DB Leaf 40 PeMiFer
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Sim, mas para podcasts, até há a app podcasts integrada no AndroidAuto... permite ter uns gráficos menos foleiros eheheh.
Mas para muitas outras apps não suportadas pelo google auto, esta é uma óptima solução.
Mas para muitas outras apps não suportadas pelo google auto, esta é uma óptima solução.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Ontem foi podcast por bluetooth, hoje usando Android Auto.
Link
Podem comparar a rapidez e simplicidade de ambos os métodos.
O video da ligação por bluetooth, está aqui:
Link
Para usar Android Auto é necessário um cabo USB de boa qualidade, normalmente o que acompanha o telemóvel, e é necessário instalar a App via APK isto porque a Google não disponibiliza uma versão para Portugal.
É neste site que descarrego o ficheiro APK https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/
Para saber qual a versão correta do APK, eu utilizo a APP Droid Info: https://play.google.com/store/apps/deta ... t_PT&gl=US
Link
Podem comparar a rapidez e simplicidade de ambos os métodos.
O video da ligação por bluetooth, está aqui:
Link
Para usar Android Auto é necessário um cabo USB de boa qualidade, normalmente o que acompanha o telemóvel, e é necessário instalar a App via APK isto porque a Google não disponibiliza uma versão para Portugal.
É neste site que descarrego o ficheiro APK https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/
Para saber qual a versão correta do APK, eu utilizo a APP Droid Info: https://play.google.com/store/apps/deta ... t_PT&gl=US
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
nunca usei a app droid info... boa partilha...normalmente tento ver pela descrição qual a app que se adequa melhor ao tlm das poucas capaicdades que tenho de analisar isso..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
É assim que está o VUVU!
Gráfico diário
![Imagem](https://i.imgur.com/27baQAb.png)
Gráfico mensal
![Imagem](https://i.imgur.com/RIG8BHt.png)
2 curiosidades:
Previsão de evolução do SOH feita em 2020
![Imagem](https://i.imgur.com/v7Va30d.png)
Perda da 1ª barra: Julho de 2021
Perda da 4º barra: Dezembro de 2025 (substituição da bateria dentro da garantia, fim da garantia Março de 2026)
Previsão de evolução do SOH feita em 2021
![Imagem](https://i.imgur.com/qB81QpG.png)
Com mais dados as previsões avançam no tempo, são mais ótimistas.
Perda da 1ª barra: Março de 2022 (ocorrerá 8 meses mais tarde face à primeira previsão)
Perda da 4º barra: Novembro de 2027 (ocorrerá 23 meses mais tarde face à primeira previsão, fora da grantia)
Gráfico diário
![Imagem](https://i.imgur.com/27baQAb.png)
Gráfico mensal
![Imagem](https://i.imgur.com/RIG8BHt.png)
2 curiosidades:
Previsão de evolução do SOH feita em 2020
![Imagem](https://i.imgur.com/v7Va30d.png)
Perda da 1ª barra: Julho de 2021
Perda da 4º barra: Dezembro de 2025 (substituição da bateria dentro da garantia, fim da garantia Março de 2026)
Previsão de evolução do SOH feita em 2021
![Imagem](https://i.imgur.com/qB81QpG.png)
Com mais dados as previsões avançam no tempo, são mais ótimistas.
Perda da 1ª barra: Março de 2022 (ocorrerá 8 meses mais tarde face à primeira previsão)
Perda da 4º barra: Novembro de 2027 (ocorrerá 23 meses mais tarde face à primeira previsão, fora da grantia)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Pedro, Já agora.... tens notado já aguma degradação no número de kms que fazes face a quando foste buscar o carro semi-novo?
Sem ser problema aquecimento, e desconhecimento técnico dos "ateliers de mecânica" da Nissan, mais alguma coisa a apontar?
Mulher andou uns dias com o carro (99,9% do tempo sou eu) e começou logo a mandar vir com espelho retrovisor não deixar ver muito bem semáforos e assim e o pilar A ser também muito "grosso" que não deixa ver carros em cruzamentos... o normal e quem não está habituado ao Leaf
Sem ser problema aquecimento, e desconhecimento técnico dos "ateliers de mecânica" da Nissan, mais alguma coisa a apontar?
Mulher andou uns dias com o carro (99,9% do tempo sou eu) e começou logo a mandar vir com espelho retrovisor não deixar ver muito bem semáforos e assim e o pilar A ser também muito "grosso" que não deixa ver carros em cruzamentos... o normal e quem não está habituado ao Leaf
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Nunca estiquei a carga de bateria, estava a pensar faze-lo no fim de semana passado mas a minha mulher trocou-me as voltas. Anitgamente parávamos para carregar o Leaf 24, agora paramos para xixis e cafés, aproveito para carregar.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda mai 03, 2021 5:52 pm Pedro, Já agora.... tens notado já aguma degradação no número de kms que fazes face a quando foste buscar o carro semi-novo?
Nada! É só carregar e andar! No caso das viagens, é só carregar lentamente e andar!Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda mai 03, 2021 5:52 pm Sem ser problema aquecimento, e desconhecimento técnico dos "ateliers de mecânica" da Nissan, mais alguma coisa a apontar?
Tenho lido muitas criticas ao espelho e pliar A mas nunca dei conta. Só posso deduzir que tenho uma posição de condução diferente das pessoas que se queixam.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda mai 03, 2021 5:52 pm
Mulher andou uns dias com o carro (99,9% do tempo sou eu) e começou logo a mandar vir com espelho retrovisor não deixar ver muito bem semáforos e assim e o pilar A ser também muito "grosso" que não deixa ver carros em cruzamentos... o normal e quem não está habituado ao Leaf
No entanto, reparei que o espelho tem regulação em altura, será possivel po-lo mais para cima e assim ajudar na visibilidade.
O meu nem está muito para cima pois tem uma camara e a entrada do fio de alimentação é por cima.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu estiquei (sem leafspy) em Dezembro passado-foramcerca de 200kms (mais uns pós) e cheguei com 3% (+ margem abaixo dos 0%)... mas acho que 220kmh o máximo sem comprometer muito andamento... nesse dia de Dezembro foram vários troços incluindo uma visita ikea Braga (que o de Matosinhos não tinha uma peça especifica).
Eu tive pouca coisa....mas alguma: o radar frontal substituido 2x (mas segunda já à mais de 2 anos) e logo com carro novo (1mês), um tubo roto de A/C que obrigou carro a ir a Aveiro (pois tinham que tirar a frente - seja 400v e em SMFeira ainda nãotinham certificação...acho que agora já têm isso para poderem mexer.Nada! É só carregar e andar! No caso das viagens, é só carregar lentamente e andar!
Eu cheguei a mexer espelho a determinada altura... mas também ambas as coisas não me chateiam particularmente.... talvez seja dela ser mais pequenita....eu tb não sou grande (1,70) mas tenho banco todo para baixo e muito mais para trás que ela.Tenho lido muitas criticas ao espelho e pliar A mas nunca dei conta. Só posso deduzir que tenho uma posição de condução diferente das pessoas que se queixam.
No entanto, reparei que o espelho tem regulação em altura, será possivel po-lo mais para cima e assim ajudar na visibilidade.
O meu nem está muito para cima pois tem uma camara e a entrada do fio de alimentação é por cima.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
... e pronto, está na hora de fechar o DB...
Inicio da lista de problemas:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fim da lista de problemas.
Houve um problema de um pneu rebentado mas isso foi culpa do condutor, o carro não teve culpa nenhuma.
A lista de visitas à oficina (sem ser a do pneu):
Inicio da lista:
.
Fim da lista!
30631km feitos
89 carregamentos rápidos feitos
cerca de 564 carregamentos normais feitos (há aquela carateristica de todos os carregamentos programados contarem 2 vezes, raramente carregou sem ser carregamento programado)
Para finalizar nada melhor do que fazer a longa lista de todos os problemas que houve com o carro.Inicio da lista de problemas:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fim da lista de problemas.
Houve um problema de um pneu rebentado mas isso foi culpa do condutor, o carro não teve culpa nenhuma.
A lista de visitas à oficina (sem ser a do pneu):
Inicio da lista:
.
Fim da lista!
30631km feitos
89 carregamentos rápidos feitos
cerca de 564 carregamentos normais feitos (há aquela carateristica de todos os carregamentos programados contarem 2 vezes, raramente carregou sem ser carregamento programado)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Que pena...mas algo melhor virá ![Gargalhada :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Adorei o conjunto de fotos... pus-me a ver onde já fui com o Leaf e fiz visto em quase tudo menos no alqueva, Amourol e Algarve....
Ainda ontem fui Sra Graça (depois de ter ido ver rally Amarante) e foi engraçado. Lá em cima 64%SOC.... cá em baixo em Mondim 73%!!!eheheh BEV sempre a faturar.
![Gargalhada :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Adorei o conjunto de fotos... pus-me a ver onde já fui com o Leaf e fiz visto em quase tudo menos no alqueva, Amourol e Algarve....
Ainda ontem fui Sra Graça (depois de ter ido ver rally Amarante) e foi engraçado. Lá em cima 64%SOC.... cá em baixo em Mondim 73%!!!eheheh BEV sempre a faturar.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E