MOTOS - Combústiveis Alternativos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 122
- Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
- Localização: Ponte de Lima
MOTOS - Combústiveis Alternativos
carissimos,
acho que seria interessante também debatermos um pouco sobre possíveis combústiveis alternativos para motociclos, partilhem as vossas experiências e/ou conhecimentos. possíveis possibilidades: "gpl", bioetanol, hidrogénio, solar, eólica... adaptações necessárias...
cumprimentos
raul abreu
acho que seria interessante também debatermos um pouco sobre possíveis combústiveis alternativos para motociclos, partilhem as vossas experiências e/ou conhecimentos. possíveis possibilidades: "gpl", bioetanol, hidrogénio, solar, eólica... adaptações necessárias...
cumprimentos
raul abreu
-
- Membro Silver
- Mensagens: 237
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
- Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA
boas
ate que enfim que alguem se lembra das motos.
o veiculo motorizado mais amigo do ambiente menos do nossos ouvidos(algumas).
ja conheço alugumas sccoters electricas bastante eficazes com muito boa autonomia, mas ainda ta a custar a pegar.
sabiam que primeira scooter electrica a ser comercializada no mercado normal era portuguesa. sim era uma famel, mas ja nao existe a fabrica faliu e os portugueses nunca aproveitaram a ideia só a policia francesa levou algun milhares delas.
ate que enfim que alguem se lembra das motos.
o veiculo motorizado mais amigo do ambiente menos do nossos ouvidos(algumas).
ja conheço alugumas sccoters electricas bastante eficazes com muito boa autonomia, mas ainda ta a custar a pegar.
sabiam que primeira scooter electrica a ser comercializada no mercado normal era portuguesa. sim era uma famel, mas ja nao existe a fabrica faliu e os portugueses nunca aproveitaram a ideia só a policia francesa levou algun milhares delas.
-
- Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
neste tópico:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... light=moto
podem ver umas motas com pilhas de combústivel a hidrogénio!
quanto a outras alternativas nas motos não conheço, mas acho que podem muito bem existir motos eléctricas, a bioetanol, e outras...
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... light=moto
podem ver umas motas com pilhas de combústivel a hidrogénio!
quanto a outras alternativas nas motos não conheço, mas acho que podem muito bem existir motos eléctricas, a bioetanol, e outras...
-
- Staff Member
- Mensagens: 1290
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
- Localização: Algarve, Marrocos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 237
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
- Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA
boasescalavardo Escreveu:sá, consegues explicar melhor essa noticia da famel? se bem me lembro, a famel não fabricava motores, apenas os montava.. estou certo??
sim estas certo. montava casal e zundap e apenas construia os quadros e fazia a respectiva montagem, mas isto nas morizadas a gasolina. entretanto como o mercado começou virar a famel assim como todas as outras marcas portugas começaram a entrar em falencia, foi ai que alguem se lembrou de as fabricar, como e onde os motores e as baterias eram feitos nao faço ideia, mas penso que por aqui por águeda.
se quiseres um ensaio a uma scooter destas podes contactar a motojornal do ano 92 penso eu, ai se bem me lembro vem a historia toda.
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
quem disse que não existe motas electricas com uma autonomia espectacular... o preço é que não ajuda....
http://www.vectrix.com/
http://www.vectrix.com/
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Staff Member
- Mensagens: 1290
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
- Localização: Algarve, Marrocos
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
mas quem disse que não vem para cá?
está programado um vendedor para lisboa em 2007...
como disse só preço não está nada satisfatório...
está programado um vendedor para lisboa em 2007...
como disse só preço não está nada satisfatório...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 237
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
- Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 122
- Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
- Localização: Ponte de Lima
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 122
- Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
- Localização: Ponte de Lima
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
o preço não é o que se espera já que em italia é assim lá não se paga qualquer imposto além do iva e tem mais umas beneces tipo não pagas parque algum e podes carregar a dita em determinados locais da cidade, o preço é 5500€ além de um leasing que inclui a manutenção revisoes e tal perto de 125€ durante 3 anos e depois dão te perto de 2000 a 3000€ por ela para comprares uma nova ou seja estás sempre "agarrado" a eles....boas
é pá logo que saibas o nome do importador avisa tou interessado.
qual o preço, ja sabes?
mas não sei como será aqui...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 237
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
- Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA
boasserges Escreveu:o preço não é o que se espera já que em italia é assim lá não se paga qualquer imposto além do iva e tem mais umas beneces tipo não pagas parque algum e podes carregar a dita em determinados locais da cidade, o preço é 5500€ além de um leasing que inclui a manutenção revisoes e tal perto de 125€ durante 3 anos e depois dão te perto de 2000 a 3000€ por ela para comprares uma nova ou seja estás sempre "agarrado" a eles....boas
é pá logo que saibas o nome do importador avisa tou interessado.
qual o preço, ja sabes?
mas não sei como será aqui...
estava a espera de ser bem mais cara, o preço apesar de ser alto esta dentro daquilo que podes pagar por uma 125, agora onde vais poupar e no combustivel e ai sim rentabilizas o investimento e poupas o ambinte.
a atonomia pareceu interessante, em relaçao ao leasing , esta modalidade e muito interessante, tens a sempre o valor garantido, nada mau. aqui vamos esperar pela pancada o nosso querido governo vai tratar de nos.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 45
- Registado: segunda set 25, 2006 2:40 pm
Casos especificos de conversões GPL
boas, eu por acaso até tenho uma mota na garagem mesmo a pedir para se tornar um projecto de energia alternativa, já consultei vários sites e descobri kits gpl para maxi scooters, mas para motociclos de grande cilindrada ainda népia, alguém aki tem conhecimento de alguma transformação deste tipo em pt??
a legalização será tão simples como nos carros ou será como no resto das alterações... impossivel??
tb pensei em em converter para eléctrico mas os preços e capacidade das baterias fazem com k em vez de veiculo util ficasse com um brinkedo caro sem utilidade prática.
se conhecerem kem prove o contrário tb gostaria de ser informado.
obrigado
a legalização será tão simples como nos carros ou será como no resto das alterações... impossivel??
tb pensei em em converter para eléctrico mas os preços e capacidade das baterias fazem com k em vez de veiculo util ficasse com um brinkedo caro sem utilidade prática.
se conhecerem kem prove o contrário tb gostaria de ser informado.
obrigado
-
- Membro Silver
- Mensagens: 109
- Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm
eu ja converti uma mota uma zundapp turbina para gás a coisa correu +/- bem... o problema eh ke nao tinha circuito de agua para akecer o gaseificador... e quando este congelava la tinha que esperar que o mesmo descongelase para seguir voyage... foi giro enquanto durou... a mota rebentou 2 anos depois da conversao... (nao parava nas maos do ppl...)
-
- Membro Silver
- Mensagens: 237
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
- Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA
boasmadinfo Escreveu:eu ja converti uma mota uma zundapp turbina para gás a coisa correu +/- bem... o problema eh ke nao tinha circuito de agua para akecer o gaseificador... e quando este congelava la tinha que esperar que o mesmo descongelase para seguir voyage... foi giro enquanto durou... a mota rebentou 2 anos depois da conversao... (nao parava nas maos do ppl...)
tenho uma sccoter la em casa abandonada ha uma carrada de anos.
gostaraia de testar o gpl, ainda te lembras como fizeste na tua zundapp.
como fizeste o desposito?
como fazias a mistura do oleo 2t, ou andava sem oleo?
e o gaseificador como o arranjaste?
se ainda te lembrares diz algo?