16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

zenigra
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça mar 29, 2011 10:37 pm

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por zenigra »

Eu também vou, com a minha Predator!
Como sou de Tondela não tenho necessidade de carregar em viseu!

Quem vier de Sul pode parar em minha casa para abastecer!
Av. João de Deus em Lobão da Beira a 2Km da Ip3.
Por questões de privacidade posso indicar o nº da porta por mensagem privada!


View NovaEnergia in a larger map

Boa Viagem a Todos.
:D

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Finalmente apareceste aqui no forum...antes de mais bem vindo... ;) já vai um tempinho que não tinha notícias tuas... :)

Então até agora temos...

***Lista de Participantes*** (Nome, Nick, Origem, Potência de Carga - Veículo Elétrico)

01 - Ricardo - (ricardocruzs2) - Viseu - 1620W - Vectrix
02 - Pedro - (pafi) - Coimbra - 2000W - Leaf
03 - Ricardo (Icem4n) Valongo 1500w - Predator
04 - Bondadesua, Rio tinto 1500w - Predator
05 - Ogadiv, Felgueiras 2500w - Predator
06 - Sérgio (zenigra) - Tondela - 1500w - Predator Mod C
07 - Henrique Dias - Viseu ( a quem furtaram a sua scooter eléctrica)
08 -
09 -

Pafi, podes entrar em contacto com o Malm de Tábua? eu não tenho o contacto dele, será que já tem conhecimento deste tópico? ele vem muita vez a Viseu

Ainda à espera de que o pessoal aqui de Viseu diga alguma coisa e apareça!!!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por pafi »


Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ICEM4N »

Até sou sincero, este declive nao me chateia muito, nao nos podemos esquecer que as nossas motas vao sair de Arouca completamente carregadas e a "arder". Ou seja pelo menos durante 5km com uma velocidade controlada de 50km/h no max elas vão achar que estamos em plena recta!!! Nao podemos é exceder na velocidade e depois temos muitos km para descer, sinceramente estou mais preocupado com a volta pois comecamos a subir com meia carga!!

Julgo que podemos tentar repor 30min de carga em S pedro do Sul apenas para nao ficarmos a olhar a viagem toda para os leds.

Ogadiv vais sozinho ou passas no porto?

Imagem

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

ICEM4N Escreveu:Até sou sincero, este declive nao me chateia muito, nao nos podemos esquecer que as nossas motas vao sair de Arouca completamente carregadas e a "arder". Ou seja pelo menos durante 5km com uma velocidade controlada de 50km/h no max elas vão achar que estamos em plena recta!!! Nao podemos é exceder na velocidade e depois temos muitos km para descer, sinceramente estou mais preocupado com a volta pois comecamos a subir com meia carga!!

Julgo que podemos tentar repor 30min de carga em S pedro do Sul apenas para nao ficarmos a olhar a viagem toda para os leds.

Ogadiv vais sozinho ou passas no porto?



ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
Não se avizinha uma tarefa muito fácil, no entanto já tem experiência em encontros anteriores e só espero que corra tudo bem...cá vos espero... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Vamos começar a assentar pormenores?
Para quem vai da margem norte do Douro, que tal encontra-mo-nos na rotunda da Estrada D. Miguel, mesmo antes da RosaLar?
http://goo.gl/maps/fFpDR
Para quem vá de Gaia, margem sul, no desvio para a Rua Centro Social, http://goo.gl/maps/lP00U
Depois é seguir sempre enfrente até Canedo, virar na Rua da Igreja para Gião, no fim da recta à esq para Louredo, Cedofeita, Cabeçais, Escariz, Belide, Abelheira, Mansores (N326), Ribeira (variante N326, Arouca... http://goo.gl/maps/J7sbD

BondadeSua

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ICEM4N »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Vamos começar a assentar pormenores?
Para quem vai da margem norte do Douro, que tal encontra-mo-nos na rotunda da Estrada D. Miguel, mesmo antes da RosaLar?
http://goo.gl/maps/fFpDR
Para quem vá de Gaia, margem sul, no desvio para a Rua Centro Social, http://goo.gl/maps/lP00U
Depois é seguir sempre enfrente até Canedo, virar na Rua da Igreja para Gião, no fim da recta à esq para Louredo, Cedofeita, Cabeçais, Escariz, Belide, Abelheira, Mansores (N326), Ribeira (variante N326, Arouca... http://goo.gl/maps/J7sbD

BondadeSua
Á partida so vou eu e o Bondade daqui e o xayu em principio tambem vai por isso ele que veja a melhor solucao para ir ao nosso encontro uma vez que o ogadiv vai directo.

Hoje vou ter de telefonar p os Bombeiros pois ainda nao me responderam.
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

zenigra
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça mar 29, 2011 10:37 pm

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por zenigra »

Boas,
O ideal será também levar uma extensão de alguns metros, numa urgência passam por um café bebem uma mini e pedem para carregar.
Já me aconteceu ficar sem carga numa das celulas :oops: e foi uma bomba de gasolina que me salvou! Conversa puxa conversa e carreguei 10Km de autonomia...

Até sábado.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ICEM4N »

zenigra Escreveu:Boas,
O ideal será também levar uma extensão de alguns metros, numa urgência passam por um café bebem uma mini e pedem para carregar.
Já me aconteceu ficar sem carga numa das celulas :oops: e foi uma bomba de gasolina que me salvou! Conversa puxa conversa e carreguei 10Km de autonomia...

Até sábado.
Um electrico nao vai a uma concentracao sem 10/15m de extensoes cada 1!!!!!
Mas queriamos ir a contar com o local pois vamos chegar com cerca de 5% a 10% de carga restante, não nos podemos dar ao luxo de procurar um local durante muito tempo!! Até mesmo para nao perdermos muito tempo
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por XaYu »

ICEM4N Escreveu:
BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Vamos começar a assentar pormenores?
Para quem vai da margem norte do Douro, que tal encontra-mo-nos na rotunda da Estrada D. Miguel, mesmo antes da RosaLar?
http://goo.gl/maps/fFpDR
Para quem vá de Gaia, margem sul, no desvio para a Rua Centro Social, http://goo.gl/maps/lP00U
Depois é seguir sempre enfrente até Canedo, virar na Rua da Igreja para Gião, no fim da recta à esq para Louredo, Cedofeita, Cabeçais, Escariz, Belide, Abelheira, Mansores (N326), Ribeira (variante N326, Arouca... http://goo.gl/maps/J7sbD

BondadeSua
Á partida so vou eu e o Bondade daqui e o xayu em principio tambem vai por isso ele que veja a melhor solucao para ir ao nosso encontro uma vez que o ogadiv vai directo.

Hoje vou ter de telefonar p os Bombeiros pois ainda nao me responderam.
Com muita pena minha ainda não e´´ desta que irei novamente a um encontro.
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Os donos das Vectrix de (Gondomar, Carvalhos), é que nos podiam fazer uma bela surpresa... ;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 145
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por psi20 »

Infelizmente o meu sábado está com uma agenda muito apertada :(
O mais certo é não poder participar com muita pena minha... mas outros dias virão.
Se excepcionalmente conseguir uma abertura na minha agenda, deve ser fácil encontrar aqui a malta, basta seguir as extensões eléctricas...

Já agora deixo uma critica ao Forum Viseu, pois ou eu vejo muito mal, ou não há lugares reservados para Veículos Híbridos e Eléctricos em locais de estacionamento preferenciais...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

psi20 Escreveu:Infelizmente o meu sábado está com uma agenda muito apertada :(
O mais certo é não poder participar com muita pena minha... mas outros dias virão.

Se excepcionalmente conseguir uma abertura na minha agenda, deve ser fácil encontrar aqui a malta, basta seguir as extensões eléctricas...

Já agora deixo uma critica ao Forum Viseu, pois ou eu vejo muito mal, ou não há lugares reservados para Veículos Híbridos e Eléctricos em locais de estacionamento preferenciais...
Pena, fica para uma próxima, de qualquer forma podes sempre apitar quando andares por estas bandas

O que queres dizer com locais de estacionamento preferenciais? o Forum Viseu tem dois lugares reservados com o pavimento pintado de cor bem visível e sinalética para veículos eléctricos no piso -1
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 145
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por psi20 »

HEHEHHE falta para os Híbridos pá :)

Da proxima vez que ai for dou um toque...

Já agora, no fim de semana passado vi uma scooter eléctrica preta, pareceu-me uma predator na Praia da Vagueira, alguém se acusa?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Ainda bem que a escolha recaiu no Forum Viseu, isto por várias razões:
Pela facilidade em carregar os veículos
Sábado avizinha-se mais um dia de elevadas temperaturas e estes ficarem à sombrinha sem afectar a temperatura no carregamento
Não ter havido muita necessidade de pedir autorizações, que por vezes chega-se ao ridículo de estarmos a pedinchar para que o possamos fazer como determinados espaços comerciais
Por termos a possibilibilidade de almoçarmos todos juntos e sem ter necessidade de efectuar qualquer reserva prévia
E o mais importante, estou a ter uma semana verdadeiramente ocupada, exaustiva, com muito trabalho mesmo, logo se fosse noutro local provavelmente não teria tempo para determinados aspectos... :)

Convém referir que a entrada para as motos se deve fazer pela rua Dom José da Cruz Moreira Pinto, pois é a única entrada que está isenta de as motos não pagarem parqueamento, existe um espaço entre a cancela e o lancil, os automóveis tem estacionamento gratuito durante 2 horas...
970764_220110758136735_1714084090_n.jpg
https://www.facebook.com/events/156817334502184/

https://www.facebook.com/events/140753966130132/

De qualquer forma se tiverem dificuldades podem sempre ligar ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ICEM4N »

Boas,

Tive agora uma noticia que me deixou desanimado pois não vou poder ir em conciencia para a concentracao...a minha filhota de 2 meses vai ser vacinada e a probabilidades destas 2 vacinas darem febre é elevadissima principalmente com estas temperaturas... como disse nao podia sair de casa em perfeita consciencia e deixar a esposa a cargo com a pequenina doente sendo que é fim de semana.
Assim sendo nao quero arriscar a estar a beber uns copos e ter a esposa em casa com a filha doente.
Alem disso, nao iria ser motivo isolado para desistir mas passar a zona de arouca com temperaturas de 35º não será o melhor passeio, sendo que se o dia for como hoje estarao certamente mais de 30º desde as 8h da manha, fazer 240km com temperaturas a rondar os 35º não me faz ter muita vontade. MAs como disse nao gosto de faltar as concentracoes, desta vez tera que ser.

No entanto em 16 concentracoes faltei a 3, acho que estou entre os mais participativos!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
ICEM4N Escreveu:Boas,
....
Alem disso, nao iria ser motivo isolado para desistir mas passar a zona de arouca com temperaturas de 35º não será o melhor passeio, sendo que se o dia for como hoje estarao certamente mais de 30º desde as 8h da manha, fazer 240km com temperaturas a rondar os 35º não me faz ter muita vontade. MAs como disse nao gosto de faltar as concentracoes, desta vez tera que ser.
..........
Eu estou um pouco apreensivo com as temperaturas. Na semana anterior havia previsões de abaixamento. O que não é o caso. Vão subi.
Conduzir com tanto calor, obriga a paragens permanentes para hidratar. O risco de incêndios e os avisos da meteorologia, devem ser suficientes para não fazer uma viagem tão exigente deste lado.
Prefiro não arriscar.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ogadiv »

Mais uma baixa, eu também não vou poder ir, devido a um imprevisto vou ter de ir até casa da "patroa" perto de fátima, vou ver se tenho coragem e vou conseguir fazer a viagem amanhã com a mota (são 300 km).

Ricardo, desculpa, imagino o esforço que fizeste para este encontro e deve ser desanimador ver o pessoal a desistir à última da hora. Mas acredita, tenho mesmo de ir lá baixo.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por pafi »

Afinal vou de mota. :twisted:

***Lista de Participantes*** (Nome, Nick, Origem, Potência de Carga - Veículo Elétrico)

01 - Ricardo - (ricardocruzs2) - Viseu - 1620W - Vectrix
02 - Pedro - (pafi) - Coimbra - 1800W - Predator
03 - Sérgio (zenigra) - Tondela - 1500w - Predator Mod C
04 - Henrique Dias - Viseu ( a quem furtaram a sua scooter eléctrica)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

***Lista de Participantes*** (Nome, Nick, Origem, Potência de Carga - Veículo Elétrico)

01 - Ricardo - (ricardocruzs2) - Viseu - 1620W - Vectrix
02 - Pedro - (pafi) - Coimbra - 1800W - Predator
03 - Sérgio (zenigra) - Tondela - 1500w - Predator Mod C
04 - Henrique Dias - Viseu ( a quem furtaram a sua scooter eléctrica)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -

Lamento imenso não poderem estar presentes mas compreendo perfeitamente a vossa desistência, amanhã vai estar mais um dia terrível, não é fácil especialmente para quem vem de muito longe levar com um sol abrasador no capacete!! para alem de não haver certezas onde iriam carregar, e ainda mais aliado ao facto da tua menina se encontrar nessa situação (icem4n) haverá certamente mais oportunidades!!

Ogadiv, não tive muito trabalho a organizar o encontro, e escolhi o ForumViseu por já estar a prever que iria ter muito trabalho durante estas duas ultimas semanas devido à vaga de calor.

Então os sobreviventes? a que horas tencionam chegar a Viseu?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”