Processo de criação de biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
djsb
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 22, 2006 5:36 am

Processo de criação de biodiesel

Mensagem por djsb »

bom dia a todos,

sou novato nestas áreas e o assunto interessa-me por a) questões ambientais e b) redução de custos.

procurei no forum (acredito nao ter procurado devidamente), mas nao encontrei informação especifica relativa a:
- componentes material necessários para criar um processador completo (incluindo tanques, etc)
- compostos necessários (ex: metanol, agua, oleos)
- processo de fabrico detalhado
- algumas estatisticas sobre emissao de gases, custo de produção / litro, etc

gostaria que me informassem se realmente essa informação se encontra aqui no forum ou se devo consultar outras entidades..

com os meus melhores cumprimentos,


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

têns acesso a ov usado? caso não tenhas, nem vale a pena perderes tempo e dinheiro
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

caramba ...

procuraste muito mal

tenta la outra vez

barbas


Autor do tópico
djsb
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 22, 2006 5:36 am

Mensagem por djsb »

encontrei alguma informação muito espalhada, mas entretanto já complementei com outra informação que fui encontrado com a ajuda do google.

tenho acesso a ov, no entanto continuo sem ideia da quantidade de ov necessário para obter 1l de bd. qual é o ratio... se calhar ando a procurar mal.. mais logo vou googlar um pouco.

no entanto se alguem tiver a amabilidade de dar umas luzes....

um bom natal a todos!


argon1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: quinta out 12, 2006 11:50 pm
Localização: Portimao

Mensagem por argon1 »

djsb Escreveu:encontrei alguma informação muito espalhada, mas entretanto já complementei com outra informação que fui encontrado com a ajuda do google.

tenho acesso a ov, no entanto continuo sem ideia da quantidade de ov necessário para obter 1l de bd. qual é o ratio... se calhar ando a procurar mal.. mais logo vou googlar um pouco.

no entanto se alguem tiver a amabilidade de dar umas luzes....

um bom natal a todos!
olá djsb,
experimenta nas experiencias e protocolos terás muita informação sem teres necessidade de recorrer ao google.
um bom natal


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

suponho que o titulo de "experiências e protocolos" seja auto explicativo

mas qui encontras todas as nossa experiencias documentadas, bem como os protocolo (recitas) que utilizamos

um abraço e bom natal

Avatar do Utilizador

conde_de_valongo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
Localização: valongo
Contacto:

duvida das grandes

Mensagem por conde_de_valongo »

desculpem a minha ignorancia mas nao posso saber tudo ...qual he a diferenca entre oleo vegetal e oleo de soja desculpem qualquer coisa
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

a soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. a soja pertence à família fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. a palavra soja vem do japonês shoyu. a soja é nativa do sudoeste da ásia.

Imagem
Imagem

o brasil é o segundo maior produtor de soja do mundo, vindo atrás apenas dos estados unidos. outros grandes produtores são a argentina, a china e a india. a produção mundial de soja em 2004 foi de 190 milhões de toneladas.

o óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial na preparação de alimentos. também é extensivamente usado em rações animais. outros produtos derivados da soja incluem óleos, farinha, sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel.

a soja é uma das plantações que estão sendo geneticamente modificadas em larga escala, e a soja transgênica está sendo utilizada em um número crescente de produtos. actualmente, 80% de toda a soja cultivada para o mercado comercial é transgênica. a monsanto é a empresa líder na soja geneticamente modificada.

a soja é considerada uma fonte de proteína completa, isto é, contém quantidades significativas de todos os aminoácidos essenciais que devem ser providos ao corpo humano através de fontes externas, por causa de sua inabilidade para sintetizá-los.

como ilustração do poder nutritivo da soja, saliente-se o fato de que ela é o único alimento proteico fornecido por organizações humanitárias a africanos famintos. com uma alimentação exclusivamente baseada em soja, crianças à beira da morte recuperam todo o seu peso em poucas semanas. esse fenômeno ocorreu em larga escala nas crises humanitárias de biafra (década de 1970), etiópia (década de 1980) e somália (década de 1990).

esclarecido?????
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Localização: Açores

Muito bem

Mensagem por Amiga Anjo »

muito bem ! vejo que estás muito informado. vejo que aqui vou aprender muito aqui!

Responder

Voltar para “BioDiesel”