Uma volta no Tesla model 3

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Uma volta no Tesla model 3

Mensagem por civic »

Hoje foi dia de dar uma volta maior com um Model3, é um SR com menos de um ano, já tinha feito o test-drive antes de optar pelo i4, mas agora foi mesmo uma volta grande, cerca de 180kms, a comparação com o i4 ou o LEAF serão inevitáveis... Gostava de ver a opinião de outros utilizadores, pois esta unidade pode ter algum problema....

Em termos positivos deu para perceber coisas em viagem que num contacto curto nem nos apercebemos:
- Habitabilidade, é muito bom, montes de espaço tanto à frente como atrás, nada a dizer, bem melhor que o i4 e o LEAF, perfeito familiar.
- Visibilidade, este aspeto poderá ser positivo, mas fico com muitas duvidas acerca da exposição do que se passa no interior do carro para o exterior...
- Mecânica, muito suave a entrega de potência, no i4 é tudo muito mais abrutalhado, talvez por o Model3 ser ligeiramente menos potente, chega e sobra...

Em termos negativos, é que não pensei que fosse tão mau em alguns aspetos...
- Ruidos parasitas, com menos de um ano nos 2 pilares B é demasiado irritante em pisos piores...
- Insonorização, muito mau em empedrado, diria que pior do que o LEAf que já vai com 5 anos, não tem comparação com o i4, mesmo a velocidades acima de 110 km/h em AE o ruido começa a ser notório.
- Estabilidade, muito saltitante, o trajeto foi Mangualde, Santa Comba, Mealhada e volta para Viseu, temos AE, nacional com curvas à seria (Luso) e IP3 com piso muito irregular, sinceramente não gostei da forma como a suspensão lida com as nossas estradas.
- Travões, durissimos, não dá para ter uma ideia do que os travões estão a fazer, em curvas como no Luso achei que aquilo precisa de alguma modularidade, o doseamento é praticamente impossivel, não sei como nunca ouvi falar deste pormenor.
- Cenas auto, limpa vidros em auto, simplesmente nunca vi a funcionar em auto, muito mau, tal como as luzes... Alguma chuva e muito nevoeiro.
- Uma coisa que dá mesmo muito mau aspeto ao carro, aquele tecido junto ao parabrisas está todo ondulado, parece que colocaram aquilo ali à ultima da hora sem qualquer cuidado, que raio de coisa tão mal engendrada.

Imagem

- Uma nota final para a tecnologia empregue, o pessoal pode gostar deste tipo de modernidades, mas se nos primeiros kms não me fez diferença ao fim de algum tempo lá ando eu à procura de um velocimetro, uma barra que mostre a regeneração, coisas para ver em tempo real do que se passa, mas não consegui encontrar, faz falta este tipo de coisas, tudo com menus, em que estás num ponto mas vais ao menu da climatização e já não voltas para o menu anterior, que raio de forma de fazer as coisas,...
- Consumo, media de149kWh/100kms, numero idêntico ao que tenho feito com o i4, sempre pensei que o SR fizesse bem melhor.

Imagem

Em jeito de conclusão, para um carro com menos de um ano e 22 000 kms achei que vai envelhecer muito mal, tenho ideia que o LR que andei no test drive era bem melhor em termos de materiais, mas foi um contacto muito curto e o carro tinha uma semana de vida.
Para quem vê um carro como um eletrodoméstico, levar pessoas de A para B o Tesla SR serve perfeitamente, para quem gosta de alguma dinâmica e condução não aconselho este carro, aliás, quando escolhi o i4 não fiquei com tão má imagem do tesla, sinceramente não gostei nada deste contacto.

PS: Outra coisa, tenho precisado de sair com carros da empresa e têm sido Meganes ou PGT e aquilo é ligar o android auto e siga, um Tesla é muito mais dificil em tudo, e ainda têm manetes, vamos ver como será com os que vão chegar... :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, qualidade dos acabamentos e montagem Tesla nunca foram referência.
Eu só posso falar de avaliação estática pois nunca testei Teslas (achei melhor não me tentar :P) e portanto de elétricos só posso falar do leaf 30kwh e 40kwh - ambos que guiei, e apesar das limitações técnicas vai servindo o seu propósito (agora 109KKms).
Por 40 KEUR o atual TM3SR é a melhor proposta que existe, em termos de carro...mas tem seus contras... alguns pontos negativos dá para colmatar mas outros ou se aceita ou mais vale investir (bem mais) noutras opções.

O Scenic novo da Renault vai agora iniciar em PT em 41KEUR mas vem "despido" de equipamento e na cor vermelha.... alguns ajustes minimos (leia-se cor carroçaria e packs de equipamento) e facilmente estamos nos 45 KEUR.... se formos para maiores autonomias e recheado de equipamento facilmente estamos acima de 55KEUR por um Renault gama C-Suv ..escolhas
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por civic »

É isso, mas encontrei demasiados pontos negativos para um dia optar por um carro destes, sinceramente estava à espera de melhor num carro tão recente, cerca de meio ano já com aquela cena do tablier toda empenada, os ruidos do pilar B, as cenas auto que não funcionam, a travagem on/off,... Sinceramente estou completamente desiludido com o carro, não fiquei com tão má impressão quando fiz o tesdrive antes de comprar o i4, mas foi pouco tempo, acho que estes carros vão envelhecer muito mal... Embora seja carro de empresa é sempre conduzido pela mesma pessoa, que vinha de um Mercedes CLA220d e diz que nunca trocaria o MErcedes pelo Tesla...
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por serges »

Bom ano antes de mais...

Quanto a esta avaliação, civic vou te pedir um favor de criares um tópico com a tua review e não vamos espalhar aqui o DV do CoolZeroFCP,

Assim fica tudo separado e bem arrumado.

Quando poderes faz só um novo tópico para essa review pois acho importante haver várias opiniões de vários veiculos e melhor ainda haver opiniões de quem o conduz todos os dias...

Um abraço a todos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Uma volta no Tesla model 3

Mensagem por civic »

Feito!
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”