Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Concentração Fevereiro - AVEIRO

11 Fevereiro
5
28%
25 Fevereiro
13
72%
 
Total de votos: 18

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Ótimo. Parece que o encontro aqueceu os espíritos. Com certeza que acho boa ideia nesses locais, mas, paralelamente, vou tratando de programar um aqui em Coimbra para depois da Páscoa.

Esta foto do renateves é bastante boa para voltar a enviar à comunicação social (e perguntar se alguém vai publicar alguma coisa :) )

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ogadiv »

Já se tinha falado em Guimarães, não se esqueçam ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

pafi Escreveu:Acabei de enviar umas fotos e a nota de imprensa para uma série de contactos da Comunicação Social (direccao.editorial'at'publico.pt, [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]). Vamos ver se respondem.
Este foi o texto que foi enviado:
"NOTA DE IMPRENSA

Encontro de Scooters Elétricas; Aveiro; 25 de Fevereiro de 2012

Viagens a 0,50€/100km até Aveiro

Dez proprietários de scooters eléctricas deslocaram-se de vários locais do país, percorreram conjuntamente algumas centenas de quilómetros e reuniram-se em Aveiro no dia 25 de fevereiro, num encontro organizado por alguns utilizadores do fórum da internet Nova Energia (http://novaenergia.pt/forum/" onclick="window.open(this.href);return false;). Este encontro aconteceu na sequência de outros que entretanto foram realizados noutros pontos do país, nomeadamente Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Cantanhede.
No último ano, a ”comunidade eléctrica” tem aumentado não só ao nível dos carros, mas também das scooters. Os fóruns da internet (Nova Energia, NissanLeafPT, Híbridos Clube) têm sido veículos de comunicação importantes. Existem diversos Diários de Bordo disponíveis, onde cada proprietário pode partilhar fotografias e descrever os principais acontecimentos relacionados com o seu veículo. Atualmente, existem cerca de uma centena de Diários de Bordo actualizados, uma vez que há assuntos comuns a todos os proprietários – tipos e modelos de veículos elétricos à venda em Portugal, problemas e assistência dos veículos, o funcionamento e a rede dos postos de carga Mobi.E, a actualização do site ibérico de postos de carga (http://www.electromaps.com/" onclick="window.open(this.href);return false;), o movimento nacional “Mobilidade Elétrica” (http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... aspx?m=923" onclick="window.open(this.href);return false;), as várias páginas do Facebook sobre o tema (Eu tenho um Veículo Eléctrico em Portugal, Clube dos Híbridos, Mobilidade Elétrica), formas de sensibilização para a divulgação dos veículos eléctricos, solicitação de postos de carga a instituições públicas, privadas e comerciais, entre muitos outros.
Um ponto interessante do encontro foi o de ultrapassar uma das limitações da internet, o contacto pessoal. Alguns proprietários das scooters já se conheciam virtualmente, mas passaram a conhecer-se pessoalmente, e em conjunto fizeram um pequeno desfile pelas ruas de Aveiro dando hipótese de mostrar as scooters eléctricas a quem habitualmente anda mais desatento a este assunto.
Para finalizar ficam algumas informações relevantes sobre esta matéria – os custos com as deslocações situam-se entre os 0,50€ e os 0,70€ por cada 100km percorridos; existem em funcionamento cerca de 500 postos Mobi.E; existem cerca de 100 postos de carga espalhados em vários centros comerciais.
Sem dúvida, nos tempos de hoje a mobilidade eléctrica oferece uma alternativa económica e ecológica a muitos cidadãos que fazem regularmente percursos diários casa-trabalho-casa a rondar os 50-100 km. Fica o desafio lançado para experimentarem este mundo novo da mobilidade de pessoas…"

Bom domingo e descanso aos bravos aventureiros.
Muito bom trabalho pafi! Todo o texto está muito agradavel de se ler, e muito apelativo a aceitar o desafio lançado!
Desculpa a pergunta mas para o Diario de Aveiro não chegaste a enviar, pois não? Como é o jornal diario de cá da zona até facilmente poderia vir a ser publicado....
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

paulogil Escreveu:Boas
Eu só posso dizer que adorei conhecer o pessoal que normalmente por aqui escreve...
Partilho da mesma opinião! Conhecer as pessoas ao vivo é realmente fantastico!
Um abraço
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu:Não leves como gozo mas sim como elogio, :).

Conta mais no teu db acerca do teu trabalho com a scooter e também as reacções da malta das pizzas por usares um VE..
Não te preocupes que eu não levei a mal! :)

Tenho tanto para contar, que quando o vou fazer nem sei por onde começar... :D
ICEM4N Escreveu:Boas,

Aproveito este topico para comecar a falar do proximo evento...
Que tal para o final de Março marcar mais alguma coisita?

Peço ajuda ao Jorge e ao marco, em Vagos por exemplo, digam um local porreiro, ate que por esses lados acabam por haver mais adeptos que fica perto do norte e tambem nao fica mal para o pessoal do sul .e interior.. o que acham?
Por mim todo bem, e não tenho preferencias, ou melhor, as minhas preferencias já foram realizadas :D
Se tiver que ser mais para norte ou para sul, certamente lá apareço!
Tudo por um mundo mais limpo!


sergio melo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 22, 2012 10:19 pm

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por sergio melo »

Boas Malta
sou novo neste forum, e nas concentrações também, sou o Sérgio (SW mais velha que estava lá) e o meu colega é o Jorge. Eu já estou registado mas esta é a minha primeira participação no forum. Tenho ainda alguma dificuldade de identificar o Nick com os nomes da malta mas isto com o tempo vai lá...
Obrigado pelas dicas, Marco vou precisar de site onde encomendas-te os teus pneus ok.
Abraço e até breve

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Jorge Rocha, nem me passou pela cabeça!!! Como é possível?!? Já corrigi essa falha (acabei de enviar para [email protected]).
Afinal somos todos humanos. Vocês aí não se lembraram dos Mobi.E e eu aqui não me lembrei do jornal mais óbvio. Enfim... Obrigado pelo lembrete ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Boas
Cheguei agora a casa do trabalho, e tinha aqui a minha espera um recorte do jornal diário de Coimbra com a noticia sobre o nosso encontro, com foto e tudo.
Está magnifico, isto para mim.... Bom trabalho ao Pafi e a todos os presentes que permitiram esta noticia.
Vamos continuar e a divulgar a nossa luta.
Depois amanhã posso passar para o pc e publicar aqui a noticia.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

paulogil Escreveu:Boas
Cheguei agora a casa do trabalho, e tinha aqui a minha espera um recorte do jornal diário de Coimbra com a noticia sobre o nosso encontro, com foto e tudo.
Está magnifico, isto para mim.... Bom trabalho ao Pafi e a todos os presentes que permitiram esta noticia.
Vamos continuar e a divulgar a nossa luta.
Depois amanhã posso passar para o pc e publicar aqui a noticia.

Abraço
Muito fixe!
Infelizmente os jornais nacionais pouco ligam a isso. Grande trabalho do pafi! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


murias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por murias »

Eu é raro participar no forum, sou mais um leitor que outra coisa mas tive pena em não ter ido a concentração, resta-me ficar a ver a electrica branca que está sempre pela UA no stic.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por klinzter »

http://www.diarioaveiro.pt/noticias/ave ... electricas" onclick="window.open(this.href);return false;


Parabéns pela iniciativa :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por serges »

Com o tempo vão começar a dar reconhecimento e serei dos primeiros a agradecer a todos vós...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Pois é, foi muito fixe ler o post do paulogil e ver que também saiu cá. Foi logo a primeira coisa que fiz quando cheguei à escola: "apoderar-me" do jornal :)
Tirei esta foto à pressa, mas depois coloco uma melhor, pois entretanto tive que devolver o exemplar.
IMG_20120229_095552.jpg
IMG_20120229_095552.jpg (88.95 KiB) Visto 6681 vezes

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

Essa foto sim, é digna de ser vista, já a que colocaram no Diário de Aveiro... :(
Santos da casa não fazem milagres...

Muito bom trabalho pessoal! :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Novo topico para concentracao em Março

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=32&t=15702" onclick="window.open(this.href);return false;
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por serges »

Este tópico pode ser encerrado e arrumar na área de concentrações..

Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Retirem este post e se possível coloquem o novo da concentracao de março aqui!

Obrigado desde já
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

sergio melo Escreveu:Boas Malta
sou novo neste forum, e nas concentrações também, sou o Sérgio (SW mais velha que estava lá) e o meu colega é o Jorge. Eu já estou registado mas esta é a minha primeira participação no forum. Tenho ainda alguma dificuldade de identificar o Nick com os nomes da malta mas isto com o tempo vai lá...
Obrigado pelas dicas, Marco vou precisar de site onde encomendas-te os teus pneus ok.
Abraço e até breve
Oi Sergio,
O Marco aqui é marcopns. Pode ser que ele ainda não tenha visto tua mensagem... mas podes sempre perguntar-lhe por mensagem privada.

Poderás dizer ao Jorge para aparecer por cá também?

Obrigado e aparece sempre!

Um abraço
Tudo por um mundo mais limpo!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

Eu vi a mensagem e respondi-lhe por PM. O Sérgio ainda não pode enviar PMs
Jorge Rocha Escreveu:
sergio melo Escreveu:Boas Malta
sou novo neste forum, e nas concentrações também, sou o Sérgio (SW mais velha que estava lá) e o meu colega é o Jorge. Eu já estou registado mas esta é a minha primeira participação no forum. Tenho ainda alguma dificuldade de identificar o Nick com os nomes da malta mas isto com o tempo vai lá...
Obrigado pelas dicas, Marco vou precisar de site onde encomendas-te os teus pneus ok.
Abraço e até breve
Oi Sergio,
O Marco aqui é marcopns. Pode ser que ele ainda não tenha visto tua mensagem... mas podes sempre perguntar-lhe por mensagem privada.

Poderás dizer ao Jorge para aparecer por cá também?

Obrigado e aparece sempre!

Um abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por serges »

São preciso 5 posts para depois poder começar a enviar PM's...

Muito bem gente nova para os VE's ou melhor nova aqui... pois parece que as voltinhas com VE's já não é novidades!

Parabéns pela escolha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”