Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por galt »

Informo que a SW Predator tem um erro de 10Kms/h em relação aos carros da Citroen e Peugeot.
Perguntam vocês como foi efetuada a medição.... fácil coloquei-me atrás de um carro com velocímetro digital localizado ao centro e com números grandes.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por ricardocruzs2 »

Jorge Rocha Escreveu:
Volt Escreveu:Como te disse anteriormente, não foi uma agressão. Foi uma tentativa de elucidar todos os que leram as tuas palavras (incluindo-te).

Deste informações erradas. Que outra maneira menos "destruidora" conheces para afirmar que estás completamente errado?
Motas CI com 7 cavalos que cheguem aos 100, 110, 120 kph?! Tens aqui uma boa oportunidade de "destruir" o que te disse. Basta dares o exemplo de uma...
E o teu GPS deve ter um problema, pois nenhum dos meus faz isso em plano (nem sem ser em plano)...

Quanto à "tentativa de defesa do DUXA", mais uma vez, repito, não fiz nenhum ataque nem à mota, nem ao dono dela. Não te sintas acossado, nem faças outros entrarem nessa linha de pensamento. Aqui só houve dois utilizadores a comentar sobre a possibilidade da velocidade estar inflacionada e nenhum deles atacou ninguém.
Sempre poderias dizer "olha que não deve ser bem assim, como descreveste".

E eu responderia" pode ser sim, porque eu fiz 42 mil kms numa Honda NSR com 7cv, e posso dizer que os valores que referi, fazia-os muito bem com duas pessoas em cima da mota.

Eu passava a brincar por muitas 125 e até algumas 250, e quando algum meu amigo me dizia que por o carro dele eu ía a 110 km, era quando eu vinha apenas a 105 km/h.

A mota completamente de origem, (minto, tinha colocado um pinhão de 17 em vez de 15 (o de origem) para não andar sempre no redline) pesa 92 kg sem líquidos (gasolina e óleo) e eu pesava 70 kg e o outro pendura 75 kg.

Realmente tu não duvidaste do que eu disse, simplesmente afirmaste que eu estava completamente errado.

Vou repetir o que já te disse aqui no fórum uma vez, eu não estou aqui para enganar ninguém...



Ricardocruzs2, o t3lmo já disse que poderia fazer esses testes com os dois GPS dele, e quando o fizer acredito no que ele disser sem duvidar um pouquinho que seja.

A questão aqui não foi os kms, mas sim as duvidas que se colocaram acerca de uma inocente afirmação por parte do DUXA, que pelo que estendi não estão inflacionadas, mas sim, poderão não corresponder ao real.

Inflacionadas seria se ele dissesse 100 quando teria visto no seu conta kms 90.
Jorge Rocha, não discordo em momento algum do que disseste, o que quis dizer apenas na minha intervenção foi que os quilómetros do velocimetro deve andar muito longe do real, arriscando-me mesmo a dizer um desvio de uns 15 km/h!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

Boas pessoal, dá para ver que alguns levam a questão da velocidade muito a sério, principalmente se for ameaçador à “poderosa” Vetrix (brincadeira).
A Ekocritério anuncia uma velocidade máxima de 110km/h, eu tenho alguma noção para perceber que não vou a 75km/h quando o mostrador mostra 95km/h mas para já o único exemplo que posso dar é que na A2 um pesado pode rolar a 90/100 km/h e ontem quando regressei do trabalho passei por alguns o que poderá credibilizar os 110km/h, já agora marcava 117 km/h!
O facto da mota não ter um arranque rápido até aos 30/40 km/h poderá justificar a elasticidade que dispõe a velocidades mais elevadas e creio que é tudo uma questão de afinação do controlador o que aliás me foi explicado pelo Sr. da Ekocritério.
Não entendo nada de eléctricos mas nos carros e motas com motor de explosão mais potência não significa velocidade superior.
Quanto à autonomia ainda estou a testá-la, os valores anunciados são 60km a 100km/h e 140km a 40km/h mas creio que num circuito misto fará cerca de 80km mas ainda é cedo para o afirmar.

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por ricardocruzs2 »

DUXA Escreveu:Boas pessoal, dá para ver que alguns levam a questão da velocidade muito a sério, principalmente se for ameaçador à “poderosa” Vetrix (brincadeira).

:lol: nada disso DUXA, acredita que adorava ver muitas muitas com velocidades máximas de 140km/h ou mais e a fazerem 300 quilómetros de autonomia ;)

DUXA Escreveu:O facto da mota não ter um arranque rápido até aos 30/40 km/h poderá justificar a elasticidade que dispõe a velocidades mais elevadas e creio que é tudo uma questão de afinação do controlador o que aliás me foi explicado pelo Sr. da Ekocritério.

Sim, não disse o contrário, acabei de referir isso mesmo no meu diário, no entanto só não entendo porque é que voces autorizam essa limitação, ela só anda o que nós queremos... ;)

DUXA Escreveu:Não entendo nada de eléctricos mas nos carros e motas com motor de explosão mais potência não significa velocidade superior.
Quanto à autonomia ainda estou a testá-la, os valores anunciados são 60km a 100km/h e 140km a 40km/h mas creio que num circuito misto fará cerca de 80km mas ainda é cedo para o afirmar.
Sim, ela deve fazer esses quilómetros tranquilamente, o dono da TL aqui de Viseu diz que faz a viagem para o trabalho todos os dias percorrendo 65 quilómetros sem qualquer recarga
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

pafi Escreveu:Sobre o carregamento no trabalho. Como fizeste? Simplesmente pediste a tomada e não houve problemas com a demonstração dos custos baixos, vais contribuir com alguma coisa, e, tiveste que fazer algum pedido oficial? Com essa carga intermédia vais poder andar sempre com ela bem estimada. Muito bem.
No trabalho não tive problemas visto que há garagens para as viaturas da empresa! De qualquer forma expliquei ao responsável que os custos são reduzidos e com isso carrego à borlix...

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

já agora, como se carregam as fotos, que confusão!

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por t3lmo »

DUXA Escreveu:já agora, como se carregam as fotos, que confusão!
A forma mais simples é colocares o ficheiro da foto no "Anexar Ficheiro" quando escreves uma mensagem.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

[/attachment]
Day One
Day One
Foto0644.4.JPG (98.92 KiB) Visto 4353 vezes
Foto0661.1.JPG
Anexos
Foto0657.7.JPG

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por pafi »

Mais uma branca! Boa ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por Jorge Rocha »

Bem...qualquer dia tudo pinta suas motas electricas de branco, e assim seremos mais facilmente reconhecidos :lol: :lol:

Muito bonita mesmo. 8-)

Espero que aproveites à grande a mobilidade dos E`s (espectacular economia e ecologia). :mrgreen:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por jmal »

Não estamos aqui a discutir qual anda mais, sejamos imparciais, estamos sim a discutir as características da mota, como é um modelo novo, a mim interessa-me saber as suas diferenças entre as demais do mercado, o que me saltou logo à vista foi a velocidade, já que é a primeira de origem chinesa que passa a barreira dos 100 kmh. Para muitos é uma questão pouco importante, mas eu acho que a velocidade máxima é uma característica muito importante nos ve's e também um factor decisivo aquando da sua compra.


Tenho uma questão, qual a informação disponibilizada pelo mostrador da direita e já agora o da esquerda?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por hmma »

Muitos parabéns pela compra... bem-vindo ao grupo dos VEs e espero que faças muitos quilómetros com ela sem problemas.

Também acho que escolheste a melhor cor ;) está muito mais gira em branco do que as fotos da preta que o ricardocruzs2 publicou... e esses mostradores parecem mesmo à maneira!

Se detetares que realmente existe um erro no velocimetro, e uma vez que ele é digital, será que tem algum tipo de afinação?? (como nos das bikes onde se parametriza o perímetro da roda...)

Já agora aproveito para te convidar a aderir ao nosso grupo no FaceBook (vê na minha assinatura), caso ainda não o tenhas feito...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por Mumia »

ora aí vêm as fotos :) assim sim... :P

eu por mim falo, pelo menos do que vi em fotos não gosto da estética da mota (calma calma) :P mas sem qualquer duvida que em branco fica mais bonita que em preto (e olha que eu adoro motas pretas) :P

vá.. venham de lá essas experiencias e muitos Km's :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

jmal Escreveu:Tenho uma questão, qual a informação disponibilizada pelo mostrador da direita e já agora o da esquerda?
Jmal, o mostrador da esquerda mostra/mede a amperagem instantânea ao rodarmos o acelerador, o mostrador da esquerda é o nível das baterias.

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

hmma Escreveu:Se detetares que realmente existe um erro no velocimetro, e uma vez que ele é digital, será que tem algum tipo de afinação?? (como nos das bikes onde se parametriza o perímetro da roda...)

Já agora aproveito para te convidar a aderir ao nosso grupo no FaceBook (vê na minha assinatura), caso ainda não o tenhas feito...
Vou tentar a experiência do GPS para ver a velocidade, obrigado pelo convite para o Face, vou aderir...

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por galt »

Os amortecedores são cromados diferentes dos restantes modelos da Jonway. Qual a qualidade deles? são bonzinhos?? O disco tem um aspecto modernaço.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por Mumia »

sim sem qq duvida o disco/sistema de travões era algo que trocava na mh Taser... um dia quem sabe se for o caso :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por serges »

Muito bom essa dos E's Jorge fantastica...

Bem duxa muito bonia a montada... gostei parece um avião aparte das velocidades que dure muitos kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por t3lmo »

t3lmo Escreveu:Posso voltar a fazê-lo brevemente, e levar os 2 GPS ligados (telemóveis), tirando a limpo as margens de erro :)
Teste realizado: margem de erro média de +15%, mais detalhes por aqui.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Ekoway TL6000/60A - Barreiro

Mensagem por DUXA »

galt Escreveu:Os amortecedores são cromados diferentes dos restantes modelos da Jonway. Qual a qualidade deles? são bonzinhos?? O disco tem um aspecto modernaço.
Oi Galt, os travões não foram alterados em relação ao modelo anterior, mas posso dizer que são relativamente bons, o da frente creio que precisa de uma afinação mas isso são outras questões.

Os amortecedores traseiros são mais macios e absorvem melhor as irregularidades que os do modelo anterior, sem duvida uma boa alteração.

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”