DB ebike cyclone
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
enganei-me
queria dizer 0.03v
queria dizer 0.03v
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Re: DB ebike cyclone
Ha
Assim ta bem. Isso pode nem querer dizer nada.
Assim ta bem. Isso pode nem querer dizer nada.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
andava a ver que mais ninguém tinha novidades nas bicicletas.
gosto de ver que está a andar, isto é só um teaser, certo?
gosto de ver que está a andar, isto é só um teaser, certo?
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DB ebike cyclone
Nao te esqueças de fazer que pedalas para nao dar nas vistas... lol
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Achei que as bikes andavam aqui um bocado paradas, por isso fiz o upload do video que tinha aqui á uns meses.
3500km feitos
entretanto desmontei as engrenagens planetarias para trocar a massa por óleo de transmissão, em principio deve rolar melhor a alta rotação e vai facilitar futuras manutenções.
reparei que tinha um parafuso partido que por sorte não destruiu as engregagens, mas danificou um pouco um dos rolamentos, talvez troque os rolamentos por uns hibridos.
neste kit e com esta voltagen não compensa pedalar e usar o motor ao mesmo tempo, se baixo a rotação para conseguir pedalar aumenta o consumo, o melhor é só pedalar ou só usar o motor.
já passei por duas operações stop, ainda não me mandaram parar mas ficaram muito curiosos a olhar.
3500km feitos
entretanto desmontei as engrenagens planetarias para trocar a massa por óleo de transmissão, em principio deve rolar melhor a alta rotação e vai facilitar futuras manutenções.
reparei que tinha um parafuso partido que por sorte não destruiu as engregagens, mas danificou um pouco um dos rolamentos, talvez troque os rolamentos por uns hibridos.
neste kit e com esta voltagen não compensa pedalar e usar o motor ao mesmo tempo, se baixo a rotação para conseguir pedalar aumenta o consumo, o melhor é só pedalar ou só usar o motor.
já passei por duas operações stop, ainda não me mandaram parar mas ficaram muito curiosos a olhar.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
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4200km feitos
para quem tem um kit destes é boa ideia mudar para algo mais liquido do que a massa com que vem de origem, é muito dificil de limpar bem aquilo e ficam lá uns restos.
abri novamente a caixa para substituir um dos rolamentos que tinha a blindagem danificada por causa de uma parafuso partido ha uns tempos atras,
reparei que tinha um dos 3 parafusos completamente desapertado.
entretanto estou á espera de um carregador de 600w para levar nas ferias
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4200km feitos
para quem tem um kit destes é boa ideia mudar para algo mais liquido do que a massa com que vem de origem, é muito dificil de limpar bem aquilo e ficam lá uns restos.
abri novamente a caixa para substituir um dos rolamentos que tinha a blindagem danificada por causa de uma parafuso partido ha uns tempos atras,
reparei que tinha um dos 3 parafusos completamente desapertado.
entretanto estou á espera de um carregador de 600w para levar nas ferias
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Re: DB ebike cyclone
Olá jordison,
Parabéns pela bike, bons acabamentos.
Já vai um pouco tarde, mas em relação aos conectores, eu uso "anderssen" 45 amperes. Quando coloco as baterias na bike, elas vão como 6s 10amperes, ligo o "bloco" e passa a serie, 24s 10amperes. O bloco só entra numa posição, eliminando assim erros da minha parte nas ligações.
Abraço,
Luís.
Parabéns pela bike, bons acabamentos.
Já vai um pouco tarde, mas em relação aos conectores, eu uso "anderssen" 45 amperes. Quando coloco as baterias na bike, elas vão como 6s 10amperes, ligo o "bloco" e passa a serie, 24s 10amperes. O bloco só entra numa posição, eliminando assim erros da minha parte nas ligações.
Abraço,
Luís.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Conseguir eliminar possiveis erros de ligações é fundamental tendo em conta que as retiras sempre para carregar.
é facil cometer erros quando as ligações são muitas e se liga e desliga com frequencia.
se estivesse agora comprador de umas baterias optava por umas multstar de grande capacidade, eliminava logo algumas ligações em paralelo e facilitava o balancear das células.
a minha nem tem muito bons acabamentos, a tua sim, em acabamentos até faz inveja
quando comecei a montar tudo já me estava a fazer falta e uso a quase todos os dias, não sobra muito tempo para aperfeiçoar os acabamentos, mas tá razoavel.
o teu CA compraste onde?
é facil cometer erros quando as ligações são muitas e se liga e desliga com frequencia.
se estivesse agora comprador de umas baterias optava por umas multstar de grande capacidade, eliminava logo algumas ligações em paralelo e facilitava o balancear das células.
a minha nem tem muito bons acabamentos, a tua sim, em acabamentos até faz inveja
quando comecei a montar tudo já me estava a fazer falta e uso a quase todos os dias, não sobra muito tempo para aperfeiçoar os acabamentos, mas tá razoavel.
o teu CA compraste onde?
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Re: DB ebike cyclone
As minhas próximas baterias vão ser dessas, 16 amperes. O meu CA, comprei ao lyen do endless-sphere. Acho imprescindível, para ver o "combustível" gasto, autonomia...
Luís.
Luís.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Finalmente fiz o que devia ter feito desde o inicio,
instalar um botão de corte geral, um de pre-carga e um fusivel, sim andei mais de 1 ano sem proteção
aproveitei para ver como estavam as células, desde que não as descarregue demasiado elas parecem andar sempre certas.
O botão de corte é maior do que eu pensava e teve que ser cortado para caber onde eu o queria meter.
Alguem me sabe dizer se uma bicicleta pode legalmente andar na 2ª circular ou na cril?
instalar um botão de corte geral, um de pre-carga e um fusivel, sim andei mais de 1 ano sem proteção
aproveitei para ver como estavam as células, desde que não as descarregue demasiado elas parecem andar sempre certas.
O botão de corte é maior do que eu pensava e teve que ser cortado para caber onde eu o queria meter.
Alguem me sabe dizer se uma bicicleta pode legalmente andar na 2ª circular ou na cril?
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Re: DB ebike cyclone
Não, não é legal.jordison Escreveu:Alguem me sabe dizer se uma bicicleta pode legalmente andar na 2ª circular ou na cril?
E a menos que a tua bicicleta desse um mínimo de 70 km/h nas subidas, seria suicídio (sem trânsito, obviamente).
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
70km/h é a velocidade máxima permitida em algumas zonas, não sei porque motivo eu teria que andar a mais do que isso.
Devia ser interessante, um ciclista ser apanhado pelo radar da cril a mais de 70
Mas o que me dava jeito mesmo era poder andar na 2ª circular, poupava muito tempo por não ter que andar a parar nos semáforos quando quero atravessar lisboa de uma ponta a outra.
Devia ser interessante, um ciclista ser apanhado pelo radar da cril a mais de 70
Mas o que me dava jeito mesmo era poder andar na 2ª circular, poupava muito tempo por não ter que andar a parar nos semáforos quando quero atravessar lisboa de uma ponta a outra.
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Re: DB ebike cyclone
O que terás que fazer é descobrir se essa via é reservada a veículos a motor ( à semelhança das vias-rápidas / AE's ).Se não for, poderás usar o teu velocípede lá.jordison Escreveu: Mas o que me dava jeito mesmo era poder andar na 2ª circular, poupava muito tempo por não ter que andar a parar nos semáforos quando quero atravessar lisboa de uma ponta a outra.
Mas.. eu não arriscaria fazer isso...
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Re: DB ebike cyclone
nem sabia que tinham sitios especificos para bikes.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Mais uma foto.
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Re: DB ebike cyclone
Para fazer o passeio de Cacilhas até Setubal qual é o melhor caminho? Obrigado.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Até Setúbal fui sempre pela nacional.
Na volta para Lisboa vim junto às praias e não aconselho, os 4 rodas andam com muita pressa e não existem bermas para nos afastarmos e deixa-los passar, queria poupar bateria mas às vezes acelerava para não andarem colados a mim.
Na volta para Lisboa vim junto às praias e não aconselho, os 4 rodas andam com muita pressa e não existem bermas para nos afastarmos e deixa-los passar, queria poupar bateria mas às vezes acelerava para não andarem colados a mim.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
agora falta me um parafuso, os pratos antigos eram de 4 furos e estes são de 5, nas lojas de bicicletas nunca tinham visto um parafuso para os pratos tão comprido, temporariamente esta com um parafuso e proca m8.
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Re: DB ebike cyclone
Eu também fiz esse "upgrade" mas não lhe chamei upgrade, pois só durou uns poucos mts... Não sei se fez sequer 1km. Mas eu arranjei prato de 5 furos.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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