Vectrix Reveals Electric Superbike

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por serges »

Imagem



vectrix has unveiled what is claims is the world's first electric superbike – and if the performance figures it quotes in its handout are for real, it's very close to the mark.

he sound of the future: the launch of the vectrix sbk concept at the 2008 milan show

the vectrix sbk could be in production within two years
.
double-click either arrow to watch.

the company claims a top speed of over 200km/h, a standing quarter mile in 12sec and enough battery life for 20 flat-out laps of the vallelunga circuit in spain – in eerie silence, which is why the recent launch at the milan motorcycle and scooter show took place to the strains of the simon and garfunkel classic "sounds of silence".

vectrix is better known for its 20kw maxi electric scooter but battery bikes began to make the performance junkies sit up and take notice recently when the killacycle became the first electric bike to break eight seconds on the standing quarter-mile.

the vectrix sbk concept is driven by a 240v, 60kw permanent magnet, brushless dc motor that delivers peak torque of 102nm at zero revs, with a 7

a limited run of production bikes will begin as soon as 500 orders have been received.
.5kw/hour, lithium-ion battery that makes up 64kg of the bike's all-up 204kg.

range is claimed to be:

# 200km at a steady 40km/h
# 100km at 80km/h
# 70km at 120km/h

the battery pack and motor are placed as close as possible to the centre of effort of the futuristic-looking machine inside a box-section aluminium frame, with state-of-the-art suspension components and inverted disc brakes as on the buell xb9r.

drive is by toothed belt directly from the motor to the rear wheel, with a slightly offset rear monoshock modulating a single-sided swing-arm.

this bike, says vectrix, offers racetrack performance for riders who want to have fun while appreciating "the silence of speed" with the barely perceptible vibration that's typical of electric motors.

the machine shown here is a prototype; vectrix will begin building a limited run of 500 production bikes as soon as 500 orders at €55 000 (about r550 000) each have been received.



a limited run of production bikes will begin as soon as 500 orders have been received.

alguem se chega a frente?

adivinhando o preço acredito que custe mais que qualquer superbike!

mais informações:

http://www.motoring.co.za/index.php?far ... fsetid=381

http://www.evworld.com/news.cfm?newsid=17060

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Mensagem por katzilla »

ganda máquina está um espectáculo.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

Imagem

muito estranho. agora chama-se vectrix sbk? eu conhecia-a como a rmoto robrady e era um projecto portugues. claro que ia ser construida pela vectrix, mas dai a mudar a designação...

li bem ou era 55.000€ a unidade? que especulação! fora isso a mota está irrepreensivel. quero ve-la a andar nas estradas nacionais o mais rapido possivel.

mais estranho é nem sequer aparecer na pagina oficial da vectrix, onde só falam da nova 3-rodas da vectrix. esta...

Imagem

Imagem

tecnica:
aqui

homepage:
http://www.vectrix.com/

#

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por serges »

pois é pessoal como sabem está na fil a expomoto 2008, fui lá a convite da vectrix para a ver ao perto, pois na internet é uma coisa ao vivo é outra!

Imagem

a mota realmente é enorme, pesa perto de 230kg, tem uma autonomia de 100km, consoante a velocidade que se fizer, neste caso os 100km conseguem se se andar na ordem dos 40km/h ou então sempre a 100km/h não passará dos 40km de autonomia, tem um motor de 11kw potencia nominal, de pico pode chegar aos 20kw, segundo o sr benjamín carlos rodríguez, que teve uma paciência danada para me aturar durante quase 1 hora, tem travões de disco atrás e a frente sistema da brembo.

tem uma bagageira que cabe a vontade 1 capacete integral, e tem o transformador embutido na própria mota, assim só tem o cabo com cerca de 8 metros de comprimento para ligar a uma tomada! meus amigos tem travagem regenerativa que fiquei maravilhado com o uso que pode ter já que bem usada nem se precisa dos travões, pois abranda o suficiente para parar a dita, o punho do acelerador tem três funções o de acelerar claro, de travagem regenerativa rodando no sentido contrario de acelerar e por fim de marcha atras quando parada, ajuda imenso com o peso dela...

facil de manejar pois fiz um mini test drive, sim pois não me deixavam sair de lá sem fazer um teste a sério da mesma, ao inicio muito pesada, comparada com a bereco é um tijolo com rodas, mas depois na 2º volta já se podia fazer pequenas acrobacias sem necessidade dos travões!

tem um mostrador simplesmente fantástico, bateria, km de autonomia, consumo instantâneo, cheia de mariquices que fiquei de boca aberta para o que tinha, um computador com rodas!

agora vamos ao que interessa, preço, bluesky, não tem aquela chata mensalidade de manutenção das baterias já que houve um problema inesperado pois os preços das baterias de lithium são mais caras, assim tras de origem as de niquel aguentam até 1700 cargas, vão esperar pela dita das 3 rodas e aí talvez venha de série, agora preço final 10.990€ e não se paga mais nada, ao que depois tem as revisões que me mostraram o quanto simples pode ser, é só ligar ao pc e esperar que o diagnostico seja feito pois sabe se tudo o que aquela mota fez e estado de tudo!

existe uma outra forma de a adquirir é dar até 75% do valor da mesma e depois em mensalidades até 4 anos, não sei valores certos.

conclusão gostei do conceito, gostei do que pretendem fazer pois ao que parece estão a falar com a edp para colocarem locais de carga em algumas cidades portuguesas, vamos aguardar pelo andamento da "carruagem" já que o valor acho o muito acima do que deveria ser, mas esta é a minha opinião. pois com o preço que está a bereco, continuo a achar o valor alto para a diferença que existe de uma para a outra!

fiquei pior que estragado ter me esquecido da maquina fotográfica, ao que tirei esta miserável fotografia com o telemóvel...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Njay »

tou confuso.

na tua foto ela não parece nada o desenho do teu post original.

autonomia de 100km a andar a 40km/h? no teu post original há uma tabela que diz:

range is claimed to be:

# 200km at a steady 40km/h
# 100km at 80km/h
# 70km at 120km/h


40km de autonomia a andar a 100km/h é que me parece "vergonhosamente" pouco. com esta mota, quem é que vai andar a 100km/h ou menos? é que para andar "devagar" e em cidade compra-se uma bereco por 1/10 do preço.

quanto ao preço olha que até nem me parece ser assim tão caro, tendo em conta que é um veículo novo (pequena produção) e de luxo (sim, ainda é de luxo). também não percebi a diferença de preço do post original (55000€) para a que anuncias (~11000€). e história das 500 unidades... já foram atingidas e estão agora na 2ª fase de produção, ou o quê ?...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por jmal »

o serges neste post está a falar da vectrix max scooter em vez da superbike.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Njay »

ah....

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Bluesky »

sergio, 5 ***** para a vectrix, ja a conheço "de longe" e lamento efectivamente morar tao longe de lisboa e nao a poder ver ao vivo. é uma estrela! acho o preço justo desde que inclua um pack de baterias de litio e nao de niquel, senao acho uma exploraçao. a diferença é notavel com as de litio, portanto lamento que o importador nao tenha defendido as cores nacionais e tenha aceite comercializar um produto menor quando nao tinha necessidade. no entanto agradecia-te os contactos desse representante ou importador, porque apesar desse revés uma vectrix é sempre uma vectrix. parabens pela iniciativa! um forte abraço! #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Bluesky »

nao se esqueçam da superbike da vetrix...

videos:
http://www.youtube.com/watch?v=uv1x5mxbhiq" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=osx5kucexjk" onclick="window.open(this.href);return false;

como foi possivel uma super-estrela desta envergadura ter sido tao pouco noticiada? e havia lá tantos jornalistas, nao havia?

como foi possivel não haver um videowall com a mota em plena acção? não estao a ver que existe algo de muito errado ali? mesmo a musica... "silence like cancer grows" ... nao, nao está no contexto certo! nao faz sentido. nem o preço da superbike...

como foi possivel... tudo errado outra vez, como a campanha do ev1...

nao se esqueçam desta superbike ...

...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por serges »

olha que tenho a discordar, estive na fil e fui a apresentação da vectrix, dita regular, cá em portugal e digo te desde então já recebi 3 mail's deles, além de cartas, a darem me a conhecer as condições de compra, assistência, custo e crédito etc etc

mais eles desceram o preço da dita pde 10.000€ para 8.650€, é significativo, e se fosse proprietário desta firma faria o mesmo importava me em vender as que tenho e acenava ao longe com as novas daqui a 2 anos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Bluesky »

e acenava ao longe com as novas daqui a 2 anos
segundo o fabricante necessitariam de 500 clientes para iniçiar a produção, o que é diferente. se nao conseguirem jamais vao produzir a superbike. alem disso a suprebike nao está no catalogo, esse é o problema #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:
e acenava ao longe com as novas daqui a 2 anos
segundo o fabricante necessitariam de 500 clientes para iniçiar a produção, o que é diferente. se nao conseguirem jamais vao produzir a superbike. alem disso a suprebike nao está no catalogo, esse é o problema #
pois claro, não vão conseguir vender aquilo que não está pra vender.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Bluesky »

eu estava a falar da superbike, pois o que o serges disse sobre a maxiscooter está correcto e é um artigo muito apetecivel para quem tenha possibilidades e for inteligente #


Link

curiosamente nao publicam os meus comentarios neste video publicitário... ah, o medo!!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por marcopns »

a sic ja fez uma reportagem com a maxiscooter


http://www.youtube.com/watch?v=uv1x5mxbhiq" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Vectrix Reveals Electric Superbike

Mensagem por Bluesky »

esse foi o link que eu dei e não é da sic... penso ser isto o que querias dizer

http://www.youtube.com/watch?v=x7zikpdwgpy" onclick="window.open(this.href);return false;
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”