o homem agora deve de ter ido de férias, temos de esperar... penso eu de quegostaria de saber se porventura tive alguma sorte nesta "demarche" e se o
que se escreveu entretanto ajudou
Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
na minha opiniao algumas coisas já existem...
a inspecção até agora foi em dois aspectos para mim importantes que são a travagem com mais peso e a distribuição de pesos.
para alem desta , falta a do imtt que segundo parece é semelhante a ipo normal.
até aqui tudo bem e acho bem que tudo isto seja feito.
o pior mesmo é o custo dos testes que são feitos por uma empresa externa e são inormes (500 a 650eur+ iva).
para agravar as coisas só se pode fazer estes testes em alguns locais (2 ou 3 sitios no pais).
inspeccionar a desaceleração de um carro pode ser feita no ipo por ex os range rovers no inicio eram verificados os travoes com um "desacelerometro"(acho que é assim que se chama).
o peso tambem é verificado nos ipo, basta ter um programa que diz que o peso está bem ou mal distribuido.
por isso acho que os ipo ou imtt têm condições de dizer se o carro está em condições de segurança e podemos evitar longas despesas.
as peças e dimensionamentos são da responsabilidade de quem os monta e para isso temos e muito bem que assinar um documento em como nos responsabilizamos pela alteração.
quem fabrica as peças nao as fabrica para a industria automovel ou para quaisqueres conversoes, logo não existe qualquer certificação em relação a isso.
acho que já devem ficar com uma boa ideia do que se deve pedir...basicamente o que se faz pode-se fazer num centro de inspecçoes tipo b do imtt tal como o gpl, obviamente olhando a aspectos diferentes.
a inspecção até agora foi em dois aspectos para mim importantes que são a travagem com mais peso e a distribuição de pesos.
para alem desta , falta a do imtt que segundo parece é semelhante a ipo normal.
até aqui tudo bem e acho bem que tudo isto seja feito.
o pior mesmo é o custo dos testes que são feitos por uma empresa externa e são inormes (500 a 650eur+ iva).
para agravar as coisas só se pode fazer estes testes em alguns locais (2 ou 3 sitios no pais).
inspeccionar a desaceleração de um carro pode ser feita no ipo por ex os range rovers no inicio eram verificados os travoes com um "desacelerometro"(acho que é assim que se chama).
o peso tambem é verificado nos ipo, basta ter um programa que diz que o peso está bem ou mal distribuido.
por isso acho que os ipo ou imtt têm condições de dizer se o carro está em condições de segurança e podemos evitar longas despesas.
as peças e dimensionamentos são da responsabilidade de quem os monta e para isso temos e muito bem que assinar um documento em como nos responsabilizamos pela alteração.
quem fabrica as peças nao as fabrica para a industria automovel ou para quaisqueres conversoes, logo não existe qualquer certificação em relação a isso.
acho que já devem ficar com uma boa ideia do que se deve pedir...basicamente o que se faz pode-se fazer num centro de inspecçoes tipo b do imtt tal como o gpl, obviamente olhando a aspectos diferentes.
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
esta informação pode ter interesse, para quem tenha carros já fora de circulação e os queira converter em evmatrículas canceladas – esclarecimento público
12 de junho de 2008
a inspecção extraordinária a veículos cuja matrícula foi cancelada está sujeita à taxa de € 79,03, sem iva. esclarece-se assim notícias veiculadas por alguns órgãos de comunicação social.
o imtt cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.
até 12 de novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao imtt a reposição da matrícula.
para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária realizada num centro de inspecção da categoria b. esta inspecção tem uma taxa de € 79,03, sem iva.
nestas condições - aprovação do veículo em inspecção extraordinária e pedido da reposição da matrícula até 12 de novembro de 2008 - a reposição da matrícula pelo imtt é gratuita.
http://www.imtt.pt/sites/imtt/esclareci ... blico.aspx
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
então assim sendo os ipo podem fazer tudo tornando mais fácil a vida aos donos dos ev convertidostozerrvm Escreveu:na minha opiniao algumas coisas já existem...
a inspecção até agora foi em dois aspectos para mim importantes que são a travagem com mais peso e a distribuição de pesos.
para alem desta , falta a do imtt que segundo parece é semelhante a ipo normal.
até aqui tudo bem e acho bem que tudo isto seja feito.
o pior mesmo é o custo dos testes que são feitos por uma empresa externa e são inormes (500 a 650eur+ iva).
para agravar as coisas só se pode fazer estes testes em alguns locais (2 ou 3 sitios no pais).
inspeccionar a desaceleração de um carro pode ser feita no ipo por ex os range rovers no inicio eram verificados os travoes com um "desacelerometro"(acho que é assim que se chama).
o peso tambem é verificado nos ipo, basta ter um programa que diz que o peso está bem ou mal distribuido.
por isso acho que os ipo ou imtt têm condições de dizer se o carro está em condições de segurança e podemos evitar longas despesas.
as peças e dimensionamentos são da responsabilidade de quem os monta e para isso temos e muito bem que assinar um documento em como nos responsabilizamos pela alteração.
quem fabrica as peças nao as fabrica para a industria automovel ou para quaisqueres conversoes, logo não existe qualquer certificação em relação a isso.
acho que já devem ficar com uma boa ideia do que se deve pedir...basicamente o que se faz pode-se fazer num centro de inspecçoes tipo b do imtt tal como o gpl, obviamente olhando a aspectos diferentes.
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
aproveito para agradecer o contributo e informações preciosas dadas. creio que face a isto concordotó miguel Escreveu:
então assim sendo os ipo podem fazer tudo tornando mais fácil a vida aos donos dos ev convertidos
que o aspecto fundamental da simplificação passaria pela utilização dos ipo actuais. permitam-me propor
mais uma ideia que seria a de que a inspecção inicial seria no ipo e se a validação fosse afirmativa ( isto é
não existissem defeitos graves ) seria dada uma matricula provisória (por ex. 3 meses ) que permitiria a
utilização do veiculo e sua posterior apresentação nos poucos centros onde se prestassem então as provas
dinâmicas - ao contrario do que parece que está a acontecer.
sem abusar da paciência de tozerrvm gostaria também de saber se encontrou dificuldades de nota na área documental
e/ou de apresentação do projecto que na minha opinião aparentam ser o maior problema ao transformador individual (
para alem dos montantes envolvidos obviamente)
cumprimentos
marc
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
só no final do mes vou fazer novos testes e a partir dai voltamos a papelada...ainda nao sei bem...
box8389 Escreveu:aproveito para agradecer o contributo e informações preciosas dadas. creio que face a isto concordotó miguel Escreveu:
então assim sendo os ipo podem fazer tudo tornando mais fácil a vida aos donos dos ev convertidos
que o aspecto fundamental da simplificação passaria pela utilização dos ipo actuais. permitam-me propor
mais uma ideia que seria a de que a inspecção inicial seria no ipo e se a validação fosse afirmativa ( isto é
não existissem defeitos graves ) seria dada uma matricula provisória (por ex. 3 meses ) que permitiria a
utilização do veiculo e sua posterior apresentação nos poucos centros onde se prestassem então as provas
dinâmicas - ao contrario do que parece que está a acontecer.
sem abusar da paciência de tozerrvm gostaria também de saber se encontrou dificuldades de nota na área documental
e/ou de apresentação do projecto que na minha opinião aparentam ser o maior problema ao transformador individual (
para alem dos montantes envolvidos obviamente)
cumprimentos
marc
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
ok tozé
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
parabéns ao tozé e ele têm um papel importante na divulgação dos ev por via da reconversão dos ci
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
sim claro, os numero são altos, mas temos de considerar que foi feito apenas 1, por um particular, ou seja, são as condições ideais para os preços mais altos do mercado. a ideia de nos juntarmos para fazer algo em conjunto, pelo menos na compra de componentes será sempre uma grande vantagem.tó miguel Escreveu:ok tozé
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
quem não viu pode ver na página:tó miguel Escreveu:ok tozé
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
parabéns ao tozé e ele têm um papel importante na divulgação dos ev por via da reconversão dos ci
h**p://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=12711&idpod=15887
no video da 2ª parte do bom dia portugal: 2008.07.23 (2ª parte) 17m 50s
vejam já na parte final do video quando na tv são 7:54 da manhã e logo depois ainda falam no minuto verde da produção de electricidade em nossas casas. tudo a ver com o nosso forum.
se eu soubesse sacar o video e editá-lo teria o feito e depois partilhava convosco no rapidshare. assim alguém com mais conhecimentos de informática que o faça para todos verem.
Última edição por Arthe em quarta jul 23, 2008 12:28 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
esse link tá partido, caso não o consigas meter, tira o http ou mete h**p e não o metas como link, apenas como texto, ou os administradores digam qual a solução.
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
tinhas razão eu percebo pouco e não tinha reparado.
vejam o video porque eu queria um carro igual aquele. aquele sim é o carro que para mim estava mais que bom.
vejam o video porque eu queria um carro igual aquele. aquele sim é o carro que para mim estava mais que bom.
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
faço minhas as tuas palavras, mas o pessoal está parvo a pedir dinheiro por estes carros estão dois para venda nas arroteias da moita um por 1500€ e outro por 2500€, istá caro nãovejam o video porque eu queria um carro igual aquele. aquele sim é o carro que para mim estava mais que bom.
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
quebra uma perna... (boa sorte)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
acho que é uma excelente ideia simplificar todo este processo altamente burocrático e começar o que nunca foi feito
mas afinal quantos existem em portugal? já há alguém a converter carros para eléctrico?
abraço.
mas afinal quantos existem em portugal? já há alguém a converter carros para eléctrico?
abraço.
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
hehehehe!!!seal Escreveu:acho que é uma excelente ideia simplificar todo este processo altamente burocrático e começar o que nunca foi feito
mas afinal quantos existem em portugal? já há alguém a converter carros para eléctrico?
abraço.
boa sorte!! que seja desta!!tozerrvm Escreveu:5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...
abraço!!
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
tozerrvm Escreveu:5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...
tozerrvm, boa sorte com a tua fúria verde
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
estamos todos a dar uma grande energia positiva, para que essa máquina esteja legal de uma vez por todas.klinzter Escreveu:tozerrvm Escreveu:5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...
tozerrvm, boa sorte com a tua fúria verde
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
então que tal correu a inspecção?
saudações,
zamith
saudações,
zamith
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Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões
vamos esperar até final do dia pois a inspecção é hoje, mas não se sabe a horazamith Escreveu:então que tal correu a inspecção?
saudações,
zamith
vamos esperar por boas noticias
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