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Aquisição de VE duvidas.

Enviado: quinta set 21, 2017 3:33 pm
por Tide6
Boas,

gostava de saber a vossa opinião em relação há aquisição de um VE,
é segundo carro,
para fazer 60 km diarios,
tenho garagem em casa,
para gastar mais ou menos por 10000€ euros,
pode ser de 2 lugares.
Vale a pena importar?
Se importar como funciona o aluguer da bateria?
Quais as vossas opiniões...

O meu nome é João Esteves,
sou técnico de informática,
os meus hobbies são, jogar andebol, fotografia.

Desde já obrigado.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: quinta set 21, 2017 5:55 pm
por CABOELE
Tide6 Escreveu: quinta set 21, 2017 3:33 pm Boas,

gostava de saber a vossa opinião em relação há aquisição de um VE,
é segundo carro,
para fazer 60 km diarios,
tenho garagem em casa,
para gastar mais ou menos por 10000€ euros,
pode ser de 2 lugares.
Vale a pena importar?
Se importar como funciona o aluguer da bateria?
Quais as vossas opiniões...

O meu nome é João Esteves,
sou técnico de informática,
os meus hobbies são, jogar andebol, fotografia.

Desde já obrigado.
Bem vindo,
Para 60 km diários qualquer eléctrico em condições os faz.
Aluguer de baterias só a Renault tem essa politica, por isso todos os outros estão isentos de aluguer.
Pelo valor de € 10.000,00 possivelmente arranjas um "clone" ( Peugeot Ion / Mitsubishi / Citroen ), mas existe pessoal aqui no forum que te irá ajudar a responder às questões colocadas.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: quinta set 21, 2017 6:18 pm
por rnlcarlov
Importar elétricos compensa quase sempre, pois conseguem-se carros quase novos a preços consideravelmente mais baixos do que se arranjariam cá.
Para o seu orçamento, os clones parecem ser as melhores opções. Importando um de França consegue-se das melhores relações qualidade/preço dentro dos VE, e como chega perfeitamente para as suas principais deslocações, penso que ficaria bem servido com um.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: sexta set 22, 2017 10:54 am
por Tide6

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: domingo set 24, 2017 10:58 am
por jmlflorencio
Desses dois, só o facto do ZOE ter aluguer de bateria me faria avançar logo para o clone (ion, c-zero, imiev).

Dito isto, nem sequer olhei para as fotos de nenhum deles.

Atenção que a garantia dos clones é de 5 anos, o que significa que esse já não tem...

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: domingo set 24, 2017 11:52 am
por apmendes
Pagar 60€ mês mais IVA não compensa. Já tive um negócio desses quase feito mas depois de fazer as contas, só o que se paga em aluguer das baterias dá para andar todo o mês a gasóleo e ainda sobra dinheiro.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: domingo set 24, 2017 12:03 pm
por marcopns
Eu removia os Zoe da lista, devido ao aluguer de baterias e aos constantes problemas de carga.
Os Peugeot Ion, Mistsubishi imiev ou Citroen C-zero sao boas opções (eu tenho 1) no entanto, se fosse possível chegar aos 11 500€ eu preferia este Nissan Leaf (também tenho 1) que, apesar de ter apenas 10 barras continua com autonomia superior aos Peugeot/Citroen.
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... JpY6K.html

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda set 25, 2017 11:34 am
por rnlcarlov
marcopns Escreveu: domingo set 24, 2017 12:03 pm Eu removia os Zoe da lista, devido ao aluguer de baterias e aos constantes problemas de carga.
Os Peugeot Ion, Mistsubishi imiev ou Citroen C-zero sao boas opções (eu tenho 1) no entanto, se fosse possível chegar aos 11 500€ eu preferia este Nissan Leaf (também tenho 1) que, apesar de ter apenas 10 barras continua com autonomia superior aos Peugeot/Citroen.
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... JpY6K.html
Eu por acaso contei 9 barras. Acho que os clones com bateria em bom estado fazem mais kms que isso. Não esquecer que o carro é mais leve e tem um consumo menor do que o leaf. Mas é verdade que o Leaf é um carro mais equipado e com mais conforto, e por 5000€ pode-se comprar uma bateria nova com química mais resistente do que a que vem nos Leafs de 2011. Já nos clones substituir a bateria é para esquecer.

Em vez de se restringir apenas ao standvirtual, aconselho a falar com pessoas habituadas a importar carros de França, como por exemplo o Orlando ou o Jasmim que costumam frequentar o fórum Nissanleafpt. É possível que consiga alguma oferta melhor dentro dos clones ou Leafs.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda set 25, 2017 12:03 pm
por mafgod
rnlcarlov Escreveu: segunda set 25, 2017 11:34 am por 5000€ pode-se comprar uma bateria nova com química mais resistente do que a que vem nos Leafs de 2011
Hum, 5.000€ onde? :D
Tenho um orçamento Nissan no valor total na casa de 7300€, com IVA e mão de obra incluído.

Re: RE: Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda set 25, 2017 12:16 pm
por marcopns
mafgod Escreveu:
rnlcarlov Escreveu: segunda set 25, 2017 11:34 am por 5000€ pode-se comprar uma bateria nova com química mais resistente do que a que vem nos Leafs de 2011
Hum, 5.000€ onde? :D
Tenho um orçamento Nissan no valor total na casa de 7300€, com IVA e mão de obra incluído.
Pois, mas nos clones ninguém sabe ao certo. Uns falam em 10 000€ outros em 15 000€, nem se sabe se tem iva e mão de obra incluída. Eu gosto do Íon mas esta questão preocupa-me muito mais que no Leaf.

O meu Íon com 75 000km de 2012 tem a bateria a 75%. O Leaf de 2014 com 70 000km tem a bateria a 90%. Neste momento é tão difícil fazer 120km no Íon como 170km no Leaf. O Leaf ainda tem de perder muitas barras até ter a autonomia do Íon.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda set 25, 2017 12:27 pm
por rnlcarlov
mafgod Escreveu: segunda set 25, 2017 12:03 pmHum, 5.000€ onde? :D
Tenho um orçamento Nissan no valor total na casa de 7300€, com IVA e mão de obra incluído.
Pois, esqueci-me dos impostos. :P
marcopns Escreveu: segunda set 25, 2017 12:16 pm O meu Íon com 75 000km de 2012 tem a bateria a 75%. O Leaf de 2014 com 70 000km tem a bateria a 90%. Neste momento é tão difícil fazer 120km no Íon como 170km no Leaf. O Leaf ainda tem de perder muitas barras até ter a autonomia do Íon.
Claro que se formos comparar leafs com ions com quilometragens semelhantes, o Leaf sai certamente a ganhar muito sobretudo um mk2.
Agora a questão é se arranjam clones com muito menos kms que um leaf mk1, a preços inferiores.
E comparar um leaf mk1 com 100k km e 9 barras a um clone com 10-20 k km, aí o Leaf em questão já não deve levar a melhor em termos de autonomia.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: terça set 26, 2017 9:03 am
por Erbium
Li algures em tempos que nos clones é possível substituir apenas células individualmente o que é uma vantagem caso o problema seja defeito em algumas, se for desgaste uniforme vai dar basicamente ao mesmo.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: terça set 26, 2017 11:17 am
por rnlcarlov
Pois, também já vi isso mencionado por alguém, o que aliás era muito interessante para um caso que vi ontem de um clone com 50% de degradação, causado sobretudo por 5 células mais fracas.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: terça set 26, 2017 12:15 pm
por jmlflorencio
Pois, mas que tipo de células levam os clones? Não devem ser as banais 16850 (18650? Confundo sempre)...

E quem faz isso por cá?

Tenho um amigo que é mecânico, estou 'farto' de lhe dizer que haverá num futuro próximo muito trabalho na área do recondicionamento de baterias...

Ou acham que não irá por aí?

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: quarta set 27, 2017 11:38 am
por rnlcarlov
As baterias dos clones são de células LEV50 ou as LEV50N (dependento do ano do carro), células de 50Ah.
Imagem

Não são fáceis de arranjar. Em caso de necessidade de substituir células, a melhor hipótese seria comprar algum clone acidentado. Quanto a quem o poderia fazer, talvez uma das pessoas com mais conhecimentos para o fazer seria por exemplo o MVS da Interflexo. Mas seria sem dúvida uma aventura.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda out 16, 2017 5:29 pm
por pemifer
Olá João!
A minha opinião é: compra importado um clone ou um Leaf.
Foge de alugueres de bateria.
Os Renaults não têm a mesma fiabilidade do Leaf ou de um clone.
Eu tenho um Leaf porque queria fugir das contas de oficina.
Já te aconselharam 2 excelentes importadores portugueses, o Jasmim e o Orlando (penso que neste forum é o O_Volt).
Fala com eles pode ser que tenham alguma coisa na calha e os carros deles são bons.
Eles já têm contatos e não te vão vender carros com baterias más.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda nov 06, 2017 5:06 pm
por Ifreet
Boas tardes,

Peço desculpa pela pergunta, mas o que são "clones"?

Pensava mesmo que o aluguer das baterias fossem em todas as marcas... eu lembro-me de ver no site da Toyota (1 ou 2 anos atrás) que era aluguer de bateria ou estou engando :?: :?: :?: O que aconteceu?

Mais uma vez desculpas, sou novo por aqui :oops:

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda nov 06, 2017 5:18 pm
por serges
Boas clones são os derivados do Mitsubishi MIEV;

Peugeot Ion

Citroen C-Zero

Só a Renault e Nissan gostam dessas coisas...

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda nov 06, 2017 5:47 pm
por pemifer
Imagem
No fundo são todos Mitsubishi...
A Renault era grande adepta do aluguer de baterias mas agora já vende carros sem aluguer de bateria.
A Nissan teve essa opção, não sei se ainda tem.
Se vires um anuncio de um Nissan Leaf que diga que é Flex, é porque a bateria é de aluguer.

Re: Aquisição de VE duvidas.

Enviado: segunda nov 06, 2017 5:54 pm
por Ifreet
ah agora já percebi o termo "clone"... lol andei a ver os sites deles e realmente não tinha reparado na forma do carro...

Disse toyota... disse mal, era nissan :oops:

Obrigado pelo esclarecimento.