Ford Fiesta 1.8d

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Diogix
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: domingo fev 25, 2007 12:33 pm

Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Diogix »

boas eu tenho um ford fiesta 1.8d e já cumsei a por ovd só que cumesei com uma percentagem de 50-50 já fiz 250km com ele sem problemas pega bem a frio tudo normal, agora a uns tempos vim que já ouve alguem que fez as alterações necessarias num fiesta como o meu para ele andar com muito mais percentagem e sem problemas

podem me ajudar sff

já sei que vou ter de eliminar o retorno certo e mais??? tenho ideia de lhe por umas resistencias para aquecer o gasoleo mas resistencias 12v onde mas elas tem de desligar a temperatura x


Autor do tópico
Diogix
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: domingo fev 25, 2007 12:33 pm

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Diogix »

esquecime de dizer é um ford fiesta do ano 2000 e conta com 123mil km


Autor do tópico
Diogix
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: domingo fev 25, 2007 12:33 pm

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Diogix »

andei a estudar a coisa e já cumesei a idealizar uma pequena caixa com aquecimento electrico por uma vela de incadechencia e agua de arrefecimento do carro, mas para isto vou percisar de uma electrovalvula para fechar quando chegar aos 75º, sensores de temperatura, a dita vela, uns quantos relés

ainda nao encontrei foi material para poder enrolar a volta dos tubos dos injectores para estes tambem estarem a 75º

vamos ver no que dá

se me poderem ajudar agradecia


Autor do tópico
Diogix
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: domingo fev 25, 2007 12:33 pm

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Diogix »

já vai com quase 500km e até agora tudo em ordem


Autor do tópico
Diogix
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: domingo fev 25, 2007 12:33 pm

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Diogix »

hoje foi dia de atestar e fez percisamente 598km gastou 40.7 litros dá uma media de 6.8, mas desta vez andei apertar um bocado.

neste novo deposito levou 25€ gasoleo= 19.7 l + 10 l oleo vegetal novo + 9 l de oleo vegetal filtrado e lavado por mim + 1 litro de gasolina 95

até agora sem problemas nao tenho qualquer tipo de alteração feita mas pertendo fazer um kit


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Ferra »

aconselho-o vivamente a ler os manuais criados nesta secção. se ler também os topicos vai encontrar informações preciosas. o material que fala deve ser fio cromio-niquel... depois não diga que não foi avisado!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Flamingo »

diogix Escreveu:andei a estudar a coisa e já cumesei a idealizar uma pequena caixa com aquecimento electrico por uma vela de incadechencia e agua de arrefecimento do carro, mas para isto vou percisar de uma electrovalvula para fechar quando chegar aos 75º, sensores de temperatura, a dita vela, uns quantos relés

ainda nao encontrei foi material para poder enrolar a volta dos tubos dos injectores para estes tambem estarem a 75ºvamos ver no que dá

se me poderem ajudar agradecia
à volta dos tubos dos injectores a temperatura deve ser de 130º e não de 75º. amanhã ou domingo te darei melhor ajuda sobre isso aqui neste tópico. um abraço

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Ford Fiesta 1.8d

Mensagem por Flamingo »

diogix, a temperatura antes da bi não deve exceder os 75º, por motivo de se correr o risco do ov ficar com uma viscosidade tão baixa, que a bi não conseguiria criar pressão sobre este para o injectar no motor. mas após a bi este deve atinjir uma temprratura muito próxima dos 120 a 130º. com as perdas de leitura, procura um termostato que desligue aos 135º.
em volta dos tubos dos injectores, o que deves utilizar é fio de cromoniquel revestido por manga de lã de vidro, de preferência revestida de silicone, desta forma não desfia. no tópico (inamovivel) "aquecimento dos tubos dos injectores", tens lá informação sobre isso.
sobre a colocação de um kit para utilização do ov em percentagens mais alargadas, deves em primeiro lugar terv em conta se consegues arranjar ov para tal, porque caso não consigas, talvez não justifique.
sobre o kit, em lugar de uma vela de incadescência como referiste, aconselho a utilização de uma resistência dentro do tubo por onde passa o combustivel, imediatamente antes da bi, e a utilização da valvula fae 37730, penso que é esta a referência, terei de pesquisar, mas tudo isto ligado através de sinal do alternador...

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”