DB Vectrix Cinzenta

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

Joaovt, as Vectrix não são e não foram produzidas em Portugal. Há empresas portuguesas que prestam serviços e melhoramentos às Vectrix (e muito bem segundo os testemunhos). Do dinheiro que gastei na mota, 50% foi aplicado em Portugal em serviços!

Quantas mais veículos eléctricos circularem em Portugal, mais oportunidades de negócio e criação de valor trazemos para estas empresas.

Deixa-te de conversas paralelas e demagogas. Compra um VE e partilha a experiência!

Caso tenhas dúvidas conta com a comunidade para ajudar!

Coloca um anúncio nos classificados com a tua intenção e condições de compra! Vão chover ofertas!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Sr Mumia, do que tenho li neste fórum, vejo alguns agarrados que importaram motas a bons preços e acabaram por vende-las, não vi agarrados que compraram cá. Como acontece nos negócios com carros que tenho mais conhecimento, desde problemas com documentação até baterias gastas, isso é o que leio por aqui, mas os dbs falam por si, tanto que o amigo cuttysark desfez-se da mota e comprou outra cá, ele próprio admite que falhou na escolha, se veio da china ou da lua pouco interessa, já que cá não se fabricam em portugal, as conclusões que tiro neste forum são bastantes evidentes, barato e bom não há, não consigo perceber porquê não evidenciarem e até mesmo esconderem essa ideia, quem vem aqui informar-se fica com nocção que isto é uma questão de sorte, talvez por isso poucas pessoas embarcam nesta aventura, um veiculo elétrico é uma questão de sorte segundo o que dizem, por isso comprem o mais barato e aguardem pela sorte, será isto ?

Participo em outros foruns de veiculos, e não se promove esta ideia da sorte de cada um, começo a perceber o porquê do veiculo eléctrico estar estagnado ou até mesmo abandonado à sua sorte.

Deixo uma pergunta ou observação, não se devia promover o veiculo electrico defendendo o que tem de bom e mau ? incentivar o seu uso, em vez de se fazer disto um site de vendas online parecido com aqueles de adaptadores de hidrogénio, economizadores de combustivel, economizadores de electricidade, vulgo banha da cobra, onde aparecem apenas os comentários positivos sobre o produto.


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Cuttysark76, duvido que alguém no seu perfeito juizo no fim de ler este fórum com estes comentários vá comprar um e veiculo avariado lá fora e vá manda-lo reparar por cá, provavelmente nem as empresas aplicam esforços para os deixarem a trabalhar, quem é o maluquinho que tem interesse em reparar uma panela que foi comprada a outro ? penso que o interesse das empresas é vender e suportar os seus produtos, sabem lá o que vão encontrar e os problemas que vão ter de resolver para deixar o cliente satisfeito.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por MRider »

Os reparadores de Portugal deviam dar graças a Deus pelo pessoal importar motas. Pois depois podem precisar de assistência e assim dão trabalho aos reparadores.
Mesmo a sua empresa Joaovt
Live long and prosper!


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

MRider Escreveu:Os reparadores de Portugal deviam dar graças a Deus pelo pessoal importar motas. Pois depois podem precisar de assistência e assim dão trabalho aos reparadores.
Mesmo a sua empresa Joaovt
A minha empresa não repara motas nem carros, a minha empresa, aliás a empresa onde também sou sócio, faz bolos.

Devem dar graças a deus por terem motas para reparar ? devem ser o mesmo que os stands vendem automoveis pensam, "ainda bem que importam carros, assim vamos ter trabalho" ahahaha


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

Conversa de M...Se eu tivesse aceitado os seus 1000€... O meu amigo era um comprador traidor anti-patriótico de motas avariadas que iria azucrinar a cabeça das oficinas?!?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Cuttysark76, foi mesmo por ser patriota que lhe ofereci esse valor, se é importado de Espanha onde os veiculos são mais baratos, e não está em condições, obviamente vale menos que as de cá, agora usar o argumento de que cá são mais caras e com isso fazer valer a sua, só prova que o traidor da nação é o sr.


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

Estamos falados.
Cumprimentos
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por Mumia »

joaovt Escreveu:Sr Mumia, do que tenho li neste fórum, vejo alguns agarrados que importaram motas a bons preços e acabaram por vende-las, não vi agarrados que compraram cá.
Uhmmm caro joaovt, anda a ler pouco, ou então conhece pouco dos VE's, mas olhe que conheço alguns que ainda que de "cá" já tiveram melhores dias...
Como acontece com os CI's, o normal portanto....
joaovt Escreveu:Como acontece nos negócios com carros que tenho mais conhecimento, desde problemas com documentação até baterias gastas, isso é o que leio por aqui, mas os dbs falam por si, tanto que o amigo cuttysark desfez-se da mota e comprou outra cá, ele próprio admite que falhou na escolha, se veio da china ou da lua pouco interessa, já que cá não se fabricam em portugal, as conclusões que tiro neste forum são bastantes evidentes, barato e bom não há, não consigo perceber porquê não evidenciarem e até mesmo esconderem essa ideia, quem vem aqui informar-se fica com nocção que isto é uma questão de sorte, talvez por isso poucas pessoas embarcam nesta aventura, um veiculo elétrico é uma questão de sorte segundo o que dizem, por isso comprem o mais barato e aguardem pela sorte, será isto ?
Olhe que nem sempre o caro significa bom, dizem alguns por aí, que já vi bons e caros BMW e Mercedes entre outros a arderem ou com graves problemas... :roll:

Qualquer coisa comprada em 2ª mão é sempre uma questão de sorte. Seja um VE, um CI, um frigorífico ou até uma TV! Até novo por vezes é preciso ter sorte, que há garantias que de garantias só o nome....
joaovt Escreveu:Deixo uma pergunta ou observação, não se devia promover o veiculo electrico defendendo o que tem de bom e mau ? incentivar o seu uso, em vez de se fazer disto um site de vendas online parecido com aqueles de adaptadores de hidrogénio, economizadores de combustivel, economizadores de electricidade, vulgo banha da cobra, onde aparecem apenas os comentários positivos sobre o produto.
Ora nisso estamos a 200% de acordo!!!!! Aqui deveria-se falar algumas coisas que não se falam, e talvez muita coisa mudasse.... Mas são escolhas de cada um dizer ou não as coisas más que vão acontecendo, e olhe que certamente há por aí quem agradeça que as coisas más não se saibam todas.
joaovt Escreveu:Cuttysark76, duvido que alguém no seu perfeito juizo no fim de ler este fórum com estes comentários vá comprar um e veiculo avariado lá fora e vá manda-lo reparar por cá, provavelmente nem as empresas aplicam esforços para os deixarem a trabalhar, quem é o maluquinho que tem interesse em reparar uma panela que foi comprada a outro ? penso que o interesse das empresas é vender e suportar os seus produtos, sabem lá o que vão encontrar e os problemas que vão ter de resolver para deixar o cliente satisfeito.
Tem piada.... toda a vida se importaram carros e motas do estrangeiro (CI), e sempre mecânicos particulares e os das marcas os arranjaram quando tiveram problemas como qualquer outro veiculo, não me lembro de os ver chateados com o ter trabalho, visto que trabalho = a €€€. Chegamos aos VE's e afinal já não haverá esse interesse??? Estranho... :?
joaovt Escreveu:A minha empresa não repara motas nem carros, a minha empresa, aliás a empresa onde também sou sócio, faz bolos.
Olhe que sorte... que papas e bolos é bem bom! :D
joaovt Escreveu:Cuttysark76, foi mesmo por ser patriota que lhe ofereci esse valor, se é importado de Espanha onde os veiculos são mais baratos, e não está em condições, obviamente vale menos que as de cá, agora usar o argumento de que cá são mais caras e com isso fazer valer a sua, só prova que o traidor da nação é o sr.
Então mas não percebo... se o caro joaovt apenas faz bolos tao patrioticamente, iria meter-se num negócio tão mau e tao longe dos seus conhecimentos e no qual nenhuma empresa gosta de arranjar?? Não faça isso, não gostava de o ver depois daqui a uns tempos vir dizer que estava arrependido e que os VE's afinal não prestam.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Sabe, o que me lixa é ver empresas do meu ramo a irem buscar lá fora, e depois embalarem cá dentro e com uma etiqueta de que é nacional, e eu a perder o barco com um produto 100% nacional de qualidade e certificado, e não me venham dizer que a asae toma conta destas ocorrências, a corrupção toma conta deles, não existe melhor ditado aqui que o: "com papas e bolos se enganam os tolos".

Tem a certeza que numa oficina da marca tem o mesmo tratamento? se sim essa oficina da marca não presta, então dão o mesmo tratamento a não clientes ? Este pais vai de mal a pior.

Não acha que deviamos ser mais portugueses e menos estrangeiros ? Só o que se produz cá é que paga dividas.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por Mumia »

joaovt Escreveu:Sabe, o que me lixa é ver empresas do meu ramo a irem buscar lá fora, e depois embalarem cá dentro e com uma etiqueta de que é nacional, e eu a perder o barco com um produto 100% nacional de qualidade e certificado, e não me venham dizer que a asae toma conta destas ocorrências, a corrupção toma conta deles, não existe melhor ditado aqui que o: "com papas e bolos se enganam os tolos".
Bom tendo em conta que Portugal não é auto-suficiente em nada nos dias de hoje, é normal que se vá lá fora buscar o que quer que seja... Mas isso seriam contas de outro rosário...

Acredite que aqui se aplica mesmo esse ditado, voltamos a estar a 200% de acordo ;)
joaovt Escreveu:Tem a certeza que numa oficina da marca tem o mesmo tratamento? se sim essa oficina da marca não presta, então dão o mesmo tratamento a não clientes ? Este pais vai de mal a pior.
O caro joaovt faz-me rir, até o dia fica mais animado :lol:
joaovt Escreveu:Não acha que deviamos ser mais portugueses e menos estrangeiros ? Só o que se produz cá é que paga dividas.
Devíamos ser tanta coisa mais..... Mais sérios, mais justos, mais leais, mais amigos, mais solidários, mais lutadores, mais... tanta coisa mais :oops: e tantaaaaaaaa coisa menos....

Infelizmente nem tudo o que se produz por cá, paga dividas...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Claro que não é autosuficiente, assim não, quem é o burrinho que vai trabalhar para aquecer ? não dá a conta trabalhar em Portugal nem investir, vai-se buscar fora porque cá não compensa produzir.

Diga-me lá qual é o stand com oficina que dá o mesmo tratamento aos carros vendidos por eles e importados por particulares ?

Enquanto não formos pelo menos portugueses, duvido que consiga o resto, e cada vez pior.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por MRider »

A Nissan por ex. tratou muito bem o meu Leaf importado.
Ah espera mas foi importado da França pode ser por isso hehe
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por Mumia »

podia dizer muito mais.... mas ambos percebemos o que já foi dito ;) boa sorte no mundo dos VE's ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por RNM »

joaovt Escreveu: Diga-me lá qual é o stand com oficina que dá o mesmo tratamento aos carros vendidos por eles e importados por particulares ?
Qq sítio em que as pessoas trabalhem com brio.
Só o cliente bem servido é que regressa e chama mais clientes.

Relativamente aos seus produtos, a qualidade sempre vendeu. Pare de "chorar" em público sobre a sua concorrência e, muito menos, não o faça num diário de bordo duma mota elétrica. Vá trabalhar nos seus bolos e escreva noutro lado, que não aqui.

Uma pergunta: 2 páginas de off-topic, chega ou vamos continuar?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

KKKKKKK, é isso mesmo, vou adquirir uma sim, mas duvido que crie um diário de bordo, com tanta sensura e ingenuidade, dá vontade de não escrever mais, sim. Obrigado.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por zeuz »

joaovt Escreveu:KKKKKKK, é isso mesmo, vou adquirir uma sim, mas duvido que crie um diário de bordo, com tanta sensura e ingenuidade, dá vontade de não escrever mais, sim. Obrigado.
"censura"... ;)


Então, mas...
Estes diários de bordo têm servido para lhe criar dúvidas na aquisição de VE por... variados motivos... mas, OK, mesmo assim quer adquirir um...
Também diz que não acredita que uma oficina trate bem um VE que não lhes tenha sido comprado... importado ou não... portanto, tenciona comprar a quem venda e dê assistência... mas... nesse caso terá que pagar essa garantia... certo ? Está disposto a pagá-la ? Ou será que a ideia é comprar e fazer você a manutenção ? Nesse caso, tem conhecimentos para a reparar ?

Da minha parte, é bem-vindo um diário de bordo da sua parte!
Só temos a ganhar com as experiências uns dos outros! ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por marcopns »

Se vai comprar nacional, gasta entre 8500€ e os 10 000€.
Por esse valor preferia uma BMW C-Evo importada com garantia e assistência BMW. São opções... por enquanto continuo muito satisfeito com a minha chinesa com 60 000km e autonomia de 180km.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: RE: Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por ICEM4N »

marcopns Escreveu:Se vai comprar nacional, gasta entre 8500€ e os 10 000€.
Por esse valor preferia uma BMW C-Evo importada com garantia e assistência BMW. São opções... por enquanto continuo muito satisfeito com a minha chinesa com 60 000km e autonomia de 180km.
Tu fizeste um excelente upgrade na mota... Faz inveja aos melhores carros eléctricos a circular por este país

Peugeot ION - Set 15- 8000km
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por _rapt0r_ »

marcopns Escreveu:Se vai comprar nacional, gasta entre 8500€ e os 10 000€.
Por esse valor preferia uma BMW C-Evo importada com garantia e assistência BMW. São opções... por enquanto continuo muito satisfeito com a minha chinesa com 60 000km e autonomia de 180km.
Também teve intervenção da JRLab.. 8-)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”