SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por rocker_pt »

Markito Escreveu:......carreguei a Swen um par de horas no El Corte Inglês e vim para Aveiro descansado
Ainda bem que seguiste o meu conselho. Embora possas fazer ida/volta sem carregar...carregando vens mais descançado, sem problemas de autonomia e poupas mais um pouco as baterias.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Jorge, logo que tenha dois minutitos vou ter contigo !! :)
Além disso, tenho reparado que tens tido muito trabalho pela frente e ainda bem ;)

Pois é volt, vai ser complicado, mas vou tentar pelo menos aproximar-me o mais possível dos 20 mil :mrgreen:
Os outros 12 mil, foram de duas ou quatro rodas ?
Mas e como disse o Jorge Rocha, não é igual fazer estes quilómetros na minha Swen ou no teu V.E, não tem nada a ver ;)
Gostava de ver algumas pessoas fazer uma viagem de 140 quilómetros (70+70) a uma velocidade média de 45 kmh. :mrgreen:
Muitas vezes, vou até a Fig. da Foz e e nas duas viagens de ida e volta faço esta média de kmh, o que representa fazer estes 70 de ida num tempo de quase duas horas (1H40 + ou -) :twisted: , treinar e voltar a repetir a dose. :mrgreen: Não é mole :twisted: :)
Ah, e depois num dia de trabalho :mrgreen:
Hard live, my friend :mrgreen:

Bem, mais uma semana e mais 333 quilometritos realizados :twisted:

Na quinta feira fui até à Fig. da Foz, estando o distrito de Aveiro com alerta laranja :mrgreen:
A chuva mas principalmente o ventinho que se fazia sentir neste dia, era algo ligeiramente forte :twisted:
Mas nem eu nem a Swen somos "meninos" e lá fomos lá enfrentando a intempérie :twisted:

Boa semana rapazes ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Jorge Rocha »

Oi Markito!
Sei bem o que é fazer viagens dessa envergadura diáriamente, e por isso mesmo já tinha antes referido tal espirito de sacrificio, tendo em conta as condições atmosfericas destes ultimos dois meses (não é mesmo para meninos)!!! :twisted: :twisted:
Se eu soubesse que seria para fazeres tantos km, e com viagens tão longas, teria-te recomendado uma maxi-scooter. Claro que para esses km todos terias que contar com 3X mais de investimento! Já pensaste vender a tua Burman para tal objectivo?
Passa por cá quando quiseres, eu devo estar por aqui de volta das electricas!
Boas semana!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Volt »

Markito Escreveu: Pois é volt, vai ser complicado, mas vou tentar pelo menos aproximar-me o mais possível dos 20 mil :mrgreen:
Os outros 12 mil, foram de duas ou quatro rodas ?
Mas e como disse o Jorge Rocha, não é igual fazer estes quilómetros na minha Swen ou no teu V.E, não tem nada a ver ;)
Os meus foram todos de duas rodas. Com quatro não conto (também seriam valores pequenos). :-).
Quanto às diferenças entre as motas, estou contigo. Essa foi mesmo uma das coisas que eu disse no DB do Jorge, em horas de condução, ele (e agora tu) fazem mais, mesmo que sejam menos quilómetros. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Pois é Volt, eu acho que vou bater o teu record de duas rodas para o proximo ano :twisted: :mrgreen:
Além da Swen, tenho uma Suzuki Burgman 400, com a qual a partir de Janeiro/Fevereiro do próximo ano vou começar a fazer a viagem mais longa que faço normalmente durante a semana (Fig. Foz), para poupar um pouquito a Swen, pois faço toda a viagem (+ ou - 140Km) sem carregamentos pelo meio e para as baterias da Swen não é lá muito bom :mrgreen:
Fazendo a média de 750 quilometros por semana, vezes 4 (mês), dá cerca de 3000 quilometros por mês, vezes 11 dá 33 mil quilometritos anuais de duas rodas :twisted: :mrgreen: :lol: 8-)
Não conto sequer com Agosto, pois nunca sei quantos quilometros faço, depende sempre de muita coisa.
Mas mesmo assim, são uns quilometritos respeitaveis, não são Volt ?!?? :twisted: :mrgreen: 8-) :lol:

Mas mudando de assunto...

Malta, o pior aconteceu..... :cry: :cry:

Fui ao médico e ele diagnosticou-me uma doença horrivel :cry:

Sofro do sindroma do Tio Patinhas :twisted: :mrgreen: :lol: 8-)

Eu passo a explicar... :lol:

Ontem, por motivos varios, tive de me movimentar no meu carro, no qual fiz cerca de 40 quilometros (o normal à quarta feira).
Quando acabei o dia de ontem e reparei que fiz estes quilometros, fiz imediatamente o seguinte racocinio...
"Ora, eu gasto em média por cada 10 quilometros 0.80 centimos no meu chaço, fiz 40, então (0.80*4= 3.20 Euros)
Fonix, gastei 3.20 euros, FONIX :shock:

Eu estou pior que o Tio Patinhas, estou um autentico forreta :twisted: :mrgreen:
Habituei-me ao gasto irrisório da Swen, agora não quero outra coisa LOL :mrgreen: :twisted: 8-) :lol:

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por galt »

eheheheh :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por MRider »

E as fotos ? :mrgreen:
Live long and prosper!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas Malta ;)

Espero que a ápoca natalicia tenha corrido de feição a todos :D

Mais uma semanita e mais 376 quilometritos rodados :)

Esta semana vou percorrer muito poucos quilometros, devido á epoca que atravessamos (Natal).

visitante2, quero ver se tiro umas fotos só para te calares !! :) :lol: 8-) :mrgreen:

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por MRider »

E que com fotos e melhor :-)
Live long and prosper!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas Malta ;)

Primeiro que tudo, desejo-vos a todos vós um excelente 2013, com muita saúde e já agora uns Euritos :mrgreen:

Bem, depois do dia 26, apenas realizei cerca de 115 quilometritos.

A partir de amanha, vai começar a loucura do dia a dia :twisted:
Prevejo um ano com muitos quilómetros eléctricos, conforme tem acontecido ultimamente. :D
Estou a contar fazer em duas rodas (Swen+Burgman 400) cerca de 30.000 quilómetros este ano.
Já estive a conversar com o Jorge acerca de uns assuntos de update, mas está tudo por enquanto em aguas de bacalhau :mrgreen:
Mas assim que aconteça algo ou exista alguma decisão seja em que direcção for, serão os primeiros saber :mrgreen:

Mais uma vez, ano grande ano de 2013 :D 8-) ;)

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Barrocas »

Bom 2013 para ti tambem :)

O pormenor das baixas temperaturas, é que como vamos em movimento, o vento faz com que se sinta ainda mais frio :P

Nas CI ainda da para aquecer as maos e outras partes no quentinho do motor e escape :D lol


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Mais uma semanita e + 340 quilometritos realizados :mrgreen:

Tenho de levar a Swen ao mecanico, pois sinto o guiador a vibrar...
Parece que vai a fazer S´s na estrada, pois se eu tiro as maos do guiador, começa quase imediatamente a vibrar qual touro num rodeo :twisted:
Concerteza será uma coisa simples, talvez rolamento da direcção ou pneu mal calibrado, algo deste genero....
Queo ver se esta semana tiro uns minutitos para ir ao "Doctor" :)

De resto, até agora é sempre a bombar :D

Começaram as idas para o Porto ao Fim de Semana e as saidas de Aveiro com temperaturas amenas, como por exemplo 0 graus no passado sabado (6.45 da manha) :twisted:

Muita malta minha conhecida já comenta o facto de andar de v.e com frases tipo " este gajo agora deve estar cheio de dinheiro, pois o custo por 100 quilometros é irrisório !!"

Eu então digo-lhes, "eh pá, façam o mesmo" mas vem logo com a conversa tipo "ah é complicado e tal...." A chuva e tal...." "o frio e tal" etc..

Ou seja, tudo o que é sair da zona de conforto é mentira :mrgreen:

Por outras palavras, tem uma certa "inveja" do que eu poupo por mês, mas o status quo e a vaidade/aparencia não os deixa andarem electrizados :twisted:

Não percebo :?

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Markito Escreveu:Boas malta ;)

Mais uma semanita e + 340 quilometritos realizados :mrgreen:
......

Por outras palavras, tem uma certa "inveja" do que eu poupo por mês, mas o status quo e a vaidade/aparencia não os deixa andarem electrizados :twisted:

Não percebo :?
;)
Faz como os outros. Chuta pra canto.... :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Volt »

Ou chuta para o mato que o jogo é de campeonato. :-).

Uma das coisas que mais impressão me fez, nestes dois meses sem a minha Super-ZEV, foi ter de me deslocar à bomba de gasolina para abastecer. Não consigo compreender esta necessidade de ir de propósito perder tempo a um local buscar combustível... Porque é que o combustível não vem ter com a minha mota durante as horas mortas?

:lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Jorge Rocha »

Volt Escreveu:
Uma das coisas que mais impressão me fez, nestes dois meses sem a minha Super-ZEV, foi ter de me deslocar à bomba de gasolina para abastecer. Não consigo compreender esta necessidade de ir de propósito perder tempo a um local buscar combustível... Porque é que o combustível não vem ter com a minha mota durante as horas mortas?

:lol:
Ora está aqui uma afirmação que faz todo o sentido, e que há muito a tenho na ponta da lingua, mas ainda não tive oportunidade de a ditar aos anti-VEs.
Já para não falar de ter que esperar numa fila enorme para abastecer e depois noutra fila para pagar! E quando um posto de abastecimento deveria dar prioridade a quem abastece, não, aquilo mais parece um hiper-mercado, onde há sempre aguém que esta à nossa frente e começa a pedir um jornal, uma tosta mista, tabaco, café etc..., tudo menos combustivel! :evil:
Felizmente já há mais de um ano que não passo por isso!!! :mrgreen:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por ICEM4N »

Acontece-me o mesmo
Tenho colegas a fazer 60km/dia a dizer que so queriam ter a minha sorte de poupar tanto.
Eu digo ... conheco quem tenha motas para venda....

Ai mas tem o frio (comprem casacos) ; tem a chuva (eu molho menos com chuva do que do estacionamento do carro ao trabalho com guarda chuva)
Ai o custo da mota....(quanto custou o carro?)

As pessoas gostam do que temos mas não fazem nada para o ter, alias em certas alturas so conseguem ver problemas!!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por MRider »

Para não falar num custo muito superior na utilização de combustiveis fosseis :mrgreen:
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Barrocas »

Ha outro factor que me apercebo que tem bastante importancia, quem nao esta à vontade para "mexericar", fica com receio dos possiveis problemas que possam surgir, pois em caso de avaria, nem sempre da para levar ao "mecanico da esquina".
Com o fim da SW e outros representantes, ainda ficou mais limitado.
Ou seja, ou se sabem desenrascar, ou ha apoio decente para possivel assistencia. E mesmo assim...


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Mais uma semanita e mais 397 quilometritos rodados :twisted:

Bem, está na hora de trocar o pneu de trás, pois esta semana que passou tive duas mini escorradelas, curiosamente ao sair de rotundas, quando acelerava :mrgreen:

Foi dois fonix que sairam, mas na verdade e como já disse foram mini mini escorradelas, mas como eu sou um medroso do caraças a andar de duas rodas, lá sairam então 2 fonix e dois arrepios na coluna :mrgreen: :twisted:

Vou aproveitar e mudar as pastilhas do travão.

De resto, está tudo a correr muito bem :D

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por rocker_pt »

Volt Escreveu:
Uma das coisas que mais impressão me fez, nestes dois meses sem a minha Super-ZEV, foi ter de me deslocar à bomba de gasolina para abastecer. Não consigo compreender esta necessidade de ir de propósito perder tempo a um local buscar combustível... Porque é que o combustível não vem ter com a minha mota durante as horas mortas?
:lol:
Adorei! Volt...deixa-me colocar esta frase no meu fb....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”