Governo anuncia apoio para painéis solares em Julho

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

jalmeida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça mai 08, 2007 12:46 am

Mensagem por jalmeida »

sem querer entrar em qualquer polémica sobre um bicho de que nem gosto muito no prato, a lampreia é um ciclóstomo, classificação diversa dos peixes, se bem me recordo. aliás é o que parece extrair-se da descrição desse instituto " não pertence à superclasse dos peixes". tanto quanto me recordo terá sangue quente, coisa que os peixes não têm.
no que ao que interessa diz respeito, a verdade é que o mero conceito de património existe porque existe uma sociedade humana, que o conceito de natureza existe porque a humanidade existe, que alguns projectos têm sido adiados ou anulados sem que se perceba verdadeiramente quais os benefícios retirados desse adiamento/anulação face aos prejuízos dessa mesma situação.
a defesa do património e da natureza são, sem dúvida, importantes no contexto do desenvolvimento humano e não devem ser pretexto para meras guerrinhas pessoais/individuais/de pequenos grupos aproveitando os expedientes legislativos, sempre existentes em sociedades democráticas, para satisfazerem o que muitas vezes parecem ser os seus pequenos egos e não o real interesse comum.
mas, bem sei que, como a polémica com a classificação da lampreia, também a fronteira entre o que é ecológico ou não, a defesa do património e o desenvolvimento humano, manter-se-à no campo das polémicas não resolvidas durante muito tempo...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

chegamos a um consenso...

a lampreia não é um peixe....

eh eh, isto é um forum onde se discute diferentes opiniões, aceito a sua e esta ultima é muito mais esclarecedora!
a defesa do património e da natureza são, sem dúvida, importantes no contexto do desenvolvimento humano e não devem ser pretexto para meras guerrinhas
obrigado pelo esclarecimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jalmeida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça mai 08, 2007 12:46 am

Mensagem por jalmeida »

de nada. é sempre agradável trocar posts com pessoas como vc


Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Localização: Açores

Re: Governo anuncia apoio para painéis solares em Julho

Mensagem por Amiga Anjo »

no meu quarto não entra aquecedores, nem ventoinhas. minha mãe parou de usar desde que vimos que fazia mal aos ossos. è manos para gastar energias, não gosto de comida de microondas. mas como minha mãe já não pode muito aceito.
aí é pior que tanto no verão, como no inverno é muito mais que aqui. mesmo assim á pessoas cá que usem
já agora gostava de saber se, se as maquinas que já não sei o nome que tira a humidade, se faz mal aos ossos. como sabem vivo na ilha de são miguel – açores, e à muita humidade cá.
obrigado!

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Governo anuncia apoio para painéis solares em Julho

Mensagem por orbis »

os desumidificadores não fazem mal nenhum, excepto à conta da electricidade.
fica bem linda.


Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Localização: Açores

Re: Governo anuncia apoio para painéis solares em Julho

Mensagem por Amiga Anjo »

obrigado!
beijinhos e um boa semana!


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Governo anuncia apoio para painéis solares em Julho

Mensagem por manuelcar »

se eu vendesse electricidade seguramente que também mantinha um olho no negócio dos desumidificadores
Porreiro, pá!


Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Localização: Açores

Re: Governo anuncia apoio para painéis solares em Julho

Mensagem por Amiga Anjo »


Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”