Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
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Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
2€ a mais por cada carga rápida efetuada, e 5 cêntimos por cada quilómetro a mais?
Estão a gozar com os clientes?!
Com o Clio II que tenho agora faço 17000 km/ano com 60€ por mês de gasóleo, com este aluguer escandaloso teria que pagar 94€ além de 2€ por cada carga rápida e se me distraísse ainda mais 5 cêntimos por Km extra.
Se pelo menos se a bateria estivesse à venda ainda se tolerava, pois só alugava quem queria.
Em 5 anos de aluguer pagaria 5460€, que segundo o que tenho lido, cobre o custo da bateria.
Eles só substituem após uma degradação de 75% da capacidade inicial, o que levará mais de 5 anos a acontecer.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Sem palavras.................................. oportunistas
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Custa-me a acreditar que uma bateria destas toda hightek, que ainda não é produzida em massa, fique mais barata que comprar uns elementos separados chineses.RJSC Escreveu:Em 5 anos de aluguer pagaria 5460€, que segundo o que tenho lido, cobre o custo da bateria.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
O novo Nissan Leaf dá opção de aluguer, ou de compra. A diferença de preço do carro com baterias em aluguer e em propriedade são 6 000€.jmal Escreveu:Custa-me a acreditar que uma bateria destas toda hightek, que ainda não é produzida em massa, fique mais barata que comprar uns elementos separados chineses.RJSC Escreveu:Em 5 anos de aluguer pagaria 5460€, que segundo o que tenho lido, cobre o custo da bateria.
Para mim o aluguer de baterias fazia sentido se o carro sem baterias fosse vendido abaixo dos 10 000€. Assim lá se vai o argumento usado durante anos que os carros electricos nao sao mais baratos por causa do preço das baterias... só mentiras!
2€ por cada carga rápida...
O Renault tem o carregador que se pode adaptar a varias potencias de carga. Por isso o carro pode carregar até 22kw (1 hora) sem que tal seja considerado carga rápida. Assim o custo dos 2€ é evitado.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Acho que existe aqui uma confusão qualquer, ou da minha parte ou da vossa, uma coisa é aluguer da bateria, outra é comprar o carro já com bateria, e o valor que deduzem na compra do carro não é o valor de custo da bateria, senão os homens não ganhavam nada, ora venhamos;
36 meses * 79 = 2844 euros
Os limites de kms existem para que eles possam rentabilizar as baterias, porque duvido até que com 10 anos de aluguer eles consigam dinheiro para pagar a bateria só com o aluguer, portanto parte do carro sem baterias já paga a bateria.
36 meses * 79 = 2844 euros
Os limites de kms existem para que eles possam rentabilizar as baterias, porque duvido até que com 10 anos de aluguer eles consigam dinheiro para pagar a bateria só com o aluguer, portanto parte do carro sem baterias já paga a bateria.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Deve ser apenas um "seguro". Provavelmente a bateria na maior parte dos casos dura a vida "útil" tipica do carro, e o que se paga de "aluguer" é apenas um seguro que permite a substituição da bateria em caso de problemas.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
E ao fim dos 36 meses???
O que podemos entender pelo que, na tabela, está escrito como: 36 meses & + ??
O que podemos entender pelo que, na tabela, está escrito como: 36 meses & + ??
sergiomms
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
O "& +", já assim era no Fluence, é que se pode fazer o contrato por 4, 5, 6 anos ou mais que já não há desconto associado.
Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
Se fores comprar um carro em peças separadas sai-te mais caro que um carro montado.
Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
O ZOE até é montado nas fábricas do Clio, com adaptações mínimas, por isso não venham também falar em cobrir custos de adaptação da linha de montagem
E como é que se processa o leasing na venda do carro? (tal como já se encontram aí vários Twizzy a vender em 2ª mão...)
E como é que se processa o leasing na venda do carro? (tal como já se encontram aí vários Twizzy a vender em 2ª mão...)
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
O contrato é transferido para o novo proprietário, mas a não ser que seja a própria Renault a fazer a retoma é necessário continuar a pagar o aluguer mesmo com o carro parado.hmma Escreveu:O ZOE até é montado nas fábricas do Clio, com adaptações mínimas, por isso não venham também falar em cobrir custos de adaptação da linha de montagem
E como é que se processa o leasing na venda do carro? (tal como já se encontram aí vários Twizzy a vender em 2ª mão...)
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Falava em comprar diretamente à Winston, baterias que nem sequer chegam aos calcanhares destas, e a nissan e renault não são fabricantes de baterias, também têm os seus fornecedores.RJSC Escreveu:O "& +", já assim era no Fluence, é que se pode fazer o contrato por 4, 5, 6 anos ou mais que já não há desconto associado.
Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
Se fores comprar um carro em peças separadas sai-te mais caro que um carro montado.
Claro que não concordo com estes termos na conjuntura atual, mas visto bem as coisas, é a forma mais viável tanto para as marcas como para os clientes de "impor" a confiança sem perderem dinheiro, sinceramente acho que enquanto não venderem alguns milhões de carros destes com produção em massa, mesmo a estes preços não estou convencido que ganhem dinheiro.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
A Nissan fabrica baterias, tem 3 fábricas (terá 4), não são só linhas de montagem de modulos e packs; têm fornecedores da matéria prima, como é lógico.jmal Escreveu:...
Falava em comprar diretamente à Winston, baterias que nem sequer chegam aos calcanhares destas, e a nissan e renault não são fabricantes de baterias, também têm os seus fornecedores.
...
Não sei onde a Renault vai buscar as baterias, provavelmente são as da Nissan.
Eu não sou contra o aluguer das baterias, mas, para quem faz muitos kms/dia, fica mais barato comprar o carro completo, agora quem faz poucos compensa o aluguer, desde que o leasing cesse no fim dos 36 meses e não hajam mais "termos contratuais".
sergiomms
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Embora a diferença sejam 6000€ não significa que esse seja o valor do pack. Para 24kWh mesmo com produção própria contínua, parece-me ser um valor muito baixo.RJSC Escreveu:O "& +", já assim era no Fluence, é que se pode fazer o contrato por 4, 5, 6 anos ou mais que já não há desconto associado.
Jmal, como viste a diferença no leaf com bateria são 6000€, e a do leaf tem mais 2 kWh.
Comprar chinesas avulso é mais caro porque há mais intermediários, e porque comprar avulso sai sempre mais caro.
Se fores comprar um carro em peças separadas sai-te mais caro que um carro montado.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Mas não cessa ao fim de 36 meses!sergiomms Escreveu: Eu não sou contra o aluguer das baterias, mas, para quem faz muitos kms/dia, fica mais barato comprar o carro completo, agora quem faz poucos compensa o aluguer, desde que o leasing cesse no fim dos 36 meses e não hajam mais "termos contratuais".
Só se fores à Renault para eles te desmontarem a bateria e trouxeres o carro para casa num reboque.
Eles não vendem a bateria pelo valor residual no final, como num leasing normal. Se queres continuar com ela terás que pagar aluguer eternamente.
Não se trata de ser contra o aluguer, eu também não sou contra quem quer alugar um carro inteiro, mas em todos os restantes veículos alugar é uma opção, quem quiser pode comprar.
A Renault não vende a bateria de maneira nenhuma e a única maneira de te venderem um carro é assinares o contrato de aluguer.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
sergiomms Escreveu:A Nissan fabrica baterias, tem 3 fábricas (terá 4), não são só linhas de montagem de modulos e packs; têm fornecedores da matéria prima, como é lógico.jmal Escreveu:...
Falava em comprar diretamente à Winston, baterias que nem sequer chegam aos calcanhares destas, e a nissan e renault não são fabricantes de baterias, também têm os seus fornecedores.
...
Não sei onde a Renault vai buscar as baterias, provavelmente são as da Nissan.
Eu não sou contra o aluguer das baterias, mas, para quem faz muitos kms/dia, fica mais barato comprar o carro completo, agora quem faz poucos compensa o aluguer, desde que o leasing cesse no fim dos 36 meses e não hajam mais "termos contratuais".
http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Leaf#Battery
http://www.eco-aesc-lb.com/en/product/liion_ev/
http://www.eco-aesc-lb.com/en/aboutus/
Automotive Energy Supply Corporation (AESC) is a manufacturer of high performance lithium-ion batteries for automotive applications, and even if someone is not familiar with our company's name, it may ring a bell once they hear that AESC is the "company that produces batteries for the Nissan Leaf."
AESC was founded on April 19, 2007 as a joint venture between Nissan and the NEC Group, and we started mass producing lithium-ion batteries for the "Nissan Infiniti M Hybrid" in October 2010 and for the "Nissan Leaf", a 100% electric vehicle (EV), in November of that same year. Since then, electric and hybrid vehicles equipped with batteries from AESC have been used by numerous customers worldwide, and AESC's batteries have established an excellent reputation for their performance, quality, and reliability.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Não deve ser bem assim.... O que estas a querer dizer, é que quando o carro tiver 15anos ainda o cliente estará a pagar a "renda" do carro. Se for, é demasiada presunção da Renault e só cai nessa quem quiser.RJSC Escreveu: Mas não cessa ao fim de 36 meses!
Só se fores à Renault para eles te desmontarem a bateria e trouxeres o carro para casa num reboque.
Eles não vendem a bateria pelo valor residual no final, como num leasing normal. Se queres continuar com ela terás que pagar aluguer eternamente.
Não se trata de ser contra o aluguer, eu também não sou contra quem quer alugar um carro inteiro, mas em todos os restantes veículos alugar é uma opção, quem quiser pode comprar.
A Renault não vende a bateria de maneira nenhuma e a única maneira de te venderem um carro é assinares o contrato de aluguer.
Quando o carro for para a sucata, a renda passa para o sucateiro
O contrato deve ter o periodo minimo (os tais 36 meses) depois só deve ser feito outro se o cliente quiser manter as mesmas condições de garantia.
Se não for isso, o Zoe, de repente pareceu-me um carro horroroso, fumarento e gasta mais do que o meu Jipe
Eu sei que a tecnologia veio da NEC, e foi o investimento da Nissan que criou a AESC! (A NEC deu o know-how e a Nissan o dinheiro )jmal Escreveu:Automotive Energy Supply Corporation (AESC) is a manufacturer of high performance lithium-ion batteries for automotive applications, and even if someone is not familiar with our company's name, it may ring a bell once they hear that AESC is the "company that produces batteries for the Nissan Leaf."
AESC was founded on April 19, 2007 as a joint venture between Nissan and the NEC Group, and we started mass producing lithium-ion batteries for the "Nissan Infiniti M Hybrid" in October 2010 and for the "Nissan Leaf", a 100% electric vehicle (EV), in November of that same year. Since then, electric and hybrid vehicles equipped with batteries from AESC have been used by numerous customers worldwide, and AESC's batteries have established an excellent reputation for their performance, quality, and reliability.
Eu deveria ter dito, a AESC tem 3 fábricas (terá 4) que funcionam dentro das fábricas de modulos e packs da Nissan.
Melhor assim?
O fabrico e produção das baterias apesar de ser efectuado dentro da "casa" Nissan, é da responsabilidade da AESC em que é aplicada a tecnologia da NEC.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Ok, percebido.sergiomms Escreveu: Eu sei que a tecnologia veio da NEC, e foi o investimento da Nissan que criou a AESC! (A NEC deu o know-how e a Nissan o dinheiro )
Eu deveria ter dito, a AESC tem 3 fábricas (terá 4) que funcionam dentro das fábricas de modulos e packs da Nissan.
Melhor assim?
O fabrico e produção das baterias apesar de ser efectuado dentro da "casa" Nissan, é da responsabilidade da AESC em que é aplicada a tecnologia da NEC.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Nem é só o aluguer das baterias que está super inflacionado, é também o preço dos VEs.
jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?
Até o Elon Musk da Tesla Motors - que não tem nenhum interesse em admitir que as baterias são mais baratas do que os fabricantes dizem - admitiu o ano passado que o preço das células para a Tesla estaria perto de se situar em 150€ o KWh. Na verdade quando ele disse isto, as baterias já estavam a esse preço. Ligar as células em série e juntar um BMS e um TMS não dispara os preços para mais de 5.000€ numa bateria de 22 ou 24 KWh.
Não esquecendo que a Tesla importa as células Panasonic do Japão. Enquanto a Nissan ou Mitsubishi por exemplo são proprietárias das empresas que as fabricam (AESC e GS Yuasa).
Este tema já foi imensamente debatido com conclusões no Endless-sphere.com
O mito do custo elevado das baterias sempre foi usado pelos fabricantes automóveis para manter o preço dos VEs inflacionado. Mas só cai quem quer.
http://green.autoblog.com/2012/02/21/ba ... slas-elon/
Também me lembro de o presidente da GS Yuasa dizer que por esta altura (Primavera de 2013) o preço das baterias que o MiEV usa, por esta altura já seria 1/4 do preço que elas tinham em 2009 (ano da estreia do MiEV). Altura que em diziam que a bateria de 16KWh custava 20.000€ (lol)...
Para os fabricantes automóveis os VEs são actualmente o que eram os Iphones quando foram lançados, brinquedos caros para quem está disposto a pagar seja o que for pela última novidade. Mais tarde vêm os Androids e os VEs deixam de ser novidade e são massificados.
jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?
Até o Elon Musk da Tesla Motors - que não tem nenhum interesse em admitir que as baterias são mais baratas do que os fabricantes dizem - admitiu o ano passado que o preço das células para a Tesla estaria perto de se situar em 150€ o KWh. Na verdade quando ele disse isto, as baterias já estavam a esse preço. Ligar as células em série e juntar um BMS e um TMS não dispara os preços para mais de 5.000€ numa bateria de 22 ou 24 KWh.
Não esquecendo que a Tesla importa as células Panasonic do Japão. Enquanto a Nissan ou Mitsubishi por exemplo são proprietárias das empresas que as fabricam (AESC e GS Yuasa).
Este tema já foi imensamente debatido com conclusões no Endless-sphere.com
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Para os fabricantes automóveis os VEs são actualmente o que eram os Iphones quando foram lançados, brinquedos caros para quem está disposto a pagar seja o que for pela última novidade. Mais tarde vêm os Androids e os VEs deixam de ser novidade e são massificados.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
BE-COOL Escreveu:jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?
Se formos por esse caminho, um veiculo a combustão para ser vendido a 20.000 € ao cliente final, ele não deve custar mais de 4 a 5000 € na fabrica.
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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
BE-COOL Escreveu:Nem é só o aluguer das baterias que está super inflacionado, é também o preço dos VEs.
jmal acreditas mesmo que a bateria do Zoe ou do Leaf custa mais que 5.000€?
Até o Elon Musk da Tesla Motors - que não tem nenhum interesse em admitir que as baterias são mais baratas do que os fabricantes dizem - admitiu o ano passado que o preço das células para a Tesla estaria perto de se situar em 150€ o KWh. Na verdade quando ele disse isto, as baterias já estavam a esse preço. Ligar as células em série e juntar um BMS e um TMS não dispara os preços para mais de 5.000€ numa bateria de 22 ou 24 KWh.
Não esquecendo que a Tesla importa as células Panasonic do Japão. Enquanto a Nissan ou Mitsubishi por exemplo são proprietárias das empresas que as fabricam (AESC e GS Yuasa).
Este tema já foi imensamente debatido com conclusões no Endless-sphere.com
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Também me lembro de o presidente da GS Yuasa dizer que por esta altura (Primavera de 2013) o preço das baterias que o MiEV usa, por esta altura já seria 1/4 do preço que elas tinham em 2009 (ano da estreia do MiEV). Altura que em diziam que a bateria de 16KWh custava 20.000€ (lol)...
Para os fabricantes automóveis os VEs são actualmente o que eram os Iphones quando foram lançados, brinquedos caros para quem está disposto a pagar seja o que for pela última novidade. Mais tarde vêm os Androids e os VEs deixam de ser novidade e são massificados.
Já agora, se o Elon Musk diz que o custo por kwh era de 200 $ no ano passado, porque é que o Tesla Model S, desde ano, na versão de 85kwh tem uma diferença de 10.000 $ para a versão de 60 kwh, dá cerca de 400 $ por kwh, e estamos a falar só das baterias, porque o sistema de ge stão pode ser o mesmo.
Eu continuo a acreditar que as baterias são caras, porque são mesmo, os compostos são caros. porque são raros e de elevada pureza, a montagem é exigente e de muita precisão, e o controlo de qualidade outro problema. Eu entendo que eles queiram tirar essa ideia e/ou mito das pessoas para que não se criem bichos de 7 cabeças, mas a verdade qualquer um pode ver.
Podemos ver outros exemplos, como o da vectrix, e estes não têm aluguer.
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