Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

mcarneiro Escreveu:
cupMH Escreveu:Boas ,

temos novidades ou não , já há contagem ? é só para eu ter ideia do que me vai acontecer a mim , entretanto a reclamação no livro de reclamações da EDP já está feita :mrgreen:

Ainda nada, estou PIURSO com estes atrasados mentais!
Mandaram-me esperar pois à muita gente na mesma situação e por isso os colegas estão com muito trabalho, e como sempre disseram que depois entravam em contato!
Pedi o numero do modem e ate agora também nada....
Amanha vou ligar novamente e vou avisa-los que se não ficar resolvido ate ao final do dia vou fazer reclamação por escrito e no livro de reclamações!

CAMBADA DE INCOMPETENTES................. :evil:

Será que estas bestas ainda não perceberam , que o problema é deles não é dos contadores, acedem aos contadores a primeira vez e fazem M...! :evil:[/quote]

Eu não consigo compreender, nem o trabalho deles sabem fazer em condições!
A estas pessoas é só ao tiro............................ :twisted:


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por JDuarte »

cupMH Escreveu: Será que estas bestas ainda não perceberam , que o problema é deles não é dos contadores, acedem aos contadores a primeira vez e fazem M...! :evil:
Boas,
A maioria dos contadores as serem acedidos, se não receberem as instruções de desconexão corretamente entram em parafuso... há casos em que ficam em standby (não contam a energia).... noutros casos perduram e não voltam a aceitar a responder à chamada (é necessário reiniciar o modem), mas pelo menos continuam a contar.
Pela informação "offrecord" recolhida junto de um dos fabricantes, alguém "se queixou" de múltiplos acessos aos contadores e para tentar "controlar" os acessos indesejados pediram algumas alterações ao firmware nos novos equipamentos.
Ao que parece há quem forneça serviços de monitorização às micro e mini produções com base no acesso aos contadores... talvez os operadores de rede tenha medo que alguns dos software´s "manhosos" que para aí andam, além de lerem os dados os possam manipular!


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

JDuarte Escreveu:
cupMH Escreveu: Será que estas bestas ainda não perceberam , que o problema é deles não é dos contadores, acedem aos contadores a primeira vez e fazem M...! :evil:
Boas,
A maioria dos contadores as serem acedidos, se não receberem as instruções de desconexão corretamente entram em parafuso... há casos em que ficam em standby (não contam a energia).... noutros casos perduram e não voltam a aceitar a responder à chamada (é necessário reiniciar o modem), mas pelo menos continuam a contar.
Pela informação "offrecord" recolhida junto de um dos fabricantes, alguém "se queixou" de múltiplos acessos aos contadores e para tentar "controlar" os acessos indesejados pediram algumas alterações ao firmware nos novos equipamentos.
Ao que parece há quem forneça serviços de monitorização às micro e mini produções com base no acesso aos contadores... talvez os operadores de rede tenha medo que alguns dos software´s "manhosos" que para aí andam, além de lerem os dados os possam manipular!
Pois até ai tudo bem, mas já vai na segunda leitura a zeros e estou farto de gastar € em telefone e não me resolvem nada!!
Eu quero é as leituras feitas e ver o € a entrar na conta para começar a rentabilizar o investimento...

Já agora, alguém já reparou se no contador marca mais Kw do que no inversor?


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por JDuarte »

cupMH Escreveu: Já agora, alguém já reparou se no contador marca mais Kw do que no inversor?
Olá Sérgio,
Existem diversos casos em que isso acontece... há relatos de que quem tem os "velhos" Kaco 3600xi, chegam a atingir diferenças de 4% a mais no contador do que no inversor.
Aqui a instalação vizinha (com um kaco 3500xi e 2 metros de cabo AC10mm) tem mais 3,7% no contador do que no inversor.
No caso dos Xantrex as diferenças registadas são mínimas, inferiores a 1%. Conheço 3 inversores a contarem menos que os contadores. Comigo passa-se o contrário, o contador registaria menos 19Kwh do que o inversor, se eu não "sincronizasse" o inversor pelo contador no final de cada mês.


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

JDuarte Escreveu:
cupMH Escreveu: Já agora, alguém já reparou se no contador marca mais Kw do que no inversor?
Olá Sérgio,
Existem diversos casos em que isso acontece... há relatos de que quem tem os "velhos" Kaco 3600xi, chegam a atingir diferenças de 4% a mais no contador do que no inversor.
Aqui a instalação vizinha (com um kaco 3500xi e 2 metros de cabo AC10mm) tem mais 3,7% no contador do que no inversor.
No caso dos Xantrex as diferenças registadas são mínimas, inferiores a 1%. Conheço 3 inversores a contarem menos que os contadores. Comigo passa-se o contrário, o contador registaria menos 19Kwh do que o inversor, se eu não "sincronizasse" o inversor pelo contador no final de cada mês.
Boas JDuarte!
Achei estranho pois o normal é ser ao contrario, já que há sempre perdas do inversor ate ao contador!

Eu ate agora tenho mais 10Kw que é à volta de 1% a mais, não é nada doutro mundo mas já é porreiro! Antes assim do que ao contrário:)
Eu também só tenho meia duzia de metros de cabo AC e é de 6mm.


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por JDuarte »

Boas,
Uma pequena diferença de "calibração" do inversor justifica a diferença. Quase todos os fabricantes de inversores indicam que os inversores não são equipamentos de medida, logo podem ter desvios nas contagens.
Normalmente os inversores são calibrados para uma medida abaixo da potência nominal... se estiverem muito tempo acima ou abaixo desse valor de referência as diferenças serão maiores.
A titulo de exemplo fica o registo do rendimento de hoje do meu inversor... quase sempre a potência de saída (AC) era igual o superior à entrada (DC). Como é lógico o inversor não "cria" energia só a transforma e essa transformação causa perdas.
infodia18-10-2012.png
Se o inversor tivesse a calibragem correta não apresentaria rendimento de 99,9% durante horas!
Enfim... o coitado não pode ser perfeito... tem de ter um defeito qualquer!


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

Entendido...
Obrigado ai pela explicação!

Abraço


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por alexjp4 »

cupMH Escreveu:As chatices deveram-se a mentiras por parte do responsável pela certificação.
Eles instalaram a solução A mas como antes já existia uma caixa com proteção ao contador consumo,logo, deveria ter sido a solução D porque não pode existir uma proteção entre outra proteção e pimba aprovação pendente.
Ele ficou de contactar a certiel com a justificação coisa que só fez passadas quase 3 semanas e como não aceitaram a justificação, tiveram que vir fazer as modificações.
Como andou a enrolar e a mentir-me isto atrasou-se imenso e só na semana passada ficou resolvido"quase um mês, é obra" e só me resolveu as coisas após imensas telefonemas,chatices, etc....
Conclusão era desnecessário a instalação da PC/P pois com a solução D a PC/P não é necessária e se tivessem feito logo as coisas em condições, possivelmente hoje já estava a produzir.....
Boas

A empresa que te fez a montagem da MP é do Carregado? é que parece ter sido a mesma que me vendeu a minha MP e tambem tive chatices com eles porque o vendedor disse-me uma coisa e depois queria fazer outra e estive quase 3 meses para ser resolvido.
Parece-me que a fixação dos perfiz que suportam os painéis estão fixos com fita metálica perfurada, essa fita não é o mais indicado para fazer a fixação dos perfiz que fixam os painéis vai estando de olho nisso porque qualquer dia podes deixar de ter os painéis no telhado.

Boas produções


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

alexjp4 Escreveu:
cupMH Escreveu:As chatices deveram-se a mentiras por parte do responsável pela certificação.
Eles instalaram a solução A mas como antes já existia uma caixa com proteção ao contador consumo,logo, deveria ter sido a solução D porque não pode existir uma proteção entre outra proteção e pimba aprovação pendente.
Ele ficou de contactar a certiel com a justificação coisa que só fez passadas quase 3 semanas e como não aceitaram a justificação, tiveram que vir fazer as modificações.
Como andou a enrolar e a mentir-me isto atrasou-se imenso e só na semana passada ficou resolvido"quase um mês, é obra" e só me resolveu as coisas após imensas telefonemas,chatices, etc....
Conclusão era desnecessário a instalação da PC/P pois com a solução D a PC/P não é necessária e se tivessem feito logo as coisas em condições, possivelmente hoje já estava a produzir.....
Boas

A empresa que te fez a montagem da MP é do Carregado? é que parece ter sido a mesma que me vendeu a minha MP e tambem tive chatices com eles porque o vendedor disse-me uma coisa e depois queria fazer outra e estive quase 3 meses para ser resolvido.
Parece-me que a fixação dos perfiz que suportam os painéis estão fixos com fita metálica perfurada, essa fita não é o mais indicado para fazer a fixação dos perfiz que fixam os painéis vai estando de olho nisso porque qualquer dia podes deixar de ter os painéis no telhado.

Boas produções
Boas,

Sim foi essa mesma, pena não ter conhecido a empresa onde atualmente estou a trabalhar pois era ela que efetuava a instalação...
Quanto à fixação dos perfis é verdade que estão com fita metálica e sim não é mais indicado, mas como está a posição das vigas não era fácil colocar ganchos, mas o azar foi eu estar a trabalhar no norte e como a mulher não ia subir ao telhado eles fizeram o que acharam melhor, mas tiveram que retificar o valor por causa de isso, entre outras coisas!

Quanto a deixar de ter painéis no telhado isso é exagero, pois mesmo com fita metálica está uma estrutura unica e não será fácil o vento agarrar-lhe, só se acontecer alguma coisa estranha!

Obs: Quando terminar a garantia eu vou alterar alterar a fixação!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por alexjp4 »

cupMH Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
cupMH Escreveu:As chatices deveram-se a mentiras por parte do responsável pela certificação.
Eles instalaram a solução A mas como antes já existia uma caixa com proteção ao contador consumo,logo, deveria ter sido a solução D porque não pode existir uma proteção entre outra proteção e pimba aprovação pendente.
Ele ficou de contactar a certiel com a justificação coisa que só fez passadas quase 3 semanas e como não aceitaram a justificação, tiveram que vir fazer as modificações.
Como andou a enrolar e a mentir-me isto atrasou-se imenso e só na semana passada ficou resolvido"quase um mês, é obra" e só me resolveu as coisas após imensas telefonemas,chatices, etc....
Conclusão era desnecessário a instalação da PC/P pois com a solução D a PC/P não é necessária e se tivessem feito logo as coisas em condições, possivelmente hoje já estava a produzir.....
Boas

A empresa que te fez a montagem da MP é do Carregado? é que parece ter sido a mesma que me vendeu a minha MP e tambem tive chatices com eles porque o vendedor disse-me uma coisa e depois queria fazer outra e estive quase 3 meses para ser resolvido.
Parece-me que a fixação dos perfiz que suportam os painéis estão fixos com fita metálica perfurada, essa fita não é o mais indicado para fazer a fixação dos perfiz que fixam os painéis vai estando de olho nisso porque qualquer dia podes deixar de ter os painéis no telhado.

Boas produções
Boas,

Sim foi essa mesma, pena não ter conhecido a empresa onde atualmente estou a trabalhar pois era ela que efetuava a instalação...
Quanto à fixação dos perfis é verdade que estão com fita metálica e sim não é mais indicado, mas como está a posição das vigas não era fácil colocar ganchos, mas o azar foi eu estar a trabalhar no norte e como a mulher não ia subir ao telhado eles fizeram o que acharam melhor, mas tiveram que retificar o valor por causa de isso, entre outras coisas!

Quanto a deixar de ter painéis no telhado isso é exagero, pois mesmo com fita metálica está uma estrutura unica e não será fácil o vento agarrar-lhe, só se acontecer alguma coisa estranha!

Obs: Quando terminar a garantia eu vou alterar alterar a fixação!
Boas

Parece que continuam a trabalhar bem ...:twisted: se não tens seguro o melhor é fazeres um, porque essas fitas não devem aguentar 25 anos ás intempéries.
Por essas e por outras é que na instalação que vou fazer este mês ou para o próximo, nem sequer lhes pedi orçamento, pelo menos se for enganado é por outro e não duas vezes pelo mesmo. :o
Se consegues alterar a fixação porque é que eles não a fizeram, é que depois perdes € de produção e ainda o custo do material e mão de obra.


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

Boas

Parece que continuam a trabalhar bem ...:twisted: se não tens seguro o melhor é fazeres um, porque essas fitas não devem aguentar 25 anos ás intempéries.
Por essas e por outras é que na instalação que vou fazer este mês ou para o próximo, nem sequer lhes pedi orçamento, pelo menos se for enganado é por outro e não duas vezes pelo mesmo. :o
Se consegues alterar a fixação porque é que eles não a fizeram, é que depois perdes € de produção e ainda o custo do material e mão de obra.[/quote]

Pois parece que sim, da minha parte não levam ninguém!
O seguro já está feito à algum tempo, mas não foi a pensar nisso...
Consigo alterar mais vou ter de fazer um estudo e umas invenções, eu queria colocar ganchos mas como está a posição das telhas em relação às vigas não é fácil, por exemplo vou colocar ferro galvanizado em vez das fitas ou colocar varão roscado e tentar ir à viga, mas ainda tenho que estudar melhor o caso e chamar o meu encarregado para me dar uma opinião pois ele sim é mestre.

Como deves saber, querem fazer tudo à pressa, barato e sem pensar muito, o azar deles foi eu não estar cá e como já tinha tido chatices a mais, olha! Depressa e bem não há ninguém, e o barato sai rato, mas uma vez todos podemos cair, duas já só se quisermos...

Quanto ao perder € na produção isso vai ser pouco ou nada pois não vou alterar a posição dos perfis, basta desapertar os painéis onde estão as fitas e fazer a alteração uma a uma, em material talvez gaste alguns € mas devem chegar o desconto que foi feito e mão de obra é a minha!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por alexjp4 »

cupMH Escreveu:Boas

Parece que continuam a trabalhar bem ...:twisted: se não tens seguro o melhor é fazeres um, porque essas fitas não devem aguentar 25 anos ás intempéries.
Por essas e por outras é que na instalação que vou fazer este mês ou para o próximo, nem sequer lhes pedi orçamento, pelo menos se for enganado é por outro e não duas vezes pelo mesmo. :o
Se consegues alterar a fixação porque é que eles não a fizeram, é que depois perdes € de produção e ainda o custo do material e mão de obra.
Pois parece que sim, da minha parte não levam ninguém!
O seguro já está feito à algum tempo, mas não foi a pensar nisso...
Consigo alterar mais vou ter de fazer um estudo e umas invenções, eu queria colocar ganchos mas como está a posição das telhas em relação às vigas não é fácil, por exemplo vou colocar ferro galvanizado em vez das fitas ou colocar varão roscado e tentar ir à viga, mas ainda tenho que estudar melhor o caso e chamar o meu encarregado para me dar uma opinião pois ele sim é mestre.

Como deves saber, querem fazer tudo à pressa, barato e sem pensar muito, o azar deles foi eu não estar cá e como já tinha tido chatices a mais, olha! Depressa e bem não há ninguém, e o barato sai rato, mas uma vez todos podemos cair, duas já só se quisermos...

Quanto ao perder € na produção isso vai ser pouco ou nada pois não vou alterar a posição dos perfis, basta desapertar os painéis onde estão as fitas e fazer a alteração uma a uma, em material talvez gaste alguns € mas devem chegar o desconto que foi feito e mão de obra é a minha![/quote]


Pois é da minha parte tambem não vêem mais nada! e agora tinham uma boa oportunidde de fazer mais uma montagem de MP.
Eu andava a pensar em montar uns dois ou três paineis para reduzir o consumo em casa e eles eram para ir para cima de um telhado em Lusalite e que tambem tem vigas de betão e depois de muito pensar sem ter que fazer furos nas vigas (para não as enfraquecer) imaginei duas barras de ferro com um furo em cada ponta em que uma ficava por cima da viga e outra por baixo da viga e depois com varão roscado de 6mm e porca acertava de modo a ficarem as duas barras paralelas e depois com varão roscado de 10mm fazia o mesmo mas a ponta de cima ia para fora do telhado (acima do telhado) para poder fixar depois a estrutura, tambem podes fazer um U em ferro e "abraçar" lateralmente a viga e depois fazeres a furação para o varão de 10mm só que as minhas vigas não são todas iguais tinha que andar a fazer os U um de cada vez com medidas diferentes assim com o varão roscado é mais facil, e tenho cá o varão fica de borla, espero ter ajudado :lol:, se não perceberes bem a ideia e necessitares de ajuda diz.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por PaulOL »

Boas,

Metendo o bedelho... :mrgreen:

Pretendo dar aqui o meu contributo, ao tema que está em discussão, ao que considero um bom exemplo de uma estrutura fixa junto ao telhado... :)
É cruzada e toda em perfil de alumínio, com bastantes pontos de fixação ao telhado, é um bom exemplo para qualquer instalador, mas a ganancia do lucro, muitas das vezes dá em aplicação de materiais que não garantem a segurança do conjunto e muito menos a longo prazo, como era minimamente desejável!

Fica aqui uma foto exemplificativo de um trabalho bem feito!
100_2512.1.jpg
100_2512.1.jpg (99.13 KiB) Visto 2918 vezes
Cpts.
Última edição por PaulOL em domingo nov 11, 2012 11:13 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

alexjp4 Escreveu:
cupMH Escreveu:Boas

Parece que continuam a trabalhar bem ...:twisted: se não tens seguro o melhor é fazeres um, porque essas fitas não devem aguentar 25 anos ás intempéries.
Por essas e por outras é que na instalação que vou fazer este mês ou para o próximo, nem sequer lhes pedi orçamento, pelo menos se for enganado é por outro e não duas vezes pelo mesmo. :o
Se consegues alterar a fixação porque é que eles não a fizeram, é que depois perdes € de produção e ainda o custo do material e mão de obra.
Pois parece que sim, da minha parte não levam ninguém!
O seguro já está feito à algum tempo, mas não foi a pensar nisso...
Consigo alterar mais vou ter de fazer um estudo e umas invenções, eu queria colocar ganchos mas como está a posição das telhas em relação às vigas não é fácil, por exemplo vou colocar ferro galvanizado em vez das fitas ou colocar varão roscado e tentar ir à viga, mas ainda tenho que estudar melhor o caso e chamar o meu encarregado para me dar uma opinião pois ele sim é mestre.

Como deves saber, querem fazer tudo à pressa, barato e sem pensar muito, o azar deles foi eu não estar cá e como já tinha tido chatices a mais, olha! Depressa e bem não há ninguém, e o barato sai rato, mas uma vez todos podemos cair, duas já só se quisermos...

Quanto ao perder € na produção isso vai ser pouco ou nada pois não vou alterar a posição dos perfis, basta desapertar os painéis onde estão as fitas e fazer a alteração uma a uma, em material talvez gaste alguns € mas devem chegar o desconto que foi feito e mão de obra é a minha!

Pois é da minha parte tambem não vêem mais nada! e agora tinham uma boa oportunidde de fazer mais uma montagem de MP.
Eu andava a pensar em montar uns dois ou três paineis para reduzir o consumo em casa e eles eram para ir para cima de um telhado em Lusalite e que tambem tem vigas de betão e depois de muito pensar sem ter que fazer furos nas vigas (para não as enfraquecer) imaginei duas barras de ferro com um furo em cada ponta em que uma ficava por cima da viga e outra por baixo da viga e depois com varão roscado de 6mm e porca acertava de modo a ficarem as duas barras paralelas e depois com varão roscado de 10mm fazia o mesmo mas a ponta de cima ia para fora do telhado (acima do telhado) para poder fixar depois a estrutura, tambem podes fazer um U em ferro e "abraçar" lateralmente a viga e depois fazeres a furação para o varão de 10mm só que as minhas vigas não são todas iguais tinha que andar a fazer os U um de cada vez com medidas diferentes assim com o varão roscado é mais facil, e tenho cá o varão fica de borla, espero ter ajudado :lol:, se não perceberes bem a ideia e necessitares de ajuda diz.[/quote]

Boas,

Umas das ideias que tinha pensado fazer com o varão roscado era isso, mas agradeço na mesma a ideia e parece que não é assim tão má :D
O que eu queria mesmo era que desse para colocar era ganchos, mas não é fácil...


Autor do tópico
cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por cupMH »

PaulOL Escreveu:Boas,

Metendo o bedelho... :mrgreen:

Pretendo dar aqui o meu contributo, ao tema que está em discussão, ao que considero um bom exemplo de uma estrutura fixa junto ao telhado... :)
É cruzada e toda em perfil de alumínio, com bastantes pontos de fixação ao telhado, é um bom exemplo para qualquer instalador, mas a ganancia do lucro, muitas das vezes dá em aplicação de materiais que não garantem a segurança do conjunto e muito menos a longo prazo, como era minimamente desejável!

Fica aqui uma foto exemplificativo de um trabalho bem feito!
100_2512.1.jpg
Cpts.
Concordo contigo, mas na altura não estava bem dentro do assunto e também não foi possível estar cá aquando da instalação, mas quem montou a minha MP da minha parte de certeza que não monta mais nenhuma, e parece que não sou o único que ficou descontente!

Está ai um trabalho muito bem feito, mas só em perfil está ai uma pipa de massa...


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por alexjp4 »

cupMH Escreveu:
PaulOL Escreveu:Boas,

Metendo o bedelho... :mrgreen:

Pretendo dar aqui o meu contributo, ao tema que está em discussão, ao que considero um bom exemplo de uma estrutura fixa junto ao telhado... :)
É cruzada e toda em perfil de alumínio, com bastantes pontos de fixação ao telhado, é um bom exemplo para qualquer instalador, mas a ganancia do lucro, muitas das vezes dá em aplicação de materiais que não garantem a segurança do conjunto e muito menos a longo prazo, como era minimamente desejável!

Fica aqui uma foto exemplificativo de um trabalho bem feito!
100_2512.1.jpg
Cpts.
Concordo contigo, mas na altura não estava bem dentro do assunto e também não foi possível estar cá aquando da instalação, mas quem montou a minha MP da minha parte de certeza que não monta mais nenhuma, e parece que não sou o único que ficou descontente!

Está ai um trabalho muito bem feito, mas só em perfil está ai uma pipa de massa...
Pois eles fazem mais barato mas depois quando há algum problema, eles já receberam e as culpas são da natureza :mrgreen: ou já passou o tempo de garantia.
Os teus paineis estão virados a sul? ou é o AQS do vizinho que está para nascente?


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por mcarneiro »

Viva cupMH,

Parece que o meu problema da contagem está resolvido , o meu intalador dicidiu acionar a garantia e trocou o contador, tudo indica que foram os gajos da EDP que fizeram mer** quando acederam ao contador pela primeira vez , possivelmente alteraram a configuração da porta serie do contador , depois deixaram de aceder ..., mas não há confirmação desta minha suspeita porque a Janz apenas procedeu à troca assumindo o custo do transporte dos dois contadores, foram rapidos a resolver , mas não deram qualquer justificação, possivelmente não quiseram atirar as culpas para a EDP , que é o maior cliente deles...


Já tenho a contagem deste mes no site da EDP

.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por alexjp4 »

alexjp4 Escreveu:
cupMH Escreveu:
PaulOL Escreveu:Boas,

Metendo o bedelho... :mrgreen:

Pretendo dar aqui o meu contributo, ao tema que está em discussão, ao que considero um bom exemplo de uma estrutura fixa junto ao telhado... :)
É cruzada e toda em perfil de alumínio, com bastantes pontos de fixação ao telhado, é um bom exemplo para qualquer instalador, mas a ganancia do lucro, muitas das vezes dá em aplicação de materiais que não garantem a segurança do conjunto e muito menos a longo prazo, como era minimamente desejável!

Fica aqui uma foto exemplificativo de um trabalho bem feito!
100_2512.1.jpg
Cpts.
Concordo contigo, mas na altura não estava bem dentro do assunto e também não foi possível estar cá aquando da instalação, mas quem montou a minha MP da minha parte de certeza que não monta mais nenhuma, e parece que não sou o único que ficou descontente!

Está ai um trabalho muito bem feito, mas só em perfil está ai uma pipa de massa...
Pois eles fazem mais barato mas depois quando há algum problema, eles já receberam e as culpas são da natureza :mrgreen: ou já passou o tempo de garantia.
Os teus paineis estão virados a sul? ou é o AQS do vizinho que está para nascente?
Boas

CupMH

Quando puderes dá uma passada pela MG que está em Lagoa e lê o que aconteceu as MG que estavam presas com as fitas metálicas.
Claro que foi uma situação anómala mas acontece e se calhar mais frequentemente do que pensamos, e o seguro morreu de velho.

Cumprimntos


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por alexjp4 »

Concordo contigo, mas na altura não estava bem dentro do assunto e também não foi possível estar cá aquando da instalação, mas quem montou a minha MP da minha parte de certeza que não monta mais nenhuma, e parece que não sou o único que ficou descontente!

Está ai um trabalho muito bem feito, mas só em perfil está ai uma pipa de massa...[/quote]

Pois eles fazem mais barato mas depois quando há algum problema, eles já receberam e as culpas são da natureza :mrgreen: ou já passou o tempo de garantia.
Os teus paineis estão virados a sul? ou é o AQS do vizinho que está para nascente?[/quote]

Boas

CupMH

Quando puderes dá uma passada pela MG que está em Lagoa e lê o que aconteceu as MG que estavam presas com as fitas metálicas.
Claro que foi uma situação anómala mas acontece e se calhar mais frequentemente do que pensamos, e o seguro morreu de velho.

Cumprimntos[/quote]

Boas

Desculpa não é em Lagoa mas sim em Lagos a MG, é a MG do mCarneiro.

cumprimentos


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Nova MP Fixa - 4600 LDK - Xantrex 3.8SP_Porto de Mós

Mensagem por mcarneiro »

Boas


Então o problema da contagem já está resolvido ?

Responder

Voltar para “Projectos”