depois de varias consultas neste fórum e sabendo do equipamento disponível de origem neste carro, optei por fazer algumas alterações.
como tal durante todo o processo fui tirando algumas fotos.
aqui esta o material usado.
![Imagem](http://img295.imageshack.us/img295/2287/img0017gk8.jpg)
![Imagem](http://img295.imageshack.us/img295/3236/img0013lc0.jpg)
o ponto de partida destas alterações o seja o veículo no seu estado original.
![Imagem](http://img392.imageshack.us/img392/6159/img0010jf8.jpg)
isso em termos de circuito de combustível com respeito a painel de instrumentação o inicial era isto:
![Imagem](http://img257.imageshack.us/img257/8200/img0011gi0.jpg)
depois de fazer algumas verificações dado já ter relé com fusível (meio caminho andado) optei pelo seguinte esquema eléctrico.
![Imagem](http://img505.imageshack.us/img505/8038/img0009qt4.jpg)
o sistema eletrico instalado permite voltar ao petrodiesel em qualquer altura, sem desmontar nada.
assegura que na eventualidade de se atingir temperaturas bastante baixas e feito o aquecimento do combustível pela acção do termocontacto.
para uso do o.v. e só ligar o interruptor.
o aspecto final do painel e este:
![Imagem](http://img468.imageshack.us/img468/3384/img0001sm0.jpg)
com respeito ao sistema de combustível como não tem bomba manual e normalmente ferra bem a chave optei por esta configuração:
![Imagem](http://img297.imageshack.us/img297/983/img0021hk2.jpg)
esta configuração permite o funcionamento com retorno ou sem retorno ao tanque ( petrodiesel ou o.v) .
alem de ter bastante espaço para o ar acumulado permite sem nenhum esforço a purga do sistema via tanque (mesmo com o carro a trabalhar)
assim o aspecto final do trabalho e este:
![Imagem](http://img295.imageshack.us/img295/7070/img0019sy0.jpg)
o velho corsa depois das alterações já fez uns km ainda não se queixou vamos ver ate quando
embora me disponibilize a partilhar o que fiz não o recomendo.
pois cada caso e um caso e deve ser analisado ao pormenor com quem sabe do assunto e pode aconselhar correctamente.