Ford Fiesta 1.8d
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Ford Fiesta 1.8d
boas eu tenho um ford fiesta 1.8d e já cumsei a por ovd só que cumesei com uma percentagem de 50-50 já fiz 250km com ele sem problemas pega bem a frio tudo normal, agora a uns tempos vim que já ouve alguem que fez as alterações necessarias num fiesta como o meu para ele andar com muito mais percentagem e sem problemas
podem me ajudar sff
já sei que vou ter de eliminar o retorno certo e mais??? tenho ideia de lhe por umas resistencias para aquecer o gasoleo mas resistencias 12v onde mas elas tem de desligar a temperatura x
podem me ajudar sff
já sei que vou ter de eliminar o retorno certo e mais??? tenho ideia de lhe por umas resistencias para aquecer o gasoleo mas resistencias 12v onde mas elas tem de desligar a temperatura x
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Re: Ford Fiesta 1.8d
esquecime de dizer é um ford fiesta do ano 2000 e conta com 123mil km
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Re: Ford Fiesta 1.8d
andei a estudar a coisa e já cumesei a idealizar uma pequena caixa com aquecimento electrico por uma vela de incadechencia e agua de arrefecimento do carro, mas para isto vou percisar de uma electrovalvula para fechar quando chegar aos 75º, sensores de temperatura, a dita vela, uns quantos relés
ainda nao encontrei foi material para poder enrolar a volta dos tubos dos injectores para estes tambem estarem a 75º
vamos ver no que dá
se me poderem ajudar agradecia
ainda nao encontrei foi material para poder enrolar a volta dos tubos dos injectores para estes tambem estarem a 75º
vamos ver no que dá
se me poderem ajudar agradecia
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Re: Ford Fiesta 1.8d
já vai com quase 500km e até agora tudo em ordem
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Re: Ford Fiesta 1.8d
hoje foi dia de atestar e fez percisamente 598km gastou 40.7 litros dá uma media de 6.8, mas desta vez andei apertar um bocado.
neste novo deposito levou 25€ gasoleo= 19.7 l + 10 l oleo vegetal novo + 9 l de oleo vegetal filtrado e lavado por mim + 1 litro de gasolina 95
até agora sem problemas nao tenho qualquer tipo de alteração feita mas pertendo fazer um kit
neste novo deposito levou 25€ gasoleo= 19.7 l + 10 l oleo vegetal novo + 9 l de oleo vegetal filtrado e lavado por mim + 1 litro de gasolina 95
até agora sem problemas nao tenho qualquer tipo de alteração feita mas pertendo fazer um kit
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Re: Ford Fiesta 1.8d
aconselho-o vivamente a ler os manuais criados nesta secção. se ler também os topicos vai encontrar informações preciosas. o material que fala deve ser fio cromio-niquel... depois não diga que não foi avisado!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender!
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Re: Ford Fiesta 1.8d
à volta dos tubos dos injectores a temperatura deve ser de 130º e não de 75º. amanhã ou domingo te darei melhor ajuda sobre isso aqui neste tópico. um abraçodiogix Escreveu:andei a estudar a coisa e já cumesei a idealizar uma pequena caixa com aquecimento electrico por uma vela de incadechencia e agua de arrefecimento do carro, mas para isto vou percisar de uma electrovalvula para fechar quando chegar aos 75º, sensores de temperatura, a dita vela, uns quantos relés
ainda nao encontrei foi material para poder enrolar a volta dos tubos dos injectores para estes tambem estarem a 75ºvamos ver no que dá
se me poderem ajudar agradecia
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Re: Ford Fiesta 1.8d
diogix, a temperatura antes da bi não deve exceder os 75º, por motivo de se correr o risco do ov ficar com uma viscosidade tão baixa, que a bi não conseguiria criar pressão sobre este para o injectar no motor. mas após a bi este deve atinjir uma temprratura muito próxima dos 120 a 130º. com as perdas de leitura, procura um termostato que desligue aos 135º.
em volta dos tubos dos injectores, o que deves utilizar é fio de cromoniquel revestido por manga de lã de vidro, de preferência revestida de silicone, desta forma não desfia. no tópico (inamovivel) "aquecimento dos tubos dos injectores", tens lá informação sobre isso.
sobre a colocação de um kit para utilização do ov em percentagens mais alargadas, deves em primeiro lugar terv em conta se consegues arranjar ov para tal, porque caso não consigas, talvez não justifique.
sobre o kit, em lugar de uma vela de incadescência como referiste, aconselho a utilização de uma resistência dentro do tubo por onde passa o combustivel, imediatamente antes da bi, e a utilização da valvula fae 37730, penso que é esta a referência, terei de pesquisar, mas tudo isto ligado através de sinal do alternador...
em volta dos tubos dos injectores, o que deves utilizar é fio de cromoniquel revestido por manga de lã de vidro, de preferência revestida de silicone, desta forma não desfia. no tópico (inamovivel) "aquecimento dos tubos dos injectores", tens lá informação sobre isso.
sobre a colocação de um kit para utilização do ov em percentagens mais alargadas, deves em primeiro lugar terv em conta se consegues arranjar ov para tal, porque caso não consigas, talvez não justifique.
sobre o kit, em lugar de uma vela de incadescência como referiste, aconselho a utilização de uma resistência dentro do tubo por onde passa o combustivel, imediatamente antes da bi, e a utilização da valvula fae 37730, penso que é esta a referência, terei de pesquisar, mas tudo isto ligado através de sinal do alternador...