SW Predator 60ah - Odivelas
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Ontém mais uma viagem por Serras do concelho de Penela...
- Anexos
-
- IMG_20140813_155103.jpg (1.46 MiB) Visto 2919 vezes
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Hoje tenho noticias menos boas para reportar no diario de bordo.
A moto fez a viagem de regresso a Lisboa no domingo cerca de 180kms.
A paragem em santarem correu normalmente com a mota carregar à sombra com mais de 35°C de temperatura ambiente. O carregamento iniciou às 14h e qd cheguei junto dela por volta das 17h já tinha terminado o carregamento.
Qd cheguei junto do posto esta vermelho com a porta aberta (tudo normal). Liguei a mota e percebi q o carregamento n tinha ficado a 100%. Tinha 116kms de autonomia qd devia ter 120kms.
Fiz a viagem até Lisboa sem sobressaltos.
No outro dia qd a liguei percebi q nao tinha carregado. Suspeitei imediatamento o problema. O carregador tinha ava riado de certeza devido ao calor do dia anterior.
Neste momento está a aguardar uma soluçao. Espero q n seja a mais dispendiosa (carregador novo).
Vamos aguardar.
A moto fez a viagem de regresso a Lisboa no domingo cerca de 180kms.
A paragem em santarem correu normalmente com a mota carregar à sombra com mais de 35°C de temperatura ambiente. O carregamento iniciou às 14h e qd cheguei junto dela por volta das 17h já tinha terminado o carregamento.
Qd cheguei junto do posto esta vermelho com a porta aberta (tudo normal). Liguei a mota e percebi q o carregamento n tinha ficado a 100%. Tinha 116kms de autonomia qd devia ter 120kms.
Fiz a viagem até Lisboa sem sobressaltos.
No outro dia qd a liguei percebi q nao tinha carregado. Suspeitei imediatamento o problema. O carregador tinha ava riado de certeza devido ao calor do dia anterior.
Neste momento está a aguardar uma soluçao. Espero q n seja a mais dispendiosa (carregador novo).
Vamos aguardar.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 135
- Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
- Localização: Amadora - Mina D'Água
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Bolas... Não há de ser grave... Boa sorte!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...
Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...
Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Administrador
- Mensagens: 16154
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Epa...
Boa sorte.
Espero que tudo fique bem e compreendo e bem essa 1h de "ginásio" .
Boa sorte.
Espero que tudo fique bem e compreendo e bem essa 1h de "ginásio" .
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
aauuuuu.............galt Escreveu: Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.
Só de pensar até me doi
Bom mas antes assim problema detectado e nada que nao se resolva rapidamente e antes assim que numa ida pra um encontro ou assim
vá vá depressa para a estrada com ela
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...
Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Entre 70 a 80 kms a ritmos mais elevados que o normal.jmal Escreveu:Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...
Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Já está na estrada.
Nós próximos dias irei vigiar o comportamento.
Para já nada de stress.
Nós próximos dias irei vigiar o comportamento.
Para já nada de stress.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Entao mediste mal, o voltimetro tem a pilha gasta. com esses kms é impossivel essa tensão nas que tinham mais, com esses kms deviam andar pelos 3.20, sendo assim a que tinha menos tambem tinha menos. Se ainda tens o bms de origem, o 1° cortava aos 2 volts e o 2° que tiveram cortava aos 2.2 volts. Mais tarde ou mais cedo vais matar celulas, troca de bms, ja tens por aqui varios casos de iguais à tua que tiveram de levar celulas.galt Escreveu:Entre 70 a 80 kms a ritmos mais elevados que o normal.jmal Escreveu:Quantos kms é que tinhas feito depois de carregar e até desligar ?galt Escreveu:No dia que a mota ia ao mecânico electrotécnico, deixou a pé.
Fiz 3 viagens em velocidades acima do normal durante o dia e cerca de 70-80kms mas ainda tinha 25 kms no CB.
Desliga-se no IC22 a descer em direção ao mecânico.
Com 77, 78, 79 Volts de tensão (variação constante entre os valores) apagou-se em auto-estrada. Parei antes de virar para a A8 num espaço que ali existe fora ao lado da auto-estrada.
Ressuscitou ao fim de 1 minuto.
Claro, percebi logo o que se passava com a voltagem que tinha e pelas velocidades que tinha andando durante o dia.
Não podia pedir carga a ninguém porque a mota estava sem carregador, pois ia precisamente para o local onde ia ser instalado.
Mais de 1 hora para regressar a casa por atalhos a empurrar a mota.
Foi duro, foi mais de 1 hora de ginásio...
Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
A solução imediata já foi executada (carga individualizada a esta célula). Nos próximos dias vou ter de andar de olho nela.
Este é daqueles problemas que só acontecem quando a distância percorrida é maior ou quando se aperta com o consumo instantâneo. Como no dia a dia faz 30-40kms no máximo este problema n tinha sido detetado.
Vamos ver como correm os próximo dias.
Ainda assim, não fiquei aborrecido porque sei como tudo funciona e sem a condução que tive.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Ainda não pinto o problema tão negro assim.
Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes.
Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Não considero o cenário negro, na pior das hipóteses tens uma nas couves.galt Escreveu:Ainda não pinto o problema tão negro assim.
Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Visto os kms percorridos, tb achei estranho os valores citados!galt Escreveu:Cheguei a casa e fui logo medir a células todas...
Confirmei a minha tese, uma célula nas lonas. Todas as células estava a 3,45V e apenas uma 2,58V.
Acho que devias trocar de BMS o mais rápido possível não trocar será adiar um problema que pode sair ((mesmo caro))
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Junto às couves andaram elas (células e mota) e eu para chegar-mos a casa por atalho.jmal Escreveu:Não considero o cenário negro, na pior das hipóteses tens uma nas couves.galt Escreveu:Ainda não pinto o problema tão negro assim.
Para já vou andar assim e controlar as células e daqui a umas 4 semanas logo se verá.
Obrigado pelas dicas.
Dadas por quem percebe são mais importantes.
A grande diferença estava mesmo na força de locomoção que era outra (também não poluente )
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.
Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.
A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.
Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.
A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 135
- Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
- Localização: Amadora - Mina D'Água
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
5 aerius não?galt Escreveu:Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.
Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.
A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Ainda recebi um centimum...TrbnBx Escreveu:5 aerius não?galt Escreveu:Ontem tive a primeira despesa inesperada do ano 2015.
Pneu traseiro sem ar com um prego espetado.
Nada q uma bomba de ar manual não resolva.
A perda era mínima, ouvia-se a saída de ar, mas foi suficiente para chegar ao reparador.
Um taco resolveu o problema em poucos minutos, não necessitando de qualquer desmontagem.
4,99
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Neste Verão o veículo de duas rodas tem sido o preferido para passear claro quando a herdeira está fora.
Aqui ficam algumas fotos do meio de transporte que nos transportou para a serra da Boa Viagem para um piquenique.
Aqui ficam algumas fotos do meio de transporte que nos transportou para a serra da Boa Viagem para um piquenique.
- Anexos
-
- IMG_20150808_141558.jpg (1.47 MiB) Visto 2120 vezes
-
- IMG_20150808_141608.jpg (1.53 MiB) Visto 2120 vezes
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Ver estas máquinas, já com alguns anos, e saber que de motor ainda não gastam óleo, não se babam, não deixam maus cheiros, continuam silenciosos e eficientes, transmite-nos uma tranquilidade muito grande para esta mobilidade eléctrica, a do futuro próximo. Tão mais próximo quanto mais inteligente for.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
O silêncio também chama atenção. Ouvi várias vezes as pessoas a comentarem "é eléctrica e não faz barulho". Como estas pessoas estavam a sair de um autocarro num lugar onde apenas se ouvia a natureza este comentário proporcionou a umas dezenas de passageiros um momento de admiração.
Nunca tinha sentido tanta admiração.
Nunca tinha sentido tanta admiração.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]