omeu futuro veiculo electrico


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Fidel »

Tiengenhocas Escreveu:Gostava de saber um pouco mais sobre essas baterias,ainda não encontrei nada a esse preço.
São redondas ou retangulares?
Isso existe cá ou tem de vir de fora?
A voltagem é um pouco estranha, penso que serão 6 elementos a 3.7 voltes, deve ser possivel juntar mais elementos para outras voltagens. Eu tenho um motor de 28v 300w e tenho outros projetos que só estão parados por falta de baterias a preços acessíveis.
esses motores de 450w e de mil creio que são externos? Portanto não são montados no cubo da roda.
Já agora umas fotos sobre as baterias, motores e bicicleta, tambem dava muito jeito, para vermos esses trabalhos interessantes.
Eu nunca encontrei por ca, mandei vir de fora, mas os preços que te falei sao com todos os encargos.
Ai esta uma foto com uma garrafa de 2l para perceberes o tamanho.
Imagem

Exactamente são 6 elementos a 3.7v cada, tambem existe de 8 células.
Sim os motores que falo sao externos, apesar de esteticamente gostar mais dos hubs nao confio muito na eficiência deles, não da para fazer desmultiplicações da força por exemplo.
O motor de 450w que tenho é um pouco diferente do 250w que tenho, o de 450 ja tem uma desmultiplicação de força, enquanto o de 250w só consegue 2600rpm o de 450w ja da 3000rpm.
Vai ai uma foto do motor:
Imagem

Quanto as fotos do meu projecto tenho ja ai um tópico sobre ele: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 92&t=14789, ja la tens alguma informaçao sobre as baterias.
Se tiveres alguma duvida e só perguntar.

Abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

Até gostava de ter umas baterias dessas, mas não sei fazer compras na net, até porque me assusta muito pagar primeiro e ver depois, tenho tido muito azar com isso.
acho que ainda vou passar muito tempo sem baterias.

Tenho uma trotinete com um motor de 250w e duas baterias de chumbo, mas a carga dura pouco alem cair muito rápido, a solução que encontrei foi ligar mais uma 6 voltes quando o motor começa a ficar fraco

Já vi mais fotos desse motor com desmultiplicação, acho que o giles tem um
Eu tenho mais este de 28v,11A, 4000 RPM, na ponta do veio tem 195RPM e uma força capaz de partir tudo mas não pára.
motor.jpg
motor.jpg (56.93 KiB) Visto 5017 vezes
existen motores hub desmultiplicados, é o caso deste, que está nos 140€ sem bateria
m-3.jpg
m-3.jpg (55.79 KiB) Visto 5017 vezes
http://www.youtube.com/watch?v=ng1FRF_T ... page#t=12s
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... RmZcE#t=7s


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Fidel »

Tiengenhocas Escreveu:Até gostava de ter umas baterias dessas, mas não sei fazer compras na net, até porque me assusta muito pagar primeiro e ver depois, tenho tido muito azar com isso.
acho que ainda vou passar muito tempo sem baterias.

Tenho uma trotinete com um motor de 250w e duas baterias de chumbo, mas a carga dura pouco alem cair muito rápido, a solução que encontrei foi ligar mais uma 6 voltes quando o motor começa a ficar fraco

Já vi mais fotos desse motor com desmultiplicação, acho que o giles tem um
Eu tenho mais este de 28v,11A, 4000 RPM, na ponta do veio tem 195RPM e uma força capaz de partir tudo mas não pára.
motor.jpg
existen motores hub desmultiplicados, é o caso deste, que está nos 140€ sem bateria
m-3.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=ng1FRF_T ... page#t=12s
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... RmZcE#t=7s
Ya, isso e mesmo para partir tudo, fonix.
Os motores de hubs são esteticamente fantásticos mas não sei porque não confio muito neles.
Ok, ate a primeira vez que comprei pela net também tinha medo, agora já não, principalmente pelo ebay pago por paypal, mas se precisares de ajuda nisso aviso que ajudo-te no que for preciso, inclusive posso mandar vir umas para experimentares.


Abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

Ok, obrigado pela ajuda, acho que vou precisar. só não sei se és de perto da minha zona.

não sei ainda qual dos projetos vou electrificar primeiro, porque tenho 3, uma micro bicicleta sem pedais para trazer na mala do carro e usar nos sitios onde a viatura não pode ir, esta só pode levar motor hub.

tenho esta quase pronta, para fazer alguma ginastica :P só falta o banco e o guiador. estou a pensar aplicar o motor da trotinet, não sei se será suficiente? Com baterias de chumbo só tem "genica" com duas de 12+ uma de 6v, á 30voltes
não vi no site as baterias de 28v

Imagem

Depois tenho a trike que ainda não sei que motor aplicar.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Fidel »

Boas
Eu sou do norte, barcelos. Mas ando a trabalhar para os lados da figueira da foz.
Qual e essa da foto?
Quanto ao motor de 28v, podemos tentar com uma bateria destas que tenho, tem de funcionar na mesma so vai consumir mais para ter a mesma potencia. Mas penso que existe baterias de 29.6v mais ou menos.
E quanto a venderes-me uma?? Ja pensas-te em algum preço?
Abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

Fidel Escreveu:Boas
Eu sou do norte, barcelos. Mas ando a trabalhar para os lados da figueira da foz.
Qual e essa da foto?
Quanto ao motor de 28v, podemos tentar com uma bateria destas que tenho, tem de funcionar na mesma so vai consumir mais para ter a mesma potencia. Mas penso que existe baterias de 29.6v mais ou menos.
E quanto a venderes-me uma?? Ja pensas-te em algum preço?
Abraço
figueira da foz ainda fica um pouco longe, normalmente não passo de leiria. depois arranja-se uma solução
Esta da foto é uma reclinada, leva um banco um pouco mais estreito, mas indentico as trikes.
sim, já tive em reunião com o meu filho e chegamos a numeros, mas acho que não posso dizer por aqui.
Esse teu motor com desmultiplicação é de 36v?
tenho um programa para calculo e desenho de rodas dentadas para correntes, tentei por aqui mas não deu


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Fidel »

Não,o meu motor é de 24v.
Manda-me pm com os valores.
Que programa e esse?

Abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

[quote="Fidel"]Não,o meu motor é de 24v.
Manda-me pm com os valores.
Que programa e esse?

Ok, penso que a voltagem vái subindo com a potencia,por isso fiquei um pouco admirado de esse ser só de 24v, um de 1000w terá uma voltajem muito superior?
Eu não preciso de controlador de carga nem carregador, são coisas que eu faço cá, só preciso de saber a ligação daqueles fios da ficha.
O programa desenha a roda dentada com o numero de dentes que precisamos, os dentes são feitos com uma broca, depois é só cortar tudo e está feito,
roda dentada.PNG
roda dentada.PNG (21.7 KiB) Visto 4878 vezes


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Fidel »

Tiengenhocas Escreveu:
Fidel Escreveu:Não,o meu motor é de 24v.
Manda-me pm com os valores.
Que programa e esse?

Ok, penso que a voltagem vái subindo com a potencia,por isso fiquei um pouco admirado de esse ser só de 24v, um de 1000w terá uma voltajem muito superior?
Eu não preciso de controlador de carga nem carregador, são coisas que eu faço cá, só preciso de saber a ligação daqueles fios da ficha.
O programa desenha a roda dentada com o numero de dentes que precisamos, os dentes são feitos com uma broca, depois é só cortar tudo e está feito,
Acho que ja vi um motor de 750w a 24v, mas não tenho a certeza.
Os motores de 1000w começam nos 36v, mas de 48v devem ser melhores.
Precisas de um controlador de carga pois este controlador que falo o que faz é balancear a tensão em cada célula da bateria.
Ate podes carregar com um carregador normal mas o tempo de vida delas cai bastante.
Encontrei um site que fazem os controladores de velocidade com as especificações que quiseres (tipo travões, luzes, ...) a uns preços muito baratos, vou comprar agora um de 24v500w por 9$, 6€30cent sem os portes de envio, estou a espera da resposta deles.
Tens aqui o site onde comprei o meu controlador de carga http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... rgers.html.

Abraço

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”