Kit de 1 ou 2 depósitos - esquemas, componentes, material
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pois, para curtas viagens tens de arranjar um depósito maior, pelo menos de 20 litros, para não ter de abastecer muito frequentemente.
coloquei esta questão à europecon, disseram-me que os aquecedores deles conseguem pôr o carro à temperatura de serviço muito mais rápido que elsbett. a superfície de permuta do calor é maior.
coloquei esta questão à europecon, disseram-me que os aquecedores deles conseguem pôr o carro à temperatura de serviço muito mais rápido que elsbett. a superfície de permuta do calor é maior.
Um abraço
Hynek
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Hynek
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senhores do oleo!
na alemanha usam o oleo de colza, e nao de girasol, supostamente as diferenças sao bastantes.
para outros oleos que nao o de colza acrescenta-se 30% de gasoleo, segundo os entendidos.
agora sobre os pequenos trajectos, acho que vamos a pé! nao vale a pena o esforço pra andar a oleo, so estamos a estragar o material!!
eu deixei das misturas , com este tempo frio não ha nada pra ninguem, nem com o permutador ando, desliguei tudo, so gasoleo!
ab mtavares
na alemanha usam o oleo de colza, e nao de girasol, supostamente as diferenças sao bastantes.
para outros oleos que nao o de colza acrescenta-se 30% de gasoleo, segundo os entendidos.
agora sobre os pequenos trajectos, acho que vamos a pé! nao vale a pena o esforço pra andar a oleo, so estamos a estragar o material!!
eu deixei das misturas , com este tempo frio não ha nada pra ninguem, nem com o permutador ando, desliguei tudo, so gasoleo!
ab mtavares
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ancco, duvido que alguem sabe que óleo usa. os usados é uma grande incógnita, os comprados nos supermercados não trazem muita especificação. ainda não vi no rótulo algum menciorar soja. estou falar dos óleos mais baratos que compramos para carros. os mais caros são de girasol, etc...
Um abraço
Hynek
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pessoal,
hoje adquiri o tanque, bóia e pescador do tanque, nesta semana (se deus quiser... ) começo a andar a ov. vou seguir a seguinte sequência:
sistema 2 tanques:
1 - ov refinado 100%
2 - ov degomado 100%
3 - ov usado, após filtragem, lavagem e decantação a 100%
o clima aqui favorece, em 1 ano só dois dias ficaram abaixo de 25ºc (durante a noite..... )
peço comentarem algo a respeito da sequência, conforme a experiência de cada um, obrigado.
forte abraços aos portugas de plantão....
hoje adquiri o tanque, bóia e pescador do tanque, nesta semana (se deus quiser... ) começo a andar a ov. vou seguir a seguinte sequência:
sistema 2 tanques:
1 - ov refinado 100%
2 - ov degomado 100%
3 - ov usado, após filtragem, lavagem e decantação a 100%
o clima aqui favorece, em 1 ano só dois dias ficaram abaixo de 25ºc (durante a noite..... )
peço comentarem algo a respeito da sequência, conforme a experiência de cada um, obrigado.
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Forte abraço a todos além-mar
ANCCO
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ancco
ola!
se fazes grandes distancias e tens o motor sempre quente aproveita para aqueceres o oleo que vai usar no carro, qq que seja este.
uma vez que, a viscosidade do oleo a uma temperatura baixa ie menos de 60ºc, nao permite uma pulverização igual á do gasóleo, daí se usarem misturas com gasoleo e gasolina para baixar a viscosidade do combustível,
mais do que provado está que , o oleo tem de estar o mais quente possível , ie ate ao 80ºc , quando passa nos injectores !
a bomba injectora tb sofre com a viscosidade do oleo a frio , esta mais espesso , faz mais força , resultado ta á vista. ...
por isso o oleo quente, menor viscosidade.
sobre sistemas para aquecer o oleo existem bastantes, tem topicos que abordam isso aqui no forum,
o oleo que eu usei, foi o do supermercado, e sao misturas de oleo girasol. a informacao que vem nas garrfas não é muita.
na alemanha , aconselham apenas oleo de colza para queimar a 100%, e misturar ate 30% de gasoleo noutros oleos.
bom trabalho.
se fazes grandes distancias e tens o motor sempre quente aproveita para aqueceres o oleo que vai usar no carro, qq que seja este.
uma vez que, a viscosidade do oleo a uma temperatura baixa ie menos de 60ºc, nao permite uma pulverização igual á do gasóleo, daí se usarem misturas com gasoleo e gasolina para baixar a viscosidade do combustível,
mais do que provado está que , o oleo tem de estar o mais quente possível , ie ate ao 80ºc , quando passa nos injectores !
a bomba injectora tb sofre com a viscosidade do oleo a frio , esta mais espesso , faz mais força , resultado ta á vista. ...
por isso o oleo quente, menor viscosidade.
sobre sistemas para aquecer o oleo existem bastantes, tem topicos que abordam isso aqui no forum,
o oleo que eu usei, foi o do supermercado, e sao misturas de oleo girasol. a informacao que vem nas garrfas não é muita.
na alemanha , aconselham apenas oleo de colza para queimar a 100%, e misturar ate 30% de gasoleo noutros oleos.
bom trabalho.
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eu nao desisti, demora tempo, troquei o filtro de oleo que era aquecido a água, de uma carrinha fiat, e agora tenho um filtor aquecido electricamente, da boch que vem nos corsas e astras.hynek Escreveu:pequenos trajectos tipo 4 a 20 km. ir e vir ao trabalho, etc... não dá sempre andar a pé.
desistir porquê? com alguma adaptação podemos continuar andar a ov.
estou á espera de uma bomba manual, tipo balao, como tem nas carrinhas kangu e outros renault, para purgar o sistema de oleo.
outra promenor é a ford transit nova tem uma bomba circuladora para o gasoleo, so nao entendi o significado de 4 tubos a passar pelo filtro de gasoleo, tem 2 finos e 2 mais fortes, como foi num monte de peças da sucata, nao deu pra entender, será que eles fazes o aquencimento do gasoleo com água do motor.
comentários aceitam-se!
mtavares
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os dois mais grossos devem de ser da água quente, fazendo funcional o permutador, que devem de ser ligados á água da sofagem
Última edição por Tó Miguel em terça nov 14, 2006 7:26 pm, editado 1 vez no total.
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