Mais um cá no Norte...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Volt »

Na Vectrix nunca tive necessidade disso, e antes de ter a ZEV, usava botas impermeáveis. Daí, nunca ter comprado...

Mas, como isso nem me parece coisa muito barata, nesses casos, eu costumo ir aqui:
link para o search
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por serges »

Pois por descargo de consciência tenho umas capas que a minha esposa me deu de prenda ao que serve como se fosse uma bota, serve em dias de Katia, Irinas, ou Katrinas andem cá em PT!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por electrizado »

Existe na norauto se n me engano n chega a 30 euros.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Bem....atingi mais um record:
- O último depósito de combustível no meu carro, durou-me 2 meses e 20 dias. Nunca gastei tão pouco de combustível!
Nunca consegui esticar tanto o combustível como agora.

Dantes gastava cerca de 2 a 3 depósitos em cada mês, cerca de 150€ por mês. Em 2 2/3 meses daria algo como 400€
Não sei onde estão esses 400€ mas o que é certo é que para as bombas não foram!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por boostpt »

o meu deu para bem mais que isso

abasteci o meu carro em 18 de Abril e 950 km depois voltei a abastecer a 18 de Setembro.

FORAM 5 MESES :D

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Volt »

Acho que o record ainda é meu. Eheheh. Depois de vários anos a fazer entre 100 a 200 kms por ano, decidi oferecer o carro ao meu sobrinho. Manteve os 80 e tal mil kms desde que era novo (no milénio passado). ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por RuFuS »

Volt Escreveu:Acho que o record ainda é meu. Eheheh. Depois de vários anos a fazer entre 100 a 200 kms por ano, decidi oferecer o carro ao meu sobrinho. Manteve os 80 e tal mil kms desde que era novo (no milénio passado). ;-).
...ñ tens mesmo carro nenhum?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por tavares »

rocker_pt Escreveu:Bem....atingi mais um record:
- O último depósito de combustível no meu carro, durou-me 2 meses e 20 dias. Nunca gastei tão pouco de combustível!
Nunca consegui esticar tanto o combustível como agora.

Dantes gastava cerca de 2 a 3 depósitos em cada mês, cerca de 150€ por mês. Em 2 2/3 meses daria algo como 400€
Não sei onde estão esses 400€ mas o que é certo é que para as bombas não foram!
boostpt Escreveu:o meu deu para bem mais que isso

abasteci o meu carro em 18 de Abril e 950 km depois voltei a abastecer a 18 de Setembro.

FORAM 5 MESES :D
Há pouco tempo atrás andava por aqui um user que dizia , que um VE nunca seria económico, o que diria agora?

Eu também a última vez que abasteci de diesel foi dia 19 de Junho , 3 meses e 6 dias porque tenho de voltar á bomba amanhã.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por BondadeSua »

:!:
Atenção que alguém pode saber.... e não gostar!
:ugeek:
"-Não digas tudo o que sabes, mas pensa tudo o que dizes! ;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por hmma »

rocker_pt Escreveu:Bem....atingi mais um record:
- O último depósito de combustível no meu carro, durou-me 2 meses e 20 dias. Nunca gastei tão pouco de combustível!
E agora faz lá as contas ao CO2 que deixaste de produzir para a atmosfera (sem contar com o da produção do combustível, claro... apenas o que o teu carro deixou de emitir) ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Boas,
Actualizando o diário de bordo...
Os chineses não tem força nas mãos, pois não apertam bem os parafusos (já alguem disse isto....), ou então os paralelos não são muito bons para os parafusos.
Comecei a notar um barulhinho no travão de traz apenas nos paralelos. Todo o conjunto tinha uma pequena folga no sentido para cima e para baixo. Como não estive para desapertar o plastico de fora e ver o que seria, pedi na oficina onde carrego a minha mota para ver, e pronto, na verdade era uma folgazinha qeu ganhou, mas já está tudo revisto, com um produto para não desapertar tão facilmente.

E já passou os 12 000km :)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Tem sido o meu veículo de todos os dias e por isso chegou os 16.000
16000.jpg
16000.jpg (13.72 KiB) Visto 2569 vezes
Um dia atrás, num passeio domingueiro pela Foz do Porto, ao colocar o descanso central, este soltou-se do lado direito. Felizmente a ferragem do parafuso tinha caído ali mesmo, e não perdi nada. Foi só aparafusar.

Ontem resolvi-me atestar o depósito do carro pois à um mês atrás deixei-o nos cascos. E realmente, até me doeu a alma deixar 63€ de combustível sabendo que irá ser todo para queimar. Pelo menos este último depósito durou-me mais de 2 meses. É raríssimo andar de carro, mas mesmo assim dá uma média de 1€ por dia. Acho que a bateria do carro já não está lá muito boa, pois já custa a pegar. Pelo menos uma vez por semana tenho de dar uma voltinha, que é para fazer recircular os óleos do motor, travões, caixa velocidades, mudar a posição de pouso dos pneus, e acima de tudo, recarregar a bateria.

Quanto à mota, irei aproveitar a próxima vinda da SW, para medir as baterias, pois embora faça os kilometros habituais, noto o ponteiro do voltímetro a descer um pouco mais rapidamente após uns 40 a 50 kilometros rodados. Poderá ser do frio e do meu à vontade na mota que ando mais rápido, mas também poderá ser alguma célula, espero que não.

Entretanto, hoje já rodou 54km e agora está à carga para fazer logo mais uns 10km para ir à janta.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por e_bike »

Parabéns Rocker!

És como eu, não dás descanso à máquina! :lol:

Olha isso do descanso também já me aconteceu mas eu tive de substituir o parafuso por outro, pois quando descobri já o parafuso de origem estava moído e não enroscava.

Quanto à autonomia, deve ter a ver com o frio. A minha também já se queixa nas subidas e sou obrigado a andar a 60 km/h para o ponteiro não ir ao vermelho. Também faço viagens depois das 23h e está muito frio!

Continua assim sem problemas! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

No Sábado, como tinha várias pequenas viagens programadas, optei por fazer sempre viagens à velocidade de 50km/h só por vezes cheguei a 60km/h. Fiz 30km para lá, e depois 35 para cá. Carreguei 30 min na pausa do almoço, e depois outra viagem igual de 30km+35km.
No total foram 70km certinhos num percurso com poucas inclinações, nunca passei dos 60km/h e nos últimos 10km como senti o ponteiro do voltimetro a chegar facilmente ao 2º traço, para não descer o 2ª traço fiz os últimos 10km a cerca de 30-40km/h para poupar as baterias.
A temperatura deveria rondar os 10 a 13 graus.
Será que alguma célula estará ko? Voces também sentem tanta diminuição da autonomia? Como a minha tem 60AH, penso que deveria de andar mais.
Como referência de kilometros feitos com uma só carga, tenho que em tempo quente, no verão, cheguei a fazer 80km à velocidade bastante baixa de 40km/h e no final ainda a sentia com velocidade para muitos mais, não sei quantos, mas sei que tinha capacidade para continuar a fazer muitos.
Entretanto, um dos faróis de xenon fundiu. Quando ligo, pisca muito rápido durante 1 segundo e depois não dá. Acho que fundiu. É normal durar tão pouco tempo? Ainda estará em garantia?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por jmal »

Eu arranjei um truque, é mantê-las quentes !!! portanto carregar sempre ao máximo de potência que tiver disponível, e andar sempre a fundo, ela só se queixa nos primeiros kms, depois aquecem e parece verão.... :twisted: :mrgreen:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Mumia »

rocker_pt Escreveu:Entretanto, um dos faróis de xenon fundiu. Quando ligo, pisca muito rápido durante 1 segundo e depois não dá. Acho que fundiu. É normal durar tão pouco tempo? Ainda estará em garantia?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: já???????? wuuuuouuuuuu :shock: qt tempo tem o Xénon? nem brinques... se as minhas fundem com o pouco tempo que têm... é o fim da macacada.. irra.. essa agora deixou-me :? :shock: :o

é que acabei de ler... cerca de 3mil Horas... casos de 6 e 7 anos a funcionar sem probs...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por paulogil »

Boas
Verifica as ligações do xénon, não vá haver alguma solta. Ou então tens falta de potência no conversor DC/DC para fazer arrancar os dois faróis xénon. Eu comprei um kit bi-xénon para a minha e não consigo ligar os dois faróis ao mesmo tempo, o conversor não tem potência, penso que será de 10A, não percebo o que está escrito só os números, e no meu caso cada balastro necessita de 6A+- para arrancar.
Vou ter de arranjar maneira de aumentar a potência a este conversor ou investir noutro, ou então manter as lâmpadas de halogéneo.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Mumia Escreveu:qt tempo tem o Xénon? nem brinques... é que acabei de ler... cerca de 3mil Horas... casos de 6 e 7 anos a funcionar sem probs...
Tem cerca de 10 meses de uso diário. Tenho ligado os faróis sempre que ando com a mota, e a mota tem quase 17.000km
Que chega lá corrente, isso chega pois dava para ver um pequeno cintilar. Agora só ando com 1 farol. Ilumina com menos intensidade. O pior é que para os carros que vem de frente só vêem 1 farol. Mas a percepção à distância que é uma mota aumenta muito quando estão os dois faróis acesos juntinhos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Mumia »

epa... 10 meses??? isso não é nada de nada normal... basta ler um bocado sobre Xénon e a sua durabilidade e logo percebes...

eu até tenho medo de dar opinião... looool mas.. eu via isso via... pq é algo que não é barato e sem duvida que 10 meses foi muito pouco. Penso eu de que..vê se não há algum prob nesse balastro ou assim...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Tenho uma boa noticia, que cheguei aos 17.100km.
E uma má notícia é que tenho a mota a caminho da SW, avariou algo no suporte do motor. E logo agora que o transito está descomunal por causa no Natal.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”