Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

Não te preocupes. Isso dos 20A é para os 110v. Como temos 220/230, ela não passa dos 8A :-D. 1800Wh/220v=8Ah. (1800 é o pico máximo registado no carregamento).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por hmma »

Carregar com 10mts de cabo todo enrolado é que já pode levantar problemas com o aquecimento, não?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por jmal »

hmma Escreveu:Carregar com 10mts de cabo todo enrolado é que já pode levantar problemas com o aquecimento, não?
Sim, evitem de deixar cabos enrolados ou em espiral, vão aquecer de certeza porque fazem efeito de uma bobine mas sem dissipação magnética, logo essa dissipação será em forma de calor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Como perguntar não custa e ainda por cima várias cabecinhas a pensar ao mesmo tempo chega-se a uma conclusão muito mais rápido, tirando assim muitas dúvidas…fantástico malta… :D :D

Eu sempre a coloquei a carregar com a extensão mas confesso, tirava sempre o mínimo de cabo possível para não se encontrar á vista de todos. :? :roll:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

O_volt Escreveu: Pelo que eu sei deves tentar sempre pô-la à carga depois das ventoinhas desligarem. É o feitio das nimh.
O melhor DB para isso é do Jmap. Ele descreve perfeitamente a sua evolução dos cuidados que teve com a sua Vectrix. Penso que Volt o faz e o próprio Serges tem imenso cuidado com isso. E acho bem. Temos que continuar das nossas meninas :D
Bons passeios!
Tou a gostar deste DB: simples e singelo!
Sim, até agora evitei sempre coloca-la à carga quando ela se encontrava a fazer a ventilação

Obrigado pelos conselhos, são todos bem vindos. ;)

Quanto ao facto de dizeres que estás a gostar imenso deste Db será que não se encontra aí uma ironia escondida algures? Ou não me digas que também estás a pensar em comprar uma vectrix? :lol: :lol:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

Nada disso.
Simplesmente adoro relatos espontâneos...como o teu DB...também o do Joinme têm sido impecáveis: pessoal que anda e adora andar e só se preocupa com isso.
Quando ao fusível, se algum dia desmontares a mota, há um que aconselham mudar...não me lembro qual, mas há um video do MIK (australiano muito afamado por conhecer as Vectrix muito bem) que mostra como fazê-lo. Mas se a tua vem com o update, já deve ter essa situação resolvida.
PS: se tivesse uma, estaria a convertê la para litio e aplicar melhorias técnicas, porque o grande (de)feitio dela é o nimh...e a buzina!lol
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

A minha mota tinha esse fusível. Isso está mais que visto. Foi uma melhoria que a Vectrix aplicou a todos os modelos seguintes e a Masac ficou (na altura) a par disso. Isso é Vectrix, pá! Não te preocupes com nada. Além da Vectrix, ainda tens a Masac (um grande importador nas "duas rodas" portuguesas) a garantir esse material. Eu sou o mais problemático de todos os clientes (o que fez mais quilómetros e o que teve mais problemas) e já cá tenho outra.

:-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por RuFuS »

O_volt Escreveu:Nada disso.
Simplesmente adoro relatos espontâneos...como o teu DB...também o do Joinme têm sido impecáveis: pessoal que anda e adora andar e só se preocupa com isso.
Quando ao fusível, se algum dia desmontares a mota, há um que aconselham mudar...não me lembro qual, mas há um video do MIK (australiano muito afamado por conhecer as Vectrix muito bem) que mostra como fazê-lo. Mas se a tua vem com o update, já deve ter essa situação resolvida.
PS: se tivesse uma, estaria a convertê la para litio e aplicar melhorias técnicas, porque o grande (de)feitio dela é o nimh...e a buzina!lol

Boas!

Sim, o que precisamos é de pessoal espontâneo por aqui e que haja por instinto e sem preconceitos! :)

O fusível que aconselham mudar é o principal que de origem vem a 125Amperes e depois veio a ser alterado para 200Amperes por o primeiro queimar devido aos abusos da malta! (motas com power é assim...queimam os fusíveis não o controlador/motor/baterias ou bms) ;)

Quanto a nimh ser o grande defeito da vectrix...no verão é realmente uma chatisse com o antigo software pois antes quando estava muito calor as baterias sofriam pois não deve aquecer acima dos 40ºC...mas o novo software já faz a devida gestão de tudo isso portanto não há com que se preocuparem desde que não ponham a mota ao sol a carregar quando estão 32ºC ou mais na rua...à sombra não há problema!

Qt à buzina...tenho lido que avariam mas ao menos não tenho lido relatos de a mota desligar-se quando se buzina... :lol:

Já agora, quais eram as melhorias técnicas que aplicarias à vectrix?

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Sim, de facto com o calor noto que por vezes os ventiladores entram em funcionamento para arrefecer as baterias, e o meu objectivo é mesmo futuramente mudar para as de lítio, não só devido ao menos peso e o dobro de autonomia, mas assim já poderei ir até á Aveiro, Lamego, Guarda ou Coimbra… :) :)

Uma coisa que também me está a preocupar, é neste momento o meu excesso de confiança… estou claramente muito mais à vontade e com muito mais confiança em cima dela ;) , o que poderá também ser um ponto negativo :roll:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

ricardocruzs2 Escreveu:Sim, de facto com o calor noto que por vezes os ventiladores entram em funcionamento para arrefecer as baterias, e o meu objectivo é mesmo futuramente mudar para as de lítio, não só devido ao menos peso e o dobro de autonomia, mas assim já poderei ir até á Aveiro, Lamego, Guarda ou Coimbra… :) :)

Uma coisa que também me está a preocupar, é neste momento o meu excesso de confiança… estou claramente muito mais à vontade e com muito mais confiança em cima dela ;) , o que poderá também ser um ponto negativo :roll:
Esse é o ponto fraco de quase toda a gente...enrolarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por RuFuS »

O_volt Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Sim, de facto com o calor noto que por vezes os ventiladores entram em funcionamento para arrefecer as baterias, e o meu objectivo é mesmo futuramente mudar para as de lítio, não só devido ao menos peso e o dobro de autonomia, mas assim já poderei ir até á Aveiro, Lamego, Guarda ou Coimbra… :) :)

Uma coisa que também me está a preocupar, é neste momento o meu excesso de confiança… estou claramente muito mais à vontade e com muito mais confiança em cima dela ;) , o que poderá também ser um ponto negativo :roll:
Esse é o ponto fraco de quase toda a gente...enrolarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Ponto fraco desde que não saibam aquilo que estão a fazer...

Ainda assim só enrolam o punho aqueles que o podem fazer e que conseguem obter prazer ao enrolar o punho... ;)

Há aí muita mota eléctrica que não dá prazer nenhum ao enrolar o punho pois esta "cortada" ou com pouco "power" (tão pouco que nem subidas faz)... :roll:

Resumindo...a vectrix dá prazer (e muito) ao enrolar o punho, quem tem uma que o diga! :D
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Boa noite Pessoal

Alguem me pode dizer onde posso encontrar acessórios Vectrix nomeadamente o top case Vectrix e a sua base? se alguem me puder disponibilizar um link agradecia ;) tenho visto alguns mas é muito insuficiente. :?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

Já tentaste o ebay?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

Mesmo da Vectrix? Na Masac...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

O_volt Escreveu:Já tentaste o ebay?
Esqueci-me que a Vectrix tem uma palicação para os seus clientes...não me recordo se dá para adquirir material. Pergunta ao Jmap por Pm, penso que foi ele que me disse isso...há uns tempos.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

O_volt e Volt, obrigado aos dois... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

ricardocruzs2 Escreveu:O_volt e Volt, obrigado aos dois... ;)
Ao teu dispor, não me esqueço que tb não hesitaste em ajudar-me qdo precisei.
Já agora, esse branco é maravilhoso!
E a tua versão é de 100kmh?
Estive no site da Masac e segundo eles só a Li+ dá 110kmh...sabes porquê?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Tento separar as coisas, e o que me pediste era algo que não me custava nada, só lamento na altura nao ter podido ajudar mais visto tambem não saber onde ficava.

Quanto à cor eu tambem adoro... ;) quanto à versão, posso apenas garantir que ela corta aos 110 kph, mas agora fiquei curioso, porquê é que só a Li+ dá os tais 110 kph?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

Essa informação aparece na ficha técnica:
http://stuffs.masac.pt/vectrix/produtos ... 1_MAIL.zip
Onde também consta que a Li (6s) é mais rápida do que a Li+ (6,25s), talvez devido ao peso. Não achas curioso?
O que também significa que a Li+ está limitada. Melhor, assim protege as baterias, que são o verdadeiro motor da mota.
Qto às nimh darem 110kmh na mesma, penso que a Vectrix sabe o que faz. Segundo o Mik ao alterar a vel max para 120kmh, deu cabo das baterias...mas ninguém garante que isso foi causa/efeito. Eles têm anos de experiência e o Mik é mais um daqueles cromos que afinal também sabe o que faz...acho eu. Vai ao forum VV e vê a conversão que ele fez de uma nimh para litio...fantástico!

PS: A tua faz 6,8s
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Até aqui não estás a dar-me novidade nenhuma, pensei que me irias explicar porque é que a minha VX-1 não poderia dar 110 Kph!!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”