e-max JR
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: e-max JR
Essas E-Max sao muito porreiras, ja andei com uma durante uns tempos, e adorei
A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores
Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.
Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?
A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores
Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.
Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
São porreiras sim, mas poderiam andar um pouco mais, de origem!Barrocas Escreveu:Essas E-Max sao muito porreiras, ja andei com uma durante uns tempos, e adorei
A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores
Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.
Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?
Em relação à supensão, como já lhe comprei um amortecedor YSS um pouco mais longo e mais suave, quando passar para litio ficará a 100%. Por enquanto andará com o de origem (enquanto tem chumbo).
Os travões, agora com a regenerativa, quase nem os uso (poderia dende-los para cigarros se fumasse).
Retirando-lhe peso, os 96 Kg de chumbo, passando para 31Kg de litio (17 celulas Sinopoly 60Ah), para além de nem precisar de qualquer reforço, também lhe aumentará a autonomia em muitos kms. Para mais de 100km a 45km/h. Mas com a possibilidade de chegar facilmente aos 55km/h. (será mais para a frente...)
O carregador que lhe apliquei à frente, junto ao controlador Kelly, é de apenas 360W (6A). Assim já não estornica as baterias de chumbo com o seu de 20A de origem. Ainda sobrou muito espaço, que daria para um bom porta-luvas...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: e-max JR
Essa menina vem a Braga?
ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: e-max JR
Essa menina tem que se "perder" de amores pelas "viagens na minha terra". É que eu também sou do distrito de Braga. ... E nunca fui bom exemplo!ICEM4N Escreveu:Essa menina vem a Braga?
ICEM4N - Ricardo
....
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: e-max JR
A que eu tinha era uma 110S cinza, mas chegava aos 65km/h com o controlador de origem "livre"
Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.
Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Em duas que já andei quando se vai a 65km/h (pelo velocimetro de origem), na verdade (pelo GPS) vai a 58Km/h. Quando faz menos diferença é até aos 35Km/h (que é quase certo com GPS).Barrocas Escreveu:A que eu tinha era uma 110S cinza, mas chegava aos 65km/h com o controlador de origem "livre"
Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.
Realmente a chapa amarela não favorece a criatividade!
Por esse mesmo motivo não coloquei um controlador para velocidades mais elevadas!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Tirei a barriga de misérias de andar de scooter electrica! Nestes ultimos 4 dias fiz aproximadamente 800Km, e em temperaturas bem fresquinhas!
Para minha grande satisfação posso dar como aprovado o novo controlador Kelly que coloquei na e-max.
Comportou-se muito bem pois fez mais de 300km em menos de 24h e foi com um carrego de baterias, que entre chumbo e litio andaria por volta do 130kg, fora os carregadores!
Os percurso foram muito ricos em diversevidade. Tanto com planicies como com montanhas (entre Aveiro, Porto, Rio Tinto, Santo Tirso, Felgueiras e seu retorno)!
Posso dizer que, apesar da baixa velocidade maxima em plano (51km/h por GPS), seu comportamento em subidas foi fantastico, nunca baixou dos 40km/h!
Se lhe fosse colocado umas baterias de litio de 60Ah ficando mais leve uns 100Kg, perderia ainda menos velocidade nas subidas!
Bons kms para todos
Para minha grande satisfação posso dar como aprovado o novo controlador Kelly que coloquei na e-max.
Comportou-se muito bem pois fez mais de 300km em menos de 24h e foi com um carrego de baterias, que entre chumbo e litio andaria por volta do 130kg, fora os carregadores!
Os percurso foram muito ricos em diversevidade. Tanto com planicies como com montanhas (entre Aveiro, Porto, Rio Tinto, Santo Tirso, Felgueiras e seu retorno)!
Posso dizer que, apesar da baixa velocidade maxima em plano (51km/h por GPS), seu comportamento em subidas foi fantastico, nunca baixou dos 40km/h!
Se lhe fosse colocado umas baterias de litio de 60Ah ficando mais leve uns 100Kg, perderia ainda menos velocidade nas subidas!
Bons kms para todos
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: e-max JR
Essas motitas sao um show
tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..
tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Mesmo depois de uma grande subida, fica apenas morno! Pena é não conseguir um arranque rapido desde parado, principalmente se está a subir!Barrocas Escreveu:Essas motitas sao um show
tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 1457
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: e-max JR
Pois, parece que o arranque é o pior dos kelly.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: e-max JR
O software tem uma função de Boost Function que activa a potencia máxima após uso dos travões.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: e-max JR
Nem vos passa pela cabeça o tamanho e peso da mochila que esta máquina transportou até Felgueiras. E eu para testar, ainda lhe meti dentro do saco, um xuxu para plantar, que pesava mais de 1 Kg. Levava 3 carregadores. Para além das baterias instaladas ainda levava em cima do banco, um pack amovível. Até parecia a quase "mula" do AugSantos!
Quando cá chegou o motor estava apenas morno. E quem conhece, sabe que aqui tem boa subida!
Fiquei a "rezar" para ela chegar a Felgueiras. Ele chegava de certeza, nem que fosse de gatas.
No regresso, quando passou no Porto, ainda era vermelhinha. Imaginem esta cor no Porto!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Devias andar na do ogadiv antes de lhe diminuirem a potencia... em estrada molhada, no arranque, até derrapava! Pouco faltava para sacar cavalinho!civic Escreveu:Pois, parece que o arranque é o pior dos kelly.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 1457
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: e-max JR
Tinhas o boost ativado?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Em qual? Penso que em nenhuma delas, e-max ou ogadiv, tinha o boost activado!civic Escreveu:Tinhas o boost ativado?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 1457
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: e-max JR
Por acaso ainda não exprimentei activar o boost na minha DT, quando tiver tempo vou ver a diferença.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Silver
- Mensagens: 193
- Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm
Re: e-max JR
Então já tem lítio?
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Só fica com litio quando é necessário fazer mais de 80 km seguidos (colocando um pack de 20Ah de LiFePO4, 11Kg, em paralelo aos 96kg de chumbo), podendo extender-se aos 110Km de autonomia!E_MAN Escreveu:Então já tem lítio?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 193
- Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm
Re: e-max JR
Chumbada e litio....don't like!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: e-max JR
Eu acho que não faz mal nenhum usar assim quando se presiza mais automomia.
Live long and prosper!