Página 39 de 44

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta mai 18, 2016 6:51 pm
por galt
Então é o Mercedes?

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta mai 18, 2016 6:56 pm
por Mr_Icaro
"Transformei-me num condutor de Verão..." , chama-se PDI :lol:

abracos a todos

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta mai 19, 2016 2:40 pm
por lmmr74
Falta um Tesla...

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta mai 19, 2016 3:07 pm
por _rapt0r_
Deves passar a vida a dar voltas ao quarteirão para conseguir esse nº de kilometros.. :lol:

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quinta mai 19, 2016 3:27 pm
por Volt
Pois...

Para já, estou bem servido. Mas o futuro, no futuro, se verá. :-).

Temos 3 VE, para uma família de 3 pessoas. E o condutor até tem sido quase sempre o mesmo...

Quanto a Tesla, deixem lá chegar o Service Center...

PS: Parabéns a todos os que se esforçaram para o enorme sucesso do encontro Tesla. Sei que foi graças a todos vós que o vamos ter. :-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta jul 20, 2016 5:10 pm
por Volt
Boa tarde a todos.

Esta mota já não se vai manter como está. Ela teve agora uma segunda avaria no carregador e, como eu sou um condutor um bocado mais esquisito que os demais, decidi alterá-la investindo algum dinheiro nela. Não tenho motivos económicos para o fazer. Lembram-se como comecei este diário de bordo?
- "Compensa-me comprar?"
- Não, de maneira nenhuma! Já tenho uma mota que se pagou a ela própria, e que, ainda está aí para as curvas. Se o pretexto fosse financeiro, o facto de eu ter, n'A minha ZEV, gasto muito menos e amortizado muito mais, deitá-lo-ía por terra. Se, por sua vez, o pretexto fosse ecológico, não se justificaria ter duas ZEV ao mesmo tempo, quando só irei andar numa de cada vez...

- Qual é o pretexto então?
- Sinceramente, não há. Sou um tipo egocêntrico que recebe um prazer enorme ao conduzir estas maravilhas e que tem a possibilidade de comprá-las, muito graças aos investimentos feitos nas energias renováveis (quer "A minha ZEV", quer "A minha MP" e o meu AQS permitiram-me essa "poupança").
Agora tenho três VE (a minha primeira ZEV foi vendida). A Super-ZEV é o que anda menos e tornou-se o terceiro maior dos meus investimentos "mais verdes" (1. i3; 2. Leaf; 3. Super-ZEV; 4. Micro-Produção; 5. ZEV; 6. AQS).

Vou passar por cá mais vezes e comunicar assim que houver mais novidades. Vêm aí baterias novas. Fechei assim a segunda folha de carregamentos da Li+ aos 46 546.4 KM. Outra folha se abrirá.

Vivam as Novas Energias...

O que eu andei a fazer nos últimos tempos:
- 2008: "A minha ZEV" (Vectrix VX-1);
- 2009: "O meu AQS" (Solargus 200l);
- 2010: "A minha MP" (Sistema Fotovoltaico);
- 2011: "A minha Super-ZEV" (Vectrix VX-1 Li+);
- 2013: "O meu Mega-ZEV" (Nissan Leaf);
- 2015: "O meu Rex" (BMW i3 REx).

:-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta jul 20, 2016 6:11 pm
por galt
2016: Namoro de um Tesla Model S
2017: O meu Tesla Model 3


Estou certo?

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta jul 20, 2016 6:12 pm
por Volt
Meio-certo. Futurismo não posso fazer. :-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: segunda jul 25, 2016 9:32 pm
por _rapt0r_
Mas a troca deve-se a 1 desejo de mais autonomia, ou já estão a dar as ultimas?

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: segunda jul 25, 2016 9:44 pm
por Volt
As baterias ainda duravam um pouco, tanto que deram jeito para a troca, mas o carregador é que não me estava a dar confiança. Autonomia não é a minha prioridade, pois agora quando faço viagens grandes, vou de carro ou de Goldwing.

Eu sou um condutor um pouco esquisito. Tenho um lado que não gosta de ter um VE sem garantia ou assistência fácil. E tenho outro lado que faz com que, nas motas, por vezes, imponha uma exigência grande. Ora, a minha VX não me estava a deixar confiante. Daí que, como tenho algum dinheiro de parte, resolvi dar outra vida à Super-ZEV.

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 09, 2016 5:25 pm
por serges
E que tal?

Vais deixar a gente em suspense... conta lá!

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta ago 10, 2016 4:37 pm
por Volt
Espera mais uns dias e já terei novidades. :-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: quarta ago 10, 2016 4:45 pm
por Emanuel Couto
Tens tantos ve's que por vezes fico confuso de qual te referes... :lol:

A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 1:14 pm
por Volt
Já a tenho de volta. :-). Transformou-se numa Hiper-ZEV Premium.

Imagem

Tenho de ir contando com calma as novidades, pois são muitas.

Imagem

:-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 4:52 pm
por Volt
Bem, vou começar por falar nas características que fazem desta mota, uma "eléctrica".

Muita autonomia, com uma capacidade útil de fazer inveja a muitos carros PHEV. Não sei ao certo os valores de capacidade, mas sei que é a maior de todas as que já vi.

A viagem de ontem foi feita sem grandes cuidados, embora com o habitual receio provocado pelo desconhecimento. Eu e a autonomia dela ainda nos estamos a conhecer. Fiz 120 km e ainda sobrou o suficiente para alguns 50. Acho que ela faz entre 170 a 180 km sem andar a pastelar... Os últimos quilómetros foram feitos desde a A1 (entrei em Alverca) até à A33 (saindo na Autoeuropa) passando pela A12 e ponte Vasco da Gama.

Em termos de carregamento, a mota permite escolher até aos 2200 Wh (cerca de 10 Ah) embora no dia-a-dia raramente vá carregar acima dos 1000 Wh, pois apenas faço 80 a 100 km diários e a mota fica parada junto à tomada de casa e do emprego a maior parte do tempo.

Para facilitar o processo de escolha de potência de carregamento, a mota teve uma inovação para a qual contribui. Durante o shutdown (ela demora uns segundos a desligar depois de virarmos a chave) podemos subir ou descer essa potência. E o próprio shutdown pode ser acelerado ou atrasado, caso assim o decidamos. A potência do carregamento é seleccionada no acelerador, ao passo que o shutdown é acelerado ou atrasado nas manetas de travão.

A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 4:58 pm
por Volt
Por fora podemos ver que ela teve melhorias nas luzes, com novos e mais potentes médios e máximos. Além disso, também tem uns faróis de nevoeiro que dão muito boa luz.

Atrás tem um encosto para pendura, embora a minha pendura prefira encostar-se a mim nas nossas viagens.

Em termos de potência na roda, tem mais de 40 cavalos. Quem conhece os VE, especialmente os de duas rodas, sabe bem como isto é extraordinário. Um VE já é mais rápido que os CI a chegar à "potência necessária", ora, comparando com outras maxiscooters, isto é de topo.

Ela vem limitada aos 120 kph (por enquanto). Tenho tentado meter uma cunha para um aumento do limite, mas vou ter de esperar. Mesmo assim, os 120 kph reais já passam muito boa gente, até em estrada aberta.

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 5:06 pm
por Volt
Ela traz todas as outras características das Vectrix Premium. Cruise Control, luzes automáticas, Vectrix Spy, 4 modos de condução, controlo de tracção, entre outras.

Tem ainda uns extras pedidos por mim, que irei revelando à medida que eles forem sendo feitos. :-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 5:10 pm
por Volt
No dia-a-dia uso muito os quatro piscas (que não tinha antes) e gosto da piscadela que eles dão quando ela se desliga. Penso que foi um extra pedido pelo dono da Daisy, a outra Premium que anda cá no fórum. :-).

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 6:38 pm
por cuttysark76
Grande canhão!
As Vectrix Premium, principalmente com essas características, voltam a colocar a Vectrix no pódio das Maxiscooters!

Re: A minha Super-ZEV

Enviado: terça ago 16, 2016 8:20 pm
por MRider
Muito bom. Mas o preço também deve dar para comprar um carro hehe