Malm - desde março de 2011 na estrada

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Oh Malm já ajudavas aqui o admirador deste veiculo fantástico a angariar mais Malmianos...

Eu sei que no fórum primo dos Nissan que é a tua casa mas como visitante davas umas "dicas"...

Achas isso significativo, as diferenças dos primos, com o MIEV se mantiverem as mesmas células?

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

serges Escreveu:Oh Malm já ajudavas aqui o admirador deste veiculo fantástico a angariar mais Malmianos...

Eu sei que no fórum primo dos Nissan que é a tua casa mas como visitante davas umas "dicas"...

Achas isso significativo, as diferenças dos primos, com o MIEV se mantiverem as mesmas células?

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Novos: I-MiEV - 27.500,00€; C0 - 31.097,56€; IOn - 30.751,00€. Mitsubishi, sem qualquer dúvida.

Usados: 1º - verificar a voltagem das 80/88 células no final de um carregamento completo e a 25% de SoC (sem reajuste do SoC devido a alterações de temperatura da bateria). Excluir todos que apresentem diferenças de 0,02 V ou mais nas células em carga máxima. Excluir todos aqueles que não carreguem as 16 barras, excluir aqueles que apresentem diferenças superiores a 0,03 V nas células a 25% de SoC. Só verificando estes três aspetos avançaria para o passo seguinte.

Para o mesmo preço, escolher o que equilibra melhor as células, seja ele I-MiEV, Ion ou C0

Caso revelem degradação idêntica, escolhia o i-MiEV, para o mesmo preço. Se o i-MiEV custar mais de 100€ em relações aos outros, descarto-o.

Tudo o que seja pagar mais de 15.000 € por qualquer um deles, mesmo que revele ter baterias sem desgaste, é mau negócio. Não conheço carro que desvalorize de forma mais rápida, e isso joga a favor do comprador. O preço de mercado é esse.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por RJSC »

Malm Escreveu: Tudo o que seja pagar mais de 15.000 € por qualquer um deles, mesmo que revele ter baterias sem desgaste, é mau negócio. Não conheço carro que desvalorize de forma mais rápida, e isso joga a favor do comprador. O preço de mercado é esse.
:lol: No entanto há alguém no standvirtual a pensar que vai vender um iMiev usado por 24900€.
Não deve ter reparado que esteve lá um C0 por 16000€ quase um ano sem ninguém lhe pegar...


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

O vendedor coloca-lhe o preço que quiser. E quase tudo tem o seu preço. O meu está à venda por 30.000€. É só procurar na net. Se o interesse em vender fosse real, já tinha baixado o preço para 11.000€ que o que poupei em gasóleo, IUC, mecânico, já vai em 4.000€, e assim procurava um usado que estivesse impecável por 15.000€ e ficava a ganhar, porque com 53.500 km em Portugal é natural que já se faça sentir o tempo. Pouco, que não é um Leaf. É o único VE português de 2011 que faz 200 km com uma carga.


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Escusam de relembrar, eu próprio o faço, foi a 40km/h.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Vamos aguardar pelo novo MIEV com as alterações e claro a baixa de preço vai influenciar o preço dos usados...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Leaf vs i-MiEV.

Quantas derrotas por muitos teve o i-MiEV, nos vários comparativos que foram surgindo a partir de 2011. Fui dos poucos que em 2011 optou pelo i-MiEV. Uma das principais razões foi que já circulavam no Japão desde 2009 e não encontrei na altura um único registo de perda de autonomia ou capacidade das baterias. Outra foi que ficava mais barato uns 25% andar de i-MiEV.

Ontem fiz uma carga de 26% de SoC até carga total. 13,28 kW.h consumiu até o carro desligar a carga. Isto quer dizer que 74% de SoC corresponderam a 13,28 kW.h. Sendo assim, se tivesse carregado 100% ele teria consumido 17,95 kW.h. Sabendo que para carregar os 16 kW.h de capacidade máxima eu preciso de gastar 18,4 kW.h, devido às perdas no processo, eu posso considerar que o meu i-MiEV tem de degradação das baterias, ao fim de 2 anos e 8 meses, depois de 55.000 km, 100-17,95 kW.h/18,4 kW.h*100 = 2,45%.

E quanto têm de degradação os Leaf de 2011, todos mais novinhos pelo menos 2 meses? 16%, 17%, 18%, alguns já apresentam degradações na ordem dos 20%.

Passados 4 anos do seu lançamento, por mais que se procure um i-MiEV que já não carregue as 16 barras, não se encontra. Isso corresponde a ter mais de 92,5% da capacidade. Sejam do Texas, da Noruega, da Austrália, da Espanha, da França. da Inglaterra, da Eslovénia,...

Eu sei que o resultado aqui apresentado, apesar de ser um facto, pode não traduzir a realidade do meu carro. É que eu sei que o SoC inicial de 26% pode estar sobreavaliado pelo carro, porque é normal no meu carro ocorrer uma correção de SoC de 5% para cima ou para baixo, em determinadas circunstâncias. Mas mesmo que considere, por absurdo, que ele só tinha 16% de SoC, continuaria a estar muito melhor que os Leaf com a mesma idade.

Agora pensem...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Nem penso...

Só espero a descida dos novos para o mercado de usado ser mais apetitoso...

Duvidas não há nem pode haver.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por O_volt »

RJSC Escreveu:
Malm Escreveu: Tudo o que seja pagar mais de 15.000 € por qualquer um deles, mesmo que revele ter baterias sem desgaste, é mau negócio. Não conheço carro que desvalorize de forma mais rápida, e isso joga a favor do comprador. O preço de mercado é esse.
:lol: No entanto há alguém no standvirtual a pensar que vai vender um iMiev usado por 24900€.
Não deve ter reparado que esteve lá um C0 por 16000€ quase um ano sem ninguém lhe pegar...
Baixa porque não há procura.....vê o caso do Leaf...estão colados junto dos 20k.....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Mumia »

Malm Escreveu:...Eu adoro o meu patinho feio. Cada vez mais....
Adoro ler isto!!!! :D :D Assim mesmo é um verdadeiro dono de um VE seja ele feio ou bonito para os outros!!! :)
Malm Escreveu:E já agora, de vez em quando passo por aqui, mas ironia das ironias, é no nissanleafpt.com que eu estou sempre. O meu diário de bordo por lá já vai nas 60 e tal páginas, e nunca deixarei de lá estar. A minha assinatura por lá é "Eu estou aqui".
Esta é a parte que n gosto :( th pena que ainda haja esta "separação" destes 2 grandes foruns!

Cada dia mais penso... a União só iria ser boa!!
Malm Escreveu:Eu sei que o Serges adorava que toda aquela informação, todas aquelas descobertas, todos aqueles truques, todas aquelas tretas, estivessem aqui. Se estivessem aqui, este diário de bordo tinha 1000 páginas, uns a reconhecerem um idiota, outros a reconhecerem um génio, outros a reconhecerem um louco, outros ainda a reconhecerem uma pessoa normal. No nissanleafpt apenas reconhecem o... Malm.
Tenho pena em ler isto... :( mas th confiança que isso será mudado! :)

P.s.- resta-me dizer.... vem vem até à Amadora que eu quero ver o primaço num Miev e a babar-se todo ehehehe :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

O nissanleafpt é a minha família VE. Ao contrário da verdadeira estória do patinho feio, o meu i-MiEV foi bem recebido pelos "irmãos" e eles nunca o fizeram sentir-se mal. Já em 2011 aparecia junto a eles, como se fosse um deles. O estar lá no passado, no presente e no futuro é a forma de lhes agradecer isso mesmo. Acontece que acho que todos devem saber, que quando compram um Leaf, estão a comprar um carro cujas baterias degradam, em Portugal, 7 a 8% ao ano e será extremamente difícil evitá-lo. Os i-MiEV está a ficar claro que têm uma taxa de degradação claramente inferior. Espero que todos compreendam que isto não é ser antiLeaf, é mostrar a realidade como ela é.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por O_volt »

Malm Escreveu:O nissanleafpt é a minha família VE. Ao contrário da verdadeira estória do patinho feio, o meu i-MiEV foi bem recebido pelos "irmãos" e eles nunca o fizeram sentir-se mal. Já em 2011 aparecia junto a eles, como se fosse um deles. O estar lá no passado, no presente e no futuro é a forma de lhes agradecer isso mesmo. Acontece que acho que todos devem saber, que quando compram um Leaf, estão a comprar um carro cujas baterias degradam, em Portugal, 7 a 8% ao ano e será extremamente difícil evitá-lo. Os i-MiEV está a ficar claro que têm uma taxa de degradação claramente inferior. Espero que todos compreendam que isto não é ser antiLeaf, é mostrar a realidade como ela é.
Essa é uma bo informação pois permite a futuros compradores saberem que carregar é = a ter cuidado.....com o calor!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

A verdade é que todos os Leaf portugueses de 2011 que conheço perderam a 12ª barra (corresponde a 15% de SoC), dois deles até já perderam a 11ª (21/22% de SoC). Independentemente de serem do Porto ou de Lisboa, de carregarem só à noite ou também de dia. O problema é que em Portugal a temperatura média é de 15ºC e às vezes chega aos 40ºC e quando um Leaf anda ou carrega adiciona temperatura a essa temperatura base. Na Noruega a sua taxa de degradação é muito inferior. Em Portugal, Lisboa, está estimado que ao fim de 6 anos e 4 meses um Leaf perdeu 30% da capacidade. Na Noruega, os mesmos 30% só são perdidos ao fim de 10 anos e 8 meses.

Infelizmente, os i-MiEV não revelam ao proprietário a taxa de degradação das suas baterias como o Leaf. Mais dia, menos dia, conseguirei obter esse valor, pois já percebi que o carro calcula de alguma maneira a capacidade da bateria, só que ainda não tenho maneira de obter esse valor. Tudo indica que será inferior a 15%, não por eu o deixar à geada, não por eu andar devagar, só simplesmente por ser i-MiEV.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por serges »

Gosto... Sou um mieviano mas sem MIEV ou primo...

Realmente acompanhei muito a evolução dos Miev's e um veiculo ideal familiar seria o Lancer que ainda acreditei que viesse mas com a nova parceria acho que vão partilhar o conhecimento de baterias com a Nissan e voltam a ficar encalhados...

Este era o meu sonho...

Quanto a descidas de preço vamos todos aguardar pois vai ser bomba...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Anexos
uploadfromtaptalk1386359388939.jpg
uploadfromtaptalk1386359388939.jpg (21.62 KiB) Visto 5688 vezes
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por O_volt »

Já é bomba, mas não é por cá!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »



O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por O_volt »

E a melodia?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

A melodia é a de uma música das mais vistas de sempre no youtube: Ylvis - The Fox (What does the fox say?)


Link


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por O_volt »

Uma coisa animalesca!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Malm - desde março de 2011 na estrada

Mensagem por Malm »

Como transformar 97,5% de SoC em 100% num piscar de olhos. O melhor da magia malmonástica em vídeo.


Link

Responder

Voltar para “Automóveis”