O lugar ao sol dos Judeus II

Responder

Autor do tópico
Laranjeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm

O lugar ao sol dos Judeus II

Mensagem por Laranjeiro »

estava a ver uma revista onde tinha uma foto da cidade de telavive, uma coisa que achei estranho foi a quantidade de pontinhos brancos que quase todas coberturas dos prédios tinham, quando olhei mais atentamente percebi que eram acumuladores de calor logo ao lado dos respectivos painéis solares. automaticamente senti necessidade de procurar mais informação, se eles têm como cogumelos então deve ser barato ou são mais atentos que nós, seja lá qual for a explicação eu quero saber!!
isto foi o que vi ao fim de uns minutos de procura no google
http://www.youtube.com/watch?v=1odhbeayja0
esse seguinte é fotovoltaico.
http://www.youtube.com/watch?v=pxyjrfkwjrc&nr=1
nunca subestimem os judeus, têm relacionamentos complicados mas são incrivelmente espertos, acho que a vida difícil lhes cria uma necessidade que aguça o engenho...
http://www.youtube.com/watch?v=vxk6owipk5o

(perdoem-me o outro tópico)
Chernobyl corria Windows


Autor do tópico
Laranjeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm

Re: O lugar ao sol dos Judeus II

Mensagem por Laranjeiro »

luciano não entendi !!
não sou pessoa de conflitos, acho que a nossa energia deve ser direccionada de forma mais produtiva, sou uma pessoa se calhar demasiado inocente para ter o cuidado de verificar bem o que digo e impedir assim que outros sempre atentos ás pseudo maldades vejam aquilo que não quero dizer...
fiz a devida correcção e ainda assim o tópico foi fechado ?
Chernobyl corria Windows

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: O lugar ao sol dos Judeus II

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas
laranjeiro Escreveu:luciano não entendi !!
não sou pessoa de conflitos, acho que a nossa energia deve ser direccionada de forma mais produtiva, sou uma pessoa se calhar demasiado inocente para ter o cuidado de verificar bem o que digo e impedir assim que outros sempre atentos ás pseudo maldades vejam aquilo que não quero dizer...
fiz a devida correcção e ainda assim o tópico foi fechado ?
a correção se faz pela remoção da palavra geradora da discordia e um pedido de desculpas, que fazemos quando, mesmo de forma inocente, dizemos coisas que não queríamos.

imaginei que essa foi sua intenção quando utilizou a palavra que foi moderada, pensei ter sido apenas uma força de expressão.
apesar de meu entendimento, contra fatos não há argumentos. a palavra está lá, e de fato, ofende um grupo de pessoas.
o forum, em seu regulamento, veta a referência negativa à pessoas ou raças.

eis o que diz o regulamento:
1. um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. a decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. no entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".
a palavra colocada de forma equivocada, gerou reações imediatas. essas reações geram outras, e em questão de pouco tempo, isso que deveria ser um debate de idéias, vira uma guerra pessoal, por isso o bloqueio.

a moderação age no sentido de evitar esses confrontos, bloqueando temporariamente os tópicos objetos dessas guerras, e chamando o user para a necessidade de convívio pacífico.

recebemos com satisfação a sua informação de que a palavra não tinha conotação racista, embora ela dê essa impressão.

essa ação de moderação não tem nada de pessoal. visa manter a integridade do forum e o respeito mútuo, que agirá sempre que isso ocorrer. alguns users não compreendem isso, e querem rasgar o regulamento e fazer do forum um campo de batalhas. esses users, depois de esgotadas todas as possibilidades, são banidos dessa casa, à bem da comunidade como um todo.

espero ter esclarecido as razões.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
Laranjeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm

Re: O lugar ao sol dos Judeus II

Mensagem por Laranjeiro »

esclareceu sim luciano, apesar de eu não ter ficado contente reconheço o seu bom senso e por isso tem a minha admiração e repeito, na verdade e pensando melhor fez aquilo que eu teria feito se estivesse no seu lugar.
quanto ao comentário indignado do membro do fórum continua a ser exagerado, se não vejamos.
o tópico realça o excelente desempenho tenológico dos israelitas (o meu reconhecimento e admiração).
a dois centímetros de distancia da palavra controversa está um elogio á inteligencia desse mesmo povo e continua com mais outro elogio logo mas abaixo.
concluindo:
se todos nós usássemos esse nível de maldade em tudo o que lemos o fórum encravava com foi justamente o que aconteceu. todos nós somos animais sociais e sem as respectivas aptidões sociais fica complicado...
no entanto a indignação do membro vai para a xenofobia ou anti-semitismo o que mostra ser uma pessoa decente. esperemos que use esta experiencia de forma pedagógica e aprenda a não explodir fácil.
ok. vamos seguir em frente com os assuntos que aqui nos trás, já perdemos demasiada eficiência com este episódio
Chernobyl corria Windows

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: O lugar ao sol dos Judeus II

Mensagem por Luciano Kaefer »

exactamente. seguimos adiante.

só para completar sua informação: temos acessos de pessoas de todo o mundo, mais acentuadamente em cidadãos que falam portugues.
entretanto, o portugues aqui no brasil não é necessariamente o mesmo de portugal. por isso, esforço-me em tentar compreender a linguagem desse país irmão, afim de não errar em meus critérios.

há pouco tempo atrás, fiquei inclinado a moderar um post que falava a expressão "puto", referindo-se à adolescentes.

aqui no brasil, puto=homossexual, portanto, poderia pensar em moderar pelo user escrever palavras inapropriadas. andei a pesquisar e descobri que vocês falam putos às pessoas de pouca idade.

e por estarmos num mundo de muitas culturas, e que cada um veio de um berço e educação diferente, faz com que cada um interprete à luz de suas convicções.

em virtude disso, frequentemente temos réplicas e tréplicas de posts, com xingamentos mútuos.

creia laranjeiras, tem gente que basta uma faísca para criar um incêndio. entendo que o educado seria quem não interpretou a palavra, postar um pedido de esclarecimento. tudo se resolveria num segundo post.

o trabalho da moderação tem que ser permanente, se queremos um forum sério e livre de discordias. e esse trabalho eu faço consoante com o regulamento, e o codigo de conduta do moderador, mantendo duas palavras que achamos importante: democracia responsável.

já agora a falar do lugar ao sol. é impressionante como esse povo, tão sofrido e castigado, buscam soluções para seus problemas. claro que possuem a renda do petróleo para financiar, mas é de se louvar as iniciativas. dessalinização do mar para irrigação de lavouras, poe exemplo. que obra gigantesca.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
Laranjeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm

Re: O lugar ao sol dos Judeus II

Mensagem por Laranjeiro »

sei como pode ser difícil seu trabalho de moderação, conheço as diferenças na semântica no vocabulário e nas expressões idiomáticas mesmo dentro da mesma língua pois morei alguns meses no brasil (experiencia fantástica, morro de saudades).
foi bom termos conseguindo retirar stress desta situação, não imagina como me sinto melhor...
muito obrigado luciano
Chernobyl corria Windows

Responder

Voltar para “Energia Solar”