Um EV de projecto nacional

Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm

Um EV de projecto nacional

Mensagem por Sun_rise_pt »

acho que ainda falta mostrar este ev por aqui. e, como verão, é mesmo interessante...

"descobri-o" hoje e achei interessante divulgá-lo aqui, pois trata-se da abordagem relativamente simples de que já aqui antes falei algumas vezes, e que seria exactamente a que eu viria a usar se houvesse uma maior abertura à circulação legal de máquinas de auto construção que a isso incentivasse.

a motorização não só fácil, como barata, lógica e de materiais que em boa parte se encontram com alguma sorte até na sucata.
além de que o pessoal que se envolveu no projecto acrescentou mais valias na electrónica que apeser de bem conhecidas pelo pessoal ligado aos microcontroladores, ainda as não encontrei nos carros que usam combustíveis comuns.

isto, sim, é de louvar pela abertura total aos interessados do modo como se faz!!! os meus parabéns ao isec.

é só comprar um micro carro que pelo peso e dimensão se adequa à maioria dos condutores pelo seu peso mais leve e pelos curtos percursos diários que muitos de nós efectuamos...

chega de blá, blá... deem uma espiada: http://www.youtube.com/watch?v=_x_mw-lunhw


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Um EV de projecto nacional

Mensagem por easy »

um excelente projecto universitário. felizmente não é o unico!

este e outros projectos universitários já discutidos neste forum
aqui:
viewtopic.php?f=32&t=7024
e também aqui:
viewtopic.php?f=32&t=5027&start=0&st=0&sk=t&sd=a

Avatar do Utilizador

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 236
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: Um EV de projecto nacional

Mensagem por ZEV »

é uma ideia interessante, mas continuo a achar que os "papa-reformas" não são o carro do futuro...

estes projectos, mesmo citadinos, têm q estar baseados num carro que gere interesse e vontade de comprar à população em geral (smart?!)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm

Re: Um EV de projecto nacional

Mensagem por Sun_rise_pt »

zev, essa designação depreciativa do "papa reformas" não é da minha concordância.

é facto que alguns terão um design pouco atraente, mas a cada dia aparecem melhorados.
mas o mais importante é que não são desproporcinados ao uso que é requerido a um veículo. são leves, pequenos, de consumo mais reduzido. estas são 3 as condições base para qualquer veículo futuro.

quantas vezes não encontramos por aí um carro pesadíssimo com um motor compatível ao peso, com apenas o condutor dentro, a desperdiçar energia desnecessáriamente...

aliás, desde há anos a esta parte que o mercado automóvel vem reduzindo dimensôes por motivos óbvios.

se me deixassem motorizar eléctricamente um desses micro carros sem os emperramentos legais conhecidos, há muito teria adquirido um pra meu uso...

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”