Combustiveis Prio

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

migfcruz
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 11, 2008 9:58 am

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por migfcruz »

liguei hoje para os escritórios da prio, e consegui descobrir que têm um posto de abastecimento em torres vedras, junto ao recheio. têm outro também no feira nova de torres novas.
não consegui descobrir se ambos os postos vendem priobio.
sempre são ambas mais perto de lisboa, estou a pensar visitar a de torres vedras a ver se encontro por lá o priobio.
confesso que tenho muita curiosidade em experimentar biodiesel no meu jipe, mesmo que seja só a 15%.

abraço,
miguel cruz


egasegas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: sexta fev 08, 2008 4:49 pm

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por egasegas »

migfcruz Escreveu:liguei hoje para os escritórios da prio, e consegui descobrir que têm um posto de abastecimento em torres vedras, junto ao recheio. têm outro também no feira nova de torres novas.
não consegui descobrir se ambos os postos vendem priobio.
sempre são ambas mais perto de lisboa, estou a pensar visitar a de torres vedras a ver se encontro por lá o priobio.
confesso que tenho muita curiosidade em experimentar biodiesel no meu jipe, mesmo que seja só a 15%.

abraço,
miguel cruz
boas
esqueçe isso, moro na zona de torres vedras e sou cliente do recheio e nunca lá vi biodiesel à venda, é só noticias para os jornais.
cumprimentos

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Eletrico »

egasegas Escreveu:
migfcruz Escreveu:liguei hoje para os escritórios da prio, e consegui descobrir que têm um posto de abastecimento em torres vedras, junto ao recheio. têm outro também no feira nova de torres novas.
não consegui descobrir se ambos os postos vendem priobio.
sempre são ambas mais perto de lisboa, estou a pensar visitar a de torres vedras a ver se encontro por lá o priobio.
confesso que tenho muita curiosidade em experimentar biodiesel no meu jipe, mesmo que seja só a 15%.

abraço,
miguel cruz
boas
esqueçe isso, moro na zona de torres vedras e sou cliente do recheio e nunca lá vi biodiesel à venda, é só noticias para os jornais.
cumprimentos
boa e eu que também sou de perto estava a pensar por la passar e já me estas a poupar a viagem
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


skeleton
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 12, 2008 9:26 am

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por skeleton »

ora bem ppl,

já abriu a bomba em pedrouços e ja tem priobio15

meti ontem 30 euros de priobio a 1.311 e ate agora so tenho maravilçhas a dizer do liquido

experimentem


migfcruz
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 11, 2008 9:58 am

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por migfcruz »

eu gostava de experimentar... se o encontrar perto de lisboa....

miguel


Vipauer
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 13, 2008 1:11 am
Localização: Nogueira do Cravo

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Vipauer »

skeleton Escreveu:ora bem ppl,

já abriu a bomba em pedrouços e ja tem priobio15

meti ontem 30 euros de priobio a 1.311 e ate agora so tenho maravilçhas a dizer do liquido

experimentem

boas amigo,

vou este fim-de-semana experimentar esse combustível.
já agora umas perguntas...o que achas desse combustível? notas alguma diferença no carro? ralenti, ruído do carro normais?

cumprs e obrigado


skeleton
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 12, 2008 9:26 am

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por skeleton »

opa é assim

sinto o carro muito mais suave e menos barulho sem duvida, parace que fica um carro novo.

em termos de consumo quando acabar este deposito vou ver.

mas a partir de agora vai ser sempre este combustivel que vou por nem que seja só mesmo por ser mais barato e melhor para o ambiente

Avatar do Utilizador

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por paulosga »

skeleton, recebeste alguma informação verbal ou através de folheto sobre a utilização do b15 ?

faço esta pergunta porque o bd tem um grande poder dissolvente, que aos poucos vai limpando o depósito e tubagens dos residuos deixados pelo gasóleo, levando á inevitável substituição do filtro prematuramente.

sei que é uma % baixa de bd, mas a longo prazo(depois de 5 ou 6 depósitos) poderá dar problemas.
Sócio Nº46


skeleton
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta jun 12, 2008 9:26 am

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por skeleton »

ninguem me disse nada.
eu antes do biodiesel usava oleo vegetal por isso estou ciente que vou ter que trocar o filtro.

mas ningeum na bomba me disse nada nem sequer no panfleto que dão sobre o bio, no panfleto só diz maravilhas acerca do liquido.

mas deixa la ver se semrpe é preciso trocar, eu vou dando novidades tipo diario de bordo.


abraço ppl

Avatar do Utilizador

Rui de Carvalho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 141
Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
Localização: Rio Maior
Contacto:

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Rui de Carvalho »

olha ve se poderias digitalizar o panfleto para aqui o pessoal poder ver como honestos eles são:

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por klinzter »

paulosga Escreveu:skeleton, recebeste alguma informação verbal ou através de folheto sobre a utilização do b15 ?

faço esta pergunta porque o bd tem um grande poder dissolvente, que aos poucos vai limpando o depósito e tubagens dos residuos deixados pelo gasóleo, levando á inevitável substituição do filtro prematuramente.

sei que é uma % baixa de bd, mas a longo prazo(depois de 5 ou 6 depósitos) poderá dar problemas.
se for de má qualidade... claramente dará problemas...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por paulosga »

alem daquilo que referi, obviamente a qualidade do bd tambem é determinante, por isso o panfleto deveria ter essa informação.

vamos aguardar pela resposta dos keleton
Sócio Nº46


Vipauer
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 13, 2008 1:11 am
Localização: Nogueira do Cravo

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Vipauer »

boas,

quando se referem ao poder dissolvente do bd referem-se a troca do filtro do gasóleo quando se muda de combustível normal para bd ou mesmo durante o uso do bd?

que prazos recomendam em ambos os casos?


cumprs e obrigado


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por tvcrabo »

o que acontece é que o biodiesel vai limpando o que ficou para tras da utilização dos combustiveis fosseis. depois da primeira troca as outras sao com a periodicidade mais ou menos normal.

Avatar do Utilizador

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por paulosga »

outro aspecto a ter em consideração são os tubos do circuito de alimentação(os de borracha) e os vedantes das bis que tambem podem ser dissolvidos com o passar do tempo, dependendo do material que os constitui.

os tubos e borrachas da marca viton são os indicados para a substituição pois são resistentes ao bd.
penso que poderão ser encontrados em qualquer loja de peças p/automóveis
Sócio Nº46


Vipauer
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 13, 2008 1:11 am
Localização: Nogueira do Cravo

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Vipauer »

então quer dizer que serei obrigado a trocar todos os tubos de alimentação de combustível?

isso engloba desde o depósito até ao motor?

cumprs


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por tvcrabo »

não necessáriamente.
a percentagem é de apenas 15%. alem disso depende da qualidade dos tubos que já tens no veiculo.


Vipauer
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 13, 2008 1:11 am
Localização: Nogueira do Cravo

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Vipauer »

dos tubos não faço a mínima...

tenho um clio ii 1.9d não sei se ajuda ou não

é de 09/2000 não é muito antigo...

só tenho é que brevemente fazer uma coisa nele...que é meter-lhe óleo semi-sintético porque ele anda com mineral (ainda do antigo dono).

de certeza que com um semi-sintético tanto a "saúde" dele como com o bd será melhor...


cumprs

Avatar do Utilizador

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por paulosga »

embora neste momento a % seja pouca e estes componentes não sofram muito, o futuro é que vá subindo gradualmente.
apenas fiz este alerta para que os menos informados se possam precaver.

quanto á subtituição das tubagens acho que não é complicado nem muito dispendioso, mas são apenas suposições minhas,

caso alguem já tenha feito esta substituição, que informe aqui o pessoal dos custos
Sócio Nº46

Avatar do Utilizador

Rui de Carvalho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 141
Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
Localização: Rio Maior
Contacto:

Re: Combustiveis Prio

Mensagem por Rui de Carvalho »

a substituição das tubagens em causa, elas são normalmente os tubos de retorno dos injectores a bi, estes tubos são substituidos de forma regular durante a revisão do carro, e custam uns 5 €/m e é necessário uns 30cm deles. eu não sei muito bem quanto custa, visto o meu mecânico ofereceu-me a sua substituição durante a revisão do meu carro. e demorou a vontade 5 min a fazer essa operação, e isso inclui abrir o capo, ver os tubos e ir busca-los ao seu armazém.

mas as coisas podem complicar, por exemplo existe também o tubo de alimentação a bomba injectora, que se não estiver apropriado tem de ser substituido, a bomba manual, já tive um incidente que uma válvula dentro dela dilatou e a bomba deixou de funcionar. e o pior de tudo os vedantes e o-ringes de bi não estarem apropriados a este combustivel ai adeus. o custo passa para os três e quatro digitos......

por isso é bom ter cuidado, agora eu tenho o cuidado de sempre que utilizo, ou substitu-o qualquer coisa no carro de dizer: "tem de aguentar biodiesel" e isso é muito importante.

Responder

Voltar para “BioDiesel”