Energie vai investir 2 milhões de euros na construção


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Energie vai investir 2 milhões de euros na construção

Mensagem por luimio »

energie vai investir 2 milhões de euros na construção da maior fábrica mundial do sector

a empresa portuguesa de painéis solares termodinâmicos, energie, está a investir 2 milhões de euros na construção da maior fábrica mundial do sector, na póvoa de varzim, a inaugurar em setembro para responder à crescente procura, nomeadamente estrangeira.

“já não estávamos a conseguir responder às solicitações que tínhamos e só não estávamos a exportar mais por incapacidade de espaço”, afirmou o presidente da empresa, luís rocha, em declarações à agência lusa.

de acordo com o responsável, a primeira fase do projecto da energie vai ser inaugurada no final de setembro, em laúndos, póvoa de varzim, com uma área de 3000 metros quadrados e um investimento na ordem dos 2 milhões de euros. dentro de dois anos, a nave industrial aumentará para o dobro, tornando-se no “maior complexo industrial do mundo de produção de energia solar”.

depois de ter fechado o ano de 2006 com um volume de negócios na ordem dos 6 milhões de euros, a energie diz pretender crescer um milhão de euros por ano até 2010, ano em que espera atingir os 10 milhões de facturação. nessa altura, luís rocha prevê que o número de trabalhadores da empresa tenha já passado dos actuais 30 para um total de 70.

segundo o empresário, a energie canaliza para o mercado português 60% da sua produção, exportando os restantes 40% para países como a espanha, frança, inglaterra, bélgica, irlanda, luxemburgo e estados unidos.

“queremos alcançar uma posição de destaque em todos os mercados onde actuamos, através da investigação, do desenvolvimento, da produção e da distribuição de produtos inovadores, respeitadores do meio ambiente, com elevado valor acrescentado para os seus utilizadores e qualidade reconhecida, capazes de elevar os padrões de conforto das habitações”, salientou.

no mercado há mais de 20 anos, a energie produz painéis solares termodinâmicos com aplicações no domínio do aquecimento central, das águas quentes sanitárias, da climatização de piscinas e do aquecimento de águas de grande volume.

“o nosso objectivo é crescer de uma forma sustentável e estruturalmente sólida. para além da ampliação das instalações, os planos actuais passam por um aumento considerável do investimento em investigação e desenvolvimento, pela autonomização do processo de fabrico, pela contínua aposta em recursos humanos altamente qualificados”, explicou luís rocha.

conforme salientou, os painéis solares termodinâmicos energie têm como particularidade conseguirem superar as limitações causadas pela ausência de sol, permitindo a elevação da temperatura da água “mesmo nos dias de chuva e nos períodos nocturnos, 24 horas por dia”.

diário económico
Imagem

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Mensagem por Curioso »

essa noticia deve ser para que o novo regulamento rccte permita juntar mais esse equipamento ao mesmo pois esta completamente excluido... lol... talvez fossem mais transparentes quando afirmam os cops que afirmam.

cumprimentos
mera curiosidade
Be Smart Be You!!!

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Estão excluidos

Mensagem por Afonso »

mas a vender em grande para mal dos fundamentalistas, e quem quer que viva com o mal dos outros

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Quem fêz a Energie

Mensagem por Afonso »

os clientes é que querem comprar, eles não precisam de vender, para os portugueses pequeninos(teoricos da treta) a energie sabe que o que não vender agora aos mais renitentes, vai acabar por vender daqui a tres anos quando as pessoas começarem a retirar os termicos do telhado por falta de manutenção e por acabarem por ser mais dispendiosos que o velho cilindro de 80 litros.

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Editado Pela Moderação

Mensagem por Afonso »

o post foi editado pelo moderador luciano kaefer, por entender existir ofensas à outro user, ferindo as regras do forum, as quais transcrevo abaixo, juntamente com a responsabilidade à mim conferida:
regras:

1. um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. a decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. no entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".

...

8. a equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" considerado ofensivo.
vejo com satisfação sua imensa energia em participar dos debates. em apenas 1 dia, postaste 33 mensagens. entretanto, a moderação solicita que atente para as regras do forum reproduzidas acima, para que o convívio entre os membros seja pacífico.

cordiais saudações

luciano


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Re: Energie vai investir 2 milhões de euros na construção

Mensagem por toze_feup »

luimio Escreveu:
segundo o empresário, a energie canaliza para o mercado português 60% da sua produção, exportando os restantes 40% para países como a espanha, frança, inglaterra, bélgica, irlanda, luxemburgo e estados unidos.
parece q apesar de tudo portugal ainda come 1 fatia mt grande do energie? ou não?nós q somos 10 milhões (de "teoricos da treta") a consumir mais % do q todos os outros paises ditos mais espertos q nós q tem 20x mais população todos somados? so frança + espanha são 10x nós em termos populacionais...alguém dizia q os estrangeiros é q eram os espertos por consumirem certo material mais do q nós...há quanto tempo? 25 anos?
tou quase com o scolari "e eu é q sou ruim?" ééé :d:d

no comments!

cumps!

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Resposta

Mensagem por Afonso »

para responder á tua pergunta, é preciso falar na industria cá em portugal, esta fabrica alimenta muitas outras faz sentido que permaneça em portugal e não abra em frança ou espanha, concordas?


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

mas o q é q isso tem a ver com o q eu disse?
eu apenas tava a dizer q o produto acabado energie tem a maior parcela vendas de produto acabado a ser vendido em portugal e não no estrangeiro como tu dizias. que eu saiba o produto q eles vendem é um produto acabado pronto a instalar no consumidor final e não produtos intermédios para serem ainda transformados noutras industrias para acabar o processo de construção.

cumps!

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

não amigo

Mensagem por Afonso »

não meu amigo
o que eu quero dizer é que a energie dá muito trabalho a muita gente que fabrica componentes para a energie (preferencialmente portugueses).
alem de que é de aproveitar pois é o unico país a produzir este tipo de energia, para já.
dos outros paineis não falta ai quem fabrique.
deste tipo de energia só uma fabrica em portugal e chama-se energie.
a persona non grata das energias renovaveis que o proprio país nega como energia alternativa e o resto da europa gostaria de ter como sua.


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

sim ok mas n era disso q eu estava a falar nem o senhor da energie.
o q ele disse é q vendiam 60% do produto acabado para portugal e apenas 40% para o estrangeiro. o q nas minhas contas dá q apesar de sermos o país pekeno compramos mais energie do q os outros paises todos juntos ao contrário do q tinhas dito q os estrangeiros é q eram espertos pq eram os principais compradores do sistema, o q como vês não é pelas palavras da própria energie verdade...


cumps!

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

To Ze

Mensagem por Afonso »

ok, tens razão
peço desculpa que não percebi.


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

eu acho muito bem que a energie invista em portugal. aliás, empregos fazem cá falta e empresas portuguesas também. e a energia solar é a energia do futuro e nós somos dos países mais propícios para isso.
infelizmente é preciso mudar muitas cabeças. eu próprio confesso que sou muito desconfiado em relação à energia solar, e infelizmente sou ainda mais desconfiado com quem me tenta vender as coisas. já se sabe que em portugal há muita gente que quer vender sem se importar se a cliente depois fica ou não satisfeito.
seria muito interessante a energie apostar num programa de formação. podia, por exemplo, fazer instalações piloto em locais chave (instituições de solidariedade social, escolas, etc... locais de boa visibilidade) e a preços reduzidos. talvez ao verem como funciona as pessoas comecem tb a interessar-se.

dou um exemplo:

converti o meu carro a gás (gpl), e com o meu exemplo já levei algumas pessoas a fazer o mesmo. e algumas estavam mesmo muito desconfiadas, mas depois de "verem" na primeira pessoa lá se foram convertendo. é preciso acima de tudo combater a desinformação, mas também é preciso haver informação segura e credível.

no emprego temos 2 edifícios enormes a serem aquecidos um com propano e o outro com diesel e temos estados a ver alternativas mais económicas. com cada pessoa que falamos (cada sistema diferente) dizem maravilhas do deles e cobras e lagartos dos outros todos. infelizmente assim é muito complicado "confiar" no que nos dizem, porque normalmente o que dizem não é bem mentira, mas também não é bem verdade. e o comum do cidadão não tem, nem tem obrigação de ter, conhecimentos técnicos para lá chegar por si.


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

itisix Escreveu:eu acho muito bem que a energie invista em portugal. aliás, empregos fazem cá falta e empresas portuguesas também. e a energia solar é a energia do futuro e nós somos dos países mais propícios para isso.
somos os mais propicios da europa e de qq forma grécia, sul de itália estão melhores q nós e comparados com austrália, áfrica, médio oriente, america do sul e certas partes dos eua certamente n é preciso dizer q as nossas temperaturas e cobertura solar é bastante menor do q a destes sitios...convém pensar no q a pub nos diz e reflectir se de facto é verdade ou existem letras pekeninas a verdade é q temos sido bombardeados com essa mensagem, mas essa mensagem tem todas essas condicionantes q eu falei é q somos dos melhores da europa mas existem paises e não são poucos nem são pequenas areas q estão mt mt mt melhor do q nós nesse particular de exposição solar...nós estamos no meio "frio" da tabela a nivel mundial ou seja estamos nos 50% de menor exposição solar mt perto do meio...

cumps!

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Re: não amigo

Mensagem por Curioso »

afonso Escreveu:não meu amigo
o que eu quero dizer é que a energie dá muito trabalho a muita gente que fabrica componentes para a energie (preferencialmente portugueses).
alem de que é de aproveitar pois é o unico país a produzir este tipo de energia, para já.
dos outros paineis não falta ai quem fabrique.
deste tipo de energia só uma fabrica em portugal e chama-se energie.
a persona non grata das energias renovaveis que o proprio país nega como energia alternativa e o resto da europa gostaria de ter como sua.
tens umas piadas muita loucas mas quem são os outros paises interessados em fabricar bombas de calor arcaicas como essas que até lhe chamam solar térmodinâmico e não passam meramente de bombas de calor.

se é de trabalho que vive o país que se lixe o trabalho, venham de lá é lucros acerio não é fantuchada e fachadas para promover algo ou para encher os olhos aos ignorantes.

esse tipo de energia produz-se em muitos paises só com um evaporar diferente que lhe chamam painel solar térmodinâmico e não passa meramente de uma bomba de calor arcaica com 20 anos copiada a um françes que desde então não tem tido qualquer evolução.

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

@curioso

já agora para toda a comunidade do forum poderias por aí um post com links para aparelhos similares ao energie à venda noutros países?

cumps!

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Mensagem por Curioso »

toze_feup Escreveu:@curioso

já agora para toda a comunidade do forum poderias por aí um post com links para aparelhos similares ao energie à venda noutros países?

cumps!
basta fazer uma busca no google de air to water heat pumps vai encontrar com o mesmo principio e muitas com muito melhor rendimento.

ou basta fazer heat pumps ai encontra uma gama tremenda.

ou mesmo em portugal pode fazer uma busca em bombas de calor depois é escolher e comparar a melhor opção.

até pode ir a http://www.aglobal.com ai falam muito acerca disso.

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Resposta

Mensagem por Afonso »

estas muito mal informado
solar termodinamico esta patenteado pela fabrica " energie est "
nos outros países tentam imitar, dou-te razão teem um ou dois modelos para aqs mais nada.
vejo que tens a bandeira portuguesa como imagem, já fizeste alguma coisa, alem de falar mal de quem ainda fabrica alguma coisa sem ser mangueiras em portugal?

e tenho a certeza que conheces muito mal o sistema.

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Re: Resposta

Mensagem por Curioso »

afonso Escreveu:estas muito mal informado
solar termodinamico esta patenteado pela fabrica " energie est "
nos outros países tentam imitar, dou-te razão teem um ou dois modelos para aqs mais nada.
vejo que tens a bandeira portuguesa como imagem, já fizeste alguma coisa, alem de falar mal de quem ainda fabrica alguma coisa sem ser mangueiras em portugal?

e tenho a certeza que conheces muito mal o sistema.
será que não conheço... será que nem sei as limitações do mesmo...

espetaculo essa patente... mesmo assim não deixa de ser uma bomba de calor arcaica que com temperaturas abaixo de 5ºc tem um rendimento de 0.

para os ######## uma bomba calor definise basicamente por 4 elementos:

compressor
condensador
valvula de expânsão
e evaporador (que no caso do sistema térmodinâmico em causa é aquela chapa preta que não passa de um evaporador que pelo que informam tem uma patente da treta)

ps: só ignorantes tentam imitar uma treta daquelas, já vi uma coisa similar em espanha usando geotérmia e solar térmico conectados ao evaporador da bomba de calor água/água, bem mais interessante que essa treta e mesmo assim acho misturada a mais.

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

Avatar do Utilizador

Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
Localização: Rio Maior

Boa

Mensagem por Afonso »

boa conseguiste descrever a constituição de uma camara frigorifica

Avatar do Utilizador

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm
Localização: a 50cm do monitor em Casal do Marco

Mensagem por Curioso »

descrevi a constituição do bomba de calor arcaica chamada solar térmodinâmico...

continuo curioso e seria credivel da sua parte provar os valores que invocou, para conversa da treta chega os nossos politicos...

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

Responder

Voltar para “Energia Solar”