Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
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Marca BI
ilustres amigos,
gostaria de saber qual a marca das bi e respectivas percentagens de ov para estes dois veículos:
-nissan terrano ii 2.7 tdi de 1997
-bmw 320 136cv de 2000
obrigado pela atenção
gostaria de saber qual a marca das bi e respectivas percentagens de ov para estes dois veículos:
-nissan terrano ii 2.7 tdi de 1997
-bmw 320 136cv de 2000
obrigado pela atenção
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boa noite, caros amigos.
tenho visto neste tópico a informação de que os motores 1.9 tdi (<115cv) e sdi da vw têm uma bi bosch rotacional.
fiz uma série de pesquisas na net e verifiquei que a bi destes motores é a vp37. no site da bosh esta bi está classificada como axial enquanto que a rotacional é a vp44.
ver: http://en.wikipedia.org/wiki/list_of_vo ... hp_1.9_tdi
deste modo todos os motores 1.9 sdi, assim como os 1.9 tdi antes da adopção do sistema pumpe-düse (por volta de 1998 com entrada do 115cv), têm uma bi bosch vp37 que é axial. progressivamente, os tdi foram passando para pd.
se estou errado, por favor corrijam-me.
já agora, tenho um ibiza 1.9 sdi 2001 e vou "olear" o depósito amanhã pela 1ª vez.
tenho tb uma mitsubishi grandis 2.0 di-d 2006, mas está na garantia e não quero mandar o sistema pd para o galheiro.
cumprimentos,
joão nunes
tenho visto neste tópico a informação de que os motores 1.9 tdi (<115cv) e sdi da vw têm uma bi bosch rotacional.
fiz uma série de pesquisas na net e verifiquei que a bi destes motores é a vp37. no site da bosh esta bi está classificada como axial enquanto que a rotacional é a vp44.
ver: http://en.wikipedia.org/wiki/list_of_vo ... hp_1.9_tdi
deste modo todos os motores 1.9 sdi, assim como os 1.9 tdi antes da adopção do sistema pumpe-düse (por volta de 1998 com entrada do 115cv), têm uma bi bosch vp37 que é axial. progressivamente, os tdi foram passando para pd.
se estou errado, por favor corrijam-me.
já agora, tenho um ibiza 1.9 sdi 2001 e vou "olear" o depósito amanhã pela 1ª vez.
tenho tb uma mitsubishi grandis 2.0 di-d 2006, mas está na garantia e não quero mandar o sistema pd para o galheiro.
cumprimentos,
joão nunes
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olá jcn.jnunes
nissan-terranoii-2,7 d turbo/1997-/td27ti/4cyl./2663ccm/91kw/123,76ps/bhp/3600min-1/bosch kiki/rp
bmw-320d-e46/1998-02/20 4d 1/4cyl./1951ccm/100kw/136ps/bhp/4000min-1/bosch/rp
o de 136 cv deve ser este.
tens razão relativamente ao facto de a bosch ter fabricado bombas rotativas de movimento axial. convém esclarecer que não se trata de bombas em linha, mas do facto de o movimento ser feito não por rotação do eixo que movimenta as peças móveis, mas ser a aspiração/compressão ser realizada por um movimento axial de 1 ou dois pistons opostos. esta ultima configuração é característica dos bombas lucas e causa da sua maior susceptibilidade ao aumento da viscosidade do combustível.
estou a falar de memória pelo facto de o meu desktop, onde guardo os ficheiros relativos a bi's publicado pela bosch, estar sem teclado. mas assim que puder volto para confirmar ou corrigir esta informação (de memória recordo que estes elementos estão na parte de aspiração de combustivel e não na de compressão para a injecção). nessa altura confirmo tb a referencia concreta das bombas de movimento axial.
mais duas notas:
1º as bombas em linha, que também têm movimento axial, não aspiram combustivel e têm um elemento de compressão por cada injector (o que não sucede nas bombas de movimento axial que referiste);
2º a tua questão, e a excelente pesquisa que a precedeu, recordou-me que o facto de uma bomba ser bosch, não quer dizer que seja adequada ao ovd. toda esta informação foi já debatida em tempos, pelo que uma busca na base de dados do fórum deve resultar em qualquer coisa esclarecedora.
parabéns, de qualquer forma, uma atitude inquisidora e um espírito esclarecido são coisas insubstituíveis . desculpa não poder já prestar os esclarecimentos que se impõem.
saúde da boa!
nissan-terranoii-2,7 d turbo/1997-/td27ti/4cyl./2663ccm/91kw/123,76ps/bhp/3600min-1/bosch kiki/rp
bmw-320d-e46/1998-02/20 4d 1/4cyl./1951ccm/100kw/136ps/bhp/4000min-1/bosch/rp
o de 136 cv deve ser este.
tens razão relativamente ao facto de a bosch ter fabricado bombas rotativas de movimento axial. convém esclarecer que não se trata de bombas em linha, mas do facto de o movimento ser feito não por rotação do eixo que movimenta as peças móveis, mas ser a aspiração/compressão ser realizada por um movimento axial de 1 ou dois pistons opostos. esta ultima configuração é característica dos bombas lucas e causa da sua maior susceptibilidade ao aumento da viscosidade do combustível.
estou a falar de memória pelo facto de o meu desktop, onde guardo os ficheiros relativos a bi's publicado pela bosch, estar sem teclado. mas assim que puder volto para confirmar ou corrigir esta informação (de memória recordo que estes elementos estão na parte de aspiração de combustivel e não na de compressão para a injecção). nessa altura confirmo tb a referencia concreta das bombas de movimento axial.
mais duas notas:
1º as bombas em linha, que também têm movimento axial, não aspiram combustivel e têm um elemento de compressão por cada injector (o que não sucede nas bombas de movimento axial que referiste);
2º a tua questão, e a excelente pesquisa que a precedeu, recordou-me que o facto de uma bomba ser bosch, não quer dizer que seja adequada ao ovd. toda esta informação foi já debatida em tempos, pelo que uma busca na base de dados do fórum deve resultar em qualquer coisa esclarecedora.
parabéns, de qualquer forma, uma atitude inquisidora e um espírito esclarecido são coisas insubstituíveis . desculpa não poder já prestar os esclarecimentos que se impõem.
saúde da boa!
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golf/vento/bora/jetta-1,9 d/1991-94/1y/4cyl./1896ccm/47kw/63,92ps/bhp/4400min-1/bosch/rpxanopit Escreveu:boas
gostaria de saber qual a marca das bi e respectivas percentagens de ov para este veículo:
vw golf 1.6td 80cv de 1992
cmps
3040% ovd no verão.
abraço.
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olaric@rdo Escreveu:olá,
tenho 1 renault clio 1.9d de 1993.
gostaria de saber quais as % máximas para este motor
obrigado
têns de pesquisar na própria bi, a renault equipa várias.
clio 1,9d-b/c/s 57 l/1990-98/f8q 732/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/1992-98/f8q 714/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 576/1990-98/f8q 730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/rotodiesel/rp
abraço.
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é estafry Escreveu:olaric@rdo Escreveu:olá,
tenho 1 renault clio 1.9d de 1993.
gostaria de saber quais as % máximas para este motor
obrigado
têns de pesquisar na própria bi, a renault equipa várias.
clio 1,9d-b/c/s 57 l/1990-98/f8q 732/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/1992-98/f8q 714/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
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abraço.
clio 1,9d-b/c/s 571/1992-98/f8q 714/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
obrigado
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boasfry Escreveu:golf/vento/bora/jetta-1,9 d/1991-94/1y/4cyl./1896ccm/47kw/63,92ps/bhp/4400min-1/bosch/rpxanopit Escreveu:boas
gostaria de saber qual a marca das bi e respectivas percentagens de ov para este veículo:
vw golf 1.6td 80cv de 1992
cmps
3040% ovd no verão.
abraço.
este do 1.9d aplica-se ao meu 1.6td ?
cmps
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golf/rabbit/jetta-1,6 d turbo/-1992/-/4cyl./1588ccm/51kw/69ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
golf/rabbit/jetta-1,6 d turbo/-1992/-/4cyl./1588ccm/59kw/80ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
golf/rabbit/jetta-1,6 d/-1992/-/4cyl./1588ccm/40kw/54ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
golf/rabbit/jetta-1,6 d turbo/-1992/-/4cyl./1588ccm/59kw/80ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
golf/rabbit/jetta-1,6 d/-1992/-/4cyl./1588ccm/40kw/54ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
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Opel 1.5D 1994
pessoal,
estou farto de buscar uma referência ao opel 1.5d 1994, mas não consigo encontrar. alguém sabe qual a marca da bi?
estou a tentar olear um amigo...
cumps
joão nunes
estou farto de buscar uma referência ao opel 1.5d 1994, mas não consigo encontrar. alguém sabe qual a marca da bi?
estou a tentar olear um amigo...
cumps
joão nunes
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Re: Opel 1.5D 1994
este tópico serve para perguntas destas:jcn.jnunes Escreveu:pessoal,
estou farto de buscar uma referência ao opel 1.5d 1994, mas não consigo encontrar. alguém sabe qual a marca da bi?
estou a tentar olear um amigo...
cumps
joão nunes
opel-corsa-b-1,5d/1993-96/15d (4ec1)/4cyl./1488ccm/37kw/50,32ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/
aguenta muito bem ov
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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olá.
alguém me poderia informar do tipo de bi do meu carro (seat ibiza 1.9 gt tdi 110cv de 11/98 ) e confirmarem-se se a marca é bosch (tenho ideia de ja ter lido por aqui que é esta a marca que equipa os vags)?
ja agora aproveito a embalagem e pergunto tb o mm p outro, um seat ibiza 1.9d 64cv de 04/1994?
e quanto a % máximas inverno/verão?
obrigado
alguém me poderia informar do tipo de bi do meu carro (seat ibiza 1.9 gt tdi 110cv de 11/98 ) e confirmarem-se se a marca é bosch (tenho ideia de ja ter lido por aqui que é esta a marca que equipa os vags)?
ja agora aproveito a embalagem e pergunto tb o mm p outro, um seat ibiza 1.9d 64cv de 04/1994?
e quanto a % máximas inverno/verão?
obrigado
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Autor do tópico - Staff Member
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- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
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estás com muita sorte, parabéns:pepe Escreveu:olá.
alguém me poderia informar do tipo de bi do meu carro (seat ibiza 1.9 gt tdi 110cv de 11/98 ) e confirmarem-se se a marca é bosch (tenho ideia de ja ter lido por aqui que é esta a marca que equipa os vags)?
ja agora aproveito a embalagem e pergunto tb o mm p outro, um seat ibiza 1.9d 64cv de 04/1994?
e quanto a % máximas inverno/verão?
obrigado
seat-ibiza/cordoba-1,9 tdi/1997-99/afn/4cyl./1896ccm/81kw/110,16ps/bhp/4150min-1/bosch/rp/
bomba bosch rotativa, muito boa para ov
seat-ibiza/cordoba-1,9 d/1993-99/1y/4cyl./1896ccm/47kw/63,92ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/
igualmente bomba bosch rotativa, muito boa para ov
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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