de vez em quando, acontecem-me este tipo de situaçoes. jah ha algum tempo que nao aparecia, mas eh sempre o mesmo: primeiro acende a luz e diz "encodr" (isto aconteceu no dia anterior) e depois (nem sempre acontece, mas aconteceu neste dia) acende a luz novamente e diz "canbus" (ou parecido). a luz fica prai um minuto acesa e depois apaga-se e volta ao normal.
jah falei com a masac e a opiniao deles eh a mesma que o jmal jah me tinha dado. isto sao coisas temporarias que nao sao de grande importancia ou gravidade. seja como for, vou novamente mencionar isto na proxima revisao.

eu chamo isso excesso de zelo dos programadores informáticos, para quê estar a avisar o utilizador de um erro momentâneo de comunicações, a não ser que seja um erro grave que não dê para o veículo circular.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
volt Escreveu:
rufus Escreveu:a luz da manutenção acendeu-se e apagou-se enquanto andavas na a2...
pois foi. eh verdade. de vez em quando, acontecem-me este tipo de situaçoes. jah ha algum tempo que nao aparecia, mas eh sempre o mesmo: primeiro acende a luz e diz "encodr" (isto aconteceu no dia anterior) e depois (nem sempre acontece, mas aconteceu neste dia) acende a luz novamente e diz "canbus" (ou parecido). a luz fica prai um minuto acesa e depois apaga-se e volta ao normal.
jah falei com a masac e a opiniao deles eh a mesma que o jmal jah me tinha dado. isto sao coisas temporarias que nao sao de grande importancia ou gravidade. seja como for, vou novamente mencionar isto na proxima revisao.

eu chamo isso excesso de zelo dos programadores informáticos, para quê estar a avisar o utilizador de um erro momentâneo de comunicações, a não ser que seja um erro grave que não dê para o veículo circular.
eu não penso que seja propositado, logo não é um excesso de zelo. deve haver algum bug que se verifica raramente em determinadas situações. desde que a tenho, apanhei 3 vezes esse aviso (ou parecido) e foi também temporário...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »



mais um video, desta feita no youtube, com curvas fantasticas. vejam bem a sequencia de curvas a partir do minuto 01:00!
mais uma prova das capacidades da vectrix:

Link



ps: nao tem som.
ps2: nao acreditem no velocimetro que o gajo passou-se da cabeça...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: A minha ZEV...

Mensagem por mix »

boas, tenho visto os teus vídeos (de alguém a andar de mota ) e aqui sentado no pc, mesmo sem som, é uma adrenalina....por isso imagino como será sentado na mota mas opá esse alguém tem que ter mais calma ou qualquer dia aleija-se a sério!!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

nao te preocupes que a camara eh muito enganadora... o campo de visao de quem conduz (e a noçao de velocidade) eh bem mais real!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por RuFuS »

ps2: nao acreditem no velocimetro que o gajo passou-se da cabeça...
quando li isto pensei que te referisses a ti...

logo quando começei só pensei "ia ganda maluco...aquela m#rd@ tá colada nos 120kmh" mas dps quando chegaste ao cruzamento e abrandaste é que percebi que quem se passou da cabeça foi mesmo o velocímetro...

btw...a bateria a essas velocidades "evapora-se" de uma maneira...ui...até me assusto...


mas bom vídeo...continua assim que tou a gostar de ver...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: A minha ZEV...

Mensagem por rocker_pt »

está fixe a prova das capacidades suicidas de alguns...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

diz ao teu amigo para ter calma que queremos continuar a receber os videos dele!

até parece que ía atrasado para um encontro amoroso!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: A minha ZEV...

Mensagem por marcoluz »

esse tipo de condução é um mau exemplo para quem anda de mota.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Barrocas »

ó srpadre (autor do video..), esse velocímetro está desejoso de dar a volta ao mostrador

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

marcoluz Escreveu:esse tipo de condução é um mau exemplo para quem anda de mota.

também acho que sim, mas é dai que vem o gosto pelas 2 rodas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”