Processo de criação de biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
djsb
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 22, 2006 5:36 am

Processo de criação de biodiesel

Mensagem por djsb »

bom dia a todos,

sou novato nestas áreas e o assunto interessa-me por a) questões ambientais e b) redução de custos.

procurei no forum (acredito nao ter procurado devidamente), mas nao encontrei informação especifica relativa a:
- componentes material necessários para criar um processador completo (incluindo tanques, etc)
- compostos necessários (ex: metanol, agua, oleos)
- processo de fabrico detalhado
- algumas estatisticas sobre emissao de gases, custo de produção / litro, etc

gostaria que me informassem se realmente essa informação se encontra aqui no forum ou se devo consultar outras entidades..

com os meus melhores cumprimentos,


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

têns acesso a ov usado? caso não tenhas, nem vale a pena perderes tempo e dinheiro
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

caramba ...

procuraste muito mal

tenta la outra vez

barbas


Autor do tópico
djsb
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 22, 2006 5:36 am

Mensagem por djsb »

encontrei alguma informação muito espalhada, mas entretanto já complementei com outra informação que fui encontrado com a ajuda do google.

tenho acesso a ov, no entanto continuo sem ideia da quantidade de ov necessário para obter 1l de bd. qual é o ratio... se calhar ando a procurar mal.. mais logo vou googlar um pouco.

no entanto se alguem tiver a amabilidade de dar umas luzes....

um bom natal a todos!


argon1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34