Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por _rapt0r_ »

Neste momento a bereco esta no estaleiro para o MVS e RVS colocarem o seu BMS. Penso que este melhoria vai dar uma qualidade extra a scooter e as baterias ficam salvaguardadas até ao ultimo dia. Este BMS tem garantia de 5 anos, o que demonstra a confiança da interflexo tem no seu produto. O IBMS vem ainda com um monitor que da uma serie de funcionalidades.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por serges »

Gosto gosto...

Quero ver como fica...

Parabéns.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por _rapt0r_ »

Já tenho a bereco de volta e desta vez está artilhada com tecnologia de vanguarda..

https://www.dropbox.com/s/9u9fncu7ej3t4 ... 228399.jpg

https://www.dropbox.com/s/92bpb2x3wi4d1 ... 059581.jpg


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por _rapt0r_ »

Neste momento a bereco esta com 21500km feitos, neste mês tive 2as aventurad, uma foi uma viagem a aveiro com 230km feitos com cargas intermédias no dolce vita porto e o de Ovar. A outra aventura foi uma viagem a penafiel com 66km e com uma carga no mobie local, só para testar o posto..

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por Mumia »

mais uma bela marca... é o que eu digo dá gosto ver o somar de Km!!! :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por _rapt0r_ »

Este é o meu ultimo post neste diário, uma vez que a Bereco já não me pertence..

Resumindo o diário, comprei esta mota em 2009 e até aos 10000km foi uma fonte de dores de cabeça.. Mota a cair aos bocados, baterias de gel que tinham que ser substituídas de 3000km em 3000km e um vendedor que além de uma fraca assistência, não era muito credível..

Felizmente em 2012/2013 (não me lembro muito bem da data) conheci o Jorge Rocha que aceitou o desafio de transformar esta chinesa numa maquina, o JR mudou as baterias para lifeP04 com capacidade para 3.2kwh (+-90km), colocou um controlador de 3kw e corrigiu todas as imperfeições chinesas (reforçou o quadro e pintou com uma tinta que até hoje não se vê um pingo de ferrugem..) e ainda acrescentou ainda um carregador da e-max que possibilita cargas completas em menos de 3h.

Aos 20000km tive a minha 1ª ligeira dor de cabeça , o bms chinoca deixou de funcionar.. O Jorge devolveu-me o dinheiro do BMS e com esse dinheiro coloquei o IBMS da interflexo..
Este BMS é um espectáculo, assim como a sua assistência.. Fiável, robusto e disponibiliza um conjunto de informação importante.. Acredito mesmo que se continuasse com a bereco, era bem capaz de as baterias aguentarem 100000km.. Só precisei uma vez da assistência, um pequeno problema que me deitava a scooter abaixo durante 7seg e que só tinha ocorrido 2as vezes. Apesar de não me chatear muito, o MVS e o RVS fizeram questão de se deslocarem de imediato a minha casa para trocarem a suposta peça problemática por uma muito melhor.. A partir dai nunca mais tive chatices com a bereco e continuou a andar sem problemas até aos 30000km..

Hoje despeço-me da Bereco que me acompanhou durante quase 7 anos e foi a minha 1ª experiência eletrica, uma vez que neste momento está nas mãos do Jorge Rocha..

Quero deixar um agradecimento ao JR, MVS e RVS por terem transformado uma dor de cabeça num prazer de condução e as restantes pessoas que participaram neste diário e que deram o seu contributo..

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por Jorge Rocha »

Uma vez que esta viatura já tem uma grande História, alguns arranhões é certo, mas ainda muita autonomia, vai ser um dos veículos que tenho para substituição enquanto preparo alguma outra mota de outro nosso camarada. Penso que seria difícil de encontrar alguém que a quisesse no estado em que se encontra, mesmo que por um valor baixo, e também sei qual o seu potencial (a nível de autonomia), beneficiando assim dele.
Continuarei a colocar suas contagens de seus Kms, para manter vivo este DB.
Obrigado também pela oportunidade de trabalho e pela confiança. Sendo o trabalho feito com gosto, acaba por ficar bem feito para uma eternidade.
DSC00237.JPG
DSC00237.JPG (127.1 KiB) Visto 1700 vezes
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por Emanuel Couto »

_rapt0r_ espero que tenhas toda a sorte do mundo com a tua nova aquisição... ;)

Parabéns Jorge Rocha!
Que eu saiba, és o user com mais DB's cá, se não me engano já vais no quarto.... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por _rapt0r_ »

Emanuel Couto Escreveu:_rapt0r_ espero que tenhas toda a sorte do mundo com a tua nova aquisição... ;)

Parabéns Jorge Rocha!
Que eu saiba, és o user com mais DB's cá, se não me engano já vais no quarto.... :)
Obrigado Emanuel :)

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Bereco 3.2Kwh Upgrade LifeP04

Mensagem por ogadiv »

E eu que me ainda me lembro de ter ido com o JR buscar essa mota para o upgrade ... Bela aventura no caminho até ao porto ... E por aí fora ...
Longa vida e felicidades para os novos montadores.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”