Laguna 1.9 dci

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Bio
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 06, 2006 8:27 am

Laguna 1.9 dci

Mensagem por Bio »

boas pessoal das energias alternativas, gostava de saber uma coisa. sera possivel neste motor colocar bio a 100%, eu já ando a 50%, mas como tenho ouvido falar nestes motores, dci,dti,hdi,e por a fim, não se deve colocar mais de 50%. gostava de saber a vossa opinão se será ou não recomendado a 100%.
muito obrigado pela atenção e continue-mos assim a tratar bem o ambiente.
bio.


Autor do tópico
Bio
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 06, 2006 8:27 am

Re: Laguna 1.9 dci

Mensagem por Bio »

digam lá qualquer alguma coisa s.f.f.
obrigado bio.


Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Laguna 1.9 dci

Mensagem por Lois »

eu também não sei, ou melhor, não tenho a certeza, penso que se for um bd de boa qualidade podes usar até b100 (2 ou 3% de gasolina), mas esperemos pelos mais experientes nestas lides!!

abraço!


Autor do tópico
Bio
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 06, 2006 8:27 am

Re: Laguna 1.9 dci

Mensagem por Bio »

olá lois, o bio que faço em principio devera ser de boa qualidade, porque também tenho um clio 1.9 e já fiz 43000km com ele sem qualquer problema. agora o que tenho ouvido dizer é que para estes motores dci e outros semelhantes não se deverá usar mais de 50%, só gostava de confirmar isso.
obrigado bio


Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: Laguna 1.9 dci

Mensagem por Lois »

no meu caso tenho um hdi common rail mas também estou interessado em saber, pois apesar de ainda não produzir, ando a tratar disso!!

abraço!!


CJSR
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quinta abr 27, 2006 9:41 am

Re: Laguna 1.9 dci

Mensagem por CJSR »

julgo que o bloco de motor é o mesmo que equipa a minha v40! qual o comportamento do laguna? pergunto isso porque a maioria das marcas aconselha apenas o uso a 5% embora eu ache que o carro aguenta sem qualquer tipo de problemas uma mistura de biodiesel mais rica.
Cumprimentos, CJSR

Toyota Starlet 1.5D B15
Volvo V40DCR


Autor do tópico
Bio
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 06, 2006 8:27 am

Re: Laguna 1.9 dci

Mensagem por Bio »

o carro tem se portado bem sem nenhuma alteração, mas o meu medo é os sistema de injecção e toda a panoplia electronica poderá dar chatiçes. só gostava que alguem aqui que percebe um bocadinho mais disto pode-se dizer alguma coisa. mas secalhar estou a pedir muito. apenas gostava de saber ao entendidos se este motor 1.9 dci poderá levar uma dose superior a 50% de biodiesel??
obrigado bio

Responder

Voltar para “BioDiesel”