Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Setembro

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por XaYu »

ICEM4N Escreveu:Ainda nao coloquei os dados no excel .....
Coloca novamente o link.... ate sera util no fim de cada concentracao colocar o link no topico.

Bom trabalho pafi ... nunca adormeces ...
Epah, eu nem sabia que isso existia!!! :o :shock:
Tenho que actualizar com os meus dados então. :geek:
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por ICEM4N »

Quem vem de aveiro a que horas vem?
Jorge passas em ovar?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por A.Marques »

Jorge a que horas sais de aveiro, não te importas de fazer o caminho a 45 klm/h?
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por Jorge Rocha »

ICEM4N Escreveu:Quem vem de aveiro a que horas vem?
Jorge passas em ovar?
Devemos passar, mas já um pouco tarde, por volta das 11h00. Os ciclomotores (flash e e-max) estão a pensar sair do Glicinias às 10h00.
Existe quem tenha a coragem de se meter á estrada para fazer num só dia, quase 300kms, mesmo tendo apenas 40Ah de baterias de chumbo a 48V. :lol: :o
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por Jorge Rocha »

A.Marques Escreveu:Jorge a que horas sais de aveiro, não te importas de fazer o caminho a 45 klm/h?
Bora lá! Desde que se fazem encontros electricos para estas bandas, eu devo ser o recordista de presenças, não quero estragar as médias :lol: (mas estava mesmo para ficar por casa a trabalhar nas motas)! :oops:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por ICEM4N »

Ok. Eu devo ir a ovar e se calhar por volta dessa hora devo vir embora. D um toque ao passares por ovar

Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 16.000km
On tapatalk
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por XaYu »

ICEM4N Escreveu:Ok. Eu devo ir a ovar e se calhar por volta dessa hora devo vir embora. D um toque ao passares por ovar
Por acaso até estava para te acompanhar a Ovar quando vi ontem o teu post mas infelizmente aconteceu um imprevisto e de manha vou ter que estar por cá. Felizmente não alterou em nada a parte de tarde!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Jorge Rocha Escreveu:
A.Marques Escreveu:Jorge a que horas sais de aveiro, não te importas de fazer o caminho a 45 klm/h?
Bora lá! Desde que se fazem encontros electricos para estas bandas, eu devo ser o recordista de presenças, não quero estragar as médias :lol: (mas estava mesmo para ficar por casa a trabalhar nas motas)! :oops:
Eu tenho a certeza que estes "Cavaleiros", estão protegidos pelo Senhor dos Viajantes. São pioneiros que transportam a mensagem do equilíbrio do planeta, e a confiança num ambiente mais saudável.
Pena que outros tão perto, não se lembrem que a mudança só se fará a partir do empenho de muitos.
Eu não me lembrei de convocar/convidar a Flor. Será que ela está a par?

BondadeSua

PS: estava a referir-me a outros que não se envolvem! ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por Jorge Rocha »

Venho cá apenas dizer que estou com uma dor de dentes terrivel, ainda não dormi nada... Penso não ser boa ideia fazer uma viagem depois de uma noite assim.
Com muita pena minha, pois desta vez até tinha posto a mota à carga :cry:

Um bom dia para todos os electrizados!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por rocker_pt »

Só desejo as melhoras rápidas....de certo que todos vamos sentir a falta do nosso Jorginho nesta concentração.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Eu (e mr. Ice), só consegui-mos participar de manhã. Esteve muito alegre a conversa na caetano. Segui de caravana até ao cais. Lá foi preciso pedir ao policia para intervir. Havia 2 lugares ocupados (de 4). Um deles só ficou livre depois do reboque ter agido...o outro, o condutor apercebeu-se e deixou o lugar livre! ;)
Melhoras para os nossos "padecentes"! E recuperação rápida da máquina "doente" tb.
Da parte de tarde fui ajudar uma eléctrica a mudar de dono! :lol: :lol: :lol:

BondadeSua

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por XaYu »

Ora bem, eram 14h quando cheguei ao Cais de Gaia e assustei-me com a enorme mesa da Nissan que lá estava! :o
Enquanto eu e o rocker davamos umas explicações a 2 users de Braga que por lá apareceram surgiram o Iceman e o A.Marques. De salientar que o A.Marques veio da Figueira da Foz sozinho até Gaia!!! :o :shock: Isto é que é paixão pelo electrico!! Pelo que me contaram saiu de casa às 5:30 da manha para tar as 15h em Gaia!
Após cerca de 30min de conversa partimos em direcção ao Mobi.e de Lavadores onde se juntou a nós o pafi!! Ah poisé. A mota já anda e andou que se farta para chegar cá a Gaia a tempo e horas! :twisted: :twisted:
Nada como sentar na esplanada a comer umas sandochas, crepes, ou gelados e por a conversa electrica em dia com o pessoal dos Leafs.
Para finalizar seguimos em caravana de 3 Leafs e 4 Preadators até à Prio para abastecimento que alguns bem precisavam ;)
Eram prai já 19:30 quando tive que deixar o pessoal electrico para ir embora. Espero que tudo tenha corrido bem e que o A.Marques (ainda deve estar em viagem por algum tempinho) chegue sem problemas a casa 8-)

PS: Como sou conterrâneo apenas fiz 40km hoje :D E que venha o próximo!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por ICEM4N »

Boas,

Mais um evento que correu bem no mundo dos VEs
De manha fui a Caetano ver os Leafs e a oficina, claro está tive que detalhar todos os promenores da mota como é normal uma vez que a maior parte dos clientes e vendedores nunca tinham visto nenhuma. Vimos um pequeno filme e passado uns minutos chegou o Bondadesua a tempo da foto final da praxe, em frente à caetano. Tive que vir embora para depois as 14h30 me encontrar com o A Marques em Espinho acompanhado-o até ao cais de Gaia.
Uma vez que os leafs mandaram os mobi-e abaixo tivemos que solicitar tomadas ao restaurante onde eles almocaram.
De seguida fomos ao cafe a Lavadores onde se juntou o Pafi à companhia.

Ja no final de tarde fomos dar uma volta por gaia onde terminamos na Prio de Gaia em que o posta já tinha disparado e ainda as motas nao estavam a carregar. De salientar que 2 Leafs em carga mandam abaixo o quadro da Prio..... será que tem instalações insuficientes???? Parece que sim...

Depois de uma amena cavaqueira la fui para casa com cerca de 140kms feitos as voltinha durante o dia todo e cerca de 6.5khw gastos!!

Espero que o A Marques coloque aqui as suas peripecias pois foi o corajoso deste evento!!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
XaYu Escreveu:.......... 2 users de Braga que por lá apareceram surgiram o Iceman e o A.Marques. De salientar que o A.Marques veio da Figueira da Foz sozinho até Gaia!!! :o :shock: Isto é que é paixão pelo electrico!! Pelo que me contaram saiu de casa às 5:30 da manha para tar as 15h em Gaia!
Após cerca de 30min de conversa partimos em direcção ao Mobi.e de Lavadores onde se juntou a nós o pafi!! Ah poisé. A mota já anda e andou que se farta para chegar cá a Gaia a tempo e horas! :twisted: :twisted:
........ Espero que tudo tenha corrido bem e que o A.Marques (ainda deve estar em viagem por algum tempinho) chegue sem problemas a casa 8-)
Grande Marques e pafi.(3 vivas)
Parabéns
Eu só fiz 35 Km :(

BondadeSua

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por A.Marques »

Boas, ontem foi uma grande aventura :D :) :D :) :D :) .
Um dia muito comprido 20h e 43 minutos, 270 klm percorridos com muitas paragens, mas deu para conhecer mais pessoal e trocar ideias sobre este modo de estar na vida :mrgreen: , chegada a casa ás 02:13 um pouco cansado mas muito satisfeito.
Quando tiver mais tempo vou relatar esta aventura com mais pormenores no meu DB.

Nota: Faltou o famoso pão do "BondadeSua", fica para a próxima. ;)

Cumprimentos a todos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por pafi »

Então e fotos?!
Não tirei muitas, mas no forum dos Leaf já começaram a colocar (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 023#p12023).
Esta foi no posto da Prio, onde se fez um autêntico teste de carga/descarga elétrica ao sistema:
IMG_20120929_192529i.jpg
IMG_20120929_192529i.jpg (65.58 KiB) Visto 4765 vezes
Esta foi quando eu e esta passageira clandestina chegámos a casa (completamente nas lonas...):
IMG_20120930_134438i.jpg
IMG_20120930_134438i.jpg (41.72 KiB) Visto 4765 vezes
Tive pena de chegar tarde ao rendezvous e de não ter aproveitado o vasto programa do dia, mas claro que foi positivo, pois qualquer encontro de VE's só pode ser no mínimo muito bom :). É espetacular presenciar tanto carro e mota elétricos no mesmo local... e eu não consegui ver o grupo todo junto!!! Imagino o "choque" que terá sido no cais de Gaia (tadinho do CI que foi rebocado...)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por ogadiv »

A.Marques Escreveu:Boas, ontem foi uma grande aventura :D :) :D :) :D :) .
Um dia muito comprido 20h e 43 minutos, 270 klm percorridos com muitas paragens, mas deu para conhecer mais pessoal e trocar ideias sobre este modo de estar na vida :mrgreen: , chegada a casa ás 02:13 um pouco cansado mas muito satisfeito.
Quando tiver mais tempo vou relatar esta aventura com mais pormenores no meu DB.

Nota: Faltou o famoso pão do "BondadeSua", fica para a próxima. ;)

Cumprimentos a todos
Parabéns a todos os participantes, principalmente ao A. Marques, do qual eu espero um relato exaustivo da sua aventura, estou muito curioso.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
OCasal
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: terça jul 24, 2012 10:02 am

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por OCasal »

Olá a todos!

Este encontro vai continuar a dar que falar :lol:

Obrigado a todos os participantes ;)

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Copiei esta parte doutro fórum, citando:

"Re: I Encontro de VE's do Norte

Mensagempor OCasal » 30 set 2012, 15:54
Foram super interessantes os momentos em que não nos cruzavamos com CI's e em que só se houvia o swiiiii dos carros e motos elétricos! Entre todos, ultrapassou-se a barreira da dúzia de viaturas! O suficiente para baralhar as contas dos postos de carregamento, que não aguentaram com a sobrecarga!

OCasal"
.....
Eu segui no fecho da caravana até ao Cais, e posso confirmar que nas ruas com bom piso no Porto e em que os CI iam a ultrapassar, (mesmo em ponto morto), faziam muito mais ruído que os eléctricos. Nem os pneus se lhes conseguia ouvir, contrariamente aos CI, que, mesmo com capacete se ouvem muito. Uma paz!
A.Marques Escreveu:.............

Nota: Faltou o famoso pão do "BondadeSua", fica para a próxima. ;)

Cumprimentos a todos
;)
Da próxima, no nosso grupo, haverá certamente. É que na caetano mandam eles!!! :lol: Grande façanha!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


Autor do tópico
OCasal
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: terça jul 24, 2012 10:02 am

Re: Encontro de Veículos Eletricos Porto-VN Gaia, 29 de Sete

Mensagem por OCasal »

Grande relação está a ser construída entre amantes de mundos tão diferentes, 4 rodas e das 2 rodas!

Nunca se tinha visto isto, nem mesmo quando o motivo dos encontros são semelhantes, como no caso dos passeios TT.

Nota-se que nas 2 rodas ainda há pessoal mais vidrado! Fazer quase 300km para vir ao encontro, num só dia é obra! :o :o :o Um parabens especial para o A.Marques!

Ficou provado com o encontro que a mobie ainda tem muito que trabalhar até que a rede esteja realmente operacional. Não chega estarem a funcionar, é preciso que não falhem e tenham uma assistência à altura! Valeu-nos o restaurante onde almoçamos a fornecer uns Kw's.

Cumprimentos eletricos
Ricardo Casal

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”