Página 10 de 15

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: terça set 19, 2017 7:40 pm
por RSSilva
jmlflorencio Escreveu:Boas notícias. Quanto ao regresso à oficina, é tratar disso o quanto antes ;-)
Já estou à espera das peças. Não tem cá...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 10:06 am
por pemifer
Acerca de seguros: à 2 anos tambem tive um acidente sem culpa.
A seguradora tambem "SÓ" pagava 3 dias de aluguer, que era os dias de reparação, mas para mandar reparar o carro demoraram 1 mês.
O que fiz foi alugar o carro, gozar dos tais 3 dias pagos e andei com o carro 3 meses.
Quando me devolveram o meu carro, paguei o aluguer e mandei a fatura para a seguradora que me pagou o aluguer na totalidade.
A oficina e empresa de aluguer foram as indicadas pela seguradora.
Isto é uma história real, não é um "acho que".

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 12:01 pm
por jmlflorencio
Correcto.

O problema é se o 'terceiro' não tiver capacidade financeira para 'investir'. O que, neste país à beira mar plantado, deve ocorrer na maioria dos casos... :-S

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 1:01 pm
por pemifer
Absolutamente!
As seguradoras recorrem a este estratagema para evitar pagar a totalidade do aluguer.
Se bem me lembro, fiquei a "arder" a quantia, que não foi baixa, no cartão de crédito... o que valeu foi que o pagamento, depois do envio da fatura, foi rápido...

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 4:09 pm
por RSSilva
pemifer Escreveu:Acerca de seguros: à 2 anos tambem tive um acidente sem culpa.
A seguradora tambem "SÓ" pagava 3 dias de aluguer, que era os dias de reparação, mas para mandar reparar o carro demoraram 1 mês.
O que fiz foi alugar o carro, gozar dos tais 3 dias pagos e andei com o carro 3 meses.
Quando me devolveram o meu carro, paguei o aluguer e mandei a fatura para a seguradora que me pagou o aluguer na totalidade.
A oficina e empresa de aluguer foram as indicadas pela seguradora.
Isto é uma história real, não é um "acho que".
No meu caso, A oficina não foi a recomendada pelo que só são obrigados a dar veículo de substituição durante os dias de reparação.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 4:35 pm
por pemifer
Não me parece que seja assim, eu apenas optei pelas empresas recomendadas para evitar ainda mais atrasos, pelo que pude perceber no meio do azar, tiveste sorte com a seguradora, no meu caso, só para mandarem reparar demoraram mais de um mês (seguradora LOGO).
Já por outra ocasião, também andei cerca de 1 mês de carro alugado, dessa vez nem paguei nada.
Desta vez foram 3 (três) meses sem carro. Não só têm de pagar o carro alugado como por exemplo teriam de pagar viagens de taxi que eu tivesse de fazer por falta de carro.
Vi por aqui muito "achismo", eu estou a falar de casos concretos que aconteceram comigo.
Quem me abriu os olhos foi um amigo que trabalhava numa seguradora.
A não ser que achem que tive sorte em me pagarem as coisas, mas como sabem, pagar é coisa que as seguradoras evitam ao máximo, nem que para isso enganem as pessoas quando estas telefonam a perguntar.

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 4:37 pm
por pemifer
A não ser que as seguradoras na Madeira funcionem de forma diferente em relação ao continente, será?

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 4:54 pm
por RSSilva
Não. É igual. Se eu soubesse antecipadamente que ao escolher a Oficina recomendada dava-me direito a ter veículo de substituição o tempo todo, teria escolhido (provavelmente). Não me deram essa escolha. Apenas perguntaram onde iria colocar a viatura a reparar e naturalmente escolhi a Nissan.
Quanto ao táxi, mandaram-me para uma rentacar a 25km de distância podendo eu usar uma a 3km. Obriguei-os a pagar o táxi 3x35 euros e nem piaram...
Foi tudo rápido na decisão e assumir de culpa (cumpriram todos os prazos estipulados na lei).
O problema foi a espera de peças e as reclamações que fiz aquando da reserva dos veículos de substituição por me mandarem para tão longe.
De resto (e li a lei) parece-me tudo ok.
Muitas vezes perdemos por falta de informação e aqui a falha também foi minha.


Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 5:04 pm
por pemifer
Muitas vezes perdemos por falta de informação...
É verdade, e as seguradoras aproveitam-se disso para evitarem mais gastos.
No meu ultimo caso, o carro não estava em condições de andar na rua, ficou logo na oficina, já não me lembro bem se tive 1 mês ou 1 mês e meio, SÓ à espera que mandassem reparar o carro.
Estava bem lixado.

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 5:20 pm
por RSSilva
Eu fiquei...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 5:54 pm
por pemifer
Tenho andado um bocado afastado do forum desde que me apagaram um post que foi considerado ilegal... senão teria te ajudado logo na altura...
Fica aqui a informação para quem tiver de lidar com seguradoras.

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 7:53 pm
por RSSilva
Alguém sabe o significado de ter a luz de aviso amarela do sistema esp e de travagem (ponto de exclamação dentro de um círculo e parênteses) acesas em simultâneo? Constantemente...
Apareceu hoje.
Pelo que li no manual, parece ser origem de algum problema no sistema de travagem regenerativa. Mas pouco percebo de francês.
Pode ser que já tenha acontecido a algum de vós...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 8:20 pm
por RSSilva
Após alguma pesquisa, achei este tópico no site leaftalkuk
http://www.leaftalk.co.uk/showthread.ph ... #post78513

Os sintomas são parecidos, luzes de travão e sistema ESP acesas a amarelo.
Ainda não o conduzi mas logo que lhe ponha as mãos vou ver os restantes sintomas... Pela descrição da Maria, não me parece porque ela diz que está tudo a funcionar normalmente

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 8:53 pm
por labutess
Tens o leafspy ?
Tenta apagar o erro ,pode ser algum mal contato de um sensor das rodas

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 9:03 pm
por RSSilva
Tenho- o mas ainda não tentei apagar o erro.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk



Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 9:29 pm
por RSSilva
Já dei uma volta e a primeira impressão é que o sistema de regeneração não está a funcionar como devia pois travamos e regenera muito pouco (muito abaixo do normal), isto nos primeiros quilômetros. Depois de alguns quilômetros, pareceu-me bem. No modo B atingia o máximo e no D um pouco menos.
Fiquei com a impressão que sistema de estabilização também não está a funcionar bem, mas não consegui explorar o suficiente pois estava com a carga da bateria já nos mínimos (não mostrava a % nem kms).
Enfim, segunda vai para a oficina (outra vez). Está a gostar daquelas instalações :roll:

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 10:00 pm
por pemifer
RSSilva Escreveu: sexta set 22, 2017 9:03 pm Tenho- o mas não sei como apagar o erro

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Tens o Leaf Spy Pro?
Só nesse é que dá para ler e apagar os erros...
ImagemScreenshot_2017-04-26-18-49-28 by Pedro Fernandes, on Flickr

Se houver erros o botão fica ativo para os poderes apagar, mas primeiro tens de fazer o "Read DTCs"

ImagemLeafSpy Pro by Pedro Fernandes, on Flickr

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 10:08 pm
por RSSilva
Obrigado pela informação.
Por acaso, andei a mexer e acabei de dar com a maneira de lá chegar.
Habitualmente deixo o Service menu desligado e por isso não estava a dar com o gato...
Devo realmente eliminá-lo? Não poderá criar outros problemas?
E já agora, na oficina têm como saber se eu andei a apagar os erros ou a utilizar o ODBII?
Ainda dizem que perdi a garantia por fazê-lo.

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta set 22, 2017 11:31 pm
por RSSilva
Mais um sintoma que acabei de detetar:
A autonomia está incorreta. Foi carregado ontem, fez 100km aproximadamente e diz que já não tenho bateria!!!! deveria de dar para pelo menos 170...
No leafspypro também diz que estou nas lonas...

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sábado set 23, 2017 12:36 am
por jmlflorencio
É melhor não andar a brincar com o leafspy e levar isso à oficina mesmo...