tens aqui o que procuras!!!nuno machado Escreveu:parabéns pela iniciativa camarada.. será que podes colocar umas fotos com o resultado final? eu sou novo por estas bandas e não sei se já haverá essas fotos noutro tópico.
abraços para todos..
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tens aqui o que procuras!!!nuno machado Escreveu:parabéns pela iniciativa camarada.. será que podes colocar umas fotos com o resultado final? eu sou novo por estas bandas e não sei se já haverá essas fotos noutro tópico.
abraços para todos..
boastozeve Escreveu:empresas a contactar:
tds
sr. antonio almeida
trata da parte burocratica com o imtt
lta
manuel martins
tel 253627409/10
fazem os testes aos veiculos que vao ser exigidos no imtt
vou mantendo este topico actualizado sempre que possivel.
pmcbf_ev Escreveu:boastozeve Escreveu:empresas a contactar:
tds
sr. antonio almeida
trata da parte burocratica com o imtt
lta
manuel martins
tel 253627409/10
fazem os testes aos veiculos que vao ser exigidos no imtt
vou mantendo este topico actualizado sempre que possivel.
tozé podes por favor colocar o telefone da tds ou alguma outra forma para entrar em contacto com eles ?
Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado.
As transformações que impliquem alteração das características regulamentares dos veículos, nomeadamente no que se refere aos seus elementos de identificação ou classificação, que alterem sistemas componentes ou acessórios objecto de homologação ou possam constituir risco para a segurança rodoviária, só podem ser efectuadas mediante autorização prévia do IMTT.
Nos casos em que dada a natureza da transformação se torna necessária a apresentação de um projecto de transformação, este pode revestir a forma de projecto individual, válido apenas para um veículo, ou projecto geral, válido para um modelo de veículo.
Os projectos individuais devem ser apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo os projectos gerais analisados pelos serviços centrais do Instituto.
UNECE Reg.100 = Veículos eléctricos a baterias, no que diz respeito a requisitos específicos para a construção e segurança funcionalUNECE = United Nations Economic Comission for Europe
Reg.100 = Battery electric vehicles with regard to specific requirements for construction and functional safety
Obrigado pela informação Barrocas,Barrocas Escreveu:UNECE Reg.100 = Veículos eléctricos a baterias, no que diz respeito a requisitos específicos para a construção e segurança funcional
Desculpem, aqui enganei-me, Esta directiva é aplicada apenas ao sistema de carregamento (bms).pedm Escreveu: É importante que o certificado do fabricante das baterias seja de acordo com a directiva europeia 2006/95/EC. Não basta ter o simbolo CE se não respeitar os testes feitos para esta directiva.
Penso que atualmente é possível adquirir essas baterias a partir de uns Checos. Não sei bem quais, mas as baterias da minha scooter vieram por essa via.RuiSantos10 Escreveu: E será que já é possível adquirir baterias LiFePo4 sem recorrer à importação de outros continentes?
Não é necessário... É aquiRuiSantos10 Escreveu:Bom, vou procurar para esses lados então! pode ser que descubra...
Já agora, rnlcarlov, essas que adquiriu foi para upgrade ou conversão? Procuro informação concreta, pois não tenho a certeza se as normas aplicáveis à conversão de carro, são as mesmas que para mota...
Será que é necessário letra de "Dr" para se trabalhar?Flamingo Escreveu: Fica a foto dos "hieroglifos" que o funcionário dos serviços do IMTT escreveu, um homem com talvez uns 38 - 40 anos, as frases mais em baixo. Vejam se aquilo é letra de quem estuda para estar num lugar daqueles!...