O meu painel solar pinga

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Re: O meu painel solar pinga

Mensagem por toze_feup »

o diesel de facto não deve baixar tão cedo ou se é q vai baixar algum dia. no entanto não podes deitar de fora outras hipoteses como o oleo vegetal usado e o alcool derivado da fermentação de biomassa que pode também ser usado nas mesmas caldeiras com poucas ou nenhumas adaptações e concerteza outras que nem conheço.
eu possuo uma ferroli a diesel e conheço quem com a mesma caldeira e sem qq alteração use uma mistura de 50% diesel de aquecimento e 50% de ov desde há 2 anos pra cá sem qq problema. por isso qd isto estiver a ficar mesmo critico não vão faltar opções mas daqui até lá q me doia nada!
a adquirir um equipamento novo pensava em antes de gastar qq € nele, gastar esse mesmo € em isolamento e em tecnicas de construção/restauro que permitissem qq q seja o sistema usado gastar o minimo de energia possivel, e quem sabe se calhar com um sist de aquecimento tradicional a radiador a oleo não dará para passar um inverno mt confortável na mesma com pc investimento e sem andar a inventar muito ou a arriscar em sistemas q apesar de já terem alguns anos ainda ng sabe mt bem se resultam conforme dizem e mt + importante quanto gastam para teres o mesmo conforto q com um sistema de caldeira tradicional...

cumps!


Autor do tópico
silviofreitas
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta out 25, 2007 3:12 pm

Re: O meu painel solar pinga

Mensagem por silviofreitas »

toze_feup Escreveu:e então?
painel certificado, empresa certificada...já está resolvido o problema?ou ainda pinga?

cumps!
já deixou de pingar.era da válvula.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”