Dúvida em caldeira a pellets

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Dúvida em caldeira a pellets

Mensagem por sugarstorm »

Decididamente essa Hidrocooper tinha problemas. Ou foi mal montada.
A minha instalação é parecida (moradia, caldeira na cave, 2 pisos, mas tenho 4 quartos) e nunca tive problemas com falta de capacidade de aquecer a casa.
Também tenho a temperatura da água a 50º e chega perfeitamente para ter conforto. Muito conforto, mesmo.
Os meus radiadores estão todos quentes. Mesmo os do piso superior.
E a caldeira entra em modulação assim que atinge esses 50º de temperatura. Gasto cerca de 2 kgs de pellets por hora.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Dúvida em caldeira a pellets

Mensagem por gbento »

Na minha opinião, ou estava sub dimensionada ou realmente teria algum defeito.
Após muitas tentativas, a solução do vendedor foi trocar a caldeira por outra (ele é que indicou a solius)


luminis
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça fev 12, 2013 11:25 pm

Re: Dúvida em caldeira a pellets

Mensagem por luminis »

Celestino Escreveu:luminis: Desde quando tem a hidrocooper e quantas vezes foi mudado o líquido do circuito nesse período?
desculpa só agora poder responder, mas a caldeira fez 2 anos em setembro de 2014...
vai terceira ou quarta mudança de água, uma ou duas feita pelo instalador até 2013,
após terminar garantia dele, já fizemos duas mudanças... uma para proceder à instalação de purgadores manuais a outra para proceder limpeza anual da máquina... principalmente da saída de gases e chaminé... muita sujidade...
ou seja, desde a montagem em setembro de 2012 já vai com em mais de 3 mudanças... não tenho bem a certeza!

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Dúvida em caldeira a pellets

Mensagem por Celestino »

luminis Escreveu:
Celestino Escreveu:luminis: Desde quando tem a hidrocooper e quantas vezes foi mudado o líquido do circuito nesse período?
desculpa só agora poder responder, mas a caldeira fez 2 anos em setembro de 2014...
vai terceira ou quarta mudança de água, uma ou duas feita pelo instalador até 2013,
após terminar garantia dele, já fizemos duas mudanças... uma para proceder à instalação de purgadores manuais a outra para proceder limpeza anual da máquina... principalmente da saída de gases e chaminé... muita sujidade...
ou seja, desde a montagem em setembro de 2012 já vai com em mais de 3 mudanças... não tenho bem a certeza!
Não faz mal!
Esta questão deixei-a aqui ainda antes de ver todo o historial do seu tópico.
Mais tarde, verifiquei que já no ano passado tinha detectado problemas nos estranguladores e desta forma a questão ficou aqui perdida sem sentido...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”