Jorge Rocha Escreveu:
O ex-proprietário desta VX1 Li+ diz ter o software desta configuração original depois do 2º pack, e também afirma que mo pode fornecer, tal como já o fez ao Jmal, a seu pedido, para ajudar esta comunidade.
É tudo uma questão de se reunirem mais algumas peças deste puzzle, para que se coloque a cereja em cima do bolo!
Sim é verdade, eu vi no db que ele tinha o sw da versão da li+ completo, mas afinal não tinha, era a versão beta que é disponibilizada para quem queria fazer o teste das baterias em andamento, ainda assim custou a troca de umas informações sobre a vectrix e a criação de um db no fórum dele, mas estou agradecido na mesma, após essa surgiram mais 2 versões oficiais que me foram fornecidas pela marca.
Sobre a conversão, apesar de ter opinião diferente nalgumas coisas, como o corte de plásticos e substituição por poliuretano (desculpem, mas se gostassem tanto da vectrix como eu, também ficavam tristes) só porque não é fácil de tirar, eu acho fácil de tirar, será que usaste o método correcto.
Com estas baterias vai funcionar na boa, a escala com sw original vai funcionar para os primeiros 42ah a sair ou a entrar, ou seja, comparem com 2 copos de diferentes tamanhos ou capacidade, cheios de água, agora vazem os 2 com o mesmo caudal, o mais pequeno vai despejar primeiro, enquanto o outro fica ainda com água, depois de ambos vazios, encham com o mesmo caudal, o mais pequeno vai encher primeiro, se esperarem até o maior encher, o mais pequeno vazou água na mesma quantidade da diferença entre eles, claro que nas baterias isto não tem qualquer efeito, mas serve ara ilustrar que depois de cheio, ainda vai demorar até carregar, porque o que conta é a tensão final.
É bom ter uns amperes extra, mas também é bom ter potência extra, porque com mais autonomia também podemos usar mais capacidade do pack, por exemplo, no meu caso eu não necessito de 150 kms que ela me possa fazer de vez em quando a 50-60 kmh, necessitava sim de fazer 40 a 60 em AE a velocidades de 130 kmh, portanto aumentar a capacidade e perder potência não faz muito sentido a meu ver, e não tinha gasto tanto dinheiro, mas isso é a minha opinião . Com o sw original o condutor terá de ter cuidados acrescidos, porque o sw não está parametrizado para esse tipo de baterias, por isso se algo correr mal (espero que não, toc toc toc) não culpem logo o bms como já é costume.
O cabo é esse, mas aconselho o isolado, de qualquer maneira, isso pouco vos serve, porque o sw de diagnostico pouco mais permite que monitorizar, actualizar fw e executar alguns testes, alterar parâmetros esqueçam, só alguém que trabalhe ao nível do firmware
.
galt Escreveu:Pena a rivalidade que criam entre os técnicos em Portugal, senão tudo ficaria resolvido cá dentro da província que é Portugal.
Galt, deixaste-me triste, não sei se falas de mim porque lá atrás falaste em 3 técnicos especializados na vectrix, ora, eu fico lisonjeado, mas eu não sou técnico especializado na vectrix, sou sim especializado em algumas tecnologias que ela usa, neste momento até trabalho em parceria com a Masac para resolução de alguns problemas, mas especializado na vectrix não sou porque não tirei nenhuma especialização na vectrix. Apenas queria dizer que não tenho qualquer rivalidade com ninguém, podemos ter sim opiniões diferentes, mas esse é um direito nosso e é o que nos faz diferentes, mas dai até sermos rivais, vai uma longa distância.