Mota EV CC importa?
Enviado: terça jul 18, 2017 10:21 pm
Boa noite a todos.
Dou os meus parabéns a todos envolvidos neste fórum, penso ser o mais completo a nível nacional e com um grande acompanhamento.
Há algum tempo q penso numa conversão mas algo barato. Então pensei numa mota
Consigo o motor que preciso, já fiz a matemática das baterias e afins, e cheguei a conclusão que preciso de muito espaço. Comecei por ver quadros de 125, visto que já tenho carta de 125 não teria que me preocupar muito com isso.
Mas surgem me algumas dúvidas.
Primeira e que realmente uma 125 não tem o espaço que preciso (algumas do mercado até consigo mas são antigas e difíceis de conseguir e a um preço..... Estupidamente elevado para a velhice que representam).
Por isso pensei em ver mercados de 500 600cc etc. Que são notas com muito espaço no depósito e banco e parte do motor.
Mas a dúvida que aparece é... A mota já não é uma 600 nem vai ter a potência de uma 600cc. Por isso aí a dúvida se a poderei conduzir, isto porque vem a segunda questão que é... Como a legalização é feita, visto que eu tenho que comprovar que ela é elétrica e sem dúvida que não vai ter a mesma potência.
Mas ao mesmo tempo como comprovo que ela pode andar na auto estrada e é equiparada a uma 125...
Nos carros parece me que não é um tema. Mas nas motas parece que não é assim tão fácil. Que me dizem sobre o tema?
Obrigado
Frederico Pereira
Dou os meus parabéns a todos envolvidos neste fórum, penso ser o mais completo a nível nacional e com um grande acompanhamento.
Há algum tempo q penso numa conversão mas algo barato. Então pensei numa mota
Consigo o motor que preciso, já fiz a matemática das baterias e afins, e cheguei a conclusão que preciso de muito espaço. Comecei por ver quadros de 125, visto que já tenho carta de 125 não teria que me preocupar muito com isso.
Mas surgem me algumas dúvidas.
Primeira e que realmente uma 125 não tem o espaço que preciso (algumas do mercado até consigo mas são antigas e difíceis de conseguir e a um preço..... Estupidamente elevado para a velhice que representam).
Por isso pensei em ver mercados de 500 600cc etc. Que são notas com muito espaço no depósito e banco e parte do motor.
Mas a dúvida que aparece é... A mota já não é uma 600 nem vai ter a potência de uma 600cc. Por isso aí a dúvida se a poderei conduzir, isto porque vem a segunda questão que é... Como a legalização é feita, visto que eu tenho que comprovar que ela é elétrica e sem dúvida que não vai ter a mesma potência.
Mas ao mesmo tempo como comprovo que ela pode andar na auto estrada e é equiparada a uma 125...
Nos carros parece me que não é um tema. Mas nas motas parece que não é assim tão fácil. Que me dizem sobre o tema?
Obrigado
Frederico Pereira