e-max JR

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: e-max JR

Mensagem por Barrocas »

Essas E-Max sao muito porreiras, ja andei com uma durante uns tempos, e adorei :)

A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores ;)

Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.

Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

Barrocas Escreveu:Essas E-Max sao muito porreiras, ja andei com uma durante uns tempos, e adorei :)

A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores ;)

Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.

Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?
São porreiras sim, mas poderiam andar um pouco mais, de origem!
Em relação à supensão, como já lhe comprei um amortecedor YSS um pouco mais longo e mais suave, quando passar para litio ficará a 100%. Por enquanto andará com o de origem (enquanto tem chumbo).
Os travões, agora com a regenerativa, quase nem os uso (poderia dende-los para cigarros se fumasse). :lol:

Retirando-lhe peso, os 96 Kg de chumbo, passando para 31Kg de litio (17 celulas Sinopoly 60Ah), para além de nem precisar de qualquer reforço, também lhe aumentará a autonomia em muitos kms. Para mais de 100km a 45km/h. Mas com a possibilidade de chegar facilmente aos 55km/h. (será mais para a frente...)

O carregador que lhe apliquei à frente, junto ao controlador Kelly, é de apenas 360W (6A). Assim já não estornica as baterias de chumbo com o seu de 20A de origem. Ainda sobrou muito espaço, que daria para um bom porta-luvas... ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: e-max JR

Mensagem por ICEM4N »

Essa menina vem a Braga?

ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: e-max JR

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
ICEM4N Escreveu:Essa menina vem a Braga?

ICEM4N - Ricardo
....
Essa menina tem que se "perder" de amores pelas "viagens na minha terra". É que eu também sou do distrito de Braga. ... E nunca fui bom exemplo! :lol: :lol: :lol:
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: e-max JR

Mensagem por Barrocas »

A que eu tinha era uma 110S cinza, mas chegava aos 65km/h com o controlador de origem "livre" ;)

Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

Barrocas Escreveu:A que eu tinha era uma 110S cinza, mas chegava aos 65km/h com o controlador de origem "livre" ;)

Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.
Em duas que já andei quando se vai a 65km/h (pelo velocimetro de origem), na verdade (pelo GPS) vai a 58Km/h. Quando faz menos diferença é até aos 35Km/h (que é quase certo com GPS).
Realmente a chapa amarela não favorece a criatividade! :)
Por esse mesmo motivo não coloquei um controlador para velocidades mais elevadas!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

Tirei a barriga de misérias de andar de scooter electrica! Nestes ultimos 4 dias fiz aproximadamente 800Km, e em temperaturas bem fresquinhas!
Para minha grande satisfação posso dar como aprovado o novo controlador Kelly que coloquei na e-max.
Comportou-se muito bem pois fez mais de 300km em menos de 24h e foi com um carrego de baterias, que entre chumbo e litio andaria por volta do 130kg, fora os carregadores!
Os percurso foram muito ricos em diversevidade. Tanto com planicies como com montanhas (entre Aveiro, Porto, Rio Tinto, Santo Tirso, Felgueiras e seu retorno)!
Posso dizer que, apesar da baixa velocidade maxima em plano (51km/h por GPS), seu comportamento em subidas foi fantastico, nunca baixou dos 40km/h!
Se lhe fosse colocado umas baterias de litio de 60Ah ficando mais leve uns 100Kg, perderia ainda menos velocidade nas subidas!

Bons kms para todos
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: e-max JR

Mensagem por Barrocas »

Essas motitas sao um show :)
tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

Barrocas Escreveu:Essas motitas sao um show :)
tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..
Mesmo depois de uma grande subida, fica apenas morno! Pena é não conseguir um arranque rapido desde parado, principalmente se está a subir!
Tudo por um mundo mais limpo!


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: e-max JR

Mensagem por civic »

Pois, parece que o arranque é o pior dos kelly.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: e-max JR

Mensagem por marcopns »

O software tem uma função de Boost Function que activa a potencia máxima após uso dos travões.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: e-max JR

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Nem vos passa pela cabeça o tamanho e peso da mochila que esta máquina transportou até Felgueiras. E eu para testar, ainda lhe meti dentro do saco, um xuxu para plantar, que pesava mais de 1 Kg. Levava 3 carregadores. Para além das baterias instaladas ainda levava em cima do banco, um pack amovível. Até parecia a quase "mula" do AugSantos! :o
Quando cá chegou o motor estava apenas morno. E quem conhece, sabe que aqui tem boa subida!
Fiquei a "rezar" para ela chegar a Felgueiras. ;) Ele chegava de certeza, nem que fosse de gatas. :lol: :lol: :lol:
No regresso, quando passou no Porto, ainda era vermelhinha. Imaginem esta cor no Porto! :oops:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

civic Escreveu:Pois, parece que o arranque é o pior dos kelly.
Devias andar na do ogadiv antes de lhe diminuirem a potencia... em estrada molhada, no arranque, até derrapava! Pouco faltava para sacar cavalinho!
Tudo por um mundo mais limpo!


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: e-max JR

Mensagem por civic »

Tinhas o boost ativado?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

civic Escreveu:Tinhas o boost ativado?
Em qual? Penso que em nenhuma delas, e-max ou ogadiv, tinha o boost activado!
Tudo por um mundo mais limpo!


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1457
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: e-max JR

Mensagem por civic »

Por acaso ainda não exprimentei activar o boost na minha DT, quando tiver tempo vou ver a diferença.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: e-max JR

Mensagem por E_MAN »

Então já tem lítio?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

E_MAN Escreveu:Então já tem lítio?
Só fica com litio quando é necessário fazer mais de 80 km seguidos (colocando um pack de 20Ah de LiFePO4, 11Kg, em paralelo aos 96kg de chumbo), podendo extender-se aos 110Km de autonomia!
Tudo por um mundo mais limpo!


E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: e-max JR

Mensagem por E_MAN »

Chumbada e litio....don't like!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: e-max JR

Mensagem por MRider »

Eu acho que não faz mal nenhum usar assim quando se presiza mais automomia.
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”