Citroen C0 importado de França

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por luis_b »

Ground e bastante importante na questão do carregamento... E cuidado com as extensões, se sao bobinas então e perigo


Sent from my iPhone using Tapatalk


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por luis_b »

Ground e bastante importante na questão do carregamento... E cuidado com as extensões, se sao bobinas então e perigo


Sent from my iPhone using Tapatalk


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

t3lmo Escreveu:Electric Vehicle Supply Equipment
https://en.wikipedia.org/wiki/Charging_station
pois, e legendas e traduzindo para português sem ser (o sabonete)? :mrgreen:


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Hoje como fazia 13 dias uteis que enviei os documentos para pedir o cartão Mobi-e e como me tinham dito que demoraria 10 dias, liguei para a Mobi-e que me confirmaram que o cartão já está feito e que está para envio, que em principio até ao final da semana o devo receber.
Convém ir sabendo como estão as coisas senão enfiam as coisas para um lugar qualquer e nunca mais se lembram.


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por luis_b »

alexjp4 Escreveu:Hoje como fazia 13 dias uteis que enviei os documentos para pedir o cartão Mobi-e e como me tinham dito que demoraria 10 dias, liguei para a Mobi-e que me confirmaram que o cartão já está feito e que está para envio, que em principio até ao final da semana o devo receber.
Convém ir sabendo como estão as coisas senão enfiam as coisas para um lugar qualquer e nunca mais se lembram.

Boas

Eles estao com grande carga as coisas demoram mais um pouco o meu demorou cerca de 18 dias uteis eheeh


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Acho que eles estão com uma grande carga mas é de calanzisse, sei que a mobilidade electrica tem vindo a aumentar mas nem todos pedem cartão mobi-e, nem os passes sociais demoram tanto tempo, por este andar tambem o meu deve demorar a volta dos 18 dias.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por pemifer »

Pedi a 24-05-2016, chegou 14-06-2016, 3 semanas.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16149
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por serges »

Parabéns pá... adoro estes pequenos... são os mais eficientes para mim, para a cidade...

Força e as fotos da praxe???

Abraços
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por pemifer »

pemifer Escreveu:Pedi a 24-05-2016, chegou 14-06-2016, 3 semanas.
Para que não haja duvidas: Pedi o meu cartão Mobi.e a 24-05-2016, chegou 14-06-2016, 3 semanas.
O cartão Mobi.e demorou 3 semanas a chegar.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Finalmente chegou o cartão Mobi-e foi pedido no dia 8 de Junho e chegou no dia 5 de Julho por isso o máximo de 10 dias úteis deve ser para algumas estatísticas....
agora só falta ir a conservatória do registo automóvel que será o próximo passo, logo que tenha tempo.


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por luis_b »

alexjp4 Escreveu:Boas

Finalmente chegou o cartão Mobi-e foi pedido no dia 8 de Junho e chegou no dia 5 de Julho por isso o máximo de 10 dias úteis deve ser para algumas estatísticas....
agora só falta ir a conservatória do registo automóvel que será o próximo passo, logo que tenha tempo.
Ainda nao tens a maquina em teu nome? Nao te apreces nao que eles te dizem


Sent from my iPhone using Tapatalk


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

O que me disseram no IMTT foi para esperar 3 semanas e depois ir a conservatória que é o que estou a fazer.
quem é que me diz o quê?


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por luis_b »

A BT comigo implicaram por ter carro matricula estrangeira anporta de casa, queriam saber de quem era e porque e que eu tinha um carro estrangeiro....


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16149
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por serges »

Pois, atenção a essa situação não convém facilitar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: RE: Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por zeuz »

alexjp4 Escreveu:O que me disseram no IMTT foi para esperar 3 semanas e depois ir a conservatória que é o que estou a fazer.
quem é que me diz o quê?
Disseram-me o mesmo quando legalizei-me a minha Vectrix.

Não é obrigatório ires ao IRN, pois podes fazer isso online. ;-)

Sent from my X5 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

luis_b Escreveu:A BT comigo implicaram por ter carro matricula estrangeira anporta de casa, queriam saber de quem era e porque e que eu tinha um carro estrangeiro....


Sent from my iPhone using Tapatalk
Mas o meu carro já não tem matricula francesa, já é portuguesa e está a circular.
O teu carro é eléctrico ou de CI? é que para os CI têm prazo para fazer a legalização senão pagam multa e os eléctricos não.
E a BT implicou ou perguntou de quem era o carro por estar a muitos dias no mesmo sitio?


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: RE: Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

zeuz Escreveu:
alexjp4 Escreveu:O que me disseram no IMTT foi para esperar 3 semanas e depois ir a conservatória que é o que estou a fazer.
quem é que me diz o quê?
Disseram-me o mesmo quando legalizei-me a minha Vectrix.

Não é obrigatório ires ao IRN, pois podes fazer isso online. ;-)

Sent from my X5 using Tapatalk
Já tinha visto, mas tem que se ter a certificado digital, já agora como é que se consegue o certificado digital?
Eu em principio até devo ir amanhã fazer o registo do carro porque já fez as 3 semanas, já devem ter os elementos que necessitam para fazer o registo.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por zeuz »

Certificado digital = Cartão do Cidadão

Sent from my X5 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

zeuz Escreveu:Certificado digital = Cartão do Cidadão

Sent from my X5 using Tapatalk
então preenches-te normalmente e só com os dados do C.C.? não é necessário mais nada?


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Como gosto das coisas a antiga e sem grandes confusões, no dia 7/7 fui ao IRN fazer o registo, convém levar o impresso já preenchido ou então tirar logo duas senhas porque fui atendido deram-me o impresso para ir preencher (que para variar demorou mais de 15 minutos porque a impressora central não estava a reconhecer o terminal de onve ia ao pedido de impressão e depois a impressora que está ao pé do funcionário não tinha toner e então teve que o tirar e dar as pancadinhas da praxe para se imprimir mais umas quantas paginas, é a crise! e disseram-me para tirar outra senha o que acho que está mal se estava a ser atendido quando acabasse de preencher o impresso (que nem demorou 3 minutos) e o cliente que estava a ser atendido saísse acho que eu deveria continuar a ser atendido mas como não havia muita gente e para não haver confusões deixei-me estar e fui atendido por outro funcionário que recebeu o impresso e paguei 55€ pelo registo que deve vir para casa no prazo de 10 dias e deram-me uma guia válida por 30 dias e no caso do registo não chegar nesse prazo (30 dias) tenho que ir pedir uma nova, quanto ao prazo para fazer o registo tenho a declaração da Alfandega que é valida por 60 dias e por isso poderia andar sem que a policia ou BT pudesse (embirrar) porque está na guia que o veiculo pode circular no prazo de 60 dias a contar da data do respectivo documento, se eles quisessem embirrar que embirrassem só tinham que depois de desembirrar porque estava legal.
Tirando a espera pelo registo estas são as voltas que se tem que dar para comprar um carro electrico na CEE.
Espero que este relato ajude outros que sintam que vale a pena ir comprar um VE na CEE e que nunca o tenham feito ou não conheçam alguem que esteja dentro das voltas que se tem que dar e vai-se a net e lê-se que a importação de um carro é uma coisa muito complicada e morosa como podem ler não é nada complicado quando se sabe quais as voltas que se tem que dar e a morosidade é relativa, porque se o carro tiver todos os documentos desde que entra em Portugal até que possa começar a andar podem ser 3 dias uteis não foi o meu caso por causa da greve dos correios franceses, (agora só por castigo no domingo vão perder!!!!!).

Responder

Voltar para “Automóveis”