Uma casa muito... arejada!!!

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Uma casa muito... arejada!!!

Mensagem por joaquimdelisboa »

a minha casa é muito arejada... graças à qualidade dos alumínios empregues pelo construtor.

tenho 4 portas de 2,00x1,40 e duas janelas de 1,00x1,40 (já não falando nos dois janelicos) por onde entra ar à velocidade da intempérie.

pensei em arrancar tudo e colocar alumínios de vidros duplos...

mas deram-me de conselho manter o que está e colocar novos alumínios, mesmo com vidro normal, exteriores aos que tenho, ficando os estores a trabalhar entre os dois vidros.

será o mais aconselhável ???


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

se fosse eu arrancava tudo e punha novo. para quê manter algo que segundo diz já não veda nada? para ocupar espaço?
montando aluminio novo (camara europeia) dispõe de um bom isolamento termico e acustico. o vidro duplo é melhor que duas janelas de vidro simples.
desta forma tem muito por onde escolher. desde o mais simples até as rupturas térmicas, passando por pvc e aluminio\madeira... pode aproveitar e mudar a cor das janelas... montar oscilobatentes para arejar a casa mantendo-a fechada (funciona tipo um basculante mas permite tambem abrir como uma janela de abrir)
como sugestão escolhia de abrir pois considero que o isolamento é superior ao material de correr...


Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Casa muito...arejada!!!

Mensagem por joaquimdelisboa »

ferra:

obrigado pela resposta.

neste caso o problema são os estores de caixa.

se coloco os novos alumínios no lugar dos que tiro fico com a caixa de ressonância a meter ruído.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

não estou a entender. se tira uns para meter outros no mesmo sitio como é que isso vai interferir ?


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

existe uma segunda opção... se for como eu que fico babado a olhar as montras de ferramentas meta mãos á obra e desmonte o aluminio que possui e renove os vedantes, que normalmente são em borracha. aviso já que dá trabalho e é serviço chato para caraças...


Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Uma casa muito .... arejada

Mensagem por joaquimdelisboa »

quando me refiro à caixa dos estores quero dizer que o problema que existe agora continuará a existir optando por substituir alúminios e colocar outros ( de vidro duplo) no mesmo sítio.

uma das ideias de colocar outros por fora dos estores seria que estes já iriam isolar a caixa por onde também entra algum vento e sobretudo barulho.

quanto ao desmontar as portas ... nem falar nisso é bom.

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Mensagem por ventoinhas »

estores seria que estes já iriam isolar a caixa por onde também entra algum vento e sobretudo barulho.
ai ha um enorme problema pois mesmo a o calor sai o frio entra poeira tambem entra quando renovei a casa dos meos pais em 90julgava que tinha aplicado bons sistemas pois tinha evoluido tanto em relacao aos anteriores sistemas mas nao simplesmente porque os sistemas mais frequentes nao tem logica de isolacao termica e acustica sem aparelhos detrecta-se bem quando faz frio nao deve haver pasagens de ar algumas os materiais devem ser isolantes e nao podem haver pontos termicos do interior para o esterior
a caixa de estor tem uma madeira tao fina que o frio paca. pelo buraco da correia idem a fuga para o frio , o marmore nao deveria atravesar do int ext idem o propio aluminio dai que a madeira tirando a manutençao tem as suas vantagens pessoalmente como tinha espaco e sou briculador forrei com esferovite a caixa de estor por interior e fiz um sistema com pinceis de pintar para fechar a entrada de ar pelo b da correia (claro que nao se veem)existem fitas adesivas com esponja que sao optimas para isolacao etc boa coragem
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

bom então tem esta opção:
vidro duplo no lugar do que está, e elimina os estores. pelo exterior monta percianas articuladas. os aros das percianas possuem uma gola que vai isolar todo o exterior. isto se estiver numa casa porque não pode modificar o exterior de um apartamento...
se não os quizer eliminar tambem pode montar aluminio com gola no interior de casa, continua é com as tais infiltrações por onde passa a correia dos estoros. tem como opção montar feltro para ajudar a vedar ou montar estoros electricos que dispansam a correia... é tudo uma questão de €€€€€€! opções existem....

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”