Simplex para podermos legalizar as nossas conversões


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

gostaria de saber se porventura tive alguma sorte nesta "demarche" e se o
que se escreveu entretanto ajudou
o homem agora deve de ter ido de férias, temos de esperar... penso eu de que
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por TOZEVE »

na minha opiniao algumas coisas já existem...

a inspecção até agora foi em dois aspectos para mim importantes que são a travagem com mais peso e a distribuição de pesos.


para alem desta , falta a do imtt que segundo parece é semelhante a ipo normal.

até aqui tudo bem e acho bem que tudo isto seja feito.

o pior mesmo é o custo dos testes que são feitos por uma empresa externa e são inormes (500 a 650eur+ iva).
para agravar as coisas só se pode fazer estes testes em alguns locais (2 ou 3 sitios no pais).
inspeccionar a desaceleração de um carro pode ser feita no ipo por ex os range rovers no inicio eram verificados os travoes com um "desacelerometro"(acho que é assim que se chama).

o peso tambem é verificado nos ipo, basta ter um programa que diz que o peso está bem ou mal distribuido.

por isso acho que os ipo ou imtt têm condições de dizer se o carro está em condições de segurança e podemos evitar longas despesas.

as peças e dimensionamentos são da responsabilidade de quem os monta e para isso temos e muito bem que assinar um documento em como nos responsabilizamos pela alteração.

quem fabrica as peças nao as fabrica para a industria automovel ou para quaisqueres conversoes, logo não existe qualquer certificação em relação a isso.

acho que já devem ficar com uma boa ideia do que se deve pedir...basicamente o que se faz pode-se fazer num centro de inspecçoes tipo b do imtt tal como o gpl, obviamente olhando a aspectos diferentes.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

matrículas canceladas – esclarecimento público
12 de junho de 2008
a inspecção extraordinária a veículos cuja matrícula foi cancelada está sujeita à taxa de € 79,03, sem iva. esclarece-se assim notícias veiculadas por alguns órgãos de comunicação social.
o imtt cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.

até 12 de novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao imtt a reposição da matrícula.

para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária realizada num centro de inspecção da categoria b. esta inspecção tem uma taxa de € 79,03, sem iva.

nestas condições - aprovação do veículo em inspecção extraordinária e pedido da reposição da matrícula até 12 de novembro de 2008 - a reposição da matrícula pelo imtt é gratuita.
http://www.imtt.pt/sites/imtt/esclareci ... blico.aspx
esta informação pode ter interesse, para quem tenha carros já fora de circulação e os queira converter em ev
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

tozerrvm Escreveu:na minha opiniao algumas coisas já existem...

a inspecção até agora foi em dois aspectos para mim importantes que são a travagem com mais peso e a distribuição de pesos.


para alem desta , falta a do imtt que segundo parece é semelhante a ipo normal.

até aqui tudo bem e acho bem que tudo isto seja feito.

o pior mesmo é o custo dos testes que são feitos por uma empresa externa e são inormes (500 a 650eur+ iva).
para agravar as coisas só se pode fazer estes testes em alguns locais (2 ou 3 sitios no pais).
inspeccionar a desaceleração de um carro pode ser feita no ipo por ex os range rovers no inicio eram verificados os travoes com um "desacelerometro"(acho que é assim que se chama).

o peso tambem é verificado nos ipo, basta ter um programa que diz que o peso está bem ou mal distribuido.

por isso acho que os ipo ou imtt têm condições de dizer se o carro está em condições de segurança e podemos evitar longas despesas.

as peças e dimensionamentos são da responsabilidade de quem os monta e para isso temos e muito bem que assinar um documento em como nos responsabilizamos pela alteração.

quem fabrica as peças nao as fabrica para a industria automovel ou para quaisqueres conversoes, logo não existe qualquer certificação em relação a isso.

acho que já devem ficar com uma boa ideia do que se deve pedir...basicamente o que se faz pode-se fazer num centro de inspecçoes tipo b do imtt tal como o gpl, obviamente olhando a aspectos diferentes.
então assim sendo os ipo podem fazer tudo tornando mais fácil a vida aos donos dos ev convertidos
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


box8389
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: domingo jul 06, 2008 10:46 pm

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por box8389 »

tó miguel Escreveu:
então assim sendo os ipo podem fazer tudo tornando mais fácil a vida aos donos dos ev convertidos
aproveito para agradecer o contributo e informações preciosas dadas. creio que face a isto concordo
que o aspecto fundamental da simplificação passaria pela utilização dos ipo actuais. permitam-me propor
mais uma ideia que seria a de que a inspecção inicial seria no ipo e se a validação fosse afirmativa ( isto é
não existissem defeitos graves ) seria dada uma matricula provisória (por ex. 3 meses ) que permitiria a
utilização do veiculo e sua posterior apresentação nos poucos centros onde se prestassem então as provas
dinâmicas - ao contrario do que parece que está a acontecer.
sem abusar da paciência de tozerrvm gostaria também de saber se encontrou dificuldades de nota na área documental
e/ou de apresentação do projecto que na minha opinião aparentam ser o maior problema ao transformador individual (
para alem dos montantes envolvidos obviamente)

cumprimentos
marc


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por TOZEVE »

só no final do mes vou fazer novos testes e a partir dai voltamos a papelada...ainda nao sei bem...
box8389 Escreveu:
tó miguel Escreveu:
então assim sendo os ipo podem fazer tudo tornando mais fácil a vida aos donos dos ev convertidos
aproveito para agradecer o contributo e informações preciosas dadas. creio que face a isto concordo
que o aspecto fundamental da simplificação passaria pela utilização dos ipo actuais. permitam-me propor
mais uma ideia que seria a de que a inspecção inicial seria no ipo e se a validação fosse afirmativa ( isto é
não existissem defeitos graves ) seria dada uma matricula provisória (por ex. 3 meses ) que permitiria a
utilização do veiculo e sua posterior apresentação nos poucos centros onde se prestassem então as provas
dinâmicas - ao contrario do que parece que está a acontecer.
sem abusar da paciência de tozerrvm gostaria também de saber se encontrou dificuldades de nota na área documental
e/ou de apresentação do projecto que na minha opinião aparentam ser o maior problema ao transformador individual (
para alem dos montantes envolvidos obviamente)

cumprimentos
marc
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

ok tozé
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
parabéns ao tozé e ele têm um papel importante na divulgação dos ev por via da reconversão dos ci
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:ok tozé
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
parabéns ao tozé e ele têm um papel importante na divulgação dos ev por via da reconversão dos ci
sim claro, os numero são altos, mas temos de considerar que foi feito apenas 1, por um particular, ou seja, são as condições ideais para os preços mais altos do mercado. a ideia de nos juntarmos para fazer algo em conjunto, pelo menos na compra de componentes será sempre uma grande vantagem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Arthe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Arthe »

tó miguel Escreveu:ok tozé
acabei de ver na rtp1 o 126 e devo dizer, que isto sim é uma boa publicidade, apesar dos números apontados para a reconversão, serem um pouco altos, mas estou em querer, que com a grande afluência à transformação os preços irão baixar, já se sabe, que o primeiro é sempre mais caro, depois vai-se apanhando o jeito .
parabéns ao tozé e ele têm um papel importante na divulgação dos ev por via da reconversão dos ci
quem não viu pode ver na página:

h**p://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=12711&idpod=15887

no video da 2ª parte do bom dia portugal: 2008.07.23 (2ª parte) 17m 50s

vejam já na parte final do video quando na tv são 7:54 da manhã e logo depois ainda falam no minuto verde da produção de electricidade em nossas casas. tudo a ver com o nosso forum.

se eu soubesse sacar o video e editá-lo teria o feito e depois partilhava convosco no rapidshare. assim alguém com mais conhecimentos de informática que o faça para todos verem.
Última edição por Arthe em quarta jul 23, 2008 12:28 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por jmal »

esse link tá partido, caso não o consigas meter, tira o http ou mete h**p e não o metas como link, apenas como texto, ou os administradores digam qual a solução.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Arthe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Arthe »

tinhas razão eu percebo pouco e não tinha reparado.

vejam o video porque eu queria um carro igual aquele. aquele sim é o carro que para mim estava mais que bom.


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

vejam o video porque eu queria um carro igual aquele. aquele sim é o carro que para mim estava mais que bom.
faço minhas as tuas palavras, mas o pessoal está parvo a pedir dinheiro por estes carros estão dois para venda nas arroteias da moita um por 1500€ e outro por 2500€, istá caro não
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por TOZEVE »

5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Bluesky »

quebra uma perna... (boa sorte)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Seal »

acho que é uma excelente ideia simplificar todo este processo altamente burocrático e começar o que nunca foi feito

mas afinal quantos existem em portugal? já há alguém a converter carros para eléctrico?

abraço.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Lois »

seal Escreveu:acho que é uma excelente ideia simplificar todo este processo altamente burocrático e começar o que nunca foi feito

mas afinal quantos existem em portugal? já há alguém a converter carros para eléctrico?

abraço.
hehehehe!!!
tozerrvm Escreveu:5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...
boa sorte!! que seja desta!!
abraço!!

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por klinzter »

tozerrvm Escreveu:5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...

tozerrvm, boa sorte com a tua fúria verde
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

klinzter Escreveu:
tozerrvm Escreveu:5ª lá vai o verdinho para outra inspecção , tudo testado e vamos ver se é desta tem que ser...

tozerrvm, boa sorte com a tua fúria verde
estamos todos a dar uma grande energia positiva, para que essa máquina esteja legal de uma vez por todas.

"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Zamith
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sábado mai 24, 2008 6:53 pm

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Zamith »

então que tal correu a inspecção?

saudações,
zamith


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Simplex para podermos legalizar as nossas conversões

Mensagem por Tó Miguel »

zamith Escreveu:então que tal correu a inspecção?

saudações,
zamith
vamos esperar até final do dia pois a inspecção é hoje, mas não se sabe a hora
vamos esperar por boas noticias
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”