Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
a mim dá-me muito gosto de ver que existem muitos "engenhocas" por este pequeno mundo que é o dos VE's e ainda mais gosto me dá quando vejo a interajuda entre todos
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Sem dúvida um bom trabalho dos intervenientes.fkd Escreveu:Obrigado malta.
O indireto trabalho do Njay, tem a ver com a protecção ao canhão da ignição que a mota agora possui.
O Njay e o Barrocas desenvolveram um protótipo para proteger a ignição. E como já tinha tipo problemas 2 vezes decidi experimentar. Pormenores?
Nestes casos em particular, não convém entrar em pormenores
Infelizmente há quem se aproveite do (trabalho e dedicação dos outros...)
Já sofri isso na pele...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
O feedback é positivo... e a mota está na estrada... problema é mesmo a chuva e uma gripe que me apanhou numa curva...
Última edição por fkd em quinta nov 06, 2014 7:07 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
É isso que interessa...
Cuidado com a chuva.
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Vá melhoras!
E muitos kms...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Vê se te pões "fino" e vais para rua matar vírus... que é o que as 2 rodas fazem bem.
E fica atento. Aí para os lados de Vila do Conde anda mais uma VX1.
BondadeSua
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
O "aparelho" é um circuito de pré-carga para o DC-DC; os condensadores à entrada do DC-DC fazem faíscar os contactos da ignição ao ligar/desligar, o que causa desgaste acelerado dos mesmos. Era muito mais fácil de resolver no próprio design do DC-DC mas pronto, "chinesices"...
Quanto ao virus, precisas de fazer as curvas mais depressa
Quanto ao virus, precisas de fazer as curvas mais depressa
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Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Njay Escreveu:O "aparelho" é um circuito de pré-carga para o DC-DC; os condensadores à entrada do DC-DC fazem faíscar os contactos da ignição ao ligar/desligar, o que causa desgaste acelerado dos mesmos. Era muito mais fácil de resolver no próprio design do DC-DC mas pronto, "chinesices"...
Quanto ao virus, precisas de fazer as curvas mais depressa
Obrigado pela esclarecimento e sobretudo pela partilha de conhecimento com o Barrocas, do qual beneficiei...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Já ando a ficar farto de chinesices...
No outro dia voltei a ter o mesmo problema... rodava a chave, tirava-a do canhão e a mota continuava ligada...
O que aconteceu de diferente foi ter desligado a mota com as luzes ligadas e ter voltado a ligá-la com as luzes ligadas.
O circuito de pré carga instalado, não permite a passagem imediata de toda a voltagem para proteger os contactos da ignição , mas se a luzes estiverem ligadas elas pedem logo a carga toda que provoca um sobe e desce na intensidade das luzes variadas vezes até que liga normalmente. Quando cheguei ao destino já não desligou...
Abri-a toda para tentar ver o que se passava e a "meio do caminho" o parafuso que existe dentro do porta luvas, não saía ...
A espécie de porca onde ele aperta estava solta e podia continuar a rodar que nunca mais dali saía...
Depois de várias tentativas falhadas, e da ajuda de um amigo e vizinho, decidi meter a rebarbadeira no assunto e desbastar a cabeça do parafuso. que por sinal é bem grosso.
Algumas protecções e mãos à obra. O parafuso aqueceu e derreteu a peça de tablier/porta luvas alargando o buraco do parafuso... retirei a peça e ... essa parte (tirar a peça) estava resolvida. Depois pensava como voltar a colocá-la.
Saco o canhão da ignição, abro, verifico que está impecável, ainda com as soldas intactas, sem indícios de faíscas e coisas do género. O circuito de pré-carga estava cumprir a sua função. Sem perceber volto a montar e tudo fica normalizado. Liga e desliga sem problema.
Ainda hoje não sei o que aconteceu.
Depois para montar foi o cabo dos trabalhos... A porca solta, não estava nos planos... Chinesices!...
Tive que pedir a um serralheiro que viesse a minha casa soldar-me uma porca no mesmo sitio e o assunto ficou resolvido.
Mas uma coisa que podia ter resolvido numa tarde, levou-me mais de uma semana a ficar pronto...
Chinesices!!!...
No outro dia voltei a ter o mesmo problema... rodava a chave, tirava-a do canhão e a mota continuava ligada...
O que aconteceu de diferente foi ter desligado a mota com as luzes ligadas e ter voltado a ligá-la com as luzes ligadas.
O circuito de pré carga instalado, não permite a passagem imediata de toda a voltagem para proteger os contactos da ignição , mas se a luzes estiverem ligadas elas pedem logo a carga toda que provoca um sobe e desce na intensidade das luzes variadas vezes até que liga normalmente. Quando cheguei ao destino já não desligou...
Abri-a toda para tentar ver o que se passava e a "meio do caminho" o parafuso que existe dentro do porta luvas, não saía ...
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Depois de várias tentativas falhadas, e da ajuda de um amigo e vizinho, decidi meter a rebarbadeira no assunto e desbastar a cabeça do parafuso. que por sinal é bem grosso.
Algumas protecções e mãos à obra. O parafuso aqueceu e derreteu a peça de tablier/porta luvas alargando o buraco do parafuso... retirei a peça e ... essa parte (tirar a peça) estava resolvida. Depois pensava como voltar a colocá-la.
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Ainda hoje não sei o que aconteceu.
Depois para montar foi o cabo dos trabalhos... A porca solta, não estava nos planos... Chinesices!...
Tive que pedir a um serralheiro que viesse a minha casa soldar-me uma porca no mesmo sitio e o assunto ficou resolvido.
Mas uma coisa que podia ter resolvido numa tarde, levou-me mais de uma semana a ficar pronto...
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Isso poderia acontecer em qualquer parafuso e porca, se quem o colocou não o fez com a sensibilidade necessária e tentou coloca-lo de dado, moendo a rosca e fazendo muito mais esforço para a porca partir. Poderia também ter muita oxidação e assim ficar presa mesmo com a rosca boa, só que com muita ferrugem, partindo na mesma. Não acontece apenas com materiais vindo da China, mas com todos os que ficam sujeitos a estes exemplos.
Já agora, não era suposto verificares os contactos das ligações?
Tipo isto: Tudo se resolveu com um pouco de dedicação, e é isso que importa!
Bom trabalho
Já agora, não era suposto verificares os contactos das ligações?
Tipo isto: Tudo se resolveu com um pouco de dedicação, e é isso que importa!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
É verdade Jorge, resolveu-se, mas nem tudo!...
Agora foi o computador de bordo que apagou mesmo...
Até aqui ia funcionando e falhando... mas a backlight acendia sempre... agora até essa se apagou...
voltei ao velho voltimetro e ao conta-kms
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
A alimentação dos 5V do monitor...
Isso resolve-se facilmente, se for só isso!
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Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
ufa ...
quase 4 meses depois, volto cá (ao fórum).
A vida pessoal e sobretudo a profissional impediram-me de cá vir... muito trabalho, o mesmo salário e muito menos tempo
A novidade é poucos kms na mota e mais uma avaria... agora foi o voltimetro
Neste momento não tenho nenhuma ajuda para saber como está a carga das baterias...
Sirvo-me apenas do conta kms...
quase 4 meses depois, volto cá (ao fórum).
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Tens de mandar ver isso ...
Live long and prosper!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Estou longe de tudo, isto não é fácil...MRider Escreveu:Tens de mandar ver isso ...
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
ok
continuo com o voltimetro sem funcionar, agora está a fazer mto barulho sob a frente da mota...
andei de volta dela até que percebi que falta uma borracha no travão da frente... vem daí a trepidação toda!...
Já passei numa oficina, disseram que resolviam mas ainda está tudo na mesma. Isto porque também me ficaram de arranjar o kit para arranjar o travão de trás. Sim, atrás só tenho a regenerativa...
continuo com o voltimetro sem funcionar, agora está a fazer mto barulho sob a frente da mota...
andei de volta dela até que percebi que falta uma borracha no travão da frente... vem daí a trepidação toda!...
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
tudo na mesma...
voltimetro, não funciona
computador de bordo também não.
não tenho travão atrás. Nessa roda só a regenerativa funciona.
E grande trepidação no travão da frente, com a falta da tal borracha...
voltimetro, não funciona
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Qualquer dia ficas também sem o travão da frente....
Live long and prosper!
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Tens de vir ao garagista em frente à minha casa que o gajo arranja-te esses problemas nos travões, quanto ao resto posso eu dar uma vista de olhos.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
6 meses depois, reapareci por cá...
Não na melhor forma
...mas, vivo.
A minha vida pessoal e profissional, têm-me tirado tempo/disponibilidade de ir dando noticias, e acompanhando a dos amigos, que vou tendo por cá...
Então é assim, entretanto:
...a mota passou os 26 000km.
...o mecanico arranjou os O-rings para arranjar o travão de trás.
...mandei vir umas borrachas para o travão da frente e serviram na perfeição. Fiz eu a troca e ficou impecável.
chega de boas noticias.
Entretanto, uma das lâmpadas da frente deixou de funcionar. O Xenon arranca, cintila e apaga... Um funciona. Vai sendo suficiente.
Mas o pior estava para vir... no passado dia 15 de fevereiro, caí a 10/20 km/h. E comigo tudo bem. Umas dores nas costelas, 1 visita ao hospital, 1 raio-X, anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico, ... e estou quase novo. (agora). Felizmente seguia com material de proteção.
A mota, ficou a andar, mas bastante partida.
Assim que re-aprender a colocar aqui fotos, mostro algumas para ilustrar...
Abraço
Não na melhor forma
...mas, vivo.
A minha vida pessoal e profissional, têm-me tirado tempo/disponibilidade de ir dando noticias, e acompanhando a dos amigos, que vou tendo por cá...
Então é assim, entretanto:
...a mota passou os 26 000km.
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chega de boas noticias.
Entretanto, uma das lâmpadas da frente deixou de funcionar. O Xenon arranca, cintila e apaga... Um funciona. Vai sendo suficiente.
Mas o pior estava para vir... no passado dia 15 de fevereiro, caí a 10/20 km/h. E comigo tudo bem. Umas dores nas costelas, 1 visita ao hospital, 1 raio-X, anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico, ... e estou quase novo. (agora). Felizmente seguia com material de proteção.
A mota, ficou a andar, mas bastante partida.
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