Brasil aposta na energia nuclear

Energia Nuclear
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Brasil aposta na energia nuclear

Mensagem por luimio »

na sessão de perguntas e respostas lisbon energy forum 2007, o administrador da petrobrás, nestor cerveró, questionado sobre a energia nuclear afirmou que "não tem havido um envolvimento da questão nuclear no brasil mas que o governo aprovou mais uma fábrica nuclear, a terceira no país".

cerveró declarou que está a desenvolver a análise de mais fábricas nucleares no país. "apesar da energia nuclear exigir um maior investimento em termos de protecção e segurança, é a que causa menor impacto ambiental, por isso o governo brasileiro resolveu retomar o programa nuclear".

pierre sigonney, economista chefe da total, também reiterou o interesse da empresa francesa no nuclear. "no futuro não poderemos viver sem energia nuclear", afirmou este responsável.

lançada a pergunta sobre a possibilidade de a organiação dos países exportadores de petróleo (opep) poder deixar o dólar e adoptar um cabaz de moedas, edgard habid, economista chefe da chevron disse que não credita, opinião partilhada pelo seu congénere da total.

"o dólar é uma moeda internacional. vivemos num mundo do dólar e assim deverá continuar", declarou pierre sigonney.

[in jnegócios, carla pedro
[email protected]]

Responder

Voltar para “Energia Nuclear”